quarta-feira, 5 de novembro de 2008

Osgemeos - do grafite à arte



Exagerado - Cazuza


Otávio e Gustavo Gandolfo, mais conhecidos como Osgemeos começaram grafitando os muros e paredes do Cambuci e hoje seus trabalhos já percorreram as galerias mais transadas da Europa e de outros continentes. Só depois de reconhecidos e valorizados lá fora é que expuseram aqui no Brasil e ganharam representação de uma galeria de peso, a Fortes Vilaça.

"O trabalho dos irmãos Gustavo e Otávio Pandolfo está ligado a sua vivência em São Paulo, o grande melting pot cultural brasileiro. Centrada na construção de um imaginário próprio e peculiar, sua obra mescla elementos do folclore nacional com outros ligados ao desenvolvimento da street art. As telas seguem a tradição do retrato, com personagens centrais em padrões multicoloridos e envoltos numa aura surreal. As instalações oníricas incorporam carros, barcos e bonecos cinéticos gigantes à pintura de parede em grande escala." Texto do site da galeria.

Conheçam o trabalho maravilhoso que fazem no vídeo abaixo e quem quiser comprar uma tela, já sabe onde tem. rs




Exposição "O peixe que comia estrelas cadentes" - Os Gêmeos


1 comentários:

Paulo N. disse...

certa vez vi um programa de auditório, parecido com altas horas da rede Globo, onde um cara falou uma das frases mais imbecis q ouvi na minha vida "Pixação e grafite ñ tem diferença", se o programa ñ estivesse interessante eu desligava a TV
grafite é demais, pixação é lixo, porquice

Posts relacionados: