Pular para o conteúdo principal

FFXIII - Cap 11 - Oerba - O fim deste capítulo imenso.




Não há muito para se falar de Oerba. O mais interessante que ocorre aqui é a quest do robozinho Bahtki que descrevi neste post: Ganhando 570.000 gil.

Primeira parte: Village Proper

Assim que saí de Taejins, com o elevador que transformou-se em um tipo de Átomo, a bola/carro, desci em uma área nevada e logo em frente o caminho para Village Proper, que era a residência de Vanille antes de se tornar l'Cie.

No caminho, muitos vampiros, aquelas mãos sem corpo, vetalas, enfim, monstros de sempre.

Chegando em Village Proper, entrei em todas as construções, recolhendo esferas, fiz a quest e saí no sentido contrário, para um caminho aberto.


Segunda parte: boss Barthandelus

Após seguir o caminho, encontrei Barthandelus, aquele fal'Cie que derrotei em Palamecia, cheio de cabeças, em uma versão mais poderosa.

Aqui ele tem 3.307.500 de vida e é ainda mais perigoso. A dica é cuidar da vida e dos status. Joguei com um paradigma com/syn/sab para os buffs, um com/sen/med, um med/sen/med, dois com ataques+med e dois só de ataques e ia trocando conforme a necessidade.

Ele entra em Stagger fácil, mas não dura muito. É só ter cuidado e paciência. Não se preocupe em demorar. É preferível ir tirando vida devagar, mas permanecer vivo.

Terminando a luta, a coruja dele transforma-se em um avião e a equipe pode embarcar para voltar à Cocoon ou não. Fica a critério do jogador, que também poderá retornar para pulse com as l'Cie Stones Teletranporters.

É o fim da fase mais longa de todo o jogo.

À frente está Eden, que é cheia de monstros fortes e depois o final em Orphan Cradle.

Se derrotou Barthandelus, vai sobreviver em Eden.

(Atualização 1: após a luta a Crystarium evolui para o level 9)

(Atualização 2: o Luciano lembrou-me que este boss causa Doom (é aquele contador que fica acima de sua cabeça e que causa morte quando chega em 0) quando está com uns 500.000 de vida. Minha luta com ele foi muito fácil e rápida porque fui e voltei muitas vezes para vários locais, fiz as missões antes, enfim, estava muito forte. Assim, não causou-me preocupação este Doom, mas se não é o seu caso, esqueça o que eu disse sobre não ter pressa. Se te jogar Doom, corra! Use ataques mais ofensivos, um SEN para diminuir os danos e renew para poupar tempo.)

Comentários

luciano disse…
vc tbm recebeu o death tbm quando desafio o ultimo chefe do capitulo 11
me ajuda a passar quando acabo com metade do sangue dele ele me lança isso
 e vc falo q nao precisava ter pressa me ajuda muito abrigado
aitinerante disse…
Tenho certeza de que respondi este coment. Será que o Echo engoliu minha resposta?

De qualquer forma, Luciano, atualizei o post com recomendações para o Doom.

Outra sugestão para este boss é:

Paradigmas:

Mistic Tower (RAV/RAV/SEN), Delta Attack (COM/RAV/SEN) e Combat Clinic (SEN/MED/MED) até o Doom e após o Doom, Relentless Assault (COM/RAV/RAV e Combat Clinic. Poupar TP para usar Renew neste momento e não perder tempo com meds.
Raul disse…
oi por favor eu quero saber.
se eu voltar para o Cocoon,eu poderei voltar pra gran pulse?
se eu for não tem volta?
como é??
aitinerante disse…
Raul, volta sim. Não em Eden. De Eden não dá, mas é curtinha esta fase e logo entra em Orphan e aí poderá voltar para Pulse antes ou depois do chefão.
Rafael (YakuzaShot) disse…
Eu passei dele, com Snow, Vanille e Lightninhg, e ele nao castou doom em mim :O, não foi muito dificil. x.x
aitinerante disse…
Rafael, eu também não achei nada difícil, mas algumas pessoas acham. Depende da experiência com que se chega nele. E quando se demora um pouco mais para matar é que ele joga Doom, acho. Sorte tua. :D
alex disse…
usei mesma coisa do rafael ai e eu nem tava tão upado ^^

eu deixei vanile como sabouter e depois botei snow e vanile para rav e light par com
e pokei a defesa dele ai bottei depois para rav rav rav e deixei el com 999% a mais de dano e botei light e snow como com e vanile rav  e deceu a vida dele quase toda ^^ depois usei o summon da light e el morreu ^^ nem deu tempo de me dar doom :p
aitinerante disse…
Uau!!! 999? :DDD
Yenisil disse…
Passa eu passei, levei uns 8 doom :( ... mas fiquei de recuperação :(  , UMA ESTRELA .... :(
Yenisil disse…
Bom la vai mais uma sugestão ... na segunda tentativa sucesso. 
LIGHT/SAHZ/VANILLE
COM/RAV/RAV
RAV/RAV/SAB
RAV/RAV/RAV
COM/COM/RAV
COM/SYN/MED
Agradeço as dicas de vcs.

Postagens mais visitadas deste blog

(FF XII) TÁ TUDO AQUI! (detonados, história, summons, mapas, dicas, gil, rare itens, farms) Só clicar.

           Responsável: Neiva  - Posts:  Neiva , André  - Colaboração:  Emanuel Traduções: Bruno , Jackson ,  Mário , Thiago , Bruno B. LEIA ISTO PRIMEIRO  SOBRE FFXII Itens perdíveis e dungeons não retornáveis História completa em português   O filme completo em inglês TRADUÇÃO EM PORTUGUÊS BR O mundo de Ivalice Raças MONTANDO A EQUIPE Personagens Como combinar classes Simulador de combos de classes SISTEMA DE COMBATE Equipe Killer Neiva   Sobre o sistema de combate e Gambits Equipe Killer André Todos os Gambits Todas as magias e técnicas MEU JOGO (NEIVA) Buffs e Debuffs Primeiras impressões Atributos Introdução Zodiac System e seu sistema de classes A Cidade Real de Rabanastre Drops raros com chains e monographs O Portão Leste Downtown EQUIPÁVEIS O Palácio R

(FF XII) Hunts (caçadas)

Por André Anastácio  A sidequest mais conhecida de Final fantasy XII com certeza é a caça aos 45 marks do jogo. Marks são monstros poderosos, que precisam ser eliminados para, de alguma forma, alguma pessoa ser beneficiada com isso.  Agora é hora demostrar como detonar essas missões paralelas. Verificando o quadro que fica nos bares das cidades (Rabanastre, Bhujerba, Baifonheim), você pode aceitar pedidos para caçar Marks. Eles vão aparecendo conforme seu Rank de caçador subir, e ele sobe conforme você mata mais Marks e inimigos. Aceitando um pedido, você deve ir falar com o cliente antes de sair para matar o monstro. Quando falar com a pessoa em questão, a mensagem "The Hunt Begins" aparece na tela, e aí é só ir caçar o bicho. E lembre-se de retornar ao cliente quando acabar a missão para pegar sua recompensa. P.S.: É altamente recomendável sempre dar steal (para roubar itens) nos monstros de caçadas pois alguns deles oferecem itens EXCELENTES e que você p

(FF XII) Espers (summons) e suas localizações

Por André Anastácio É importante lembrar como funcionam os Espers de Final Fantasy XII. Para obter um Esper, primeiro é preciso vencê-lo em combate (alguns serão encontrados ao longo da história e outros são opcionais) e após isso, associá-lo a algum personagem através do quadro de licenças. Quando for derrotado, o Esper irá aparecer disponível no quadro de licença de todos os personagens, mas apenas um poderá tê-lo. Sendo assim, é importante decidir qual Esper irá para cada personagem especialmente pelo motivo de os Espers poderem estar bloqueando espaços específicos do quadro de licença em alguns Jobs. Diferentemente da versão original, na Zodiac System os Espers utilizam a barra de Quickening (que ficam abaixo no nome dos personagens) ao invés de MP para serem invocados. Outra adição é o fato deles poderem ser diretamente controlados. Por poderem ser controlados, é possível utilizar seus ataques especiais sem precisar cumprir as (complexas) condições necessárias anteriormente.

(FF XII) Detonado basicão, direto ao ponto, com mapas e sem spoilers!

Introdução (História) BOSS: Remora Airship Continue subindo, use o mapa se necessário, há vários inimigos, mas você não precisa matar todos, no caminho há dois itens em baús, aproxime-se deles e pressione (circulo) para pegá-los. Na próxima área existe um Save Crystal, salve seu jogo e continue subindo. Depois de matar os soldados, prossiga e entre pela porta, vão acontecer algumas cenas, o jogo propriamente dito começará. The Royal City of Rabanastre with Vaan ( Mapa do castelo ) ( Mapa da Cidade )  (História) Como Vaan, mate os 3 ratos. Encontre Penelo ao norte e depois vá até a loja de itens para falar com Migelo e em seguida as lojas serão liberadas.Vá para o restaurante Sand Sea e fale com Tomaji, para receber o acessório Oluakea Bangle e sua primeira Mob Hunt, além disso, Clan Report e License são liberados no menu. Clan Report tem as mob hunts, com os nomes dos monstros, mapa do cliente (aperte quadrado) e algumas vezes o nome do lugar onde o monstro está, também te

(FF XII) Lista de todas as armas, status e localização

Por André Anastácio Lista completa das armas com seus status e localização Charge Time se refere a velocidade da arma. Armas que são obtidas através do Bazaar estão apenas com o nome com que elas aparecerão lá. Um guia detalhando os passos para montá-las será feito em breve. Obs 1 - Dados tirados da Wikia do jogo, alguns estão sujeitos a alteração pois podem não estar corretos. Obs 2 - A maior parte das armas que estão em baús não possuem 100% de chance de aparecer. One-Handed Swords Oferecem um bom balanço entre velocidade, consistência e poder. Assim como todas as armas de uma mão (One-Handed), permitem o uso de escudo. Dano é calculado baseado na Strength (força) do personagem, ataque da arma e defesa do alvo. Todas elas, exceto a Stoneblade, adicionam +5 de evasão. Jobs que podem utilizá-las - Knights (todas elas), Time Battlemage (apenas algumas, precisa de Esper) e Bushi (apenas a Bloodsword, precisa de Esper). Fórmula de dano Mithril Sword Attack - 14