WhatsApp

 Grupo da Itinerante no WhatsApp

Amigos, este blog está em pausa, se momentânea ou eternamente não sei ainda. Vai depender de aparecer um game que me instigue a fazer novas postagens.

Mas eu e meus amigos continuamos na ativa, conversando muito sobre games e nerdices em nosso grupo no WhatsApp.

Este post é só para convidá-los a se juntar a nós. Para falar dos Finais Fantasys, Zelda, Pokemon, Dragon Quest, Persona ou de qualquer outro game ou tema que queira. Sempre tem alguém que joga, já jogou ou quer jogar. rs

Agora que praticamente todos já terminaram o Final Fantasy XV nós estamos comentando livremente a história, mas se alguém que ainda não finalizou entrar é só pedir que interrompemos os spoilers.

Então, caso queira se juntar a nós, basta clicar na imagem.

sábado, 8 de maio de 2010

(Resonance of Fate) Tutorial da Arena - Lições 4 a 6


Aqui o controle do Playstation 3 como prometi. As teclas sempre estarão entre colchetes, assim [A], ou [LS]. Elementos da tela e não do controle serão indicados entre parênteses para diferenciar dos comandos do controle, assim: (AG) para a barra de ACTION GAUGE.


4) HEROI GAUGE

Mostra a condição atual dos personagens e é esta barra com gominhos vermelhos na parte inferior central da tela.

Cada gomo é igual a 1.000 HP. Enquanto pelo menos um gomo completo continua, todos os danos sofridos pela parte é contado como dano Scratch, ou seja, é recuperável. Os gomos vão sendo consumidos até que o dano Scratch do personagem é zerado, quando o gomo é totalmente restaurado.

Se o dano scratch não é zerado antes que termine o consumo do gomo, este quebra e seus pedaços ficam espalhados ao redor da área. Recolher os cacos espalhados irá restaurar o gomo para uso novamente.

Reduzir o HP do inimigo a zero com Direct Damage vai recuperar um gomo da Hero Gauge.

Descansar na Base ou em uma estação de energia também irá recuperar o Hero Gauge completamente.

Estado crítico: quando o indicador Hero está vazio, a equipe entra em estado crítico e o poder de ataque é muito reduzido. Cada ataque sofrido quebra um gomo porque cada dano tomado é Direct, possivelmente levando a um Game Over, então tome cuidado!

Para passar esta lição, renove dois gominhos, matando dois inimigos ou recolhendo seus pedaços pela arena.


5) HERO ACTIONS

Os personagens podem gastar um gomo para atacar enquanto se movem.

Pressione [Quadrado] para mostrar o cursor da âncora (a posição da âncora para definir o destino), depois confirme o ponto final para começar a se mover.

Uma vez que um personagem começa a se mover, eles podem atacar continuamente sem contra-ataques, mas quando pára, fica vulnerável.

MARCAR DESTINO:

[Quadrado] = Inicia Marcação e outro [Quadrado] fecha o destino.
[L] = Movimenta a âncora
[O] = Cancela
Rastro de bolinhas de Luz é o caminho que seguirá e a ponta, seu destino final.

DEPOIS QUE INICIA MOVIMENTAÇÃO:

[X] = Ataca
[Quadrado] = Pula
[O] = Stop

Ataques ao saltar terão como alvo o corpo principal do inimigo e partes do corpo ao acaso.

O FLUXO DE COMBATE:

No combate, os inimigos vão reagir de acordo com as ações da equipe. Os inimigos também devem carregar antes de atacar. Ao lado do nome de cada personagem há um alvo. Quando está azul ele não é alvo de nenhum inimigo. Quando fica amarelo, é alvo e quando fica vermelho é atacado.

Enquanto o turno de um personagem está em curso, está aberto ao fogo inimigo. Quando seu turno acaba, os inimigos com as cargas completas escolhem outros personagens com turno de ataque não completado.

Tenha uma técnica de combate avançada mantendo a atenção para a condição dos inimigos, para a posição dos outros membros da equipe e o estado da Hero Gauge.

Para completar esta lição, faça por 5 vezes o Hero Action.


6) TRI ATTACK

Sob boas condições, todos os três personagens podem se unir em um ataque combinado.

Pontos de Ressonância: correndo entre os outros dois personagens durante um Action Hero ganhará Ressonance Point. Qualquer outra ação irá resultar na perda de um ou mais pontos de ressonância.

Você você sabe que ganhará um ponto de ressonância quando apontar a linha da âncora, que normalmente é dourada, e ela ficar azul.

Tri-ataque: ao utilizar os Pontos de Ressonância armazenados e gastando o Gauge Hero, todos os três personagens podem executar um grupo de Hero Action que percorre o triângulo como se fosse um círculo e sua duração é como o número de Pontos de Ressonância armazenados.

Você saberá quando está pronto para um tri-ataque quando lançar a linha da âncora e surgir um triângulo pontilhado em dourado unindo os personagens, cada um em um canto do triângulo. Neste momento é só apertar o [quadrado] para dar início ao tri-ataque.

Quando ativado todos os personagens cujo turno de ação estiver cheio começará a atacar e você deve usar o [L1][R1] para ficar trocando de personagens e atacando com todos.

ANTES DE MOVER:

[Triângulo] troca a ordem de turno
[Quadrado] Inicia movimento
[O] Cancela

ENQUANTO MOVE:

[X] ataca
[Quadrado] pula
[O] cancela
[L1] [R1] troca os personagens

Para completar a lição, faça um tri-ataque.

0 comentários:

Posts relacionados: