terça-feira, 18 de novembro de 2008

Lago dos Cisnes - Tchaikovsky




O Lago dos Cisnes é uma peça dramática em quatro atos do compositor russo Tchaikovsky e talvez o balé mais conhecido de todos o mundo.

Conta a estória do princípe Sigifried que apaixona-se pela Princesa Odette, transformada em cisne junto com suas serviçais por um mago e que somente à noite readquire a forma humana.

Ela somente se livrará do feitiço quando um homem lhe declarar amor. Sigfried jura que o fará durante um baile oferecido por sua mãe, quando escolherá sua futura esposa.

No baile, ele é enganado pela feiticeira Odile que disfarça-se de Odette. Quando declara querer casar-se com esta, condena Odette, que foge entristecida de volta ao lago.

Percebendo o engano, Sigfried corre até ela e conta-lhe como foi enganado, mas o feiticeiro inunda o lago, a Princesa Odette e suas donzelas voltam a ser cisnes e o Príncipe afoga-se.

Triste e belo demais!!!




Magnifíco - Cena final da dança de Odile (Cisne Negro) e o Principe, com os dois maiores interpretes dos papéis: Nureyew e Fonteyn - Duração: 1 minuto


(Adivinhem quem tem ingresso comprado, guardadinho na carteira, para assistir Lago dos Cisnes no Teatro Municipal de São Paulo, em Dezembro? Eu. Depois conto tudo para vocês. :D)

0 comentários:

Posts relacionados: