Pular para o conteúdo principal

Quem sou


Olá,

Seja bem vindo ao meu blog. :D

Sou Neiva Dias, mulher, mineira de nascimento, Natal de coração e paulista por contigências da vida. Vivo com meus dois filhos. Já tivemos um cachorro, mas agora vivendo em apartamento não dá. Pago minhas próprias contas e considero-me tão livre quanto é possível ser em nossa sociedade moderna.

Para pagar estas contas e esta liberdade, quase morro de tanto trabalhar em minha lavanderia, todos os dias. rsrs

À noite, quando chego em casa, venho para cá, para A Itinerante, visito meus amigos, papeio, fantasio e a vida transcorre de alguma forma mais suave com esta válvula de escape, lazer e interação.

Você pode querer saber: por que este nome "A Itinerante"?

Porque meus interesses são vários e não quero ficar atrelada à um especificamente. Reservo-me o direito de mudar de direção. Desta forma, este blog já foi de variedades, depois foi de arte, mais recentemente resolvi escrever e postei 50 capítulos de um romance chamado Adriel.

Tenho uma imaginação muito forte e acho sensacional poder dar vida aos personagens que habitam minha mente. Atualmente pretendo escrever outro romance, Canto de Liberdade.

No futuro, sabe Deus o que virá. rsrs

Se você gostou daqui, deixe-me um recadinho e se tiver um blog, acrescente seu endereço para que retribua a visita.

Este espaço só tem sentido pela presença dos amigos que fiz e espero que você seja um deles. :DD

Neiva Dias

Comentários

Luiz dreamhope disse…
Olá! Gostei muito do blog. Mas eu não entendi se as estórias são originais ou fanfics de Final Fantasy. De qualquer maneira, baixei os pdfs e já está na minha lista de leitura.

Também tenho um blog, entre em http://luizdreamhope.blogspot.com
Lá eu divulgo meu livro em construção. ^^

Se quiser, podemons nos linkar. abraços.
aitinerante disse…
Olha que caso, heim? lol

Um homem que sabe apreciar os méritos de uma jogadora de xbox não tá dando sopa por aí não. kkkkk

Obrigada pelos elogios. :DD
Marcelo disse…
<span>showwwwwwwww seu blog é d+++++++ vc é 10000000 me chamo marcelo desde ja seu novo fã belissimo conteudo sobre ff13 vc é d++++ 
seu eu podec casava com vc tambm sou louco por games mas é logico trabalho sou tecnico na are da informatica bjos</span>
<span></span>
<span></span>
Marcelo disse…
showwwwwwwww seu blog é d+++++++ vc é 10000000 me chamo marcelo desde ja seu novo fã belissimo conteudo sobre ff13 vc é d++++
seu eu podec casava com vc tambm sou louco por games mas é logico trabalho sou tecnico na are da informatica bjos~´][]
erickson disse…
muito show curti de mas seu blog ainda mas sabendo q vc se envolve na saga de ''FF''  dou risadas sozim aki só lendo o seu jogo  aki agora seu novo fã.
e admiro seu estilo de vida do jeito que lidar com o fato da vida no dia-a-dia vc é 10000000000.0000000
desde já aki mas um amigo adoro games tbm principalmente ''FF'' abraços e nao deixe de comentar seu jogo =D pelo q eu vi ainda lhe resta +2 capitulos ou tou enganado ??
tanto faz =]  (boa sorte no seu novo romance) fica com Deus ^^
aitinerante disse…
Marcelo, eu tinha respondido e depois você respondeu de novo e parece que sumiu o coment.

Antes de aceitar a proposta, quero saber se vou ter que lavar, passar e cozinhar. lol

Ou se terei casa, comida e afeto. rsrs

Abraços
aitinerante disse…
Oi Erickson,

Pôxa, obrigada pelos elogios. Já terminei o jogo, quer dizer, a estória. Já matei o chefão final. Falta postar o último capítulo e arrumar o link do 12 Agora estou no pós game.

Parei de escrever por enquanto, para jogar e blogar sobre FF, mas depois talvez volte, agora recarregada por toda influência belíssima de FF, que amo de paixão.

E você? Está onde no jogo?

Fique com Deus, também.
Paulo N. disse…
gostei do seu blog, conheci por causa do FF13
e diversas coisas q eu li
tem coisas melosas demais para meu gosto
mas é o gosto de cada um
seu fãboy ´´original´´ disse…
a algum tempo escrevi uma menssangem q o senhor erickson copiou kkkk nada contra neiva perfeito outro mega rpg espero q fique muito feliz zerei ele precisar de dicas e comigo mesmo resonance d+++++++++ show de bola esse game chefão final rowen dificil nao dificil a cambadacde gente q ajuda ele dois amigos e te dão poison afff ´´fase secreta´´ neverland como ir ???? vamos la sabe em cima da primeira cidade tem um lugar q não da pra ir usando as hexas pois bm na ultima fase tem dois boss antes do ultimo antourium e o outro cardeal do quadro srsr apos matalos use escape hex e saia desca ate o 4 andar la no começo e use as duas peças negras q ganhou bjo meu amorrrrrrrrrr/!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
aitinerante disse…
Paulo, sou mulher, uai. rsrs

Romantica, dengosa e melosa. kkk

Beijos
aitinerante disse…
Oi. Estou toda toda com esta disputa. kkk

Meu Deus!!! Você já zerou Resonance??? Vou despachar o Erickson agorinha. lol

Me escreve??? dias.neiva@hotmail.com

Vou querer dicas sim. :DDD

Obrigada. Beijos
seu fãboy ´´original´´ disse…
ja ta add bjos meu e mail é dark.boy ..... etc  fico on no msn bjos

Postagens mais visitadas deste blog

(FF XII) TÁ TUDO AQUI! (detonados, história, summons, mapas, dicas, gil, rare itens, farms) Só clicar.

           Responsável: Neiva  - Posts:  Neiva , André  - Colaboração:  Emanuel Traduções: Bruno , Jackson ,  Mário , Thiago , Bruno B. LEIA ISTO PRIMEIRO  SOBRE FFXII Itens perdíveis e dungeons não retornáveis História completa em português   O filme completo em inglês TRADUÇÃO EM PORTUGUÊS BR O mundo de Ivalice Raças MONTANDO A EQUIPE Personagens Como combinar classes Simulador de combos de classes SISTEMA DE COMBATE Equipe Killer Neiva   Sobre o sistema de combate e Gambits Equipe Killer André Todos os Gambits Todas as magias e técnicas MEU JOGO (NEIVA) Buffs e Debuffs Primeiras impressões Atributos Introdução Zodiac System e seu sistema de classes A Cidade Real de Rabanastre Drops raros com chains e monographs O Portão Leste Downtown EQUIPÁVEIS O Palácio R

(FF XII) Hunts (caçadas)

Por André Anastácio  A sidequest mais conhecida de Final fantasy XII com certeza é a caça aos 45 marks do jogo. Marks são monstros poderosos, que precisam ser eliminados para, de alguma forma, alguma pessoa ser beneficiada com isso.  Agora é hora demostrar como detonar essas missões paralelas. Verificando o quadro que fica nos bares das cidades (Rabanastre, Bhujerba, Baifonheim), você pode aceitar pedidos para caçar Marks. Eles vão aparecendo conforme seu Rank de caçador subir, e ele sobe conforme você mata mais Marks e inimigos. Aceitando um pedido, você deve ir falar com o cliente antes de sair para matar o monstro. Quando falar com a pessoa em questão, a mensagem "The Hunt Begins" aparece na tela, e aí é só ir caçar o bicho. E lembre-se de retornar ao cliente quando acabar a missão para pegar sua recompensa. P.S.: É altamente recomendável sempre dar steal (para roubar itens) nos monstros de caçadas pois alguns deles oferecem itens EXCELENTES e que você p

(FF XII) Espers (summons) e suas localizações

Por André Anastácio É importante lembrar como funcionam os Espers de Final Fantasy XII. Para obter um Esper, primeiro é preciso vencê-lo em combate (alguns serão encontrados ao longo da história e outros são opcionais) e após isso, associá-lo a algum personagem através do quadro de licenças. Quando for derrotado, o Esper irá aparecer disponível no quadro de licença de todos os personagens, mas apenas um poderá tê-lo. Sendo assim, é importante decidir qual Esper irá para cada personagem especialmente pelo motivo de os Espers poderem estar bloqueando espaços específicos do quadro de licença em alguns Jobs. Diferentemente da versão original, na Zodiac System os Espers utilizam a barra de Quickening (que ficam abaixo no nome dos personagens) ao invés de MP para serem invocados. Outra adição é o fato deles poderem ser diretamente controlados. Por poderem ser controlados, é possível utilizar seus ataques especiais sem precisar cumprir as (complexas) condições necessárias anteriormente.

(FF XII) Detonado basicão, direto ao ponto, com mapas e sem spoilers!

Introdução (História) BOSS: Remora Airship Continue subindo, use o mapa se necessário, há vários inimigos, mas você não precisa matar todos, no caminho há dois itens em baús, aproxime-se deles e pressione (circulo) para pegá-los. Na próxima área existe um Save Crystal, salve seu jogo e continue subindo. Depois de matar os soldados, prossiga e entre pela porta, vão acontecer algumas cenas, o jogo propriamente dito começará. The Royal City of Rabanastre with Vaan ( Mapa do castelo ) ( Mapa da Cidade )  (História) Como Vaan, mate os 3 ratos. Encontre Penelo ao norte e depois vá até a loja de itens para falar com Migelo e em seguida as lojas serão liberadas.Vá para o restaurante Sand Sea e fale com Tomaji, para receber o acessório Oluakea Bangle e sua primeira Mob Hunt, além disso, Clan Report e License são liberados no menu. Clan Report tem as mob hunts, com os nomes dos monstros, mapa do cliente (aperte quadrado) e algumas vezes o nome do lugar onde o monstro está, também te

(FF XII) Lista de todas as armas, status e localização

Por André Anastácio Lista completa das armas com seus status e localização Charge Time se refere a velocidade da arma. Armas que são obtidas através do Bazaar estão apenas com o nome com que elas aparecerão lá. Um guia detalhando os passos para montá-las será feito em breve. Obs 1 - Dados tirados da Wikia do jogo, alguns estão sujeitos a alteração pois podem não estar corretos. Obs 2 - A maior parte das armas que estão em baús não possuem 100% de chance de aparecer. One-Handed Swords Oferecem um bom balanço entre velocidade, consistência e poder. Assim como todas as armas de uma mão (One-Handed), permitem o uso de escudo. Dano é calculado baseado na Strength (força) do personagem, ataque da arma e defesa do alvo. Todas elas, exceto a Stoneblade, adicionam +5 de evasão. Jobs que podem utilizá-las - Knights (todas elas), Time Battlemage (apenas algumas, precisa de Esper) e Bushi (apenas a Bloodsword, precisa de Esper). Fórmula de dano Mithril Sword Attack - 14