Pular para o conteúdo principal

FFXIII - ETs e Rakjavitas

Esta ETezinha linda veio daqui.

Com tantos bons jogadores desistindo do pós game estou começando a sentir-me alienígena por continuar, mas entendam: eu não tenho PS3 para jogar GoW3!!!

É mesmo muito chato. Há uma semana que encaro estas lutas enfadonhas para ganhar dinheiro. Não há mais nada para acontecer. Só tenho mais dois monstros pela frente, que ainda por cima são opcionais.

Hoje ainda jogo, mas amanhã já não sei. Paro de blogar sobre FF no final de semana, mas farei ao menos mais um post final avisando.

Enquanto isto, segue a dica enviada pelo Danilo para matar de uma forma decente os Raktavijas da missão 62, porque o jeito que eu matei foi vergonhoso. Só eu para fazer daquele jeito insano! lol

...

Personagens: Fang/Vanille/Sazh

Equipamento FANG: Power Glove [1]/ Witch´s Bracelet [maximizado] / Witch´s Bracelet [1] / Genji Glove [1]

Equipamento VANILLE: Witch´s Bracelet [maximizado] / Witch´s Bracelet [1] / Royal Armlet [maximizado] / Imperial Armlet [1]

Equipamento SAZH: Witch´s Bracelet [maximizado] / Witch´s Bracelet [1] / Growtt Egg [maximizado] / Connoisseur Catolog [maximizado]

Armas: Qualquer uma de tier 2 em cada personagem. Caso tenha uma de tier 3 da Fang, fica ainda melhor


Paradigmas: SAB/SAB/RAV - ASSASSINATION
SEN/MED/MED - COMBAT CLINIC
COM/RAV/RAV - RELENTLESS ASSAULT
SAB/SAB/SYN - ESPIONAGE
SEN/RAV/RAV - MYSTIC TOWER
RAV/RAV/RAV - TRI-DISASTER

Importante: Entrar com os buff´s de FORTISOL e AEGISOL. Bem, se estiver equipado com os acessórios acima, estará bem protegido aos ataques mágicos. Porém, se os danados resolverem soltar 2 RUINGAS de uma vez, e isso não é raro, só os acessórios não dão conta e só tem 2 formas de sobreviver: 1º) Perceber a vinda do Multicast e rapidamente trocar o paradigma para COMBAT CLINIC. 2º) Estar com os acessórios + FORTISOL + AEGISOL. Por isso o buff antes da batalhe é importante.

Preparado, é hora de lutar. Inicie com SAB/SAB/RAV e manualmente vai debuffando um deles com SLOW. Com Vanille debuffando tbm e Sazh soltando magia a barra de Stagger vai aumentando. Lembrando que se um DESHELL atingir o Raktavija, a barra de Stagger aumenta bem mais rápido.

Quando conseguir aplicar o SLOW, troque o paradigma para RAV/RAV/RAV e termine de staggear. Não se preocupe com o RUINGA pois apesar de soltarem com frequencia, eles não costumam fazer isso no início da luta. Portanto da tempo de staggear. E mesmo que eles sejam malvados e soltem RUINGA antes do stagger, você estará bem protegido com o FORTISOL e AEGISOL.

Ao conseguir o stagger, troque para SEN/MED/MED caso ache que o life esteja um pouco baixo e, manualmente, aproveite para usar PROVOKE/CHALLENGE com a Fang enquanto os outros dois recuparam os lifes. Se não for esse o caso, esqueça o SEN/MED/MED e troque para COM/RAV/RAV.

Detone o Raktavija staggeado prestando atenção na barra de stagger para que você consiga utilizar o Highwind da Fang como última ação. É quase certeza que você conseguirá matar o Raktavija nesse momento. É bem provável que depois de matá-lo, seu life esteja bem baixo.

Troque para SEM/MED/MED e administre a luta. Depois, é só usar os mesmos procedimentos com o Raktavija que ficou. Aí é moleza.

A recompensa? 5 minutos e 20 segundos de batalha e 5 estrelas nesse inimigo casca grossa!

...

Taí. Para quem não matou os monstrinhos ainda, parece-me uma boa tática.

Obrigada Danilo!

Comentários

Jeferson (Americana-sp) disse…
Boa noite....
Bom realmente o pós-game é bem chato, ficar matando matando adamantoise =o/ e ainda torce pra ele dropar algo...
lembra da dica de matar adamantoise que fiz aqui... eu gravei aqui esta o link do video desculpe a qualidade mais video caseiro é assim mesmo hehe http://www.youtube.com/watch?v=mYp3J1Pl7LE

Outra coisa, ter FFXIII é obrigação platinar (caso tenha um ps3 meu caso)(tenho um xbox 360 too)
estou quase platinando falta só 2 traphez, e um monte de peroskovite mais com persistencia eu consigo isso ate quarta feira.

Como você não pode jogar GOW III recomendo Bayonetta e darksiders, dois jogos muito divertidos e rapidos.

E como percebi que você gosta de rpg por favor jogue TALES OF VESPERIA esse sim vc vai querer fazer o pós-game várias vezes muitas side-quest, itens e roupas novas....

(pena que pro ps3 só tem versão em japa...)
Bom mais não desanime com FF caso seu xbox não seja destravado vale a pena conseguir todos os trófeis afinal platina é platina.

Uma boa noite a vc e a todos que leêm o blog
aitinerante disse…
Oi Jeferson,

Ah, muito obrigada pelo vídeo. Eu vi e achei muito legal. A qualidade não importa. Deu para ver a técnica e o resultado. :D

Eu vou postar sua dica junto com o vídeo mais tarde, ok?

Bem, não comecei este jogo com a proposta de platinar e agora é muito tarde para voltar atrás. Não fiz as missões com 5 estrelas e nem teria paciência para refazer as que precisaria. Também não tenho todos os itens, enfim... Platinar fica para o Versus. Será minha primeira.

Espero que assim que Versus sair nos reencontremos por aqui e possamos jogar juntos, compartilhando dicas e informações.

Obrigada por sua participação neste jogo. Foi muito legal conhecer você e todos os outros. Pela primeira vez FF não foi solitário.

:D
Ricardo disse…
Boa noite. descobri hoje o seu guia de Final Fantasy XIII e gostei muito. Ajudou-me e muitas coisas e penso que esta bastante completo e pertinete. Se quiser responda ao meu comentário para falarmos sobre FF entre outras coisas.

P.S: O meu filme favorito não é o Crepuscolo, mas é a lua Nova xD
aitinerante disse…
Boa noite Ricardo.

Que bom que gostou de meus post e ajudou em seu jogo. :D

Referi-me a Crepúsculo como a saga. Todos são meus preferidos. Você leu os livros?

Escreva-me se desejar: dias.neiva@hotmail.com

Abraços
Ricardo disse…
Li o Livros sim :)
Eu depois adiciono o seu mail...
10 dias no capitulo 11 :l Nem posso crer... Eu entrei la agora. Mal posso esperar por ver o final do jogo...
Se e tão bom como dizes, uiiii... Nem quero imaginar :P
aitinerante disse…
Eu também fiquei 11 dias. Já fez até a missão 17? A 18 já é em MahHabara. O capítulo 11 ainda tem 2 partes, mas são pequenas felizmente. Eden, que é o 12 e Orphan dá para fazer em um dia e até agora ao menos não encontrei ninguém que não tenha gostado. Só os bosses finais que não são muito difícieis e decepcionam um pouco.

Que dizer, são difíceis, mas não é nada absurdo como Long Gui e Vercingentorix. O mais forte dos bosses tem 6.000.000 de vida aproximadamente.

Boa sorte! :D
Joeru Bison disse…
Ola gostaria de saber onde posso comprar mais aqueles itens q tranforma atack em hp,tipo water etc eu tenho water fire e wind onde posso encontrar mais destes
aitinerante disse…
Olá.

Não estou certa se entendi orretamente sua questão. Fire, Blizzard (gelo), Thunder (raio), Aero (vento) e Water (água) são habilidades dos Ravagers e são adquiridas através do preenchimento das respectivas bolinhas no Crystarium. Você preenche a Crystarium com EXPs ganhos através das lutas. Algumas habilidades só se tornam disponíveis com novos leveis da Crystarium.

Espero ter solucionado sua dúvida, mas caso não seja isto, por favor, escreva-me no dias.neiva@hotmail.com explicando melhor.

Abraços.
Marco disse…
Acho que o Joeru Bison está se referindo aos Eaters, aqueles acessórios que as vezes transforma um ataque de determinado elemento em HP. Tipo Wind Eater (acho que é isso).

- Finalmente, mais uma dica para adicionar em: "Como matar os malvados da 62". Brigado por tudo Neiva, seu blog é muito bom. Recomendo para todos.   (:
Acho que desta vez eu consigo matar eles ò.o"
aitinerante disse…
Ah!!! Verdade, deve mesmo ser isto! Obrigada e boa sorte lá com os marvados!. rsrs
Vinicius disse…
Por isso que adoro esse blog, sempre tira minhas dúvidas k
Muito obg por tudo o que posta aqui, é tri-útil pra mim (:
Davidson disse…
Não consegui matar eles desse jeito não... To passando raiva com esses bichos... AFF

Postagens mais visitadas deste blog

(FF XII) TÁ TUDO AQUI! (detonados, história, summons, mapas, dicas, gil, rare itens, farms) Só clicar.

           Responsável: Neiva  - Posts:  Neiva , André  - Colaboração:  Emanuel Traduções: Bruno , Jackson ,  Mário , Thiago , Bruno B. LEIA ISTO PRIMEIRO  SOBRE FFXII Itens perdíveis e dungeons não retornáveis História completa em português   O filme completo em inglês TRADUÇÃO EM PORTUGUÊS BR O mundo de Ivalice Raças MONTANDO A EQUIPE Personagens Como combinar classes Simulador de combos de classes SISTEMA DE COMBATE Equipe Killer Neiva   Sobre o sistema de combate e Gambits Equipe Killer André Todos os Gambits Todas as magias e técnicas MEU JOGO (NEIVA) Buffs e Debuffs Primeiras impressões Atributos Introdução Zodiac System e seu sistema de classes A Cidade Real de Rabanastre Drops raros com chains e monographs O Portão Leste Downtown EQUIPÁVEIS O Palácio R

(FF XII) Hunts (caçadas)

Por André Anastácio  A sidequest mais conhecida de Final fantasy XII com certeza é a caça aos 45 marks do jogo. Marks são monstros poderosos, que precisam ser eliminados para, de alguma forma, alguma pessoa ser beneficiada com isso.  Agora é hora demostrar como detonar essas missões paralelas. Verificando o quadro que fica nos bares das cidades (Rabanastre, Bhujerba, Baifonheim), você pode aceitar pedidos para caçar Marks. Eles vão aparecendo conforme seu Rank de caçador subir, e ele sobe conforme você mata mais Marks e inimigos. Aceitando um pedido, você deve ir falar com o cliente antes de sair para matar o monstro. Quando falar com a pessoa em questão, a mensagem "The Hunt Begins" aparece na tela, e aí é só ir caçar o bicho. E lembre-se de retornar ao cliente quando acabar a missão para pegar sua recompensa. P.S.: É altamente recomendável sempre dar steal (para roubar itens) nos monstros de caçadas pois alguns deles oferecem itens EXCELENTES e que você p

(FF XII) Espers (summons) e suas localizações

Por André Anastácio É importante lembrar como funcionam os Espers de Final Fantasy XII. Para obter um Esper, primeiro é preciso vencê-lo em combate (alguns serão encontrados ao longo da história e outros são opcionais) e após isso, associá-lo a algum personagem através do quadro de licenças. Quando for derrotado, o Esper irá aparecer disponível no quadro de licença de todos os personagens, mas apenas um poderá tê-lo. Sendo assim, é importante decidir qual Esper irá para cada personagem especialmente pelo motivo de os Espers poderem estar bloqueando espaços específicos do quadro de licença em alguns Jobs. Diferentemente da versão original, na Zodiac System os Espers utilizam a barra de Quickening (que ficam abaixo no nome dos personagens) ao invés de MP para serem invocados. Outra adição é o fato deles poderem ser diretamente controlados. Por poderem ser controlados, é possível utilizar seus ataques especiais sem precisar cumprir as (complexas) condições necessárias anteriormente.

(FF XII) Detonado basicão, direto ao ponto, com mapas e sem spoilers!

Introdução (História) BOSS: Remora Airship Continue subindo, use o mapa se necessário, há vários inimigos, mas você não precisa matar todos, no caminho há dois itens em baús, aproxime-se deles e pressione (circulo) para pegá-los. Na próxima área existe um Save Crystal, salve seu jogo e continue subindo. Depois de matar os soldados, prossiga e entre pela porta, vão acontecer algumas cenas, o jogo propriamente dito começará. The Royal City of Rabanastre with Vaan ( Mapa do castelo ) ( Mapa da Cidade )  (História) Como Vaan, mate os 3 ratos. Encontre Penelo ao norte e depois vá até a loja de itens para falar com Migelo e em seguida as lojas serão liberadas.Vá para o restaurante Sand Sea e fale com Tomaji, para receber o acessório Oluakea Bangle e sua primeira Mob Hunt, além disso, Clan Report e License são liberados no menu. Clan Report tem as mob hunts, com os nomes dos monstros, mapa do cliente (aperte quadrado) e algumas vezes o nome do lugar onde o monstro está, também te

(FF XII) Lista de todas as armas, status e localização

Por André Anastácio Lista completa das armas com seus status e localização Charge Time se refere a velocidade da arma. Armas que são obtidas através do Bazaar estão apenas com o nome com que elas aparecerão lá. Um guia detalhando os passos para montá-las será feito em breve. Obs 1 - Dados tirados da Wikia do jogo, alguns estão sujeitos a alteração pois podem não estar corretos. Obs 2 - A maior parte das armas que estão em baús não possuem 100% de chance de aparecer. One-Handed Swords Oferecem um bom balanço entre velocidade, consistência e poder. Assim como todas as armas de uma mão (One-Handed), permitem o uso de escudo. Dano é calculado baseado na Strength (força) do personagem, ataque da arma e defesa do alvo. Todas elas, exceto a Stoneblade, adicionam +5 de evasão. Jobs que podem utilizá-las - Knights (todas elas), Time Battlemage (apenas algumas, precisa de Esper) e Bushi (apenas a Bloodsword, precisa de Esper). Fórmula de dano Mithril Sword Attack - 14