Olá,

Estive um pouco ausente atrapalhada com a nova vida e demorei para começar Resonance de verdade. É que já sabia que viria para cá e provavelmente jogaria em um ps3, então resolvi esperar para começar nele.

Yes! I have a playstation 3!!! :DD Meu negão, como diz o Magnus, mas ele é slim, não acho certo chamar de negão. Neguinho menos ainda, lol. Então, será Nêgo daqui para a frente, meu companheiro de muitas horas de emoção.

Como puderam ver, retomei e encerrei as lições da Arena. É uma parte meio chata de se fazer quando a vontade é sair jogando e desbravando todo o mundo de Basel, mas acho muito importante e necessário fazer todas as lições e, principalmente, entender direito o sistema de batalha. Achei tudo muito fácil agora que fiz lendo e traduzindo.

Depois que terminei as lições, voltei para a casa deles “Sweet Home”, para salvar e descansar e iniciei a exploração.

Basicamente somos 3 mercenários e executamos todo tipo de trabalho em troca de pontos e recompensa. A cada 100 pontos de “hunter”, ganhamos um prêmio da guild.

Logo ao início já tinha se iniciado a missão principal desta fase.

MISSÃO: Star from the heavens
RECOMPENSA: 25 pontos e 25.000 gil
CLIENTE: Pater, Lv 3 Patter’s Manor

E, no board da guild, adicionei outras 3 mais.


MISSÃO: Bridge Restoration
RECOMPENSA: 5 pontos, 2.000 gil, Escape Hex
CLIENTE: Familiar Staffer, LV4 Ebel City

MISSÃO: Lex’s Knives
RECOMPENSA: 3 pontos, 500 gil, Anti-Damage x3
CLIENTE: Rose, LV4 Ebel City

MISSÃO: Pest Extermination
RECOMPENSA: 5 pontos, 700 gil, Dot Sighn
CLIENTE: Allcott, LV4 Ebel City
A primeira que consegui executar  foi a Brigde Restoration. A bridge (ponte) fica logo após Edel e basta encaixar um hexa nela para consertar. Relembrando o que contei no post das primeiras impressões, os Energy Hexas são pedacinhos encaixados de formato hexa. Chegando a um ponto branco do mapa, de onde não dá para ir em frente, basta apertar o [quadrado] para aparecer o menu dos energy hexas e aí tentar encaixar um deles no mapa. Conseguindo o encaixe perfeito a área é liberada. Às vezes você ganha itens ao revelar um novo trecho. Eu também não sabia, mas descobri agora que existem hexas de outras cores e formatos e que se encaixam em áreas equivalentes, ou seja, hexas brancos em áreas brancas, roxos em roxos e assim por diante.
Bastou  encaixar um hexa na ponte que apareceu o aviso de conclusão da missão. Tem que retornar ao cliente para ganhar a recompensa. Fiz isto e prossegui.

Fui para o Lift Core I, no pontinho vermelho onde tinha travado da última vez. Desta vez a luta foi muito fácil. O que ocorre é que tenho apenas 3 gominhos em minha Hero Gauge e cada Hero Action gasta um. Por isto não consegui matar os bichinhos antes. Desta vez, lutei sem usar o Hero Action, só com tiros simples, sem acrobacias e rapidamente resolvi o assunto. Esta era também a missão Pest Extermination. 
Estes monstros estavam travando a entrada para o Lift Core1, que é um elevador para o 3o. andar. Na entrada encontrei a pessoa a quem deveria entregar a encomenda da missão das Lex’s Knives. Entreguei e voltei para ganhar a recompensa das duas missões.

Agora, para a missão principal, liberei o caminho até o Café Chelsey. Ao entrar uma cut-scene rápida com Sullivan entregando uma maleta para o Vashyron e depois observando uma garota. Ao terminar a cena, entrei novamente e encontrei um item no chão. Nada mais, saí e explorei um pouco, mas não há muito a fazer. 

Fui para o terceiro andar e também pouco a fazer, com o Pater fora de casa e os caminhos travados porque não tenho os energys hexas que se encaixam e liberam o caminho. 

Voltei para o 4o. andar (que é onde iniciamos) e fui para a guild. No board havia uma nova missão:

MISSÃO: What the Maid Lost
RECOMPENSA: 3 pontos e 1.000 gil
CLIENTE: Teresa’s Maid, lv 3 Teresa’s Manor.

Voltei ao Core Lift 1, e peguei o elevador para o 3o. andar. É engraçado porque o elevador para o 3o. andar sobe e o que vai do 3o. ao 4o., desce. lol

Entrei sem querer novamente na casa do Pater e desta vez ele estava lá e ficou super contente com a entrega da maleta. Era um colar que quando a Leanne esquentou começou a brilhar, assim como os olhos dele e pagou 25.000. Também fiquei contente. hehehe 
Saindo,  o Vashyron sugere voltar à base, mas ainda tenho uma missão a concluir e vou até a casa da Teresa onde ela pede que ajude a encontrar o relógio quebrado e sugere que ela esteja no caminho até Jean Paulet’s Manor, só que o caminho até lá precisa de um hexa roxo e não tenho destes, de forma que fiz o caminho de volta para a base.

No elevador uma cena rápida e chegando na casa sou informada que posso encerrar esta fase e ir para a próxima, mas as missões não concluidas serão perdidas. Não quero. Vou resolver esta missão antes de ir para a próxima fase. Preciso descobrir onde encontro hexas roxos!!!

Fui ao shop. Não encontrei hexas, mas descobri que tenho o relógio quebrado. Não sei como. Acho que devo ter encontrado no caminho até o ponto roxo. Voltei à cliente e entreguei-o, recebendo minha recompensa e agora sim, avancei para o próximo capítulo.


Já tenho 3 troféus no ps3!!! Eba!!! Aguardem para ver. Ah, sim, quem quiser me adicionar, meu nome na psn é Neiva_Dias. Só não prometo trocar mensagens quando estou jogando, mas responderei a todos antes ou depois do jogo. :DD


Agora que refiz decentemente as lições estou achando muito mais fácil todas as lutas. Ainda meio estabanada e sem jeito, mas conseguindo passar por todas.

Dá muita vontade de ver o que há para frente, de preencher todos os espaços brancos e ver o que está por baixo e é até difícil contentar-me em jogar o que é possível.

Esta segunda impressão está sendo muito melhor, sem dúvida alguma.

É isto: estou de volta e jogando Resonance of Fate. Quem quiser acompanhar é só pegar seu Nêgo (ou Nêga, Branca, Rosinha ou qualquer que seja a cor ou o nome de seu console) e começar! lol

Eu fui abandonada e traída por alguns antigos companheiros de FF (não é Jeferson e Bruno???), que cairam nas garras de outros jogos MUITO inferiores à Resonance, mas não há de ser nada. Tenho certeza de que voltarão de joelhos quando verem o espetáculo de jogo que estão perdendo. :DD

Bye…

Deixe um comentário