WhatsApp

 Grupo da Itinerante no WhatsApp

Amigos, este blog está em pausa, se momentânea ou eternamente não sei ainda. Vai depender de aparecer um game que me instigue a fazer novas postagens.

Mas eu e meus amigos continuamos na ativa, conversando muito sobre games e nerdices em nosso grupo no WhatsApp.

Este post é só para convidá-los a se juntar a nós. Para falar dos Finais Fantasys, Zelda, Pokemon, Dragon Quest, Persona ou de qualquer outro game ou tema que queira. Sempre tem alguém que joga, já jogou ou quer jogar. rs

Agora que praticamente todos já terminaram o Final Fantasy XV nós estamos comentando livremente a história, mas se alguém que ainda não finalizou entrar é só pedir que interrompemos os spoilers.

Então, caso queira se juntar a nós, basta clicar na imagem.

quinta-feira, 11 de março de 2010

Final Fantasy XIII: Dicas

O menino Hope

Dinheiro

Pensou que se esqueceria de problemas financeiros jogando Final Fantasy? Hahaha

Dinheiro é um caso sério neste jogo. Os japoneses foram realmente miseráveis na hora de tirar a mão do bolso e dar dim dim para os caracteres. Sufoco!!!

Pense bem antes de torrar tudo que tem comprando peças para upgrade das armas. Fiz isto nos capítulos anteriores e perdi praticamente tudo quando dois personagens ganharam novas armas. No capítulo 7, Hope e Snow ganharão suas novas também.

Você gasta uma fortuna para montar uma arma que depois não vale mais nada. Melhor vender por um troquinho qualquer do que desmontar. O desmonte resulta em quase nada.

Vai precisar de dinheiro para comprar Phoenix Down e concluir a segunda parte da fase 7 e acho que vale mais a pena poupar o que conseguir para necessidades futuras. Seguro morreu de velho, parece que até mesmo neste jogo.

E vender itens como Fortisol e outros que elevam status é um procedimento suicida. A maior parte deles não são vendidos no shop e ajudam demaaaaaissss em alguns boss ou passagens.


Acessórios

Upgrade em acessórios sim, vale a pena. Principalmente os que dão HP, strength ou magia. Eles não perdem o uso nunca.

Vale tentar o seguinte: antes de passar para outro capítulo, sempre que ver a marcação amarela no mapa indicando o final da fase, remova os acessórios dos personagens, para que possa usar na próxima equipe.


Recarregamento da barra de ataque

A barra de ataque recarrega mais rápido quando você troca de paradigma e se mudar no meio do ataque, já começa o novo paradigma com ela totalmente carregada. Questão de destreza. Se for hábil, pode conseguir duas barras em seguida, sem ter que esperar recarregar.

2 comentários:

Fabricio disse...

Ola! Fortisol é realmente muito bom! Eu gostaria de saber quais os meios para obter mais (se é que existem)!

aitinerante disse...

Olá Frabricio. Não dá para comprar Fortisol, mas ganhei alguns no final da fase 9, lutando. Tem um monstro que trás dropado. Não é todas as lutas que dá, mas ganhei ao menos 2. Além disto, vez ou outra você ganhará um ao longo do jogo. Boa sorte. :D

Posts relacionados: