WhatsApp

 Grupo da Itinerante no WhatsApp

Amigos, este blog está em pausa, se momentânea ou eternamente não sei ainda. Vai depender de aparecer um game que me instigue a fazer novas postagens.

Mas eu e meus amigos continuamos na ativa, conversando muito sobre games e nerdices em nosso grupo no WhatsApp.

Este post é só para convidá-los a se juntar a nós. Para falar dos Finais Fantasys, Zelda, Pokemon, Dragon Quest, Persona ou de qualquer outro game ou tema que queira. Sempre tem alguém que joga, já jogou ou quer jogar. rs

Agora que praticamente todos já terminaram o Final Fantasy XV nós estamos comentando livremente a história, mas se alguém que ainda não finalizou entrar é só pedir que interrompemos os spoilers.

Então, caso queira se juntar a nós, basta clicar na imagem.

domingo, 30 de maio de 2010

(Resonance of Fate) Segundas Impressões, dicas de dinheiro, armas e arena


Olá,

Sei que ando sumida, mas a vida aqui nos EUA é ainda mais corrida do que no Brasil. O dia começa e após o que parecem ser umas poucas horas, já acabou.

Nos poucos e raros momentos que sobram, estou aproveitando para jogar Resonance e é sobre ele que gostaria de falar hoje.

Após uma primeira impressão esquisita que deixou-me algo receosa quanto à dificuldade do game, resolvi experimentar um pouco mais antes de emitir uma nova posição.

Agora estou terminando o Capítulo 5 absolutamente encantada com o jogo. Depois que se dominam as artes do ataque e o processo das liberações do mapa com os hexas, tudo é muito simples, embora não seja fácil.

Cada capítulo é um novo desafio e este é o prazer de Resonance. Não há tédio nunca. As missões são normalmente interessantes e rápidas. Nada de ficar horas procurando itens. O desafio reside na derrota dos monstros que são a cada fase mais difíceis.

Apesar de não ter gráficos perfeitos como FF, o prazer do desenho moderno e cool compensa a fraqueza da definição gráfica. Leanne, Zephyr e Vashyron são lindos e charmosos. Conforme avanço as roupas vão sendo liberadas. Não comprei nada ainda, porque ganho muitas roupas liberando o mapa ou em quests, mas as opções na boutique são imensas.

Aprendi a customizar as armas e parecem árvores de Natal, cheias de penduricalhos. rsrs


ARENA

Os itens raros e melhores armas são ganhos em lutas na Arena. Cada luta rende um prêmio em dinheiro e em
medalhas de bronze, prata ou ouro que podem ser trocadas por itens. Um item Anti-All (anti damage), p.e, pode ser trocado por 50 de bronze e 5 de prata, uma arma MI50A por 500 bronze, 200 prata e 50 ouro.

O sistema de ganhos é bem recompensador. São 50 rankings de lutas. Cada ranking vai de 1 a 10 para ter a estrelinha e habilitar o próximo ranking. Começa cobrando entrada de 300 e pagando um prêmio de um pouco mais de 300 e uma moeda de bronze e conforme vai lutando a entrada inicial é a mesma, mas o prêmio é maior. Depois de 10, o prêmio é mais do que o dobro da entrada! É ótimo para ganhar dinheiro e também para upar.

O número de moedas aumenta por ranking e não por luta. Inicia em 1 moeda para o level 1 e vai aumentando. No level 20, são 40 moedas de bronze, no level 40, são 40 moedas de prata e no 50 e último, são 12 moedas de ouro.

Estou tentando fazer ao menos dois rankings por capítulo. É um pouco demorado e meio chato, mas quero alguns itens que precisam de moedas de prata e elas só liberam à partir do ranking 21. :(


DINHEIRO NA BASE (SWEET HOME)

Na sala existe uma prateleira com garrafas. Quando o Vashyron está ativo na tela, abre um esconderijo de dinheiro ali. É um valor variável, dependendo de qual capítulo estiver quando pegar. Quanto mais tempo puder esperar para pegar melhor:

CAPÍTULO = RUBIES
Prologue = 1.000
1 = 1.400
2 = 2.000
3 = 2.800
4 = 4.000
5 = 5.700
6 = 8.200
7 = 11.800
8 = 17.000
9 = 24.500
10 = 35.400
11 = 51.200
12 = 74.000
13 = 107.000
14 = 154.700
15 = 223.800
16 = 300.000

A questão de dinheiro em Resonance of Fate é bem melhor do que em FF. Embora não se ganhe dinheiro com lutas, são muitos itens que podem ser vendidos e ainda ganha-se em lutas da Arena e como prêmio das missões. Até agora estou relativamente tranquila e vou tentar deixar este dinheirinho do Vash para pegar em desespero de causa apenas. rsrs

É isto. Quem quiser jogar, recomendo. De verdade. Super jogo. :DDD

5 comentários:

Paulo N. disse...

oi, q bom q esta jogando quando há tempo, pela hora do meu post vc pode ver como esta minha insonia ...rs mas estou bem, melhorando, e acho q ficaria ainda mais caso voltasse a receber e-mail seu ...rs tô curioso pra saber como o tempo passa tão rápido ai, aqui o tempo tá passando bem rápido tb e logo vai ter um evento q pode mudar muitas coisas para mim
saudade de ler alguma coisa sua, q bom q atualizou
bjo
escreve para mim

aitinerante disse...

Oi Paulo. Que bom que está melhorando ai para você. Vou escrever sim. Beijos

André disse...

aiai ressonance *-*
Meu próximo jogo acho que vai ser Bayonetta e assim que platinar vai ser Ressonance... No Doubt!

Daniel Leno disse...

Gostei muito de resonance of fates ,mas para passar por alguns inimigos estou com um pouco de dificuldade estou no capitulo 7 vou fazer igual ao meu chará treinando na arena para elevar meus personagens !

bruno disse...

resonance of fate é um jogo que requer muita estratégia, digo isso porque estou com uma grande dificuldade em passar do chefão do chapter 5, isso é porque seu nivel é muito alto, seu nivel é 54 e eu ainda estou no nivel de 15 a 18, irei tentar aumentar meu nivel.
tenham muito cuidado nesse chapter 5.  

Posts relacionados: