O menino Hope

Dinheiro

Pensou que se esqueceria de problemas financeiros jogando Final Fantasy? Hahaha

Dinheiro é um caso sério neste jogo. Os japoneses foram realmente miseráveis na hora de tirar a mão do bolso e dar dim dim para os caracteres. Sufoco!!!

Pense bem antes de torrar tudo que tem comprando peças para upgrade das armas. Fiz isto nos capítulos anteriores e perdi praticamente tudo quando dois personagens ganharam novas armas. No capítulo 7, Hope e Snow ganharão suas novas também.

Você gasta uma fortuna para montar uma arma que depois não vale mais nada. Melhor vender por um troquinho qualquer do que desmontar. O desmonte resulta em quase nada.

Vai precisar de dinheiro para comprar Phoenix Down e concluir a segunda parte da fase 7 e acho que vale mais a pena poupar o que conseguir para necessidades futuras. Seguro morreu de velho, parece que até mesmo neste jogo.

E vender itens como Fortisol e outros que elevam status é um procedimento suicida. A maior parte deles não são vendidos no shop e ajudam demaaaaaissss em alguns boss ou passagens.

Acessórios

Upgrade em acessórios sim, vale a pena. Principalmente os que dão HP, strength ou magia. Eles não perdem o uso nunca.

Vale tentar o seguinte: antes de passar para outro capítulo, sempre que ver a marcação amarela no mapa indicando o final da fase, remova os acessórios dos personagens, para que possa usar na próxima equipe.

Recarregamento da barra de ataque

A barra de ataque recarrega mais rápido quando você troca de paradigma e se mudar no meio do ataque, já começa o novo paradigma com ela totalmente carregada. Questão de destreza. Se for hábil, pode conseguir duas barras em seguida, sem ter que esperar recarregar.

Deixe um comentário