Cheguei ao final da estória agora. Emocionada ainda. Chorei até…

Não pretendia acabar hoje, mas não pensei que seria assim. Ainda mais com fases crescentes em tempo de execução. Demorei dez dias no Capítulo 11.

Fui para a fase 12, Eden e é muita adrenalina, luta após luta, sem fim, praticamente sem pausas. Mata não sei quantos monstros, atualiza a Crystalium, upa armas, salva e começam outras lutas.

Os monstros são cada vez mais fortes, a experiência e os prêmios também e fui indo, indo, sem conseguir parar, empolgada com as lutas, com o visual espetacular, com a agilidade dos acontecimentos, com o ritmo que se impunha e arrastava-me como um vendaval.

Quando vi, estava já na última fase, em Orphan Cradle. Ia parar? Não, lógico que não.

Depois de tantas lutas, exausta, pensei:

– “Agora só tem o chefão. Vou dar uma olhadinha e amanhã termino.”

kkkkk

E fui e fui e fui.

Chega uma hora em que é luta atrás de luta e no intervalo não dá nem para usar itens, quanto mais atualizar a experiência e salvar então? Nem pensar!

A música de coral gregoriano vai dando a energia que ameaça faltar.

Penso que terminou. Assisto o filme. E choro, choro, choro.

Vem mais luta. Fico com medo de morrer e ter que fazer tudo de novo ou não aguentar de sono e ter que dormir com o xbox ligado, então encaro, ganho.

Mais filme. Aí é que me acabo de chorar de vez.

Então aparecem as legendas e é o fim mesmo.

Não quero que seja, não acredito. Fico esperando para ver se o monstro não vai reviver, se isto ou aquilo não vai mesmo acontecer. lol

Mas é mesmo o fim.

Dá tristeza de ter acabado, de despedir de Lightning, Snow, Hope, Vanille, Sahz e Fang com quem convivi tão íntima e intensamente neste quase um mês de jogo.

É como: “eles continuarão suas vidas”, mas não participarei dela. Como amigos que mudam de cidade, que a gente sabe que estão bem e ficamos contentes, mas sentimos falta e saudades.

Ainda meio anestesiada, sem acreditar neste final impressionante, formidável, completo, que envolve os sentidos, o físico e o emocional. Uma overdose de efeitos que assaltam de todos os lados e pegam o jogador sem possibilidade de escape. Um delírio!

Final Fantasy tem histórico de finais emocionantes. Não sei o número do jogo agora e nem se os nomes estão corretos, mas quem não se lembra da despedida da Yuna de seus summons? Nossa, aquilo foi triste demais! Ou da morte heróica de Balhtier? E Tidus desaparecendo? De arrasar com a emoção de qualquer um!

Mas o final de Final Fantasy XIII é insuperável. Eu acho. Pelo rítmo empolgante, pela música envolvente, pela beleza das imagens em gráficos imbatíveis, pela estória, as lutas finais impecáveis e a interação com o jogador. É grandioso!

Certamente entrará para a estória com um dos melhores finais de Final Fantasy.

Realmente sensacional!!!

(Só a estória acabou, o jogo continua. Ainda tenho mais de 30 missões para fazer e trocentos itens para coletar. kkk E posts sobre as duas últimas fases. A Itinerante continuará postando ainda mais um pouco sobre FF. Hoje só quis deixar registradas estas impressões, ainda no impacto da emoção, para que não se perdesse.  Vou só descansar um pouquinho e volto. :DD)

0 comment

Márcio 19/01/2012 - 01:27

Entrei em Orphan Cradle hoje estou sentindo essa nostalgi antecipada. Será dura a despedida (principalmente de Fang, Vanille e Light – meu trio de Panteras) mas tenho que zerar… Estou preparando os olhos lacrimejantes pra berrar na frente da TV como um bezerro desmamado! FF sempre tem um final que desmancha qualquer coração de pedra, sei que nao será diferente! Até hj não zerei o XII por isso, mas o XIII eu zero! Já me arrepiei só pelo seu relato e ja chorei em VÁRIAS cenas do XIII (Snow e Hope no confronto em cima do prédio ou Hope e a mãe, no começo do game ou Sahz descobrindo a verdade sobre Vanille e seu filho no Cap. 8), Deus é mais… ô jogo pra me fazer chorar… e minha mãe achando q eu to ficando louco…

Reply
Gabriel 23/01/2012 - 20:57

Virei o jogo agora… Eu, na verdade, nem sei o que dizer… A animação final, a trilha sonora, a adrenalina… Tudo isso é MÁGICO! Esse é o 1° FF que viro e pretendo virar os outros. Digo então: Esse é o melhor jogo que já joguei!!!

Reply
Brunoliveira 24/01/2012 - 14:31

Você ainda não viu nada meu caro, há finais ainda mais maravilhosos, se ainda tiver ps2 jogue o Final Fantasy X, acho que é um dos finais mais grandiosos ever, tbm tem o FFVII que é incrível!

Agora quanto ao XIII, isso é só o começo, agora que o jogo fica bom, lol!

Reply
Gabriel 24/01/2012 - 17:51

Eu to jogando o VII e jogava o XII pro play 2. Muito try a série Final Fantasy!!!

Reply
Brunoliveira 25/01/2012 - 07:03

Pois é!

O final do XII ainda nem é tão glorioso como o do X, rsrsrs, mas é um excelente Final Fantasy tbm, acho que fiz umas 250 horas nele, O.O

Reply

Deixe um comentário