WhatsApp

 Grupo da Itinerante no WhatsApp

Amigos, este blog está em pausa, se momentânea ou eternamente não sei ainda. Vai depender de aparecer um game que me instigue a fazer novas postagens.

Mas eu e meus amigos continuamos na ativa, conversando muito sobre games e nerdices em nosso grupo no WhatsApp.

Este post é só para convidá-los a se juntar a nós. Para falar dos Finais Fantasys, Zelda, Pokemon, Dragon Quest, Persona ou de qualquer outro game ou tema que queira. Sempre tem alguém que joga, já jogou ou quer jogar. rs

Agora que praticamente todos já terminaram o Final Fantasy XV nós estamos comentando livremente a história, mas se alguém que ainda não finalizou entrar é só pedir que interrompemos os spoilers.

Então, caso queira se juntar a nós, basta clicar na imagem.

quarta-feira, 7 de abril de 2010

FFXIII - Estudando o inimigo - Long Gui



Agora é que a porca torce o rabo. Estou praticamente level 5 em tudo. Só falta 1 habilidade no meio do caminho. Depois não tenho mais como aumentar hp, strengh e magia exceto com acessórios.

Esbarrei no bichinho sem querer. Consegui sobreviver ao primeiro ataque, mas não ao segundo. lol

Vida total, incluindo pernas: 18.360.000

Corpo: 16.200.000 / Strength: 12.724 / Magia: 13.043

Quando está em pé é imune a praticamente tudo, inclusive Death, droga!! Muito resistente a ataques físicos e mágicos e apenas 30% vulnerável a slow e 10% a provoke. Stagger em 700% muito difícil.

Ataques mágicos e físicos (terra). Deve tirar uns 15 a 20 mil com magia.

Quando está no chão, continua imune a Death, mas torna-se vulnerável a Slow, Deprotect, Deshell, Imperil, Curse e eventualmente Poison. Resistência geral cai. Stagger mais fácil.

O negócio é derrotar quando cai, depois de matar as pernas. Então, vamos a elas:

Cada uma (são duas): Vida de 1.080.000, mas com mesma força de magia e strength do corpo principal. Resistência muito alta a ataques físicos e mágicos.

Bastante vulnerável a Deprotect, Deshell, Imperil e Curse. Pouco vulnerável a Poison. Imune a Death e restante. Stagger em 450%. Ataques de terra.

...

Penso que Gaian Ring que oferece 35% de proteção contra Terra + acessórios de proteção física e mágica, o máximo possível, ajudaria muito.

Para ser jogado ao chão, na primeira vez ao menos, o summon da Fang deve funcionar ou ao menos ajudar. O problema é que deve levantar e não terei mais ATB para chamar o summon novamente. E aí terá que ser na marra mesmo.

A estratégia sugerida pelo guia que estou acompanhando é:

. Poções com Fortisol e Aegisol antes da batalha.
. Usar Infiltração (SAB + SAB + SAB) com as pernas
. Relentless Assault (COM + RAV + RAV) para desabilitar as pernas
. Usar Infiltração (SAB + SAB + SAB) quando ele for ao chão, inclusive Poison.
. Relentless Assault (COM + RAV + RAV) para infligir o máximo dano ao mesmo tempo em que enche a barra de chain e busca o Stagger.
. Trocar para Tortoise (SEN + SEN + SEN) assim que levantar, preparando-se para um ataque mágico super forte.
. Curar com Salvation (MED + MED + MED) e atualizar buffs com Rapid Growth (SYN + SYN + SYN).
. Em caso de emergência, chamar o Summon. Ele não desabilita as pernas instantâneamente, mas recupera sua equipe.
. Se tiver Elixir, poderei usar, porque recuperará a barra de TP e poderei chamar o summom mais vezes.

...

Será? Vamos ver. Se a coragem bater vou dar umas conferidas hoje. lol

2 comentários:

Vinicius disse...

Neiva, uma dica..ainda não lutei contra um long gui, mas funcionou com os irmãos mais fracos dele: entre com fang e dê summon no bahamut, ele vai cair instantâneamente, depois é só abusar de debuff, e correr pro ataque..na hora do ataque geralmente vou com Fang de COM, Hope de RAV e Light de COM, vai rapidinho, mas não sei, esse long gui tem hp demais, fora que não sei se funciona a dica do bahamut, e ainda tem sttager

Mas não custa tentar (:

oretoisekiler disse...

se esta com dificuldade de mata-lo tente isso:

Equipe:Fang,Ligth,Vanille

    equipar todo mundo que vc usar com 30% de resistência a daze+1 gengi glove


                                               estratégia:

COM,COM,COM(Cerberus)
RAV,RAV,RAV(Tri_Disaster)
SAB,SAB,SAB(infiltration)
SYN,SYN,SYN(esqueci o nome deste paradigma)
SEN,SEN,SEN(Tortoise)
MED,MED,MED(salvation)

Comece o jogo em tortoise,porque seu primeiro ataque é muito forte.depois vá para SYN,SYN,SYN.comece dando Bravera,Faithra e Protecra em todo mundo,e depois use automatico em todo mundo até que estejam totalmente buffados.depois debuffe os inimigos,debuffe a cabeça com Slow,pois ela vai usar Última menos vezes.Depois vá para Tri_Disaster para estaggear as pernas,quando umchegar em 900%de stagger,va para Cerberus,ataque um pouquinho e use Highwind,depois faça o mesmo com a outra perna.O Long Gui vai cair e va para infiltration.Debuffe ele com o comando automático depoisrepita slow nele pois o seu anterior está quase saindo.Vá para Tri_Disaster e o faça stageer.quando ele chegar em 990% de stagger vá para Cerberus e o ataque sem parar.quando o stagger estiver no fimzinho use Highwind e depois de alguns segundos ele se levantará.Repita a estratégia duas ou três vezes e ele morre.


Resultado:3 minutos de luta,5 estrelas e um Trapezohedron. ;)  

Posts relacionados: