WhatsApp

 Grupo da Itinerante no WhatsApp

Amigos, este blog está em pausa, se momentânea ou eternamente não sei ainda. Vai depender de aparecer um game que me instigue a fazer novas postagens.

Mas eu e meus amigos continuamos na ativa, conversando muito sobre games e nerdices em nosso grupo no WhatsApp.

Este post é só para convidá-los a se juntar a nós. Para falar dos Finais Fantasys, Zelda, Pokemon, Dragon Quest, Persona ou de qualquer outro game ou tema que queira. Sempre tem alguém que joga, já jogou ou quer jogar. rs

Agora que praticamente todos já terminaram o Final Fantasy XV nós estamos comentando livremente a história, mas se alguém que ainda não finalizou entrar é só pedir que interrompemos os spoilers.

Então, caso queira se juntar a nós, basta clicar na imagem.

domingo, 14 de março de 2010

FFXIII - Capítulo 9 - Dicas - Continuação

Nada como uma boa noite de sono. Assunto resolvido.

Vamos à continuação do capítulo 9:


Quarta parte: Lightning, Hope e Fang

Os inimigos sãos os mesmos: soldados, shiropattos e vespas e vinkings, mas cada luta reune muitos deles, de forma que as batalhas não são rápidas e nem fáceis. Nada que esta turminha arretada não resolva.

O mapa é formado com 3 círculos, um dentro do outro. Embora você possa percorrer só um deles para chegar à saída, existem tesouros espalhados e se quiser pegar é melhor percorrer toda sua extensão.


Quinta parte: Sahz e Vanille

Também em uma área no interior do Airship, para sair tem que lutar com pudins, bombeiros, shiropattos e vespas em número menor por luta, uma vez que são apenas dois jogadores e os mais fracos. É sempre chato jogar com estes dois, mas é rapido.


Sexta parte: Lightning, Hope e Fang

No exterior, penso que em um telhado, são vários agrupamentos de inimigos a liquidar. Os mesmos de antes.

Tem quatro estruturas que levantam e abaixam soltando fogo por uma das extremidades. Dá para entrar pela outra ponta e pegar um tesourinho escondido abaixo, na lateral.

Chegando ao ponto de término, encontro com Sahz e Vanille e duas lutas com 2 mini-bosses em sequência. São dois pássaros gigantes, mas não muito fortes. O primeiro tem 108.000 e o segundo 122.400 de vida.

Ver os personagens voando em um pássaro gigante é bem gostoso. :DD


Sétima parte: Lightning + dois à sua escolha

É isto mesmo que leu: você poderá escolher sua equipe. Mais ainda, vai poder montar novos paradigmas. Eu joguei com Lightining (COM/RAV/MED), Snow (COM/RAV/SYN) e Vanille (RAV/MED/SAB).

Escolhi a Vanille por ter mais vida que o Hope, seu equivalente. A arma dela estava um pouco melhor também.

O mapa é um cenário que vai sendo preenchido conforme a ativação de mecanismos. Dá para ir em linha reta até o final, se quiser, mas nas laterais tem vários tesouros interessantes. E é bom para upar também.

Preenchi todas as crystarium de todos os personagens rapidamente e depois fiquei acumulando pontos e enchendo a tp da Lightning para ter 5 quakes na luta com o boss.

Se você não tem mais Fortisol, não perca a esperança. Ganhei 2 lutando com os monstros desta área e eles renascem sempre que você salva o jogo.

Ao final, salve, upgrade em armas ou acessórios, remonte equipe e paradigmas se quiser, tome Fortisol e o que mais puder para elevar status e quando estiver pronto: boss Baruto Anderusu, que é um fal'Ciel e muito poderoso.

Foi este danado que matou-me 3 vezes e é realmente difícil, com 5 partes e 462.000 de vida.

Minha estratégia para vencer foi a seguinte:

Entrar com todos os status alavancados e rav/rav/rav. Fiquei alternando para com/com/med e rav/rav/med, intercalados com quakes e quando necessário med/com/med, atacando as cabeças laterais primeiro.

Quando os status acabaram e voltei à força normal, já tinha eliminado as cabeças laterais e só tinha a principal, de forma que ficou mais fácil.

Ao terminar a cristarium evolui.

Uffaaaaaaa!!!! :DDD

4 comentários:

Dayane M. disse...

Olha, tah difícil...mas vou tentar! haahhaha preciso terminar a crystarium :/
O ruim é q esse boss, bem no fim, da uma metralhada que me mata na hora (oo)
vou tentar!
valew pelas dicas :]

aitinerante disse...

Dayane,

Lê este post aqui que fiz depois especialmente para este boss: http://aitinerante.blogspot.com/2010/06/ffxiii-barthandelus-primeiro-encontro.html

Boa sorte! :D

oretoisekiler disse...

este fal´cie é uma formiginha inofenssiva comparado ao orpha e o long gui(e eu mato facinho os dois) 8-)

Wellyton disse...

eu n conssigo pq ele usa doom quando ta com 220.000 de vida  :(

Posts relacionados: