Pular para o conteúdo principal

(GOW3) God of War III: Quando os limites entre jogador e personagem desaparecem.


NOTAS:
Gráficos: 9.7
Jogabilidade: 10.0
Diversão: 9.5
Som: 9.5
Extras: 8.7

Nota final: 9.5


Foram exatamente 3 anos de espera para que Kratos pudesse ter a sua esperada vingança contra Zeus e para que nós jogadores pudéssemos controlar a sua sede de vingança. A espera realmente valeu a pena? A sede de vingança de Kratos foi satisfeita? Explicarei tudo isso abaixo.

Felizmente tive oportunidade com meu ps2 de jogar uma demo de GoW que só tinha 8 minutos de gameplay e já naquela época previ que esse seria uns daqueles títulos que ficariam na memória de jogadores hardcores pelo mundo inteiro. Seus gráficos, músicas, violência, tudo era absurdo e impressionante. Gow saiu e foi um arrasa quarteirões, vendendo milhares de cópias em apenas 2 semanas. No Brasil muitos mais puderam desfrutar por causa das copias “Jack Sparrow” e com isso o título passou a ser um marco da equipe Santa Mônica e um sorriso para a Sony.

A seqüência veio com Kratos mais violento e sanguinário mostrando sua ira contra os deuses, e mais uma vez deixando os hardcores sedentos de sangue por controlar Kratos em uma das seqüências mais premiadas até hoje em um jogo eletrônico.

Em 2009 a Sony disponibiliza uma demo de GoW 3 para poucos, só alguns tiveram a sorte de ter essa demo na psn. Muitos rumores sobre a volta de Kratos em sua batalha final e realmente estava acontecendo, agora no poderoso ps3.

Fui um dos sorteados, muita sorte, instalei, joguei, não fiquei pasmo com a demo, era legal, era GoW, mas esperava mais.

Exatamente 8 meses após essa demo, dia 16/03/2010 chega minha copia de GoW 3.

Apresentação forte, mostrando a estória desde GoW, passando por GoW 2 até a chegada de Kratos e os titãs ao monte Olympus, a cena sobe e de início a narração vai narrando o que está acontecendo: Zeus aparece ao lado de Hermes, Poseidon, Hades, Helio e manda eles acabarem com o atormentado Kratos que aparece nos ombros da titã Gaia.

Simplificando, os primeiros 30 minutos de GoW 3 é ESPETACULAR, nunca visto em jogo algum, gráficos, desafio, som, a brutalidade, a emoção, o desespero, tudo contido em apenas 30 minutos na primeira batalha, a luta contra Poseidon.

A demo? Até deletei do meu ps3 .... =p

Não contarei o resto para não ter spoilers, mas vamos ao prós e contras de GoW 3.


DO QUE GOSTEI EM GOW 3 (minha opinião claro)

- Gráficos absurdamente detalhados com efeitos de luzes jamais vistos, por onde passamos nesse jogo ficamos de boca aberta pelo magnífico trabalho da equipe Santa Mônica.

- Som simplesmente não perde nada para nenhum filme GRANDE de hoje em dia, com orquestras, corais gregorianos, musicas que sempre se encaixam mostrando o ritmo do jogo, seja nas batalhas ou na parte de exploração. Soberbo!

- Jogabilidade perfeita, comandos rápidos e precisos, parece que realmente você está nessa vingança de Kratos contra Zeus.

- Diversão maravilhosa, nunca um jogo hardcore te mostra essa vontade de terminá-lo logo para ver o final. Parar de jogar é difícil, você sempre vai querer ver o que vai acontecer nos minutos seguintes e você realmente vai querer matar Zeus, e o jogo consegue colocar essa emoção no jogador, o ódio por Zeus. Impressionante!


CONTRAS (minha opinião claro)

- Alguns bugs que em 3 anos de desenvolvimento não poderiam existir, como travamento de câmeras por exemplo.

- Duração curta. Mesmo vasculhando todos os cenários terminei o jogo em 8 horas e 30 minutos, uma pena, passa muito, mais muuuiiiitoooo rápido mesmo.

- Extras, mais uma vez igual o segundo, ARENA, fazer o que né?.


VEREDITO.

God of War 3 é para ser degustado, apreciado, um jogo com tamanho poder como este não pode ficar de fora da vida de jogador nenhum.

Exclusivo para ps3, quem não tem o aparelho, pegue emprestado de um amigo, compre, alugue, faça algo. God of War 3 é daqueles jogos que você irá lembrar durante o resto da sua vida de jogador.

Poucos jogos conseguem trazer a emoção de vingança e ódio como este, um personagem forte ao extremo, uma estória fabulosa, um som magnífico, gráficos soberbos (a luta contra Cronos é algo que não pode deixar de ser visto, a melhor luta contra um boss que já vi, graficamente e como desafio, simplesmente perfeita).

Claro, sou sincero, com alguns contras, duração curta, bugs , alguns serrilhados, algumas texturas fracas e extras pobres, mas pode ter certeza que esses contras são MINIMOS para a experiência que é jogar God of War 3.

Experimente a fúria de Kratos. Pode ser a última, mas no final quem reparar vai sonhar com a volta de Kratos, goty 2010 sem duvida.

Raramente a expressão “horas que passam como minutos” pareceu tão adequada.

Análise de : Thyago (ToS) Oliveira

...

Adorei a análise do Thyago pela paixão e sentimentos que expressa com as palavras e é um prazer postar seu texto, lembrando apenas que é a sua opinião e não a minha. Infelizmente não joguei GoW3 (eu não tenho Ps3 - ainda!!!).

Obrigada, Thyago. :D

Comentários

Neo disse…
Realmente espero muito desse jogo =} esta na minha lista de compras (depois de Ressonace XD ) ^^ muito bom post.

o/

Neo
aitinerante disse…
Se puder ($$$) compre ambos e jogue GoW3 antes. É um jogo rápido. A maioria leva umas 10 horas. Resonance deve nos pegar aí no mínimo, chutando baixo, um mês. rsrs

Não jogou nenhum GoW ainda? Apaixonante. Eu joguei o 1 e o 2. Só falta o 3 mesmo. :D
Neo disse…
Sim o 1 e o 2 joguei ! Maravilhosos =D  ele esta sendo empurrado pra traz coitado...eu fui comprar ele ai o cara fez o FF XIII por 120 reais o Gow III tava 150 rs ai vou esperar baixar um pouquinho o preço XD...mas eu ei de jogar sim *-* todo mundo falando vem ^^
aitinerante disse…
Foi? Sacanagem com FF! lol

Espere sim, quem sabe na semana que vem não aparece alguma oferta imperdível por aqui? rsrs
Aninha disse…
Neiva,

Vc está envolta com seu jogo e esqueceu os amigos, né?
Saudade de vc, viu!!!
Aliás, saudade de vc e do Sid!!!
Beijão
Thania disse…
Neiva,
Passando aqui para te desejar uma  linda noite :)
Se eu fosse  tua mãe  diria assim: " menina, deixa  esse  jogo, vem  conversar  ... rsrs "

Bjks
Neo disse…
Uia sera? kk ficarei de olho nas promoções  U,.U

Postagens mais visitadas deste blog

(FF XII) TÁ TUDO AQUI! (detonados, história, summons, mapas, dicas, gil, rare itens, farms) Só clicar.

           Responsável: Neiva  - Posts:  Neiva , André  - Colaboração:  Emanuel Traduções: Bruno , Jackson ,  Mário , Thiago , Bruno B. LEIA ISTO PRIMEIRO  SOBRE FFXII Itens perdíveis e dungeons não retornáveis História completa em português   O filme completo em inglês TRADUÇÃO EM PORTUGUÊS BR O mundo de Ivalice Raças MONTANDO A EQUIPE Personagens Como combinar classes Simulador de combos de classes SISTEMA DE COMBATE Equipe Killer Neiva   Sobre o sistema de combate e Gambits Equipe Killer André Todos os Gambits Todas as magias e técnicas MEU JOGO (NEIVA) Buffs e Debuffs Primeiras impressões Atributos Introdução Zodiac System e seu sistema de classes A Cidade Real de Rabanastre Drops raros com chains e monographs O Portão Leste Downtown EQUIPÁVEIS O Palácio R

(FF XII) Hunts (caçadas)

Por André Anastácio  A sidequest mais conhecida de Final fantasy XII com certeza é a caça aos 45 marks do jogo. Marks são monstros poderosos, que precisam ser eliminados para, de alguma forma, alguma pessoa ser beneficiada com isso.  Agora é hora demostrar como detonar essas missões paralelas. Verificando o quadro que fica nos bares das cidades (Rabanastre, Bhujerba, Baifonheim), você pode aceitar pedidos para caçar Marks. Eles vão aparecendo conforme seu Rank de caçador subir, e ele sobe conforme você mata mais Marks e inimigos. Aceitando um pedido, você deve ir falar com o cliente antes de sair para matar o monstro. Quando falar com a pessoa em questão, a mensagem "The Hunt Begins" aparece na tela, e aí é só ir caçar o bicho. E lembre-se de retornar ao cliente quando acabar a missão para pegar sua recompensa. P.S.: É altamente recomendável sempre dar steal (para roubar itens) nos monstros de caçadas pois alguns deles oferecem itens EXCELENTES e que você p

(FF XII) Espers (summons) e suas localizações

Por André Anastácio É importante lembrar como funcionam os Espers de Final Fantasy XII. Para obter um Esper, primeiro é preciso vencê-lo em combate (alguns serão encontrados ao longo da história e outros são opcionais) e após isso, associá-lo a algum personagem através do quadro de licenças. Quando for derrotado, o Esper irá aparecer disponível no quadro de licença de todos os personagens, mas apenas um poderá tê-lo. Sendo assim, é importante decidir qual Esper irá para cada personagem especialmente pelo motivo de os Espers poderem estar bloqueando espaços específicos do quadro de licença em alguns Jobs. Diferentemente da versão original, na Zodiac System os Espers utilizam a barra de Quickening (que ficam abaixo no nome dos personagens) ao invés de MP para serem invocados. Outra adição é o fato deles poderem ser diretamente controlados. Por poderem ser controlados, é possível utilizar seus ataques especiais sem precisar cumprir as (complexas) condições necessárias anteriormente.

(FF XII) Detonado basicão, direto ao ponto, com mapas e sem spoilers!

Introdução (História) BOSS: Remora Airship Continue subindo, use o mapa se necessário, há vários inimigos, mas você não precisa matar todos, no caminho há dois itens em baús, aproxime-se deles e pressione (circulo) para pegá-los. Na próxima área existe um Save Crystal, salve seu jogo e continue subindo. Depois de matar os soldados, prossiga e entre pela porta, vão acontecer algumas cenas, o jogo propriamente dito começará. The Royal City of Rabanastre with Vaan ( Mapa do castelo ) ( Mapa da Cidade )  (História) Como Vaan, mate os 3 ratos. Encontre Penelo ao norte e depois vá até a loja de itens para falar com Migelo e em seguida as lojas serão liberadas.Vá para o restaurante Sand Sea e fale com Tomaji, para receber o acessório Oluakea Bangle e sua primeira Mob Hunt, além disso, Clan Report e License são liberados no menu. Clan Report tem as mob hunts, com os nomes dos monstros, mapa do cliente (aperte quadrado) e algumas vezes o nome do lugar onde o monstro está, também te

Xenoblade Chronicles 3 - Lista de todos os Debuffs do jogo e seu significado

Xenoblade Chronicles 3 possui uma grande variedades de Debuffs, que quando usados corretamente podem dar grandes vantagens durante as lutas. Trata-se de efeitos que podem ser ativados em combate e que trazem algum tipo de consequência negativa para o alvo, como redução de ataque, defesa ou efeitos que causam dano periódico. Vale lembrar que alguns debuffs (como Eclipse Soul e  Moebius Shackles) são exclusivos para bosses até o momento. Segue uma lista de todos os Debuffs do jogo juntamente com seu ícone e seu significado para que sejam mais facilmente identificados. Attack Down (Ataque diminuído) - Reduz o dano causado ------------------------------------------------------------------------------------------------------------------- Phys. Def. Down (Defesa Física Diminuída) - Reduz a defesa física ------------------------------------------------------------------------------------------------------------------- Ether Defense Down (Defesa de Ether Diminuída) - Reduz a defese de Ether --