Restou pouco de Eden, que está mais parecido com Hell no momento. O paraíso tecnológico de Cocoon foi invadido pelos monstros de Pulse. Os habitantes desacostumados à vida selvagem entram em pânico, os bichos por seu lado também estranham a paisagem cimentada e tornam-se mais agressivos. É em meio a este inferno que a equipe chega, tendo que lutar tanto contra as feras quanto contra a polícia do Sanctum.

Primeira parte: Expressway

Fiz esta parte duas vezes e em cada vez comecei com uma equipe diferente. Por via das dúvidas, atualize crystarium, armas e acessórios de todos os personagens.

Uma luta inicial que já chega com o summon. Não tenho muita certeza de como é esta luta, porque na primeira vez lutei rapidinho e na segunda, apertei o botão de pular o filminho e pulou a luta junto. lol

Na autopista, vários monstros de Pulse e soldados da Psicom. E esferas com as armas Rebel Heart’s, Lionheart e Otshirvani, além de 9.240 gil. Os monstros são bem puxados, incluindo Behemoth King e alguns dinossauros do tipo mais fraco (ainda assim…), mas a maioria é opcional. Os obrigatórios são um tiquinho mais leves.

Basicamente é seguir em frente até um elevador.

Segunda parte: Syren Park

Agora sim, não há como fugir. Você TEM que matar o Adamanchelid, o dinossauro mais fraquinho da turma, com aproximadamente 1.000.000. Ele é bobão e lento. Dá para encarar. É mais medo mesmo. lol Mesma coisa de sempre: cuide da saúde e ataque continuamente. O stagger não é difícil.

O mapa a seguir é uma área com vários circuitos em círculos que se sobrepoem uns aos outros, mas não dá para se perder. Você vai ter que lutar com um Tyrant que guarda uma das entradas. Eu tentei pegá-lo de surpresa, porque já morri com ele algumas vezes, mas não consegui.

Bom, mas antes disto tem muita luta e altos CPs, de forma que não é nada assim tão preocupante.

Além de altos CPs, as lutas aqui rendem prêmios valiosos, como perfumes e materiais caros para upgrade. Lute tudo que puder.

Atenção com as esferas espalhadas. Tem a espada Punisher, 15.000 gil, 5x Perfect Conductor, 6x Particle Accelerator e alguns acessórios.

Terceira parte: Leviathan Plaza

Na área exterior, mais armas, itens e materiais valiosos. Dinossauros, Juggernault são os monstros mais difíceis.

Na páteo que dá entrada para a próxima área terá um dinossauro rondando. Inofensivo se você não puxar briga. Até pensei em lutar, mas é tão grande que desisti. Este deve ser um Adamantoise. O problema é que existem duas esferas sobre um chão de vidro. Quando você pega uma e antes de pegar a próxima, o bicho vem como doido para cima e felizmente o vidro quebra com seu peso e ele afunda… levando a outra esfera consigo. 🙁

Na hora do susto, nem vi direito o que peguei, mas li que a esfera da esquerda tem 6x particle accelerator (60.000) e a da direita uma Plush Chocobo (35.000).

Quarta parte: Edenhall

Logo que entrar, mais um Juggernaut. Derrotado o restante é festa: monstro Sacrifice que dropam Scarletite (100.000 para compra, 7.000 para venda) ou Perfume (12.500 venda).

Ao final tem um Proudclad, que é um tipo de inseto, com 3.570.000 de vida. Imune a quase tudo, mas stagger rápido em 150%. Ele é melhor de atacar quando está no ar. Tira mais vida.

Dá 100.000 de CP, Royal Armlet (200.000 para compra/20.000 para venda) e acesso a novo shopping, Eden.

Respire fundo e pegue o elevador para a última fase do jogo: Orphan Cradle. 😀

0 comment

Márcio 15/01/2012 - 21:30

Ah, enfim cheguei em Eden… percebi que deveria ter fucado em Pulse pra treinar mais um pouco… Mas vou pegar logo a bendita Lionheart e resolver minha vida com a Light. Fang está brocando como sempre, e Vanille me surpreendendo a cada nivel de Cristarium expandido, logo chegarei ao Death.
Pena que está chegando ao fim, mas FF tem dessas coisas, uma nostalgia infame depois de 200 horas de jogo… parece que os personagens são amigos dos quais teremos que nos despedir… pena… mas tenho uns 10 jogos de RPG pra zerar. A maioria pq não tive coragem de zerar e acabar com tudo… eita, saudade antecipada…

Reply

Deixe um comentário