Pular para o conteúdo principal

Impressões sobre Amor de Almas





Qual escritor não questiona, em algum momento, o valor ou a qualidade de seus textos? Confesso que muitas vezes achei serem apenas um amontoado de palavras e cheguei até mesmo a envergonhar-me pela pretenção em postar.

Tudo bem que todos que frequentam A Itinerante elogiavam, mas... sabe como é. Elogio de amigo não vale. rsrs

Adriel é um livro querido, escrito sem a menor pretensão, leve e gostoso. Nem preocupo se tem ou não qualidade, pois gosto tanto dele que não importa.

Amor de Almas é diferente e fiquei cheia de dúvidas a seu respeito. Quis ter uma opinião profissional e isenta sobre ele. Pedi ao pessoal da Editora Novitas indicação de uma crítica literária e apresentaram-me à Gerana Damulakis do blog Leitora Crítica, que além de apreciar livros em seu site, tem vários trabalhos do gênero publicados em outras mídias.

Ela, muito gentilmente, leu Amor de Almas e emitiu suas impressões:

...


"ND: acabei a leitura e fiquei amadurecendo o que iria dizer.

O estilo está irretocável, seus diálogos são, além de bem construídos e conectados, atraentes, muito atraentes, eles ajudam a arrastar o leitor para dentro do livro. Todo o livro está bem escrito.

Como adiantei, eu retiraria os números, transforme em capítulos sem a numeração (parece composição ou anotação escolar), ou seja, é exatamente aquela coisa "1)" que passa essa impressão (é apenas a minha opinião).

A história está igualmente bem construída. Eu não gosto do tema, mas isso pouco importa. O que está sendo contado não é importante, importa o COMO está sendo contado.

Creio, não sou dona da verdade, que o livro está pronto. Parabéns!

Abraço de Gerana"


...


Eita, Gerana, que foi gostoso demais ler isto. Obrigada novamente. :DD

Ainda que não seja dona da verdade rs, sem dúvida foi um senhor incentivo e meu estímulo para escrever Druída, a próxima estória, será maior.

Obrigada também ao Marco e à Luma que leram e aos que ainda estão lendo.

E agradeço e divido com vocês que acompanharam desde o início este despertar para a escrita.

Beijos!


DONWLOAD AMOR DE ALMAS

Imagem: infelizmente não consigo localizar a fonte. Se alguém souber, favor indicar.

Comentários

luma rosa disse…
Neiva!! A história é mágica, assim como tudo que escreve! Os personagens tornam-se nossos amiguinhos e torcemos por eles! A leitura é fluída e leve, ideal para qualquer momento. E já estou doidinha para ler Druída. Beijus,
Gerana Damulakis disse…
Quero ter o prazer de pegar seu livro com as mãos e, quem sabe, tê-la como mais uma afilhada literária.
Aninha disse…
Adorei Neiva... já to te seguindo... rs...

Beijinhos
Cris disse…
neiva,correr atrás dos sonhos é o que melhor fazemos! Parabéns pela sua iniciativa,em enviar seus manuscritos para uma pessoa qualificada...fiquei muiiito contente por vc,viu? Prossiga,acredite!
Bjs da Brisa
Ninha Luiza disse…
Oi Neivaa!!
To de voltaaa!
As ferias tão acabando... mas tamo aí postando hists nos nossos blogs^^
A nova tempo de Memórias de uma Monstro começou!! Comenta??
Ahhh! Parabéns pelo elogio da Gerana! Realmente, elogio de amigo ñ vale! rs... Mas ao contrário de tu, eu só recebo elogio de amiga msm! u.ú Nem de meu pai eu recebo! --'
Bem, meus parabéns Neiva!
Continue esta escritora maravilhosa! :D
Beijos!
Bom Fds!
Daniel disse…
Também tenho essas crises de auto-crítica, qu eu acho bastante salutar. Mas as suas histórias são todas de qualidade e bom gosto, eu pelo menos, adoro! Tem texto novo no Sub Mundo. Bjus.

http://submundosemmim.blogspot.com
Ceci disse…
Eu terminei de ler e achei a estória muito legal e interessante, pois algumas vezes encontro pessoas que parece que conheço. Está de parabens como sempre. Bjs
Anonymous disse…
Não devemos nunca nos manter inertes a olhar para o céu à espera de milagres.
Devemos buscar o que desejamos com nossa energia interior renovada a cada manhã através de nossos esforços de todos os dias.

Uma ótima quarta-feira para vc.

beijooo
a magia da noite disse…
Nem sempre acreditamos nos domns que temos, pode ser incerteza ou tão somente a honesta simplicidade de que somos feitos, mas, mais cedo ou mais tarde saberemos ouvir de outros aquilo que não temos coragem de ouvir de nossa própria alma. Parabéns, espero ver esse livro no papel.
Mamis disse…
Parabéns pelo sucesso! Ainda vou ler, depois, vc sabe por quê! bjs
Lunna disse…
Ai ai ai, sigo me complicando toda com essa caixinha.rs
Neiva, fiquei ausente por algum tempo, mas li sua história, rapidamente pela primeira vez e depois com mais lentidão para apreciar melhor os cenários e as cenas. Muito boa a sua história e o enlace. Gosto mais de finais decepcionantes. rs Mas gostei do rumo que tomou, mesmo torcendo a minha maneira para que ela fosse feliz com outra pessoa.
Beijos cheios de saudades, viu?

Postagens mais visitadas deste blog

(FF XII) TÁ TUDO AQUI! (detonados, história, summons, mapas, dicas, gil, rare itens, farms) Só clicar.

           Responsável: Neiva  - Posts:  Neiva , André  - Colaboração:  Emanuel Traduções: Bruno , Jackson ,  Mário , Thiago , Bruno B. LEIA ISTO PRIMEIRO  SOBRE FFXII Itens perdíveis e dungeons não retornáveis História completa em português   O filme completo em inglês TRADUÇÃO EM PORTUGUÊS BR O mundo de Ivalice Raças MONTANDO A EQUIPE Personagens Como combinar classes Simulador de combos de classes SISTEMA DE COMBATE Equipe Killer Neiva   Sobre o sistema de combate e Gambits Equipe Killer André Todos os Gambits Todas as magias e técnicas MEU JOGO (NEIVA) Buffs e Debuffs Primeiras impressões Atributos Introdução Zodiac System e seu sistema de classes A Cidade Real de Rabanastre Drops raros com chains e monographs O Portão Leste Downtown EQUIPÁVEIS O Palácio R

(FF XII) Espers (summons) e suas localizações

Por André Anastácio É importante lembrar como funcionam os Espers de Final Fantasy XII. Para obter um Esper, primeiro é preciso vencê-lo em combate (alguns serão encontrados ao longo da história e outros são opcionais) e após isso, associá-lo a algum personagem através do quadro de licenças. Quando for derrotado, o Esper irá aparecer disponível no quadro de licença de todos os personagens, mas apenas um poderá tê-lo. Sendo assim, é importante decidir qual Esper irá para cada personagem especialmente pelo motivo de os Espers poderem estar bloqueando espaços específicos do quadro de licença em alguns Jobs. Diferentemente da versão original, na Zodiac System os Espers utilizam a barra de Quickening (que ficam abaixo no nome dos personagens) ao invés de MP para serem invocados. Outra adição é o fato deles poderem ser diretamente controlados. Por poderem ser controlados, é possível utilizar seus ataques especiais sem precisar cumprir as (complexas) condições necessárias anteriormente.

(FF XII) Hunts (caçadas)

Por André Anastácio  A sidequest mais conhecida de Final fantasy XII com certeza é a caça aos 45 marks do jogo. Marks são monstros poderosos, que precisam ser eliminados para, de alguma forma, alguma pessoa ser beneficiada com isso.  Agora é hora demostrar como detonar essas missões paralelas. Verificando o quadro que fica nos bares das cidades (Rabanastre, Bhujerba, Baifonheim), você pode aceitar pedidos para caçar Marks. Eles vão aparecendo conforme seu Rank de caçador subir, e ele sobe conforme você mata mais Marks e inimigos. Aceitando um pedido, você deve ir falar com o cliente antes de sair para matar o monstro. Quando falar com a pessoa em questão, a mensagem "The Hunt Begins" aparece na tela, e aí é só ir caçar o bicho. E lembre-se de retornar ao cliente quando acabar a missão para pegar sua recompensa. P.S.: É altamente recomendável sempre dar steal (para roubar itens) nos monstros de caçadas pois alguns deles oferecem itens EXCELENTES e que você p

(FF XII) Lista de todas as armas, status e localização

Por André Anastácio Lista completa das armas com seus status e localização Charge Time se refere a velocidade da arma. Armas que são obtidas através do Bazaar estão apenas com o nome com que elas aparecerão lá. Um guia detalhando os passos para montá-las será feito em breve. Obs 1 - Dados tirados da Wikia do jogo, alguns estão sujeitos a alteração pois podem não estar corretos. Obs 2 - A maior parte das armas que estão em baús não possuem 100% de chance de aparecer. One-Handed Swords Oferecem um bom balanço entre velocidade, consistência e poder. Assim como todas as armas de uma mão (One-Handed), permitem o uso de escudo. Dano é calculado baseado na Strength (força) do personagem, ataque da arma e defesa do alvo. Todas elas, exceto a Stoneblade, adicionam +5 de evasão. Jobs que podem utilizá-las - Knights (todas elas), Time Battlemage (apenas algumas, precisa de Esper) e Bushi (apenas a Bloodsword, precisa de Esper). Fórmula de dano Mithril Sword Attack - 14

(FF XII) Detonado basicão, direto ao ponto, com mapas e sem spoilers!

Introdução (História) BOSS: Remora Airship Continue subindo, use o mapa se necessário, há vários inimigos, mas você não precisa matar todos, no caminho há dois itens em baús, aproxime-se deles e pressione (circulo) para pegá-los. Na próxima área existe um Save Crystal, salve seu jogo e continue subindo. Depois de matar os soldados, prossiga e entre pela porta, vão acontecer algumas cenas, o jogo propriamente dito começará. The Royal City of Rabanastre with Vaan ( Mapa do castelo ) ( Mapa da Cidade )  (História) Como Vaan, mate os 3 ratos. Encontre Penelo ao norte e depois vá até a loja de itens para falar com Migelo e em seguida as lojas serão liberadas.Vá para o restaurante Sand Sea e fale com Tomaji, para receber o acessório Oluakea Bangle e sua primeira Mob Hunt, além disso, Clan Report e License são liberados no menu. Clan Report tem as mob hunts, com os nomes dos monstros, mapa do cliente (aperte quadrado) e algumas vezes o nome do lugar onde o monstro está, também te