Vanille observa Cocoon à partir de ponto elevado em Pulse

Enfim, após descansar do jogo ontem, conclui hoje o finalzinho do 10, mas antes gostaria de acrescentar algumas informações sobre o que postei das primeiras partes deste capítulo:

O dinossauro, Gran Behemoth, tem 75.600 de vida e é meio bobão e inofensivo se conseguir matá-lo rapidamente, caso contrário ele assumirá outra forma bem mais agressiva e perigosa, com nova barra de vida, também. Então, seja rápido! rs

Na luta com o Cid, joguei com Lightning, Sahz e Vanille. Podem tirar sarro, tudo bem. Depois de falar mal deles até o fim, é justamente para eles que apelo na hora do sufoco. lol

Ocorre que com Cid é muito importante o tipo Sabotador (para tirar as proteções e status elevados dele) e o Sinergista (para colocar proteção e elevar o status da equipe) e para SAB Vanille é mais interessante do que Fang por ser melhor MED e o Sahz é o único SYN level 3.

Também providenciei proteção extra para a Lightning através de acessórios, em um perfil mais defensivo do que ofensivo, porque o Cid tem um ataque físico muito forte que pode matar em um golpe.

Tomadas estas providências, o restante foi entrar com ataques, mudar para ataques+med assim que necessário e quando o Cid parava para aumentar seu status, eu mudava para com/sab/syn, tirando os status que ele estava se adicionando e aproveitando para elevar os de minha equipe, retornando em seguida para ataques ou ataques+med. Quando necessário curar mais rápido, também tinha a opção de med/com/med.

Assim que derrotar Cid haverá um novo level da Crystarium, desta vez com mais opções de evolução para as 3 habilidades iniciais de cada um.

Atenção que em uma das 3 haverá um slot extra para acessórios. Cabe a você decidir o que é mais importante obter primeiro. Eu optei por upar a habilidade que tem o slot extra.

Quinta e sexta partes

É só seguir a seta amarela que indica o caminho, saindo e entrando de vários ambientes, tanto no interior quanto no exterior, na estrada. Dinossauros, homens de lata, pássaros, geléias, morcegos, etc… Cuidado com os pássaros maiores. São rápidos na hora de tirar vida. Enfrentará também mais dois bichos mecânicos, mas será um de cada vez. Não são difíceis.

Bahamut – o summon da Fang

Super fácil. Basta defender e curar. Nem é preciso atacar se não quiser. Ele enche a barra de energia com os próprios ataques e quando estiver completa, pressione o quadrado.

Aqui vou para o Capítulo 11, absolutamente encantada com o cenário de Gran Pulse.

Até onde pude entender é como a Terra há milhares de anos, na pré-história, embora com várias ruínas de uma civilização anterior. Resquícios das cidades onde vivia a população que hoje está em Cocoon?

Adorei a vegetação exuberante, estar ao ar livre, ver a linha do horizonte e acho que será um capítulo gostoso, ainda mais pela presença de chocobos e uma quest, ou seja, exploração de mapa.

Oba!!! :DDD

Deixe um comentário