No Playstation 3 e no Xbox360 existe um sistema de premiação para tarefas realizadas em cada jogo. São os troféus no Ps3 e os desbloqueios de conquistas no Xbox 360.

Os gamers mais pesados só jogam para “platinar” ou seja, para obter a conquista/troféu máximo que é o Platina. É uma tarefa muito, muito pesada e nunca joguei com este objetivo, embora esteja pensando em tentar no próximo jogo. Talvez no FF Versus XIII, quem sabe.

Se você é um caçador de troféus ou está interessado em saber quais são:

Para o Final Fantasy XIII existe no Xbox360 um total de 1.000 pontos a serem desbloqueados. Veja a lista completa e traduzida com o Google aqui: Conquistas FFXIII para o Xbox360.

Para o Playstation 3, são 36 troféus, sendo 1 de platina, 5 de ouro, 6 de prata e 24 de bronze. Veja a lista completa e traduzida com o Google aqui: Troféus FFXIII para o Playstation 3.

Para que servem? Para nada efetivamente. É mais pelo desafio da conquista mesmo. :DD

O jogo para obter todos os troféus ou conquistas é muito mais difícil, longo e completo. Praticamente uma insanidade, diria.

Para conquistar a Platina, entre outras tarefas, por exemplo, o jogador terá que ter 5 estrelas em todas as lutas das Stones L’Cie e todos os acessórios e armas do jogo e todos evoluidos ao level máximo. Entendeu porque eu disse que é insano? lol

Os primeiros troféus/conquistas são relativamente simples, mas os últimos são complicados.

Encontrei alguns guias que detonam os desafios:

Guias para Conquistas/Troféus do Final Fantasy XII:

Em ingles, simplificado e com tradução pelo Google

Em português e mais completo

Boa sorte a todos os Trophies Hunter!!!

Deixe um comentário