sábado, 22 de novembro de 2008

Às Favas com os Escrúpulos



Dessa vez o trânsito colaborou, e mesmo com chuva, cheguei tranquilamente a tempo de assistir a peça Às favas com os Escrúpulos, em exibição no teatro Clara Nunes, localizado no Shopping da Gávea.

A peça é do Juca de Oliveira, com direção de Jô Soares, e tem no elenco (na ordem das fotos) Daniel Warren, Bárbara Paz, Bibi Ferreira, Gracindo Júnior e Neusa Maria Faro.

A peça é simplesmente maravilhosa!!! É uma comédia que tem duas horas de duração, na verdade duas horas de uma aula de interpretação da magnífica Bibi Ferreira. Estou impressionada em como uma senhora de 86 anos tem tanta memória pra segurar duas horas de peça sem titubiar em nenhum momento, com direito a troca de figurino, raríssimas saídas de cena de sua personagem e com um humor... gente quando falam que ela é o máximo e os artistas ficam rasgando seda pra ela, eu até pensava que era um exagero, mas ontem pude conferir que realmente ela é uma mega atriz.

O elenco todo, estava afinado, e todos estavam ótimos nos personagens, só achei que a Bárbara poderia melhorar um pouquinho sua performace.

A peça que já passou por São Paulo, conta a história de Lucila (Bibi Ferreira) e Bernardo, (Gracindo Júnior) casados há quarenta e três anos. Ela é uma professora aposentada, apaixonada pelo marido, a quem admira e venera, e ele, é um Senador da República.

O casal vive bem até que um dia, Lucila, por acaso, descobre que o marido tem uma amante, a secretária de seu gabinete em Brasília, Brenda (Bárbara Paz), com quem o senador faz viagens internacionais e gastos astronômicos com presentes. Lucila fica desolada, se conforma com a separação, e descobre um outro lado da personalidade de seu marido, que leva a um final inesperado da peça. Vale muito a pena assirtir ao espetáculo. Uma super comédia.





Teatro Clara Nunes - Rio de Janeiro
Horário: Quinta a sábado, 21h30; domingo, 20h30. Até 12 de março de 2009
Ingresso: R$ 80,00 (qui., sex. e dom.) e R$ 100,00 (sáb.)

...

Este post é do blog 1 Momento Só, da Minnie. O segundo de nosso projeto de intercambio blogueiro. Obrigada Minnie. :D

Agora tenho que correr para não ficar atrás. Esta semana verei a ópera Sansão e Dalila no Teatro Municipal. Quem quiser ainda dá tempo. Ingressos quase de graça e de graça (se houverem lugares livres) 2 horas antes de cada espetáculo.



0 comentários:

Posts relacionados: