Falei aqui uma ou duas vezes sobre o jogo Okami para Playstation 2, que é uma obra de arte, do gênero de ICO e Shadow of Colossus. Um daqueles jogos que viram ícones pelo conjunto de beleza, estória e jogabilidade que saem do comum e mediano.

A interface gráfica parece ter sido pintada a mão, tela a tela. Esta proposta artística aliás, é um diferencial também no modo de luta, em que o jogador tem um pincel como arma e através dele “desenha” golpes que atingem o inimigo e interfere de diversas formas no cenário, cortando obstáculos, criando escadas, pontes e até mesmo trocando o dia pela noite, ao desenhar uma lua.

Meu filho menor e eu zeramos Okami. Aliás, quase. Parece que faltou ainda alguma coisinha. Como todos os RPGs tem a estória principal e as aventuras, bosses e quest opcionais e é um mundo de coisas a se fazer.

Não vou me estender muito sobre este jogo. Quem quiser mais informações, clica na palavra Okami acima que vai abrir mais informações da Wikipédia. Válido para jogar ainda hoje. Resolvi postar sobre ele porque acabei de ver no site de jogos Kotaku uma entrevista com o produtor Eshiro sobre o lançamento da sequência ainda em 2010 lá no japão e também vi o trailer de Okamiden, com os filhos de Okami.

Em Okami o jogador assume a “pele” de um lobo, Amaterasu, que é a Deusa do Sol encarnada com a missão de restaurar a beleza da terra, amaldiçoada pelo dragão Orochi. Amaterasu é ajudado pelo minúsculo artísta Issun.

No novo jogo, são os filhos de Okami, o lobinho Shibiterasu e Kuni, filho de Susano, personagem do jogo anterior. Vejam e sintam o carisma dos personagens, a música deliciosa e a beleza gráfica incomparável!

Nossa! Fiquei eufórica quando vi o trailer. Meu filho vai ficar doido quando mostrar.

É da Capcom, a mesma de Resident Evil, Street Fighter, Lost Planet, Devil May Cry, Monster Hunter e lógico, Marvel x Capcom.

Ahnn??? Para qual plataforma? hum… bem… errr… Nintendo DS.

(Alguém me explica porque tantos bons títulos estão indo para a telinha, por favor???)

Deixe um comentário