Pular para o conteúdo principal

FFXIII - Estudando o inimigo - Long Gui



Agora é que a porca torce o rabo. Estou praticamente level 5 em tudo. Só falta 1 habilidade no meio do caminho. Depois não tenho mais como aumentar hp, strengh e magia exceto com acessórios.

Esbarrei no bichinho sem querer. Consegui sobreviver ao primeiro ataque, mas não ao segundo. lol

Vida total, incluindo pernas: 18.360.000

Corpo: 16.200.000 / Strength: 12.724 / Magia: 13.043

Quando está em pé é imune a praticamente tudo, inclusive Death, droga!! Muito resistente a ataques físicos e mágicos e apenas 30% vulnerável a slow e 10% a provoke. Stagger em 700% muito difícil.

Ataques mágicos e físicos (terra). Deve tirar uns 15 a 20 mil com magia.

Quando está no chão, continua imune a Death, mas torna-se vulnerável a Slow, Deprotect, Deshell, Imperil, Curse e eventualmente Poison. Resistência geral cai. Stagger mais fácil.

O negócio é derrotar quando cai, depois de matar as pernas. Então, vamos a elas:

Cada uma (são duas): Vida de 1.080.000, mas com mesma força de magia e strength do corpo principal. Resistência muito alta a ataques físicos e mágicos.

Bastante vulnerável a Deprotect, Deshell, Imperil e Curse. Pouco vulnerável a Poison. Imune a Death e restante. Stagger em 450%. Ataques de terra.

...

Penso que Gaian Ring que oferece 35% de proteção contra Terra + acessórios de proteção física e mágica, o máximo possível, ajudaria muito.

Para ser jogado ao chão, na primeira vez ao menos, o summon da Fang deve funcionar ou ao menos ajudar. O problema é que deve levantar e não terei mais ATB para chamar o summon novamente. E aí terá que ser na marra mesmo.

A estratégia sugerida pelo guia que estou acompanhando é:

. Poções com Fortisol e Aegisol antes da batalha.
. Usar Infiltração (SAB + SAB + SAB) com as pernas
. Relentless Assault (COM + RAV + RAV) para desabilitar as pernas
. Usar Infiltração (SAB + SAB + SAB) quando ele for ao chão, inclusive Poison.
. Relentless Assault (COM + RAV + RAV) para infligir o máximo dano ao mesmo tempo em que enche a barra de chain e busca o Stagger.
. Trocar para Tortoise (SEN + SEN + SEN) assim que levantar, preparando-se para um ataque mágico super forte.
. Curar com Salvation (MED + MED + MED) e atualizar buffs com Rapid Growth (SYN + SYN + SYN).
. Em caso de emergência, chamar o Summon. Ele não desabilita as pernas instantâneamente, mas recupera sua equipe.
. Se tiver Elixir, poderei usar, porque recuperará a barra de TP e poderei chamar o summom mais vezes.

...

Será? Vamos ver. Se a coragem bater vou dar umas conferidas hoje. lol

Comentários

Vinicius disse…
Neiva, uma dica..ainda não lutei contra um long gui, mas funcionou com os irmãos mais fracos dele: entre com fang e dê summon no bahamut, ele vai cair instantâneamente, depois é só abusar de debuff, e correr pro ataque..na hora do ataque geralmente vou com Fang de COM, Hope de RAV e Light de COM, vai rapidinho, mas não sei, esse long gui tem hp demais, fora que não sei se funciona a dica do bahamut, e ainda tem sttager

Mas não custa tentar (:
oretoisekiler disse…
se esta com dificuldade de mata-lo tente isso:

Equipe:Fang,Ligth,Vanille

    equipar todo mundo que vc usar com 30% de resistência a daze+1 gengi glove


                                               estratégia:

COM,COM,COM(Cerberus)
RAV,RAV,RAV(Tri_Disaster)
SAB,SAB,SAB(infiltration)
SYN,SYN,SYN(esqueci o nome deste paradigma)
SEN,SEN,SEN(Tortoise)
MED,MED,MED(salvation)

Comece o jogo em tortoise,porque seu primeiro ataque é muito forte.depois vá para SYN,SYN,SYN.comece dando Bravera,Faithra e Protecra em todo mundo,e depois use automatico em todo mundo até que estejam totalmente buffados.depois debuffe os inimigos,debuffe a cabeça com Slow,pois ela vai usar Última menos vezes.Depois vá para Tri_Disaster para estaggear as pernas,quando umchegar em 900%de stagger,va para Cerberus,ataque um pouquinho e use Highwind,depois faça o mesmo com a outra perna.O Long Gui vai cair e va para infiltration.Debuffe ele com o comando automático depoisrepita slow nele pois o seu anterior está quase saindo.Vá para Tri_Disaster e o faça stageer.quando ele chegar em 990% de stagger vá para Cerberus e o ataque sem parar.quando o stagger estiver no fimzinho use Highwind e depois de alguns segundos ele se levantará.Repita a estratégia duas ou três vezes e ele morre.


Resultado:3 minutos de luta,5 estrelas e um Trapezohedron. ;)  

Postagens mais visitadas deste blog

(FF XII) TÁ TUDO AQUI! (detonados, história, summons, mapas, dicas, gil, rare itens, farms) Só clicar.

           Responsável: Neiva  - Posts:  Neiva , André  - Colaboração:  Emanuel Traduções: Bruno , Jackson ,  Mário , Thiago , Bruno B. LEIA ISTO PRIMEIRO  SOBRE FFXII Itens perdíveis e dungeons não retornáveis História completa em português   O filme completo em inglês TRADUÇÃO EM PORTUGUÊS BR O mundo de Ivalice Raças MONTANDO A EQUIPE Personagens Como combinar classes Simulador de combos de classes SISTEMA DE COMBATE Equipe Killer Neiva   Sobre o sistema de combate e Gambits Equipe Killer André Todos os Gambits Todas as magias e técnicas MEU JOGO (NEIVA) Buffs e Debuffs Primeiras impressões Atributos Introdução Zodiac System e seu sistema de classes A Cidade Real de Rabanastre Drops raros com chains e monographs O Portão Leste Downtown EQUIPÁVEIS O Palácio R

(FF XII) Hunts (caçadas)

Por André Anastácio  A sidequest mais conhecida de Final fantasy XII com certeza é a caça aos 45 marks do jogo. Marks são monstros poderosos, que precisam ser eliminados para, de alguma forma, alguma pessoa ser beneficiada com isso.  Agora é hora demostrar como detonar essas missões paralelas. Verificando o quadro que fica nos bares das cidades (Rabanastre, Bhujerba, Baifonheim), você pode aceitar pedidos para caçar Marks. Eles vão aparecendo conforme seu Rank de caçador subir, e ele sobe conforme você mata mais Marks e inimigos. Aceitando um pedido, você deve ir falar com o cliente antes de sair para matar o monstro. Quando falar com a pessoa em questão, a mensagem "The Hunt Begins" aparece na tela, e aí é só ir caçar o bicho. E lembre-se de retornar ao cliente quando acabar a missão para pegar sua recompensa. P.S.: É altamente recomendável sempre dar steal (para roubar itens) nos monstros de caçadas pois alguns deles oferecem itens EXCELENTES e que você p

(FF XII) Espers (summons) e suas localizações

Por André Anastácio É importante lembrar como funcionam os Espers de Final Fantasy XII. Para obter um Esper, primeiro é preciso vencê-lo em combate (alguns serão encontrados ao longo da história e outros são opcionais) e após isso, associá-lo a algum personagem através do quadro de licenças. Quando for derrotado, o Esper irá aparecer disponível no quadro de licença de todos os personagens, mas apenas um poderá tê-lo. Sendo assim, é importante decidir qual Esper irá para cada personagem especialmente pelo motivo de os Espers poderem estar bloqueando espaços específicos do quadro de licença em alguns Jobs. Diferentemente da versão original, na Zodiac System os Espers utilizam a barra de Quickening (que ficam abaixo no nome dos personagens) ao invés de MP para serem invocados. Outra adição é o fato deles poderem ser diretamente controlados. Por poderem ser controlados, é possível utilizar seus ataques especiais sem precisar cumprir as (complexas) condições necessárias anteriormente.

(FF XII) Detonado basicão, direto ao ponto, com mapas e sem spoilers!

Introdução (História) BOSS: Remora Airship Continue subindo, use o mapa se necessário, há vários inimigos, mas você não precisa matar todos, no caminho há dois itens em baús, aproxime-se deles e pressione (circulo) para pegá-los. Na próxima área existe um Save Crystal, salve seu jogo e continue subindo. Depois de matar os soldados, prossiga e entre pela porta, vão acontecer algumas cenas, o jogo propriamente dito começará. The Royal City of Rabanastre with Vaan ( Mapa do castelo ) ( Mapa da Cidade )  (História) Como Vaan, mate os 3 ratos. Encontre Penelo ao norte e depois vá até a loja de itens para falar com Migelo e em seguida as lojas serão liberadas.Vá para o restaurante Sand Sea e fale com Tomaji, para receber o acessório Oluakea Bangle e sua primeira Mob Hunt, além disso, Clan Report e License são liberados no menu. Clan Report tem as mob hunts, com os nomes dos monstros, mapa do cliente (aperte quadrado) e algumas vezes o nome do lugar onde o monstro está, também te

(FF XII) Lista de todas as armas, status e localização

Por André Anastácio Lista completa das armas com seus status e localização Charge Time se refere a velocidade da arma. Armas que são obtidas através do Bazaar estão apenas com o nome com que elas aparecerão lá. Um guia detalhando os passos para montá-las será feito em breve. Obs 1 - Dados tirados da Wikia do jogo, alguns estão sujeitos a alteração pois podem não estar corretos. Obs 2 - A maior parte das armas que estão em baús não possuem 100% de chance de aparecer. One-Handed Swords Oferecem um bom balanço entre velocidade, consistência e poder. Assim como todas as armas de uma mão (One-Handed), permitem o uso de escudo. Dano é calculado baseado na Strength (força) do personagem, ataque da arma e defesa do alvo. Todas elas, exceto a Stoneblade, adicionam +5 de evasão. Jobs que podem utilizá-las - Knights (todas elas), Time Battlemage (apenas algumas, precisa de Esper) e Bushi (apenas a Bloodsword, precisa de Esper). Fórmula de dano Mithril Sword Attack - 14