Nada como uma boa noite de sono. Assunto resolvido.

Vamos à continuação do capítulo 9:

Quarta parte: Lightning, Hope e Fang

Os inimigos sãos os mesmos: soldados, shiropattos e vespas e vinkings, mas cada luta reune muitos deles, de forma que as batalhas não são rápidas e nem fáceis. Nada que esta turminha arretada não resolva.

O mapa é formado com 3 círculos, um dentro do outro. Embora você possa percorrer só um deles para chegar à saída, existem tesouros espalhados e se quiser pegar é melhor percorrer toda sua extensão.

Quinta parte: Sahz e Vanille

Também em uma área no interior do Airship, para sair tem que lutar com pudins, bombeiros, shiropattos e vespas em número menor por luta, uma vez que são apenas dois jogadores e os mais fracos. É sempre chato jogar com estes dois, mas é rapido.

Sexta parte: Lightning, Hope e Fang

No exterior, penso que em um telhado, são vários agrupamentos de inimigos a liquidar. Os mesmos de antes.

Tem quatro estruturas que levantam e abaixam soltando fogo por uma das extremidades. Dá para entrar pela outra ponta e pegar um tesourinho escondido abaixo, na lateral.

Chegando ao ponto de término, encontro com Sahz e Vanille e duas lutas com 2 mini-bosses em sequência. São dois pássaros gigantes, mas não muito fortes. O primeiro tem 108.000 e o segundo 122.400 de vida.

Ver os personagens voando em um pássaro gigante é bem gostoso. :DD

Sétima parte: Lightning + dois à sua escolha

É isto mesmo que leu: você poderá escolher sua equipe. Mais ainda, vai poder montar novos paradigmas. Eu joguei com Lightining (COM/RAV/MED), Snow (COM/RAV/SYN) e Vanille (RAV/MED/SAB).

Escolhi a Vanille por ter mais vida que o Hope, seu equivalente. A arma dela estava um pouco melhor também.

O mapa é um cenário que vai sendo preenchido conforme a ativação de mecanismos. Dá para ir em linha reta até o final, se quiser, mas nas laterais tem vários tesouros interessantes. E é bom para upar também.

Preenchi todas as crystarium de todos os personagens rapidamente e depois fiquei acumulando pontos e enchendo a tp da Lightning para ter 5 quakes na luta com o boss.

Se você não tem mais Fortisol, não perca a esperança. Ganhei 2 lutando com os monstros desta área e eles renascem sempre que você salva o jogo.

Ao final, salve, upgrade em armas ou acessórios, remonte equipe e paradigmas se quiser, tome Fortisol e o que mais puder para elevar status e quando estiver pronto: boss Baruto Anderusu, que é um fal’Ciel e muito poderoso.

Foi este danado que matou-me 3 vezes e é realmente difícil, com 5 partes e 462.000 de vida.

Minha estratégia para vencer foi a seguinte:

Entrar com todos os status alavancados e rav/rav/rav. Fiquei alternando para com/com/med e rav/rav/med, intercalados com quakes e quando necessário med/com/med, atacando as cabeças laterais primeiro.

Quando os status acabaram e voltei à força normal, já tinha eliminado as cabeças laterais e só tinha a principal, de forma que ficou mais fácil.

Ao terminar a cristarium evolui.

Uffaaaaaaa!!!! :DDD

Deixe um comentário