sábado, 19 de setembro de 2009

ETERA - Livro 2 da Trilogia do Anjo


Prólogo

(narrador)

Eileen estava em seus novos aposentos em Nigro, a terra dos Elfos Negros, preparando-se para a noite quando ouviu uma voz masculina, quente e sedutora.

- Olá, bela elfa.

Olhou para os lados em busca do dono da voz sem encontrar e achando que era sua imaginação, retornou aos seus preparativos.

- Bela e malvada! A combinação mais irresistível!

- Quem está falando? Onde está?

O espelho iluminou-se mostrando em seu centro um homem com o rosto oculto pelo chapéu. Fumava displicente, recostado em uma parede, parecendo totalmente à vontade.

- Quem é você?

- Um passarinho cantou que neste quarto mora uma elfa exilada de Etera com alguns segredos sobre anjos para compartilhar. Por isto estou aqui.

- Não compartilho sequer meu quarto quanto mais meus segredos com desconhecidos. Se não quer dizer quem é, fora daqui!

- Hum... E ainda é geniosa! Estou apaixonado.

Dizendo isto, saltou do espelho para o quarto e com uma reverência exagerada, ajoelhou-se aos pés de Eileen, beijando-lhe a mão e dizendo:

- Demônio Yzar, ao seu dispor, Mademoiselle.

- O inimigo de Adriel? O líder dos Demônios ....?

- O próprio, encantadora Eileen. E agora que já nos apresentamos, pode dizer se meu passarinho cantou corretamente?

- Sim. Eu freqüentava o palácio de Etera e tenho segredos que interessam a você. A questão é saber se você tem algo a oferecer em troca deles.

- Muito bem. Aprecio mulheres inteligentes e que vão direto ao assunto. O que deseja?

- O trono de Etera.

- Posso ajudar. Em um primeiro momento o importante para mim é destruir o anjo e o complexo, mas trânsito livre em Etera e a colaboração dos encantados será útil para meus planos futuros. Pode garantir isto?

- Sem problemas. Eu serei a rainha de Etera e eles, como súditos obedeceram ao que ordenar.

- Acordo fechado, gata. E com muito prazer. Vim apenas pela informação, mas prevejo que formaremos uma grande parceria. Você e eu juntos seremos imbatíveis. Que tal um beijo para selar nossa união? - Chegou o rosto mais perto para o beijo.

Eileen jogou-lhe um travesseiro para impedir a aproximação, mas ele virou fumaça antes de ser atingido.

Quando estava só, sorriu pela primeira vez desde que fugira de Etera. Yzar era charmoso, másculo e muito mais poderoso do que o patético Elros. Ela voltaria e mostraria a eles quem era a verdadeira rainha de Etera.

...

Texto registrado no Literar.

Imagem daqui.

0 comentários:

Posts relacionados: