PARA OS GAME LOVERS DA FRANQUIA FINAL FANTASY

Dois anos de agonia sobrevivendo à base de míseros trailers, com remarcações sistemáticas da data de lançamento para isto??? A Square-Enix endoideceu? Terceirizaram o desenvolvimento do jogo para alguma empresa de fundo de quintal?

Cadê nossa liberdade de ir e vir, de escolher o que fazer primeiro, de explorar o mundo?

Onde estão os segredos, os tesouros ocultos, as mini quests, os bosses opcionais, as armas invencíveis?

Inimigos aleatórios, mudanças de roupas, escolha do time, das habilidades, das armas? Nem pensar.

E por falar em armas e acessórios, que vergonha! Francamente. E o upgrade das armas então? Meo Deus!!! Fala sério!!!

O sistema de evolução dos caracteres? A tal da Crystalium System? Fenomenal… De ruim!

Então você não pode escolher para onde ir (é sempre em frente), não pode voltar, não há recantos escondidos, não decide com quem joga e é conduzido ou induzido com relação á natureza de cada caracter. A sua escolha na evolução destes resume-se em apertar o x no Crystalium.

A morte da mãe do menino Hope na sua frente, ao início do filme foi inspirada em Bambi? Que ceninha cruel, desnecessária e apelativa!!!

E o nível de dificuldade? Ridículo. Zerei o CD 1 em poucas horas. Neste ritmo em uma semana termino. Demorava 2 a 3 meses para zerar os anteriores. Demorei uma semana inteira, jogando todas as noites e sábado e domingo para matar o monstro opcional de 20.000.000 de vida em um dos anteriores. Isto é que foi boss e não estes monstrenguinhos de m…!

Estão dizendo que a Square-Enix irá à falência por este fiasco e não duvido. Isto não se faz com fãs de uma série consagrada. Indignada e p… da vida!

O jogo é linear, o cenário estático, mas tenho que reconhecer que o visual é um estrondo!!!

E o Snow é um charme só. Lindo!!! :DDD Quase compensa as falhas todas. Pena que é apaixonado pela Serah. rsrs

Enfim, FF é FF e vou até o fim.

Se você está jogando e encontrou alguma dificuldade, estas dicas vão ajudar:

No CD1 o único boss um tiquinho mais difícil é Manasvin Warmech, no capítulo 3: basta usar o paradigma correto, comander/sentinel/medic.

Para o summon de Snow, Shiva, defenda apenas. Não precisa fazer mais nada. Nem mesmo curar. A irmã que não ataca, cura. A irmã que ataca enche sozinha a barra vermelha. Quando estiver cheia, aperte o quadrado para obter o summon.

Para o summon da Lightning, Odin, o truque é novamente a escolha dos paradigmas. Comece com syn/med até ter todos seus status elevados. Mude para rav/rav. A barra de Odin enche mais rápido com magia do que com ataques físicos. Se precisar alterne para rav/med ou med/med e depois volte para rav/rav. Assim que a barra encher, quadrado para obter o summon.

Walkthrough, detonado, passo a passo: siga em frente. É só. Rsrs

Ok. Ok. Aí vai:

Detonado FFXIII em inglês

Traduza com o Google. Fica ótimo. Ou leia em inglês mesmo. Se tiver conhecimento básico da lingua, dá para entender praticamente tudo.

Guarde este endereço: http://www.gamefaqs.com. Tem detonado de tudo quanto é jogo que você pensar.

Se tiver alguma dúvida ou quiser outra dica, deixe um comentário e respondo assim que tiver a resposta.

ATUALIZAÇÃO DE 23/11/10:

Leiam aqui: Explicando a primeira impressão

0 comment

rodrigo e vanille 27/12/2011 - 11:48

to no ultimo boss manda uma dicas de personagens e paradigmas para mim ? dsde ja agradeço ! 

Reply
rodrigo e vanille 27/12/2011 - 11:59

tem como me dizer tbm se vale a pena usar algum acessorio na ultima luta akele acessorio q se usa pra nao deixar paralisado sem açao ! to perdendo a paciencia com este ultimo boss ! eu uso uma formaçao com light (lider) fang e hope ! masa chegando na ultima parte ele paraliza meus combatentes e pinba vem um golpe fulmunate q nao tem chance de curar por q eu to paralizado ! um adorei esse espaço pra fans de final fantrasy adorei mesmo ! bom se possivel tem como responder com urgencia ( antes q eu quebre o cd de tanta raiva odio falta de paciencia e oq for ) obvs meus combatentes estao no maximo de seu cristalyum so falta mesmo uma estrategia adequada pra vc esse boss ! aguardo sua dica ! abrçs =)

Reply
bieel 27/12/2011 - 14:33

cara eu virei o jogo só com bangles

Reply
aitinerante 27/12/2011 - 16:58

Bosses finais: http://aitinerante.blogspot.com/2010/04/ffxiii-bosses-finais-barthandelus-e.html

Além dos posts, leia os coments. Estão cheios de dicas e estratégias. Eu também não usei este acessório não. 

Reply
aitinerante 28/12/2011 - 03:10

<span>Concordo plenamente que o final fantasy decaiu bastante e que fizeram um jogo para novos players assim podemos dizer, amei o espaco para fans, pois isso faz uma falta enorme, meus parabens pelas criticas e por ajudar aos novos jogadores, rezo para que o final fantasy XIII-2 seja mais interresante, pois esse chegou a ser ridiculo de facil, apesar de no segundo melhorar</span><span></span>Por <span>samuelleider</span> em Final Fantasy XIII: crítica, dicas e walkthrough (… em 27/12/1

Reply
aitinerante 28/12/2011 - 03:12

Samuelleider,

Não sei porque alguns coments vão para uma espécie de buraco negro, que só consigo ver através do painel do blogger e tenho que trazer para cá colando assim.

Acho que XIII-2 em termos de dificuldade e duração não poderemos reclamar. 😀

Reply
Brunoliveira 28/12/2011 - 13:46

Cara, usa Light, Fang e Hope com os seguintes paradigmas:

RAV/COM/RAV – Se tiver bem upado, dá pra começar com esse, mais focado em "Staggear" do que em tirar dano propriamente dito.
RAV/COM/MED – Se precisar de uma cura rápida e/ou se a luta estiver sendo pesada, para esse caso, compensa deixar um médico até o stagger.
MED/COM/MED – Se a coisa ficar preta corra para esse paradigma, proteção enquanto cura, perfeito pra sair do vermelho
MED/SAB/SYN – Se no começo da luta, achar que não está bem upado use esse paradigma, dá pra dar uma boa melhorada e, se tiver sorte, consegue algum status negativo no boss
MED/COM/SYN – Se quiser buffar sem parar de atacar…
COM/COM/RAV – Light e Fang como commando, após um stagger, é a combinação perfeita, e Hope também é um dos melhores magos, então, após o stagger mude para esse paradigma e prepare-se para ver a barra de HP do inimigo sumir, rsrsrs…

Espero que tenha ajudado…
abrass,

Reply
samuelleider 28/12/2011 - 17:31

Concordo plenamente que o final fantasy decaiu bastante e que fizeram um jogo para novos players assim podemos dizer, amei o espaco para fans, pois isso faz uma falta enorme, meus parabens pelas criticas e por ajudar aos novos jogadores, rezo para que o final fantasy XIII-2 seja mais interresante, pois esse chegou a ser ridiculo de facil, apesar de no segundo melhorar

Reply
rodrigo e vanille 01/01/2012 - 18:45

nossa valeu pelas dicas !!!!!!! passei o pilantra do ultimo boss ! pegando o jeito ate q e facil ! nao sei se eu usava estrategias erradas ou e falta de noçao mas deu pra passar trankilo usando as taticas q o bruno oliv passou ate q deu gas valeu brunao kkk….. ! agora e terminar os hunts e de ganhar mais trofeus ! 

Reply
rodrigo e vanille 01/01/2012 - 19:28

a sim tem um hunt um caquetu gigante nivel b se alguem tiver dica de como passar ele eu aceito na boa ! ja q ele tbm e osso duro ! agradecido desde ja !

Reply
Brunoliveira 02/01/2012 - 07:09

Opa, por nada!

Que bom que ajudou!!!
Abrass,

Reply
Toper FF 25/01/2012 - 09:53

Terrivel a  falta de liberdade, a unica coisa que honrra o nome Final Fantasy é a qualidade das imagens do jogo, e os personagens… não vejo mais nada que me agrade, pior que o jogo é caro, ele é 3 DVD, não vale o investimento, square pisou feiooo na bola! Abraço!

Reply
Toper FF 25/01/2012 - 10:13

tem coisas boas tamben, acho que abordou um publico novo, quem sabe isso ajuda a square a criar um jogo que agrade a velha geração de ff e a nova!!

Reply
J.C. 05/03/2012 - 03:05

 Upgrade das armas? e o gold pra fazer isso! a unica maneira d obter gold nesse jogo é vendendo pouquissimos itens, e ainda assim, não dá pra quase nada!

Reply
Diaz' 06/03/2012 - 00:14

Na verdade, existem itens muito bons para venda, mas é claro, como tudo nesse jogo não se dá de mão beijada, os itens são drops de Adamantoises, Shao Long Guis e Long Guis, pra tudo tem uma certa alternativa, é só procurar e jogar. ^^'

Reply
Noninho 11/05/2012 - 16:28

Ei…. sei q isso n tem nada a ver ms…. comentarios de final fantasy 12 ta osso, pois ninguem mais visita aqueles sites, entao pensei sera q alguem ai poderia me dar uma maosinha no ff 12???? kkk to preso la ainda xD se alguem puder me ajudar pega ae meu msn: gaviao_corinthians@live.com. des de ja agradeço vlwss

Reply
Noninho 11/05/2012 - 16:32

Desculpa….. esse ultimo ponto ai nao existe DD

Reply

Deixe um comentário