quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Impressões sobre Amor de Almas





Qual escritor não questiona, em algum momento, o valor ou a qualidade de seus textos? Confesso que muitas vezes achei serem apenas um amontoado de palavras e cheguei até mesmo a envergonhar-me pela pretenção em postar.

Tudo bem que todos que frequentam A Itinerante elogiavam, mas... sabe como é. Elogio de amigo não vale. rsrs

Adriel é um livro querido, escrito sem a menor pretensão, leve e gostoso. Nem preocupo se tem ou não qualidade, pois gosto tanto dele que não importa.

Amor de Almas é diferente e fiquei cheia de dúvidas a seu respeito. Quis ter uma opinião profissional e isenta sobre ele. Pedi ao pessoal da Editora Novitas indicação de uma crítica literária e apresentaram-me à Gerana Damulakis do blog Leitora Crítica, que além de apreciar livros em seu site, tem vários trabalhos do gênero publicados em outras mídias.

Ela, muito gentilmente, leu Amor de Almas e emitiu suas impressões:

...


"ND: acabei a leitura e fiquei amadurecendo o que iria dizer.

O estilo está irretocável, seus diálogos são, além de bem construídos e conectados, atraentes, muito atraentes, eles ajudam a arrastar o leitor para dentro do livro. Todo o livro está bem escrito.

Como adiantei, eu retiraria os números, transforme em capítulos sem a numeração (parece composição ou anotação escolar), ou seja, é exatamente aquela coisa "1)" que passa essa impressão (é apenas a minha opinião).

A história está igualmente bem construída. Eu não gosto do tema, mas isso pouco importa. O que está sendo contado não é importante, importa o COMO está sendo contado.

Creio, não sou dona da verdade, que o livro está pronto. Parabéns!

Abraço de Gerana"


...


Eita, Gerana, que foi gostoso demais ler isto. Obrigada novamente. :DD

Ainda que não seja dona da verdade rs, sem dúvida foi um senhor incentivo e meu estímulo para escrever Druída, a próxima estória, será maior.

Obrigada também ao Marco e à Luma que leram e aos que ainda estão lendo.

E agradeço e divido com vocês que acompanharam desde o início este despertar para a escrita.

Beijos!


DONWLOAD AMOR DE ALMAS

Imagem: infelizmente não consigo localizar a fonte. Se alguém souber, favor indicar.

11 comentários:

luma rosa disse...

Neiva!! A história é mágica, assim como tudo que escreve! Os personagens tornam-se nossos amiguinhos e torcemos por eles! A leitura é fluída e leve, ideal para qualquer momento. E já estou doidinha para ler Druída. Beijus,

Gerana Damulakis disse...

Quero ter o prazer de pegar seu livro com as mãos e, quem sabe, tê-la como mais uma afilhada literária.

Aninha disse...

Adorei Neiva... já to te seguindo... rs...

Beijinhos

Cris disse...

neiva,correr atrás dos sonhos é o que melhor fazemos! Parabéns pela sua iniciativa,em enviar seus manuscritos para uma pessoa qualificada...fiquei muiiito contente por vc,viu? Prossiga,acredite!
Bjs da Brisa

Ninha Luiza disse...

Oi Neivaa!!
To de voltaaa!
As ferias tão acabando... mas tamo aí postando hists nos nossos blogs^^
A nova tempo de Memórias de uma Monstro começou!! Comenta??
Ahhh! Parabéns pelo elogio da Gerana! Realmente, elogio de amigo ñ vale! rs... Mas ao contrário de tu, eu só recebo elogio de amiga msm! u.ú Nem de meu pai eu recebo! --'
Bem, meus parabéns Neiva!
Continue esta escritora maravilhosa! :D
Beijos!
Bom Fds!

Daniel disse...

Também tenho essas crises de auto-crítica, qu eu acho bastante salutar. Mas as suas histórias são todas de qualidade e bom gosto, eu pelo menos, adoro! Tem texto novo no Sub Mundo. Bjus.

http://submundosemmim.blogspot.com

Ceci disse...

Eu terminei de ler e achei a estória muito legal e interessante, pois algumas vezes encontro pessoas que parece que conheço. Está de parabens como sempre. Bjs

Anonymous disse...

Não devemos nunca nos manter inertes a olhar para o céu à espera de milagres.
Devemos buscar o que desejamos com nossa energia interior renovada a cada manhã através de nossos esforços de todos os dias.

Uma ótima quarta-feira para vc.

beijooo

a magia da noite disse...

Nem sempre acreditamos nos domns que temos, pode ser incerteza ou tão somente a honesta simplicidade de que somos feitos, mas, mais cedo ou mais tarde saberemos ouvir de outros aquilo que não temos coragem de ouvir de nossa própria alma. Parabéns, espero ver esse livro no papel.

Mamis disse...

Parabéns pelo sucesso! Ainda vou ler, depois, vc sabe por quê! bjs

Lunna disse...

Ai ai ai, sigo me complicando toda com essa caixinha.rs
Neiva, fiquei ausente por algum tempo, mas li sua história, rapidamente pela primeira vez e depois com mais lentidão para apreciar melhor os cenários e as cenas. Muito boa a sua história e o enlace. Gosto mais de finais decepcionantes. rs Mas gostei do rumo que tomou, mesmo torcendo a minha maneira para que ela fosse feliz com outra pessoa.
Beijos cheios de saudades, viu?

Posts relacionados: