Eu nasci aqui, ao pé da Serra da Mantiqueira, em Caldas, MG. Cidadezinha tão pequena que nem tem fotos no google imagens. Mineira, uai sô! rs

O centro da cidade e da vida social é uma pracinha com duas igrejas, uma em cada ponta. Ao redor florescem as casas em ruas íngremes, de pedra ainda. Pores de sol deslumbrantes, cheiro de chuva, de terra molhada e amanheceres com neblina, assim:

Daí achei que aquele mundo, de tão pequeno, não me continha e ansiosa por espaçar-me totalmente, vim para cá:

São Paulo, cidade do cimento, da multiplicidade, da diversidade, das diferenças, dos infinitos mundos que se cruzam sem se ver ou tocar. Como uma Bandeirantes, desbravei esta terra selvagem, até um dia em que os contras começaram a ser mais fortes do que os prós. Poluição, falta de natureza, violência, desigualdades e principalmente o rítmo de vida, louco, insano, incoerente. Decidi mudar e fui para cá:

Natal, RN. A cidade de cartões postais, da brisa eterna, das águas límpidas, do horizonte amplo e aberto, do povo bonito e hospitaleiro. Aqui encontrei meu canto, na vida e único local do mundo em que já me senti em casa, no meu exato lugar. Infelizmente fiquei doente e tive que voltar. Para cá:

São Paulo parecia mais poluída, mais cheia de cimento, mais barulhenta, violenta e fria do que antes. Era para ser temporário, mas acabei ficando, não sem a esperança de um dia retornar a Natal.

A vida tem suas próprias idéias, entretanto, e leva-nos por caminhos que não imaginamos e o meu agora é:

New York, o centro do mundo moderno, da democracia, da liberdade, do respeito aos direitos humanos. O coração do capitalismo e do avanço tecnológico.

Felizmente não morarei na cidade mesmo e sim em um subúrbio residencial muito agradável, arborizado, bonito. Lá as estações do ano são mais presentes. No inverno tem neve, na primavera muitas flores, no verão calor exuberante e no outono folhas vermelhas e amarelas nas calçadas. A natureza é mais presente e intensa, embora não tão bela quanto a nossa.

Este é meu último texto no Brasil e postarei como última atividade antes de sair de casa para o aeroporto.

Um pouquinho triste de deixar meu cantinho, o Brasil que amo DEMAIS, mas…

Tubão da vovó??? Nunca mais!!!

E vou ter um PS3, porra!!! (ops, escorregou, desculpem aí) kkk

Por isto não quis começar o Resonance no Xbox360. rsrs

Até Nova Iorque, se Deus quiser!

By by meu Brasil adorado!!!

Fotos de Caldas por Vinícius Antônio.

Deixe um comentário