WhatsApp

 Grupo da Itinerante no WhatsApp

Amigos, este blog está em pausa, se momentânea ou eternamente não sei ainda. Vai depender de aparecer um game que me instigue a fazer novas postagens.

Mas eu e meus amigos continuamos na ativa, conversando muito sobre games e nerdices em nosso grupo no WhatsApp.

Este post é só para convidá-los a se juntar a nós. Para falar dos Finais Fantasys, Zelda, Pokemon, Dragon Quest, Persona ou de qualquer outro game ou tema que queira. Sempre tem alguém que joga, já jogou ou quer jogar. rs

Agora que praticamente todos já terminaram o Final Fantasy XV nós estamos comentando livremente a história, mas se alguém que ainda não finalizou entrar é só pedir que interrompemos os spoilers.

Então, caso queira se juntar a nós, basta clicar na imagem.

domingo, 12 de outubro de 2008

Mueck - O mágico do hiper-realismo



Angel - 1997


Revolucionário na arte da escultura, hiper-realista, Ron Mueck, nasceu em Melbourne, na Austrália, em 1958.

Recebi um powerpoint contendo fotos e informações deste escultor, que faz da fibra de vidro o seu mármore. Na realidade, ele fazia marionetes. Fez isto a vida inteira e adquiriu tal perfeição que tornou-se arte. E que arte! Impressiona pelos detalhes de suas gigantescas obras, onde nada escapa para atingir o ideal de reprodução exata: cabelos, rugas, mesmo as menores, diferenças de cor em cada parte da pele, marcas e imperfeições.

"Esta é uma das enormes virtudes das obras de Ron Mueck: a fragilidade dos seres humanos apresentada de um modo cru, não seres humanos perfeitos mas precisamente o contrário. É essa qualidade que as torna insuportavelmente reais mas também profundamente emotivas, tocantes até, a que a escala monumental ou diminuta das figuras acrescenta uma estranheza inquietante. Simultaneamente reais e falsas, encarnam afinal a dualidade do ser humano, também portador, tal como Pinóquio, da verdade e da mentira." - do blog Uncovering onde você pode encontrar mais informações sobre o artista e sua obra.


Mask 1997 158 x 153 x 124 cm


Detalhe de Pregnant Woman - 1 997


In Bed - 2000


Big Man - 1 998 - 1,83 mts altura
Segundo a crítica, este é, dentre as obras de Mueck,
o mais perfeito retrato da solidão humana.


Estas duas velhinhas também foram esculpidas.


Detalhe de face - Fala sério!!!


Boy - 1999 



Seated Woman - 1 997
Dá para acreditar que é apenas uma escultura?

Seated Woman - Detalhe das mãos



Não é o tipo de arte que goste, mas fiquei por demais impressionada e não dá para negar a genialidade do trabalho. E você, gostou?

...

Obrigada Índia pelo powerpoint de apresentação e também pelo botão do Link-me.

1 comentários:

Paulo N. disse...

se eu gostei? Adorei!!! se uma imagem valem 1000 palavras, essas esculturas valem no minimos alguns bilhões

Posts relacionados: