Hoje andei de Chocobos e procurei tesouros até… cansar. rs

Procurar tesouros é meio chato. O sinal de aviso de proximidade aparece dentro de uma área muito grande e tem que ficar procurando naquela região até encontrar o ponto exato onde está localizado.

Comecei a anotar os pontos e os tesouros que encontrei, mas larguei mão porque a maioria dos tesouros é aleatórios. Acho que o primeiro é Gold Nugget sempre, mas os próximos vai da sorte.

São 20 pontos fixos onde se pode escavar. Os tesouros são aleatórios no sentido de que você pode reescavar e também de que pode encontrar conteúdos diferentes a cada escavação. Além disto, às vezes passava pelo local onde sabia que tinha um ponto e não aparecia o sinal de exclamação. Dali a pouco voltava e o ponto surgia. Tudo aleatório e o bom é a reescavação na maior parte deles.

O mapa que tinha indicado antes (clique na imagem acima) de Gredgie, que está lá no Gamefaqs, é perfeito. Não encontrei nenhum ponto não marcado e em todos marcados realmente havia tesouro. Desta forma achei desnecessário fazer outro.

Novas esferas

Com o Chocobo tive acesso às áreas mais altas e em várias delas existem esferas. Não esquecer de uma que está dentro do lago.

Cactuar

 

Olha só quem apareceu! Nosso velho conhecido, o cactozinho. Surgiu em um platô grande (uma área alta) próximo ao local onde tem muitos dinossauros, Adamantoises. Lá também tem duas novas esferas. Olhe no mapa acima e identifique a maior área branca, na parte superior central do mapa.

O Cactuar é um novo inimigo. Depois desta primeira vez virará figurinha fácil no mapa. Ele dá um prêmio bem valioso, mais de 10.000, se derrotado. Embora tenha conseguido derrotar da primeira vez, nas próximas perdi feio. Não é fácil e tenho fugido dele. rsrs

Tem vários Cactuars e só um tem pouca vida (flor na cabeça, 123.750, mas surge em outro local, não aqui), os demais tem 777.000 ou 1.111.111. Sentiu o drama, não? lol

Nova área a ser explorada:

Na parte superior do mapa no canto direito terá um ponto de entrada para a nova área: Aggra´s Pasture que posteriormente dará entrada para outras áreas, mas a passagem destas só abrem após a conclusão da missão 34. Aliás, a conclusão da missão 30 abre uma nova área em Haerii Archaeopolis.

Em Aggra’s não há muito a fazer. Uma ou duas novas esferas e um boss do tipo planta venenosa que vai proteger seus filhotinhos. O boss chama-se Ochu e tem quase 900.000 de vida e os filhinhos indefesos tem 114.000 cada um. Como são uns 8, faz as contas, disfarça e muda de rumo. kkkk

Acho que é isto que tenho a contar. Como cansei de vagabundear procurando tesouros e andando de chocobos, decidi retornar as missões e fiz até a 17.

A 18 já é na nova fase, em Mah’Habara e é para lá que vou, dando sequência à estória, saindo do longo Capítulo 11 e entrando no Capítulo 12.

Boa escavação para quem fica. 😀

Deixe um comentário