Pular para o conteúdo principal

Sonho de uma noite de verão - Shakespeare


Estudo para a discussão de Oberon e Titania - Joseph Noel Paton



Quem acha que Shakespeare, o maior dramaturgo de todos os tempos, escreveu apenas estórias tristes, conturbadas e até trágicas vai se surpreender com esta deliciosa comédia teatral repleta de fadas, elfos, faunos, príncipes, princesas e uma rainha inesquecível.

Sonho de Uma Noite de Verão narra as aventuras de um casal de amantes fugitivos e seus pares prometidos que se envolvem acidentalmente na briga de Titania (a rainha das fadas) com seu esposo (o Rei Oberon) e as peripécias de Puck, um elfo prá lá de atrapalhado, em um bosque encantado, onde magia e realidade se confundem.

Depois de muita confusão com uma poção do amor que faz até a Rainha Titânia se apaixonar por um asno, tudo se acerta entre os casais que viverão felizes para sempre e Puck diz que tudo não passou de um sonho de uma noite de verão.

Esta peça faz rir e trás de volta o desejo de sonhar de olhos acordados acreditando não apenas que estes seres mitológicos ainda existem como também o amor verdadeiro, que supera todos os obstáculos.

Como obra publica, está disponível para download em vários endereços da net. Veja o Baixaki.

...

Este post é uma homenagem à minha irmã Tamar, que faz aniversário hoje (12 de janeiro) e é apaixonada por esta obra. O banner é uma tentativa de reprodução do bosque encantado das fadas, com minha irmã como Titania, minha sobrinha Phoebe como fadinha, eu como A Itinerante e até um príncipe se aproximando. rs

Tamar e eu somos bastante diferentes. Certa vez ela fez um depoimento belíssimo em um perfil que eu tinha no orkut, onde dizia que me invejava porque sei escrever sobre meus sentimentos, que sempre a inspirei a ler e isto e aquilo...

Costumávamos pensar que eu era o coração e ela a razão, mas hoje entendo que somos ambas coração, só que enquanto sou puro impulso ela o é como bom senso e consegue desta forma agir muito mais efetivamente, sempre pensando e ajudando a família e os amigos.

Nas vezes (e não foram poucas) que "mergulhei de cabeça" e me estabaquei toda, era ela quem estava lá, para me dar a mão e ajudar a sair de volta do buraco, tanto nas confusões emocionais quanto nas profissionais ou pessoais.

Ela consegue tempo para fazer festas e em sua volta gravitam todos (no máximo faço pequenas comemorações), faz álbuns de fotos belissimos (junto todas em uma caixa), faz pintura de paredes inacreditáveis (as minhas sempre foram brancas), os presentes que escolhe são sempre perfeitos (nunca tenho tempo ou dinheiro), lê todas as noites para a Phoebe (consegui fazer isto algumas poucas vezes), enfim...

Tamar consegue a proeza de viver a realidade, o hoje, com uma perfeição que me faz suspirar e tudo isto sem nunca perder a conexão com seus sentimentos ou afeto pela família.

Eu a admiro e embora tenhamos nos distanciados um pouco no último ano queria que soubesse o quanto lhe gosto. Espero que veja este post.


Tamar, com todo coração desejo que o próximo ano traga para sua vida muito amor, magia, encantamento, risos e prazer de viver. Que nós duas estejamos próximas. Te amo demais. Parabéns. :D



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

(FF XII) TÁ TUDO AQUI! (detonados, história, summons, mapas, dicas, gil, rare itens, farms) Só clicar.

           Responsável: Neiva  - Posts:  Neiva , André  - Colaboração:  Emanuel Traduções: Bruno , Jackson ,  Mário , Thiago , Bruno B. LEIA ISTO PRIMEIRO  SOBRE FFXII Itens perdíveis e dungeons não retornáveis História completa em português   O filme completo em inglês TRADUÇÃO EM PORTUGUÊS BR O mundo de Ivalice Raças MONTANDO A EQUIPE Personagens Como combinar classes Simulador de combos de classes SISTEMA DE COMBATE Equipe Killer Neiva   Sobre o sistema de combate e Gambits Equipe Killer André Todos os Gambits Todas as magias e técnicas MEU JOGO (NEIVA) Buffs e Debuffs Primeiras impressões Atributos Introdução Zodiac System e seu sistema de classes A Cidade Real de Rabanastre Drops raros com chains e monographs O Portão Leste Downtown EQUIPÁVEIS O Palácio R

(FF XII) Hunts (caçadas)

Por André Anastácio  A sidequest mais conhecida de Final fantasy XII com certeza é a caça aos 45 marks do jogo. Marks são monstros poderosos, que precisam ser eliminados para, de alguma forma, alguma pessoa ser beneficiada com isso.  Agora é hora demostrar como detonar essas missões paralelas. Verificando o quadro que fica nos bares das cidades (Rabanastre, Bhujerba, Baifonheim), você pode aceitar pedidos para caçar Marks. Eles vão aparecendo conforme seu Rank de caçador subir, e ele sobe conforme você mata mais Marks e inimigos. Aceitando um pedido, você deve ir falar com o cliente antes de sair para matar o monstro. Quando falar com a pessoa em questão, a mensagem "The Hunt Begins" aparece na tela, e aí é só ir caçar o bicho. E lembre-se de retornar ao cliente quando acabar a missão para pegar sua recompensa. P.S.: É altamente recomendável sempre dar steal (para roubar itens) nos monstros de caçadas pois alguns deles oferecem itens EXCELENTES e que você p

(FF XII) Lista de todas as armas, status e localização

Por André Anastácio Lista completa das armas com seus status e localização Charge Time se refere a velocidade da arma. Armas que são obtidas através do Bazaar estão apenas com o nome com que elas aparecerão lá. Um guia detalhando os passos para montá-las será feito em breve. Obs 1 - Dados tirados da Wikia do jogo, alguns estão sujeitos a alteração pois podem não estar corretos. Obs 2 - A maior parte das armas que estão em baús não possuem 100% de chance de aparecer. One-Handed Swords Oferecem um bom balanço entre velocidade, consistência e poder. Assim como todas as armas de uma mão (One-Handed), permitem o uso de escudo. Dano é calculado baseado na Strength (força) do personagem, ataque da arma e defesa do alvo. Todas elas, exceto a Stoneblade, adicionam +5 de evasão. Jobs que podem utilizá-las - Knights (todas elas), Time Battlemage (apenas algumas, precisa de Esper) e Bushi (apenas a Bloodsword, precisa de Esper). Fórmula de dano Mithril Sword Attack - 14

(FF XII) Detonado basicão, direto ao ponto, com mapas e sem spoilers!

Introdução (História) BOSS: Remora Airship Continue subindo, use o mapa se necessário, há vários inimigos, mas você não precisa matar todos, no caminho há dois itens em baús, aproxime-se deles e pressione (circulo) para pegá-los. Na próxima área existe um Save Crystal, salve seu jogo e continue subindo. Depois de matar os soldados, prossiga e entre pela porta, vão acontecer algumas cenas, o jogo propriamente dito começará. The Royal City of Rabanastre with Vaan ( Mapa do castelo ) ( Mapa da Cidade )  (História) Como Vaan, mate os 3 ratos. Encontre Penelo ao norte e depois vá até a loja de itens para falar com Migelo e em seguida as lojas serão liberadas.Vá para o restaurante Sand Sea e fale com Tomaji, para receber o acessório Oluakea Bangle e sua primeira Mob Hunt, além disso, Clan Report e License são liberados no menu. Clan Report tem as mob hunts, com os nomes dos monstros, mapa do cliente (aperte quadrado) e algumas vezes o nome do lugar onde o monstro está, também te

(FF XII) Espers (summons) e suas localizações

Por André Anastácio É importante lembrar como funcionam os Espers de Final Fantasy XII. Para obter um Esper, primeiro é preciso vencê-lo em combate (alguns serão encontrados ao longo da história e outros são opcionais) e após isso, associá-lo a algum personagem através do quadro de licenças. Quando for derrotado, o Esper irá aparecer disponível no quadro de licença de todos os personagens, mas apenas um poderá tê-lo. Sendo assim, é importante decidir qual Esper irá para cada personagem especialmente pelo motivo de os Espers poderem estar bloqueando espaços específicos do quadro de licença em alguns Jobs. Diferentemente da versão original, na Zodiac System os Espers utilizam a barra de Quickening (que ficam abaixo no nome dos personagens) ao invés de MP para serem invocados. Outra adição é o fato deles poderem ser diretamente controlados. Por poderem ser controlados, é possível utilizar seus ataques especiais sem precisar cumprir as (complexas) condições necessárias anteriormente.