Não há muito para se falar de Oerba. O mais interessante que ocorre aqui é a quest do robozinho Bahtki que descrevi neste post: Ganhando 570.000 gil.

Primeira parte: Village Proper

Assim que saí de Taejins, com o elevador que transformou-se em um tipo de Átomo, a bola/carro, desci em uma área nevada e logo em frente o caminho para Village Proper, que era a residência de Vanille antes de se tornar l’Cie.

No caminho, muitos vampiros, aquelas mãos sem corpo, vetalas, enfim, monstros de sempre.

Chegando em Village Proper, entrei em todas as construções, recolhendo esferas, fiz a quest e saí no sentido contrário, para um caminho aberto.

Segunda parte: boss Barthandelus

Após seguir o caminho, encontrei Barthandelus, aquele fal’Cie que derrotei em Palamecia, cheio de cabeças, em uma versão mais poderosa.

Aqui ele tem 3.307.500 de vida e é ainda mais perigoso. A dica é cuidar da vida e dos status. Joguei com um paradigma com/syn/sab para os buffs, um com/sen/med, um med/sen/med, dois com ataques+med e dois só de ataques e ia trocando conforme a necessidade.

Ele entra em Stagger fácil, mas não dura muito. É só ter cuidado e paciência. Não se preocupe em demorar. É preferível ir tirando vida devagar, mas permanecer vivo.

Terminando a luta, a coruja dele transforma-se em um avião e a equipe pode embarcar para voltar à Cocoon ou não. Fica a critério do jogador, que também poderá retornar para pulse com as l’Cie Stones Teletranporters.

É o fim da fase mais longa de todo o jogo.

À frente está Eden, que é cheia de monstros fortes e depois o final em Orphan Cradle.

Se derrotou Barthandelus, vai sobreviver em Eden.

(Atualização 1: após a luta a Crystarium evolui para o level 9)

(Atualização 2: o Luciano lembrou-me que este boss causa Doom (é aquele contador que fica acima de sua cabeça e que causa morte quando chega em 0) quando está com uns 500.000 de vida. Minha luta com ele foi muito fácil e rápida porque fui e voltei muitas vezes para vários locais, fiz as missões antes, enfim, estava muito forte. Assim, não causou-me preocupação este Doom, mas se não é o seu caso, esqueça o que eu disse sobre não ter pressa. Se te jogar Doom, corra! Use ataques mais ofensivos, um SEN para diminuir os danos e renew para poupar tempo.)

0 comment

Yenisil 02/02/2012 - 22:58

Passa eu passei, levei uns 8 doom 🙁 … mas fiquei de recuperação 🙁  , UMA ESTRELA …. 🙁

Reply
Yenisil 03/02/2012 - 01:13

Bom la vai mais uma sugestão … na segunda tentativa sucesso. 
LIGHT/SAHZ/VANILLE
COM/RAV/RAV
RAV/RAV/SAB
RAV/RAV/RAV
COM/COM/RAV
COM/SYN/MED
Agradeço as dicas de vcs.

Reply

Deixe um comentário