WhatsApp

 Grupo da Itinerante no WhatsApp

Amigos, este blog está em pausa, se momentânea ou eternamente não sei ainda. Vai depender de aparecer um game que me instigue a fazer novas postagens.

Mas eu e meus amigos continuamos na ativa, conversando muito sobre games e nerdices em nosso grupo no WhatsApp.

Este post é só para convidá-los a se juntar a nós. Para falar dos Finais Fantasys, Zelda, Pokemon, Dragon Quest, Persona ou de qualquer outro game ou tema que queira. Sempre tem alguém que joga, já jogou ou quer jogar. rs

Agora que praticamente todos já terminaram o Final Fantasy XV nós estamos comentando livremente a história, mas se alguém que ainda não finalizou entrar é só pedir que interrompemos os spoilers.

Então, caso queira se juntar a nós, basta clicar na imagem.

quarta-feira, 21 de abril de 2010

OKAMIDEN - OS FILHOS DE OKAMI


Falei aqui uma ou duas vezes sobre o jogo Okami para Playstation 2, que é uma obra de arte, do gênero de ICO e Shadow of Colossus. Um daqueles jogos que viram ícones pelo conjunto de beleza, estória e jogabilidade que saem do comum e mediano.

A interface gráfica parece ter sido pintada a mão, tela a tela. Esta proposta artística aliás, é um diferencial também no modo de luta, em que o jogador tem um pincel como arma e através dele "desenha" golpes que atingem o inimigo e interfere de diversas formas no cenário, cortando obstáculos, criando escadas, pontes e até mesmo trocando o dia pela noite, ao desenhar uma lua.

Meu filho menor e eu zeramos Okami. Aliás, quase. Parece que faltou ainda alguma coisinha. Como todos os RPGs tem a estória principal e as aventuras, bosses e quest opcionais e é um mundo de coisas a se fazer.

Não vou me estender muito sobre este jogo. Quem quiser mais informações, clica na palavra Okami acima que vai abrir mais informações da Wikipédia. Válido para jogar ainda hoje. Resolvi postar sobre ele porque acabei de ver no site de jogos Kotaku uma entrevista com o produtor Eshiro sobre o lançamento da sequência ainda em 2010 lá no japão e também vi o trailer de Okamiden, com os filhos de Okami.

Em Okami o jogador assume a "pele" de um lobo, Amaterasu, que é a Deusa do Sol encarnada com a missão de restaurar a beleza da terra, amaldiçoada pelo dragão Orochi. Amaterasu é ajudado pelo minúsculo artísta Issun.

No novo jogo, são os filhos de Okami, o lobinho Shibiterasu e Kuni, filho de Susano, personagem do jogo anterior. Vejam e sintam o carisma dos personagens, a música deliciosa e a beleza gráfica incomparável!



Nossa! Fiquei eufórica quando vi o trailer. Meu filho vai ficar doido quando mostrar.

É da Capcom, a mesma de Resident Evil, Street Fighter, Lost Planet, Devil May Cry, Monster Hunter e lógico, Marvel x Capcom.

Ahnn??? Para qual plataforma? hum... bem... errr... Nintendo DS.

(Alguém me explica porque tantos bons títulos estão indo para a telinha, por favor???)

3 comentários:

Daniel disse...

Os jogos bons estão indo para o DS por causa da touch screen. É melhor que o Wiimote e o controle do PS2.

aitinerante disse...

Obrigada pela resposta, meu amor. Ainda bem que tenho um filho tão "inteirado". :DDD

Anonymous disse...

Também amo esse jogo c: É realmente minha paixão, o melhor jogo do mundo, de DS ou PS2... Adorei o artigo.

Posts relacionados: