Li o que encontrei no guia e fiz uma tradução/adaptação do que achei interessante. São 56 paradigmas no total (para equipe tripla), mas alguns têm desempenho excepcional. São eles:

ATAQUE:

RELENTLESS ASSAULT (COM, RAV, RAV): o mais efetivo ataque. Os dois RAVs preparam caminho para o stagger e o COM inflige sérios danos. Quando o inimigo está staggerado, o COM pode imediatamente lançar para o ar e apoiado pela mágica dos RAVs, deixa-o lá por mais tempo.

OFFENSIVE SCREEN (COM, COM, SEN): o melhor para usar após stagger, pois o SEN oferece maior tempo de duração do stagger para os COM atacarem.

AGGRESSION (COM, COM, RAV): excelente para causar altos danos a um único inimigo.

TRI-DISASTER: (RAV, RAV, RAV): o caminho mais rápido para o stagger. Trabalha melhor contra um único inimigo e mais ainda quando é vulnerável à mágica. Falha terrivelmente contra grupos de inimigos que podem interromper o ciclo de ataques da equipe.

TIRELESS CHARGE (COM, COM, MED): curando enquanto produz um forte dano. É o melhor para ser usado com um único inimigo que não pode ser lançado e continua atacando.

DEFESA:

PROTECTION (SEN,  SYN, MED): combina 3 forças defensivas, curando e aumentando a força da equipe amparada pela defesa do SEN. É o melhor quando você precisa curar e recarregar seus buffs ao mesmo tempo.

COMBAT CLINIC (SEN, MED, MED): um programa de recuperação rápida, para momentos de emergência, com dois MED curando amparados pela proteção do SEN. É o melhor após um ataque devastador que atinge toda a equipe.

CONVALESCENCE (SYN, MED, MED): é similar a combat clinic, recarregando também os buffs se não existir perigo eminente.

CONSOLIDAÇÃO: (SEN, SEN, MED): um paradigma específico para quando você precisa de recuperação contra inimigo que ataca muito rápido e impede a cura de outra forma. Dois SEN oferecerem proteção suprema enquanto o médico trabalha para curar ou eliminar status debilitantes, até que você possa atacar novamente.

BUFF/DEBUFF:

GUERILLA (RAV, SYN, SAB): é o melhor para começar uma batalha e também o melhor para deixar setado no seu paradigma como inicial. Rapidamente fortalece a equipe, debilita o inimigo e inicia o Chain Bônus. Quando tiver todos os status alavancados e o inimigo enfraquecido, troque para um mais ofensivo.

MATADOR (RAV, SEN, SAB): combina defesa, inicia a barra de Chain (com o SAB assumindo o papel do COM e impedindo a barra de recuar) e as vantagens a longo prazo dos debuffs ao inimigo. Se precisar de cura, alterne com o paradigma PROTEÇÃO de forma a manter seu SEN sempre ativo e minimizando danos. Quando o inimigo estiver enfraquecido, troque para um mais ofensivo.

STRATEGIC WARFARE (COM, SEN, SYN): ativa a barra de Chain protegido pelo SEN, enquanto o SYN aumenta os status da equipe. Tão logo isto ocorra, o SYN perde a utilidade e é melhor trocar de paradigma.

ESPIONAGE (SYN, SAB, SAB): enquanto sua equipe aceita de bom grado os buffs, os inimigos às vezes relutam em aceitar os debuffs. Com dois SABs aumentam as probabilidades de penetrar na defesa dos mais resistentes à magia. Melhor para batalhas longas e duras.

SAFE SUBVERSION (SAB, SAB, MED): o médico garante a sobrevivência de sua equipe, enquanto os SABs infligem danos ao inimigo.

MISTOS:

SOLIDARITY (COM, SEN, MED): defesa e ataque unidos pelo mesmo caminho, o SEN que atrai a atenção do inimigo e guarda contra seus ataques. O Med mantém o SEN em ação e o COM fica livre para causar danos ou apenas para iniciar o Chain. Muito útil quando você precisa curar e ao mesmo tempo manter o chain de um inimigo difícil de staggerar.

MISTIC TOWER (RAV, RAV, SEN): permite que você atinja o stagger rapidamente, amparado pela proteção do SEN. Troque rapidamente para um mais ofensivo tão logo chegue ao stagger.

DELTA ATTACK (COM, RAV, SEN): a melhor combinação de ataque, defesa e manutenção de chain. O SEN funciona como uma esponja para os ataques, deixando o COM e o RAV livres para atuar e causar o stagger.

DIVERSITY (COM, RAV, MED): similar ao Delta, é um grande caminho para chegar ao stagger com inimigos resistentes, mas necessita de um MED avançado, para sustentar os danos, com a ausência do SEN.

Agora é só escolher os melhores para o inimigo que enfrentará, montar seu deck e detonar!!!

Deixe um comentário