Clique para ver maior em outra janela.

Quando cheguei no level 10 e a Crystarium liberou todas as habilidades dos personagens, fiquei sem saber o que fazer: upar um pouco de cada uma das 3 novas habilidades? Escolher uma ao acaso e depois outra e outra?

A sorte foi que logo abriu novo role das principais habilidades e fiquei preenchendo o novo nível. Agora, com a Level 4 feita e pontos acumulados, não tenho mais como fugir da decisão.

Resolvi aproveitar o gráfico de habilidades que apresentei ontem e repito acima para explorar direito o potencial de cada um, não esquecendo, é lógico de melhorar as falhas de minha equipe Killer.

No quadro abaixo, ordeno as habilidades de acordo com a tendência de cada personagem, começando com aquela no qual é mais forte e finalizando com aquela em que é mais fraco.

POTENCIAL DE DESEMPENHO

ACIMA DA MÉDIA

ABAIXO DA MÉDIA

Lightning

RAV

COM

MED

SYN

SAB

SEN

Sahz

SYN

RAV

SEN

SAB

COM *

MED

Snow

SEN

COM

RAV

SAB

SYN

MED

Hope

MED

RAV

SYN

SAB

SEN

COM

Vanille

MED

SAB

RAV

SYN

SEN

COM

Fang

COM

SEM

SAB

RAV

SYN

MED

* = Embora seja uma das 3 habilidades principais de Sahz, ele pode ter desempenho melhor em SEN e SAB do que em COM.

Olhando para o gráfico acima dá para identificar algumas barrinhas pequenas de muito pouco potencial, muito abaixo da média de desempenho potencial. E outras maiores, mas ainda abaixo da média. Marquei em cores no quadro, agora pelo tamanho das barras: em azul mais escuro as habilidades em que podem ter desempenho acima da média, em azul médio onde serão razoáveis e em azul mais claro onde serão piores do que todos.

O razoável, penso, é seguir esta ordem na hora de evoluir: primeiro os tons mais escuros, depois os médios e só ao final, quando não tiver mais onde colocar os pontos, os claros.

Agora, vamos ver minha equipe KILLER em cores:

EQUIPE

KILLER

POTENCIAL DE DESEMPENHO

ACIMA DA MÉDIA

ABAIXO DA MÉDIA

Lightning

RAV

COM

MED

SYN

SAB

SEN

Hope

MED

RAV

SYN

SAB

SEM

COM

Fang

COM

SEN

SAB

RAV

SYN

MED

Tenho que desenvolver o SAB do Hope, o RAV da Fang e o SYN da Light, depois SAB da Light e SYN da Fang. Continuarei tendo apenas um bom SEN. Mesmo que desenvolva a Light, seu desempenho não será bom e esta é a falha de minha equipe.

Espero ter ajudado também para sua tomada de decisões. 😀

0 comment

Márcio 09/01/2012 - 22:25

Minha estratégia é a seguinte:

Light / Fang / Vanille
RAV  / COM / RAV – Até dar Stagger no inimigo
COM / COM / RAV – Após dar Stagger
MED /  SEN  / MED – Quando meu HP está crítico

Minha estratégia está dando certo… como não perco muito meu tempo bufando (aff… isso me lembra Pum!) ou debufando… vou logo pra a agressão mesmo! Se bem que a Vanille bufa direitinho, e a Fang debufa legal tb!

Reply
aitinerante 12/01/2012 - 16:41

Perfeito!!!

Reply

Deixe um comentário