Pular para o conteúdo principal

(Resonance of Fate) Capítulo 1 - Prologue


Olá,

Estive um pouco ausente atrapalhada com a nova vida e demorei para começar Resonance de verdade. É que já sabia que viria para cá e provavelmente jogaria em um ps3, então resolvi esperar para começar nele.

Yes! I have a playstation 3!!! :DD Meu negão, como diz o Magnus, mas ele é slim, não acho certo chamar de negão. Neguinho menos ainda, lol. Então, será Nêgo daqui para a frente, meu companheiro de muitas horas de emoção.

Como puderam ver, retomei e encerrei as lições da Arena. É uma parte meio chata de se fazer quando a vontade é sair jogando e desbravando todo o mundo de Basel, mas acho muito importante e necessário fazer todas as lições e, principalmente, entender direito o sistema de batalha. Achei tudo muito fácil agora que fiz lendo e traduzindo.

Depois que terminei as lições, voltei para a casa deles "Sweet Home", para salvar e descansar e iniciei a exploração.

Basicamente somos 3 mercenários e executamos todo tipo de trabalho em troca de pontos e recompensa. A cada 100 pontos de "hunter", ganhamos um prêmio da guild.

Logo ao início já tinha se iniciado a missão principal desta fase.

MISSÃO: Star from the heavens
RECOMPENSA: 25 pontos e 25.000 gil
CLIENTE: Pater, Lv 3 Patter's Manor

E, no board da guild, adicionei outras 3 mais.

MISSÃO: Bridge Restoration
RECOMPENSA: 5 pontos, 2.000 gil, Escape Hex
CLIENTE: Familiar Staffer, LV4 Ebel City

MISSÃO: Lex's Knives
RECOMPENSA: 3 pontos, 500 gil, Anti-Damage x3
CLIENTE: Rose, LV4 Ebel City

MISSÃO: Pest Extermination
RECOMPENSA: 5 pontos, 700 gil, Dot Sighn
CLIENTE: Allcott, LV4 Ebel City

A primeira que consegui executar  foi a Brigde Restoration. A bridge (ponte) fica logo após Edel e basta encaixar um hexa nela para consertar. Relembrando o que contei no post das primeiras impressões, os Energy Hexas são pedacinhos encaixados de formato hexa. Chegando a um ponto branco do mapa, de onde não dá para ir em frente, basta apertar o [quadrado] para aparecer o menu dos energy hexas e aí tentar encaixar um deles no mapa. Conseguindo o encaixe perfeito a área é liberada. Às vezes você ganha itens ao revelar um novo trecho. Eu também não sabia, mas descobri agora que existem hexas de outras cores e formatos e que se encaixam em áreas equivalentes, ou seja, hexas brancos em áreas brancas, roxos em roxos e assim por diante.

Bastou  encaixar um hexa na ponte que apareceu o aviso de conclusão da missão. Tem que retornar ao cliente para ganhar a recompensa. Fiz isto e prossegui.

Fui para o Lift Core I, no pontinho vermelho onde tinha travado da última vez. Desta vez a luta foi muito fácil. O que ocorre é que tenho apenas 3 gominhos em minha Hero Gauge e cada Hero Action gasta um. Por isto não consegui matar os bichinhos antes. Desta vez, lutei sem usar o Hero Action, só com tiros simples, sem acrobacias e rapidamente resolvi o assunto. Esta era também a missão Pest Extermination. 

Estes monstros estavam travando a entrada para o Lift Core1, que é um elevador para o 3o. andar. Na entrada encontrei a pessoa a quem deveria entregar a encomenda da missão das Lex's Knives. Entreguei e voltei para ganhar a recompensa das duas missões.

Agora, para a missão principal, liberei o caminho até o Café Chelsey. Ao entrar uma cut-scene rápida com Sullivan entregando uma maleta para o Vashyron e depois observando uma garota. Ao terminar a cena, entrei novamente e encontrei um item no chão. Nada mais, saí e explorei um pouco, mas não há muito a fazer. 

Fui para o terceiro andar e também pouco a fazer, com o Pater fora de casa e os caminhos travados porque não tenho os energys hexas que se encaixam e liberam o caminho. 

Voltei para o 4o. andar (que é onde iniciamos) e fui para a guild. No board havia uma nova missão:

MISSÃO: What the Maid Lost
RECOMPENSA: 3 pontos e 1.000 gil
CLIENTE: Teresa's Maid, lv 3 Teresa's Manor.

Voltei ao Core Lift 1, e peguei o elevador para o 3o. andar. É engraçado porque o elevador para o 3o. andar sobe e o que vai do 3o. ao 4o., desce. lol

Entrei sem querer novamente na casa do Pater e desta vez ele estava lá e ficou super contente com a entrega da maleta. Era um colar que quando a Leanne esquentou começou a brilhar, assim como os olhos dele e pagou 25.000. Também fiquei contente. hehehe 

Saindo,  o Vashyron sugere voltar à base, mas ainda tenho uma missão a concluir e vou até a casa da Teresa onde ela pede que ajude a encontrar o relógio quebrado e sugere que ela esteja no caminho até Jean Paulet's Manor, só que o caminho até lá precisa de um hexa roxo e não tenho destes, de forma que fiz o caminho de volta para a base.

No elevador uma cena rápida e chegando na casa sou informada que posso encerrar esta fase e ir para a próxima, mas as missões não concluidas serão perdidas. Não quero. Vou resolver esta missão antes de ir para a próxima fase. Preciso descobrir onde encontro hexas roxos!!!

Fui ao shop. Não encontrei hexas, mas descobri que tenho o relógio quebrado. Não sei como. Acho que devo ter encontrado no caminho até o ponto roxo. Voltei à cliente e entreguei-o, recebendo minha recompensa e agora sim, avancei para o próximo capítulo.


Já tenho 3 troféus no ps3!!! Eba!!! Aguardem para ver. Ah, sim, quem quiser me adicionar, meu nome na psn é Neiva_Dias. Só não prometo trocar mensagens quando estou jogando, mas responderei a todos antes ou depois do jogo. :DD

...

Agora que refiz decentemente as lições estou achando muito mais fácil todas as lutas. Ainda meio estabanada e sem jeito, mas conseguindo passar por todas.

Dá muita vontade de ver o que há para frente, de preencher todos os espaços brancos e ver o que está por baixo e é até difícil contentar-me em jogar o que é possível.

Esta segunda impressão está sendo muito melhor, sem dúvida alguma.

É isto: estou de volta e jogando Resonance of Fate. Quem quiser acompanhar é só pegar seu Nêgo (ou Nêga, Branca, Rosinha ou qualquer que seja a cor ou o nome de seu console) e começar! lol

Eu fui abandonada e traída por alguns antigos companheiros de FF (não é Jeferson e Bruno???), que cairam nas garras de outros jogos MUITO inferiores à Resonance, mas não há de ser nada. Tenho certeza de que voltarão de joelhos quando verem o espetáculo de jogo que estão perdendo. :DD

Bye...

Comentários

André disse…
hahahaha
perdeu uns e ganhou outros o/
quero acompanhar ressonance from the start *-*
nao garanto que vô jogar junto, pq esse mês vai ser f.oda arrumar grana ='[
mais assim que possivel comprarei esse game
aitinerante disse…
André, Resonance é um jogaço. Estou jogando, já na metade do jogo. Vai gostar. :D
Roberta- disse…
Resonance of Fate é um jogo incrível! A jogabilidade é fodastica e a história prende a gente...enfim, eu amei Resonance of Fate!
E mais uma coisinha...provavelmente já descobriram, mas vou deixar esse comentário pra alguém novo no jogo. EOIEUOA
O item da missão ''What the lost Maid'' é obtido quando você coloca o Energy Hex no caminho...o nome do Item é Broken Watch.

Byes :x

Postagens mais visitadas deste blog

(FF XII) TÁ TUDO AQUI! (detonados, história, summons, mapas, dicas, gil, rare itens, farms) Só clicar.

           Responsável: Neiva  - Posts:  Neiva , André  - Colaboração:  Emanuel Traduções: Bruno , Jackson ,  Mário , Thiago , Bruno B. LEIA ISTO PRIMEIRO  SOBRE FFXII Itens perdíveis e dungeons não retornáveis História completa em português   O filme completo em inglês TRADUÇÃO EM PORTUGUÊS BR O mundo de Ivalice Raças MONTANDO A EQUIPE Personagens Como combinar classes Simulador de combos de classes SISTEMA DE COMBATE Equipe Killer Neiva   Sobre o sistema de combate e Gambits Equipe Killer André Todos os Gambits Todas as magias e técnicas MEU JOGO (NEIVA) Buffs e Debuffs Primeiras impressões Atributos Introdução Zodiac System e seu sistema de classes A Cidade Real de Rabanastre Drops raros com chains e monographs O Portão Leste Downtown EQUIPÁVEIS O Palácio R

(FF XII) Hunts (caçadas)

Por André Anastácio  A sidequest mais conhecida de Final fantasy XII com certeza é a caça aos 45 marks do jogo. Marks são monstros poderosos, que precisam ser eliminados para, de alguma forma, alguma pessoa ser beneficiada com isso.  Agora é hora demostrar como detonar essas missões paralelas. Verificando o quadro que fica nos bares das cidades (Rabanastre, Bhujerba, Baifonheim), você pode aceitar pedidos para caçar Marks. Eles vão aparecendo conforme seu Rank de caçador subir, e ele sobe conforme você mata mais Marks e inimigos. Aceitando um pedido, você deve ir falar com o cliente antes de sair para matar o monstro. Quando falar com a pessoa em questão, a mensagem "The Hunt Begins" aparece na tela, e aí é só ir caçar o bicho. E lembre-se de retornar ao cliente quando acabar a missão para pegar sua recompensa. P.S.: É altamente recomendável sempre dar steal (para roubar itens) nos monstros de caçadas pois alguns deles oferecem itens EXCELENTES e que você p

(FF XII) Lista de todas as armas, status e localização

Por André Anastácio Lista completa das armas com seus status e localização Charge Time se refere a velocidade da arma. Armas que são obtidas através do Bazaar estão apenas com o nome com que elas aparecerão lá. Um guia detalhando os passos para montá-las será feito em breve. Obs 1 - Dados tirados da Wikia do jogo, alguns estão sujeitos a alteração pois podem não estar corretos. Obs 2 - A maior parte das armas que estão em baús não possuem 100% de chance de aparecer. One-Handed Swords Oferecem um bom balanço entre velocidade, consistência e poder. Assim como todas as armas de uma mão (One-Handed), permitem o uso de escudo. Dano é calculado baseado na Strength (força) do personagem, ataque da arma e defesa do alvo. Todas elas, exceto a Stoneblade, adicionam +5 de evasão. Jobs que podem utilizá-las - Knights (todas elas), Time Battlemage (apenas algumas, precisa de Esper) e Bushi (apenas a Bloodsword, precisa de Esper). Fórmula de dano Mithril Sword Attack - 14

(FF XII) Detonado basicão, direto ao ponto, com mapas e sem spoilers!

Introdução (História) BOSS: Remora Airship Continue subindo, use o mapa se necessário, há vários inimigos, mas você não precisa matar todos, no caminho há dois itens em baús, aproxime-se deles e pressione (circulo) para pegá-los. Na próxima área existe um Save Crystal, salve seu jogo e continue subindo. Depois de matar os soldados, prossiga e entre pela porta, vão acontecer algumas cenas, o jogo propriamente dito começará. The Royal City of Rabanastre with Vaan ( Mapa do castelo ) ( Mapa da Cidade )  (História) Como Vaan, mate os 3 ratos. Encontre Penelo ao norte e depois vá até a loja de itens para falar com Migelo e em seguida as lojas serão liberadas.Vá para o restaurante Sand Sea e fale com Tomaji, para receber o acessório Oluakea Bangle e sua primeira Mob Hunt, além disso, Clan Report e License são liberados no menu. Clan Report tem as mob hunts, com os nomes dos monstros, mapa do cliente (aperte quadrado) e algumas vezes o nome do lugar onde o monstro está, também te

(FF XII) Espers (summons) e suas localizações

Por André Anastácio É importante lembrar como funcionam os Espers de Final Fantasy XII. Para obter um Esper, primeiro é preciso vencê-lo em combate (alguns serão encontrados ao longo da história e outros são opcionais) e após isso, associá-lo a algum personagem através do quadro de licenças. Quando for derrotado, o Esper irá aparecer disponível no quadro de licença de todos os personagens, mas apenas um poderá tê-lo. Sendo assim, é importante decidir qual Esper irá para cada personagem especialmente pelo motivo de os Espers poderem estar bloqueando espaços específicos do quadro de licença em alguns Jobs. Diferentemente da versão original, na Zodiac System os Espers utilizam a barra de Quickening (que ficam abaixo no nome dos personagens) ao invés de MP para serem invocados. Outra adição é o fato deles poderem ser diretamente controlados. Por poderem ser controlados, é possível utilizar seus ataques especiais sem precisar cumprir as (complexas) condições necessárias anteriormente.