Clique para ver maior em outra janela.

Não estou satisfeita com minha equipe principal. Montei meio intuitivamente, mas penso que poderia render mais. Estive procurando informações sobre como aperfeiçoar e encontrei o gráfico acima.

Como tenho um estilo mais agressivo, pensei em ter dois caracteres com perfil principal voltado a luta em si (COM/RAV/SEN) e um personagem para cura e alteração de status (MED/SYN/SAB).

Com base neste pensamento, montei a tabela abaixo, tentando identificar os melhores em cada atividade.

COM

RAV

SEN

SYN

SAB

MED

O MELHOR

Fang

Light

Snow

Sahz

Hope

Vanille

Hope

O 2º MELHOR

Light

Hope

Fang

Light

Vanille

Hope

Vanille

E dela passei para a seleção propriamente dita, comparando os personagens e começando com o perfil voltado para MED/SAB/SYN:

COM

RAV

SEN

SYN

SAB

MED

HOPE

VANILLE

SAHZ

Não há nem o que dizer, não é? Hope, disparado na frente.

Agora os dois personagens para ataque, especialistas em RAV/COM/SEN:

COM

RAV

SEN

SYN

SAB

MED

LIGHT

FANG

SNOW

Snow só é o melhor em SEN e não é o 2º em nada. Dançou. : (

Minha nova equipe, portanto, será Light, Fang e Hope. Terei os melhores em COM, RAV, SYN e MED e os segundos melhores em COM, RAV, SEN, SYN e SAB.

Sem esquecer que eles também possuem outras habilidades. A Light também é a 3ª melhor MED e a Fang a 3ª melhor SAB. Colocando na tabela.

Equipe KILLER
COM

RAV

SEN

SYN

SAB

MED

HOPE

LIGHT lider

FANG

Tenho 2 personagens em 5 das 6 especialidades. Só SEN ficará com um único representante.

O que te parece? Bom, não é? 😉

Agora ainda preciso montar meus novos paradigmas e escolher as melhores armas para cada um dos três, mas antes vou jogar um pouquinho e testar a nova equipe.

E você? Qual seu perfil? Agressivo como eu, mais defensivo ou balanceado?

Experimente montar sua tabela também e conte-me o resultado. 😀

0 comment

Márcio 09/01/2012 - 22:15

Olá, tb tenho perfil mais agressivo, assim como vc, mas escolhi minha equipe principal com apenas uma diferença à sua… Minha equipe é Fang, Light e Vanille. Substitui Hope por Vanille pq ela tem mais HP que o muleke, e isso é crucial no game. Gostei mto do seu blog, me ajudou bastante pra chegar até aqui (Gran Pulse) e ajudará mais até o fim! Abração!

Reply
aitinerante 12/01/2012 - 16:40

Vanille é uma boa opção, sim, porque além de tudo ainda terá o death. Eu é que não era super fã dela. rs

Reply
Márcio 13/01/2012 - 00:00

<span>No começo, a Vanille me parecia meio sequelada das ideias, tipo uma Rikku ou uma Penelo, mas com o desenrolar da história a personalidade dela foi se mostrando e eu comecei a gostar dela, apesar da fresca rebolar demais durante os golpes e fazê-los demorar na execução. Nada que um tênis de Haste não resolva (todas no meu trio tem, depois que desmontei as tiaras que ganhei da mark 7). Só vou largar a mark 7 depois que evoluir as armas de light, Fang e Vanille ao máximo. hehehhe… graças ao seu blog com a dica do desmanche da tiara! Bendita dica!</span>

Reply
Caramelo_ 23/02/2012 - 17:58

De fato a equipe é algo bem pessoal… eu por exemplo me dou mto bem como A Light liderando, o Sazh e a Vanille, e com certeza estou arrebentando mto mosntrinho chato. Post atrasado, mas voltei a jogar enquanto não compro o XIII-2…

Neiva de fato você está de parabéns! Fico horas lendo seus posts!

Forte abraço!

Reply
Hugo 10/04/2012 - 18:12

Desde o inicio do jogo, percebi q o grupo: Light, Fang e Hope eram os mais balanceados… busco começar as batalhas com SYN/SYN/SYN depois SAB/SAB/SAB. Em seguida mudo para RAV/COM/RAV (o unico COM é para "segurar" a barra de stagger. Dependendo do inmigo RAV/RAV/RAV tbm funciona). quando o inimigo entra no modo stagger, mudo para COM/COM/RAV para pipocar o inimigo (caso tenha mais de um inimigo na mesma batalha, mantenho RAV/COM/RAV, já q se tiver dois ou mais inimigos, os dois personagens de COM atacam inimigos diferentes). No modo stagger eh importante mante-la com uma porcentagem alta. Para isso utilizo o ataque Army of One da Light. Em caso de queda do hp, uso RAV/COM/MED ou se piorar, MED/SEN/MED… eu pra falar a verdade nunca precisei utilizar o Sazh em minha equipe principal… estou com todos os personagens no level 5 em todas as habilidades e vi que ele, especialmente, soh tem uma boa quantidade de hp, mais nada… sua força e magia eh a pior de todos !!! mt ruim esse kara !!! O quarto melhor pesonagem para mim eh a Vanille: seu ataque Death eh importante em algumas partes do jogo… valewww  

Reply

Deixe um comentário