Pular para o conteúdo principal

FFXIII - Capítulo 11 - Taejin Towers


Antes de entrar na Taejin Towers, há um save. Depois será atacado por um daqueles pássaros gigantes e enfrentará lobos em novo formato, mais resistente, mas um por vez. Depois da adrenalina das lutas de Sulyya, é um anti-climax lutar com este lobinho. lol

Uma l'Cie Stone propõe a missão 20, opcional, mas importante de ser feita por dois motivos: desbloqueia a leitura do alfabeto de Pulse e transforma-se em Teleporte depois. A marca está pertinho, na entrada da torre e não é difícil.

Primeiro piso - Ground Tier

No térreo estão 3 Summons Samurais empedrados. Aparentemente são amigos e inimigos dos fal'Cie e vão ajudar a equipe porque a torre está infestada de inimigos. A cada um dos 7 andares darão missões que terão que ser cumpridas para ganhar acesso a novo level. São as 21 a 26 que, completas, rendem o título de Monumental Ally.

Pegue as 3 esferas do térreo antes de entrar no elevador e ir para o segundo piso.

Segundo piso - Second Tier

Aceite a primeira missão "falando" com o Samurai. O monstro pode ser visto facilmente no mapa. Depois, aceite a segunda e a terceira missão, todas próximas e o segundo level é liberado. Se você chegou até aqui, passando por Sullya Springs, os monstros Gelatitan, Ambling Bellows e Gurangatch realmente não serão problema.

Só uma esfera no cantinho da parte central, mas os monstros dão Speed Sash, Particle Accelerator e Warrior's Wristband. Veja meu post sobre itens raros para saber o que são e quanto valem. :D

Suba as escadas para acessar o próximo andar.

Terceiro Piso - Third Tier

Aqui tem uma espada em uma esfera na escada. Fale com o samurai da sala ao lado para que ele libere o elevador da área central. Vá para o corredor e acione o elevador.

Quarto Piso - Fourth Tier

Neste piso mais dois elevadores, um à direita que dá acesso ao 6º andar e outro à esquerda, do lado do save, que dá acesso ao 5º piso. Os monstros estão bem mais fortes. Prepare-se para lutar. Pegue o elevador e vá para o 5º piso.

Quinto Piso - Fifth Tier

Fale com o Samurai da sala onde desceu. Ele te dará a missão 24, Mushussu, no sexto piso. Pegue o elevador e desça novamente ao quarto piso. Saia da sala, vá para o corredor, passe por dentro do elevador central para o corredor do lado contrário ao save, entre na sala e pegue o novo elevador.

Sexto Piso - Sixth Tier

O monstro estará na primeira sala deste andar. Vampire é duro, mas não é difícil. Fale com o Samurai para a missão, 25 Vetala, que está no andar debaixo, em um ponto inacessível no momento. Fale com o Samurai da sala ao lado para que ele rode o andares e libere uma escada. Desça por ela para o quinto piso.

Quinto Piso - Fifth Tier

Vetala ganha imunidade a ataques físicos e diminui a intensidade de danos elementais com sua barreira. Ele tem que ser staggerado para perder a barreira.

Fale com o Samurai da próxima sala e aceite a missão 26, Pennangalan, no sexto andar.

Os Pulsework Gladiator na base da escada do quinto andar, são molinhos molinhos. É como cortar manteiga. rsrs Entram em Stagger super rápido e daí morrem ainda mais rápido, mas dão 8.000 de experiência. :D

Sexto Piso - Sixth Tier

Derrote o monstro e vá para o quinto piso, falar com o novo Samurai.

Quinto Piso - Fifth Tier

Ele vai liberar o elevador central para o Apex. Desça para o quarto andar e pegue o elevador para o Apex.

Tem um Tyrant por aqui, não lembro em qual destes três andares. Tome cuidado com ele. Tente chegar de surpresa. Ele entra em stagger rapidinho e a luta acaba antes que invoque a espada que sumona.

Apex - Cloven Spire

Na cobertura, cut-scene e luta com o boss desta parte, que é aquele fal'Cie que ficou rondando durante as missões.

Eu não achei difícil, só longa e chata. Tem que ficar curando e atacando. Use ataques+cura, ataque+sen+cura e se necessitar, cura+sen+cura e quando puder só ataques. Se tiver use haste e faith.

Dahaka tem 2.314.800 de vida. Absorve Ice e Water depois do ataque Bone Breaker e Fogo e Luz após o ataque Fulminous. É suscetivel a imperil, slow e deprotect quando está staggerado. Vai provocar um monte de status negativos.

Ganha 33.000 de experiência e a Tetradic Tiara após a luta (relembrando a dica do diego: evolua a Tetradic Tiara ao máximo - 2.000 e desmanche para obter vários itens caros que podem ser vendidos e um sprint shoes que dá auto-haste).

Após a luta, não siga a seta de continuação.

Fale com a Stone l'Cie para a missão 27, no piso térreo. Depois fale com o Samurai que abrirá um novo elevador para o sétimo piso.

Sétimo piso - Seventh Tier

O Samurai deste piso vai liberar o elevador central para todos os andares. No corredor um Collector Catalog (60.000) que aumenta o rate de coleta de itens após a luta (evolua um level e sintetize para obter um item que aumenta o rate de coleta de rare itens)

Vá para o corredor e pegue o elevador central. Volte ao Apex e desça do Apex para o térreo. Se descer de qualquer outro andar que não o Apex, não encontrará o bicho da missão 27.

Primeiro piso - Ground Tier

Achei este monstro mais ardido do que o boss. Mithridates ataca com luz e é muito, muito rápido. Provoca um monte de status negativos e se bobear morre sem nem ver.

Tem 1.587.600 de vida, normal drop de Tretradic Crow e rare drop de Tetradic Tiara.

Previna-se com acessórios anti-luz e defensivos. Tenha ao menos dois med e um sen na equipe e vá à luta com disposição.

Ao terminar, se quiser pegar um dinheiro fácil, volte ao monstro do quinto andar. Ele renasce ao lado do samurai e é muito fácil. Cada luta rende 8.000 de experiência e um item que pode ser vendido por 6.000. Faça as contas. Meia hora aqui rende mais de 60.000.

Pegue o elevador para o Apex e vá para o ponto de saída desta parte, com várias cut-scenes.


Ufa!!! :D

Comentários

luiz henrique disse…
tenho que discordar de uma coisa... o boss da taejin's tower lá... foi baba... foi ridículo... ele me atacava com magias de nivel 1... entrava em stagger rapido demais... matei mto rápido até assustei haha
aitinerante disse…
Verdade, Luiz Henrique. Também achei o boss da Taejins muito fácil. O que achei difícil foi o monstro da missão 27. Você está falando deste da missão 27 ou do boss boss mesmo?
alexcoswosk@gmail.com disse…
mais uma vez grato pela a ajuda que vem dado mais aki

fa escrito que na missão 27 tem qeu fala com samurai para abrir o andar APEX

eu jah tentei conversa con todos samurais existente la aonde fika esse SAMURAI <span>Ground Tier</span>
,no 2<span> Tier</span>??

eu jah olhei de tudo aki to a 1 hora n acho ele n :/ alguem responde ai plx
alexcoswosk@gmail.com disse…
aki tem um samurai no quinto andar que n da para comversa ele ta em uma ponta
e tem outro samurai no quinto andar que n da para fala tbm  eles tão marrom ...

eu jah fiz as quest da 20 - 26 todas com rank ***** (cinco estrelas)

e tem mais 4 samurais no groun flor que n da para fala :/
aitinerante disse…
Alex,

A missao 27 eh assim:

Primeiro fale com l'Cie Stone do Apex, que é onde derrotou o boss. Depois de aceitar a missão, fale com um samurai deste piso e ele vai liberar o último andar que é o 7o.

Para acessar este andar, um novo elevador funcionará. Não é nem o do meio e nem o da lateral. É um terceiro que só vai para o 7o. andar.

Entre nele e sairá em uma salinha muito pequena onde só tem um samurai. Fale com ele e vai liberar o elevador central para todos os andares.

Saia, volte para o APEX que é o piso onde derrotou o boss e desça para o primeiro piso para que o monstro da 27 apareça. Só aparece assim: se você do elevador central e do apex para o ground.

Boa sorte
alexcoswosk@gmail.com disse…
OPA OBRGADO DENOVO !!!!!!!!
achei lah tinha o apex mais eu n tinha entendido n tinha visto o samurai lah dolado da pedra da missão :/

e tava procurando nos andares de baixo eu matei aki o bixo ^^

botei light med - o garotinho synergist - e cara da shiva como sentinel .. depois que o caroto da os shild tudo e so bota para araca ranvage para tira a defesa dele e pega 5 estrelas facil ^^

mais aki uma dica que podia ajudar vcs a bota lah no chocobo trasure hunt e que a exclamação emcima da cabeça do chobo fika indo mais deva ou mais rpaido tipo ta quente ta frio podia escreve isso lah proscara acha os tesouros mais facil ^^

O brigado denovo ^^ ta muito bom esse blg ake :p
aitinerante disse…
Nossa, que rápido. Eu suei um pouco com o bichinho da 27.

Obrigada pela dica do chocobo. :DD
Romulo disse…
Eu matei 4 vezes até conseguir minhas cinco estrelas
Meu grupo era(como sempre) Light,Fang e Hope
eu usei eu acho Sinergist,Saboteur,Comando

Na hora do Levinbolt,eu usei o paradigma Tortoise(3 SENTINELS)
O dano sai bem reduzido
Ps:Todos estavam com pelo menos uma abilidade de cada role

Ai eu voutava pro Bully até o Hope terminar as magia(De preferencia o Libra para descobrir as fraquezas e ele usar o Enthunder,Enfrost etc ou qualquer fraqueza

Quando o Hope terminava eu mudava para Recentless Assaut(acho que é assim)
até o Stager esta pronto

Não esquecendo de mudar para Tortoise quando usar o Levinbolt 

Quando o stager estiver pronto mude para agression
Usando somentre ruin 

Se a coisa engrossar mude para:

Perceverance: MED MED SAB
ou
Combat Clinic: MED MED SEN

Espero que tenha ajudado
aitinerante disse…
Muito interesante o seu uso dos paradigmas. Ajudou sim. Obrigada.
Anselmo disse…
nesse lugar eu fiz a missão 22 23 e 24 ,só que não consegui 5 estrelas, tem como voltar outra hora para refazer as missões e tentar tirar 5 estrelas?
Neiva adorei o post  (<span>A mãe que rouba o Xbox dos filhos) muito da hora sabe que vc joga video game mais do que muito homens.</span>
c possivel teria como vc postar uma foto sua no blog, ou deixar o orkut. 
Dar curiosidade de saber quem é a dona do blog. e foto é uma coisa que vc pode lembrar da pessoa e falar a dona do blog é a neiva é aquela mulher de olhos x  cabelos x.
desculpa qualquer coisa. enfim sou viciado no seu blog. tudo de bom e continue nos vicios dos games. 
Marcos disse…
cara não consuigo passar daqume ganbling naõ sei oq tbm não consiguo passar daques aves oque euvou fazer ele é muito rapido e se mato os amigos ele chama mais 6 oq eu faço upo + to com o trio vanile hope e lightning
Marcos disse…
ME DA ALGUMA DICA TO TOMANDO UMA SURRA DESSE GAMBLING
Marcos disse…
anbling belows
Marcos disse…
nao consigo passar do falcie dahala ele tem magias muito fortes
aitinerante disse…
Tem um monte de dicas nos comentários abaixo. Já leu?

Postagens mais visitadas deste blog

(FF XII) TÁ TUDO AQUI! (detonados, história, summons, mapas, dicas, gil, rare itens, farms) Só clicar.

           Responsável: Neiva  - Posts:  Neiva , André  - Colaboração:  Emanuel Traduções: Bruno , Jackson ,  Mário , Thiago , Bruno B. LEIA ISTO PRIMEIRO  SOBRE FFXII Itens perdíveis e dungeons não retornáveis História completa em português   O filme completo em inglês TRADUÇÃO EM PORTUGUÊS BR O mundo de Ivalice Raças MONTANDO A EQUIPE Personagens Como combinar classes Simulador de combos de classes SISTEMA DE COMBATE Equipe Killer Neiva   Sobre o sistema de combate e Gambits Equipe Killer André Todos os Gambits Todas as magias e técnicas MEU JOGO (NEIVA) Buffs e Debuffs Primeiras impressões Atributos Introdução Zodiac System e seu sistema de classes A Cidade Real de Rabanastre Drops raros com chains e monographs O Portão Leste Downtown EQUIPÁVEIS O Palácio R

(FF XII) Hunts (caçadas)

Por André Anastácio  A sidequest mais conhecida de Final fantasy XII com certeza é a caça aos 45 marks do jogo. Marks são monstros poderosos, que precisam ser eliminados para, de alguma forma, alguma pessoa ser beneficiada com isso.  Agora é hora demostrar como detonar essas missões paralelas. Verificando o quadro que fica nos bares das cidades (Rabanastre, Bhujerba, Baifonheim), você pode aceitar pedidos para caçar Marks. Eles vão aparecendo conforme seu Rank de caçador subir, e ele sobe conforme você mata mais Marks e inimigos. Aceitando um pedido, você deve ir falar com o cliente antes de sair para matar o monstro. Quando falar com a pessoa em questão, a mensagem "The Hunt Begins" aparece na tela, e aí é só ir caçar o bicho. E lembre-se de retornar ao cliente quando acabar a missão para pegar sua recompensa. P.S.: É altamente recomendável sempre dar steal (para roubar itens) nos monstros de caçadas pois alguns deles oferecem itens EXCELENTES e que você p

(FF XII) Espers (summons) e suas localizações

Por André Anastácio É importante lembrar como funcionam os Espers de Final Fantasy XII. Para obter um Esper, primeiro é preciso vencê-lo em combate (alguns serão encontrados ao longo da história e outros são opcionais) e após isso, associá-lo a algum personagem através do quadro de licenças. Quando for derrotado, o Esper irá aparecer disponível no quadro de licença de todos os personagens, mas apenas um poderá tê-lo. Sendo assim, é importante decidir qual Esper irá para cada personagem especialmente pelo motivo de os Espers poderem estar bloqueando espaços específicos do quadro de licença em alguns Jobs. Diferentemente da versão original, na Zodiac System os Espers utilizam a barra de Quickening (que ficam abaixo no nome dos personagens) ao invés de MP para serem invocados. Outra adição é o fato deles poderem ser diretamente controlados. Por poderem ser controlados, é possível utilizar seus ataques especiais sem precisar cumprir as (complexas) condições necessárias anteriormente.

(FF XII) Detonado basicão, direto ao ponto, com mapas e sem spoilers!

Introdução (História) BOSS: Remora Airship Continue subindo, use o mapa se necessário, há vários inimigos, mas você não precisa matar todos, no caminho há dois itens em baús, aproxime-se deles e pressione (circulo) para pegá-los. Na próxima área existe um Save Crystal, salve seu jogo e continue subindo. Depois de matar os soldados, prossiga e entre pela porta, vão acontecer algumas cenas, o jogo propriamente dito começará. The Royal City of Rabanastre with Vaan ( Mapa do castelo ) ( Mapa da Cidade )  (História) Como Vaan, mate os 3 ratos. Encontre Penelo ao norte e depois vá até a loja de itens para falar com Migelo e em seguida as lojas serão liberadas.Vá para o restaurante Sand Sea e fale com Tomaji, para receber o acessório Oluakea Bangle e sua primeira Mob Hunt, além disso, Clan Report e License são liberados no menu. Clan Report tem as mob hunts, com os nomes dos monstros, mapa do cliente (aperte quadrado) e algumas vezes o nome do lugar onde o monstro está, também te

(FF XII) Lista de todas as armas, status e localização

Por André Anastácio Lista completa das armas com seus status e localização Charge Time se refere a velocidade da arma. Armas que são obtidas através do Bazaar estão apenas com o nome com que elas aparecerão lá. Um guia detalhando os passos para montá-las será feito em breve. Obs 1 - Dados tirados da Wikia do jogo, alguns estão sujeitos a alteração pois podem não estar corretos. Obs 2 - A maior parte das armas que estão em baús não possuem 100% de chance de aparecer. One-Handed Swords Oferecem um bom balanço entre velocidade, consistência e poder. Assim como todas as armas de uma mão (One-Handed), permitem o uso de escudo. Dano é calculado baseado na Strength (força) do personagem, ataque da arma e defesa do alvo. Todas elas, exceto a Stoneblade, adicionam +5 de evasão. Jobs que podem utilizá-las - Knights (todas elas), Time Battlemage (apenas algumas, precisa de Esper) e Bushi (apenas a Bloodsword, precisa de Esper). Fórmula de dano Mithril Sword Attack - 14