A protagonista principal do jogo, uma jovem de 21 anos de idade, foi inspirada em Cloud de Final Fantasy VII, considerado o melhor título da franquia. Acredito que não por mero acaso, uma vez que FFXIII lembra muito o FFVII em diversos aspectos, como durabilidade e linearidade.

Concebida inicialmente como um personagem masculino, foi depois remodelada como mulher, embora suas características não sejam acentuadamente femininas, destacando-se mais pela personalidade séria e determinada, algo melancólica e misteriosa e pela força e destreza com que luta com sua espada. Mesmo que tente não demonstrar, ela tem uma fragilidade que Cloud não possuia.

Sabe-se que seu nome é Éclair Flauron, mas sua estória envolve um mistério. Ela passou a denominar-se Lightning após a morte de seus pais, quando tornou-se mais calada e dedicou-se a cuidar de sua irmã menor, Serah Flauron e ao trabalho como Sargento da Psicom.

Quando Serah envolve-se com Snow, Lightning não gosta por ele ser desempregado. Transformada em l’Cie pelo fal’Cie Ânima, Serah decide casar com Snow antes que seja tarde demais. Lightning fica contra o enlace e procura Ânima para interceder por sua irmã.

O fal’Ciel converte-a em l’Cie. A meta de Lightning é a destruição de Cocoon. Ela rebela-se contra este destino, indo contra as ordens de Ânima e partindo em busca de uma salvação para Serah que já concluiu sua meta e foi transformada em cristal, para si e para o mundo de Cocoon.

Final Fantasy XIII é descrito como sendo o jogo “daqueles que resistem ao mundo” e Lightning é sua melhor definição.

Deixe um comentário