domingo, 14 de dezembro de 2008

Projeto Papai Noel


Foto: Sonho de Criança - Autor: Gemerson H Dias



"
Esta é uma época de confraternização, e para a maioria das crianças, de sonhos. Algumas, têm o privilégio de ver esperança e encantamento por onde passam, de realizarem os seus sonhos e de terem seus pedidos atendidos pelo Papai Noel, outras já perderam isso há muito tempo.

Há uma forma de levarmos um pouco de magia e aconchego a essas crianças, que se sentem desamparadas e esquecidas pelas pessoas, pelo mundo e até pelo bom velhinho.

Com o fiozinho de fé que lhes resta, algumas escrevem cartinhas para o Papai Noel, que acabam ficando depositadas nos Correios (na “Casa do Papai Noel”). Os pedidos muitas vezes são um tênis para jogar futebol, uma caixinha de lápis de cor para a escola, uma camiseta,...

As cartinhas estão lá, à espera de que a Mamãe Noel ou o Papai Noel que mora em nossos corações, atenda ao pedido de uma delas.

É muito simples fazer um desses pequeninos felizes, e custa muito pouco diante do estado de graça que envolve o coração de quem adota um desses pedidos.

Esse, ao meu ver, o verdadeiro espírito do Natal.

Para maiores informações é só acessar o site:

http://www.correios.com.br/institucional/conheca_correios/acoes_cidadania/papai_noel.cfm
"


...

Recebi esta mensagem da Shadow e acho pertinente para a ocasião. Pretendo fazer um "Cantinho da Shadow" onde sempre haverá um link de ajuda ao próximo ou ao planeta ou de conscientização, enfim... algo legal para se fazer ou visitar. Espero que acompanhem.

Estas cartinhas muitas vezes envolvem pedidos simples e para quem puder dispender um pouco de tempo ou algum dinheirinho para o presente é uma bela sugestão que aquece o coração e realmente, como Shadow diz, torna mais próximo o verdadeiro espírito do Natal.

Beijos solidários a todos. :D

0 comentários:

Posts relacionados: