WhatsApp

 Grupo da Itinerante no WhatsApp

Amigos, este blog está em pausa, se momentânea ou eternamente não sei ainda. Vai depender de aparecer um game que me instigue a fazer novas postagens.

Mas eu e meus amigos continuamos na ativa, conversando muito sobre games e nerdices em nosso grupo no WhatsApp.

Este post é só para convidá-los a se juntar a nós. Para falar dos Finais Fantasys, Zelda, Pokemon, Dragon Quest, Persona ou de qualquer outro game ou tema que queira. Sempre tem alguém que joga, já jogou ou quer jogar. rs

Agora que praticamente todos já terminaram o Final Fantasy XV nós estamos comentando livremente a história, mas se alguém que ainda não finalizou entrar é só pedir que interrompemos os spoilers.

Então, caso queira se juntar a nós, basta clicar na imagem.

segunda-feira, 15 de março de 2010

FFXIII - Personagens - Lightning


A protagonista principal do jogo, uma jovem de 21 anos de idade, foi inspirada em Cloud de Final Fantasy VII, considerado o melhor título da franquia. Acredito que não por mero acaso, uma vez que FFXIII lembra muito o FFVII em diversos aspectos, como durabilidade e linearidade.

Concebida inicialmente como um personagem masculino, foi depois remodelada como mulher, embora suas características não sejam acentuadamente femininas, destacando-se mais pela personalidade séria e determinada, algo melancólica e misteriosa e pela força e destreza com que luta com sua espada. Mesmo que tente não demonstrar, ela tem uma fragilidade que Cloud não possuia.

Sabe-se que seu nome é Éclair Flauron, mas sua estória envolve um mistério. Ela passou a denominar-se Lightning após a morte de seus pais, quando tornou-se mais calada e dedicou-se a cuidar de sua irmã menor, Serah Flauron e ao trabalho como Sargento da Psicom.

Quando Serah envolve-se com Snow, Lightning não gosta por ele ser desempregado. Transformada em l’Cie pelo fal’Cie Ânima, Serah decide casar com Snow antes que seja tarde demais. Lightning fica contra o enlace e procura Ânima para interceder por sua irmã.

O fal’Ciel converte-a em l’Cie. A meta de Lightning é a destruição de Cocoon. Ela rebela-se contra este destino, indo contra as ordens de Ânima e partindo em busca de uma salvação para Serah que já concluiu sua meta e foi transformada em cristal, para si e para o mundo de Cocoon.

Final Fantasy XIII é descrito como sendo o jogo “daqueles que resistem ao mundo” e Lightning é sua melhor definição.

2 comentários:

Aninha disse...

Passando apenas pra deixar uma beijoca amiga!!!!!

Andre august disse...

que gata ela :-D

Posts relacionados: