As irmãs Nix e Stiria do summon Shiva de Snow

Depois de concluir o círculo de l’Cie Stones de Archylte, vi que estava faltando só estas no meio e resolvi fechar as pontas, antes de voltar ao círculo e ver se houve alguma mudança com o Titan.

Missão 53 – Zirnitra – Concluida
l’Cie: Mah’Habara – Asylum from Light
Mark: Yachas – Pass of Paddra
Prêmio: Blaze Ring
(Mais um Zirnitra. Este está acompanhado de quatro Alraune, umas plantinhas venenosas. Como já enfrentei este pássaro 2 ou 3 vezes, sem problemas. A missão é chatérrima! A pedra está na área opcional de Mah’Habara, com entrada pulando por cima do Átomo, lá no final. Entrei pela stone de Mah’Habara e fui caminhando e tentando desviar do monte de inimigos pelo caminho e quando não dava tinha que lutar. Depois volta tudo, vai para o teleporte de Paddraedran Archaeopolis e mesma coisa: segue o caminho com inimigos. A estas alturas fazer isto é um pé!!!)

Missão 54 – Gigantuar
l’Cie: Archylte – Northern Highplan
Mark: Archylte – Eastern Tors
Condição: já ter visto um Cactuar
Prêmio: Cactuar Doll

Ao menos stone e marca estão em Archylte, ainda que cada uma em um teleporter. A marca está na região do círculo e posso aproveitar depois para ver se ocorreu algo por lá.

Vou e já volto.


ATUALIZAÇÃO 1:

O Gigantuar é um Cactuar gigante. Tem 1.111.111 de vida, stagger em 777%, imune a quase tudo e um ataque (10.000 niddles – lembram?) que tira, lógico, 10.000 de vida. Só que ataca muito rapidamente. Mal você cura um personagem e já atacou outro, ou até voltou a atacar o mesmo, de forma que não pode deixar de cuidar da vida por um instante. Causa Pain e Fog.

Li no guia que sigo a indicação de acessórios contra estes status. Tem dois que upam rapidinho e oferecem 45% de proteção. Não são caros e dá para comprar os 6 que precisaria, ainda que isto seja só um paliativo e não resolva de fato.

Lá também recomendava o Sahz na liderança, com e sem summon, usando Fire e Flamestrike, Fire e Flamestrike, Fire e Flamestrike. U ó ficar selecionando estes dois no meio do monte de outros. 🙁

Penso que esta luta teria que ter sen/med o tempo todo, o que deixa pouco espaço para atacar e staggerar. Ainda mais se quiser usar o SYN também, para reforçar a proteção. Ou seja, outra luta muito difícil, lenta e longa.

Porque ele tem pouco de vida, mas para tirar este pouco, meu filho… é uma desgraça só!

Não tenho condições de fazer esta luta hoje, depois da que tive ontem e vou deixar em aberto esta missão. Vou matar uns Adamantoises, ganhar algum dinheiro, upar um pouco e amanhã ou depois resolvo.

Quem quiser tentar, se encontrar uma forma mais fácil de derrotar, por favor, avise. 😀

ATUALIZAÇÃO 2:

Dica do Tiago: colocar os acessórios Speed Slash + Energy Slash que sintetizam uma habilidade chamada Lucky Break = Random Auto Chain ou seja Stagger instantâneo.

Ele usou Sazh+Ligh+Fang todos em COM logo ao inicio.

“Sazh aplicando Blitz. No segundo Blitz já dava Stagger e depois full NUKE! 12 segundos foi o que levou.”

Ainda não testei, mas se ele disse, é garantido. Amanhã faço. Hoje cansada demais de jogar. Será que funciona nos chatos da 62 também? Provável.

Obrigada pela dica, Tiago. :DD

ATUALIZAÇÃO 3:

As seguintes armas podem substituir um dos dois acessórios da dica acima: Hauteclaire, Durandal, Lionheart, Ultima Weapon, Rigels, Polaris Specials, Procyons, Betelgeuse, Customs, Unsetting Sun, Midnight Sun, Alicanto, Caladrius, Heavenly Axis, Abraxas, Taming Pole, Venus Gospel.

Ver o post Sintetizando habilidades especiais para mais informações.

ATUALIZAÇÃO 4:

Testei a dica no Adamantoise, colocando os acessórios na Lightning. Funciona!!! Como mencionei é randômico, ou seja, não é todas as vezes que vai acontecer, mas não é raro. Às vezes dá de primeira, às vezes demora algumas vezes. Usei com a rav.

0 comment

Teedy 10/04/2012 - 18:03

fiz oq o tiago disse deu sertinho, vlw pela dica. 8)

Reply

Deixe um comentário