Pular para o conteúdo principal

God of Games: meu cantinho na Santa Ifigênia


São Paulo é uma terra tão inóspita e selvagem quanto Pulse e os animais que vivem nela, misturados aos humanos, podem ser tão ou mais ferozes do que aqueles que vivem por lá.

Muito tempo atrás, na época do saudoso PS2, logo que lançaram o destravamento Matrix Infinity, que era caro que nem o cão, quis trocar meu desbloqueio. Pesquisei na internet, achei um com preço razoável, combinei tudo por telefone e como estava trabalhando direto, alguém foi e levou o console para a troca do chip. Quando voltou, tudo igual. Liguei reclamando e o rapaz disse que provavelmente tinha queimado não lembro o que e que ficaria mais não sei quanto.

Peguei a foto do matrix na net, imprimi e console embaixo dos braços fui lá. Cheguei e pedi para abrir na minha frente e mostrar-me o chip. Adivinharam? Pois é. Nem trocar o chip tinham. Cobraram sem fazer absolutamente nada e ainda queriam me cobrar mais pela troca do não sei o que que teria queimado. É mole??? Diante da ameaça de chamar a polícia, trocaram rapidinho e pelo chip correto.

E a vez que trocaram meu leitor por um novo que de novo não tinha nada? E se eu falar para vocês a loja da Santa Efigênia que fez este servicinho limpo não acreditariam porque é a maior e mais renomada em games da rua.

Enfim... A gente precisa destas coisas e vai indo, de um para o outro, com a esperança de encontrar um lugar confiável.

Quando quisemos destravar o Xbox360 joguei o abacaxi nas mãos de meu filho mais velho: "Pesquisa na net, descobre onde faz e por quanto, me dá o endereço que levo e só."

Com o endereço, o preço e todas as especificações em mãos fui. Cheguei no box do shopping, apertadinho e abafado como tantos outros. Sem muito ânimo para conversa, entreguei console e papel com instruções, confirmei o preço e fui esperar lá fora para escapar do calor.

Voltei e ainda fazendo. Fiquei escutando as conversas com clientes, fornecedores por um tempão. O box parece uma feira livre. Gente levando aparelhos e cds para venda, troca e conserto. Cliente querendo comprar. Começa a atender um, pára, volta para o destravamento, atende outro, volta para o primeiro, atende o telefone, volta.

Rouney que estava destravando parece calmo e tranquilo. Kenny, atendendo, é mais falante e com um bom humor extraordinário.

Bom, para resumir a estória, depois de umas duas horas em pé ali, voltei com tudo certo e nunca tive qualquer problema com o xbox.

Deste dia em diante, vou ao God of Games para tudo: descarrego ali todos meus consoles antigos, conserto, compro peças e acessórios, encomendo, peço dicas, enfim, tudo! Eles só não trabalham com games piratas, mas compram, vendem ou trocam games originais (e também consoles).

Para quem estiver precisando de um fornecedor ou assistência técnica de confiança, simples, porém eficiente, com um atendimento nota mil, fica a sugestão:


GOD OF GAMES
Rouney ou Kenny
3228 6460
Rua Santa Efigênia, 92 - Box 66/70
email: godofgames2009@hotmail.com


Ps1: Para quem estiver fora de sp, não sei se atendem por correio, mas vale a pena consultar.

Ps2: Vá sem pressa e se puder leve um banquinho portátil. lol 

Comentários

Sandino disse…
Neiva, venho acompanhando seu blog, mto legal uma mãe jogadora...rs!!!
Acho q esse jogo exclusivo do Ps3 vai ser compra obrigatória pra vc hein..., dá uma olhada:

http://forum.jogos.uol.com.br/STEAM-NEWS--NINOKUNI-PS3-anunciado-+FOTOSVidScanInfos_t_915982

Ve o vídeo do youtube que está nessa página que eu te mostrei...
É a história de um garotinho que perde a mãe por alguma consequencia de algo que ele tenha feito.... logicamente o garoto fica triste, e com a ajuda de uma espécie de fada, ele vai para esse mundo alternativo de fantasia chamado Nino Kuni, onde ele poderia trazer sua mãe de volta a vida!!!

Parabéns pelo blog!!!
André disse…
Oi tudo bem? Conheci seu blog há algumas semanas... estava fuçando na net por dicas adicionais de FFXIII e graças ao Google, acabei parando por aqui... li muitos dos seus posts sobre FFXIII, me diverti muito nesta leitura. Andava pensando se criava um blog para compartilhar experiencias sobre videogames... e seu blog serve de inspiração. Gostei! Em breve, farei meu blog, espero trocar experiencias! E Final Fantasy... bem... li outro post seu sobre FF III do DS. Joguei. Fantástico. Não deixe de experimentar o FF IV do DS. A primeira vez que joguei este game foi a versão americana, intitulada FF II para SNES, lá pelos anos 90... foi paixão imediata. Enredo e personagens apaixonantes. Dark Knight torna-se Paladino! Palom e Porom e seu sacrifício definitivo! Cara... chorei quando coloquei as mãos no meu FF IV de DS e vi as primeiras cenas da fabulosa CG de introdução... chorei, isso mesmo. É daquelas coisas que marca a gente, pelo momento da vida que a gente viveu e tudo o mais... Ok; Falei demais! Cuide-se, estarei de olho no seu blog!
aitinerante disse…
Oi, André.

Felizardo você por ter acompanhado a saga assim. Eu só conheci quando chegou ao pl2 e estou tentando preencher as lacunas.

Também já chorei com FF várias vezes.

:D
aitinerante disse…
Oi Sandino,

Obrigada pelos elogios.

Vi ontem sobre este jogo. Fiquei encantada com tudo, visual, estória, música. Obrigatório mesmo. Quando será que vão lançar? Tem idéia?

Abraços
Paulo N. disse…
God of Games? interesante, vou tentar entrar em contato com eles, embora minhas idas a sta.ifigênia tem se tornado bem raras
valeu a dica
bjo
seu fã
Paulo N.
aitinerante disse…
André, quanto a um blog, faça sim. Eu tenho A Itinerante à 2 anos. O começo é meio desanimador, demora para começar a aparecer no Google, mas é muito gostoso poder expressar-se e contar aos outros sobre suas experiências.

Quando tiver seu blog, diga o endereço e vou lá te visitar. :D

Beijos
aitinerante disse…
Oi Paulo,

É só uma sugestão para quem não tem ainda um bom lugar para comprar ou consertar. :D

Beijos
Maria disse…
Vocês desbloqueiam X-BOX com a última atualização de Maio de 2011?


Obrigada!

Postagens mais visitadas deste blog

(FF XII) TÁ TUDO AQUI! (detonados, história, summons, mapas, dicas, gil, rare itens, farms) Só clicar.

           Responsável: Neiva  - Posts:  Neiva , André  - Colaboração:  Emanuel Traduções: Bruno , Jackson ,  Mário , Thiago , Bruno B. LEIA ISTO PRIMEIRO  SOBRE FFXII Itens perdíveis e dungeons não retornáveis História completa em português   O filme completo em inglês TRADUÇÃO EM PORTUGUÊS BR O mundo de Ivalice Raças MONTANDO A EQUIPE Personagens Como combinar classes Simulador de combos de classes SISTEMA DE COMBATE Equipe Killer Neiva   Sobre o sistema de combate e Gambits Equipe Killer André Todos os Gambits Todas as magias e técnicas MEU JOGO (NEIVA) Buffs e Debuffs Primeiras impressões Atributos Introdução Zodiac System e seu sistema de classes A Cidade Real de Rabanastre Drops raros com chains e monographs O Portão Leste Downtown EQUIPÁVEIS O Palácio R

(FF XII) Hunts (caçadas)

Por André Anastácio  A sidequest mais conhecida de Final fantasy XII com certeza é a caça aos 45 marks do jogo. Marks são monstros poderosos, que precisam ser eliminados para, de alguma forma, alguma pessoa ser beneficiada com isso.  Agora é hora demostrar como detonar essas missões paralelas. Verificando o quadro que fica nos bares das cidades (Rabanastre, Bhujerba, Baifonheim), você pode aceitar pedidos para caçar Marks. Eles vão aparecendo conforme seu Rank de caçador subir, e ele sobe conforme você mata mais Marks e inimigos. Aceitando um pedido, você deve ir falar com o cliente antes de sair para matar o monstro. Quando falar com a pessoa em questão, a mensagem "The Hunt Begins" aparece na tela, e aí é só ir caçar o bicho. E lembre-se de retornar ao cliente quando acabar a missão para pegar sua recompensa. P.S.: É altamente recomendável sempre dar steal (para roubar itens) nos monstros de caçadas pois alguns deles oferecem itens EXCELENTES e que você p

(FF XII) Lista de todas as armas, status e localização

Por André Anastácio Lista completa das armas com seus status e localização Charge Time se refere a velocidade da arma. Armas que são obtidas através do Bazaar estão apenas com o nome com que elas aparecerão lá. Um guia detalhando os passos para montá-las será feito em breve. Obs 1 - Dados tirados da Wikia do jogo, alguns estão sujeitos a alteração pois podem não estar corretos. Obs 2 - A maior parte das armas que estão em baús não possuem 100% de chance de aparecer. One-Handed Swords Oferecem um bom balanço entre velocidade, consistência e poder. Assim como todas as armas de uma mão (One-Handed), permitem o uso de escudo. Dano é calculado baseado na Strength (força) do personagem, ataque da arma e defesa do alvo. Todas elas, exceto a Stoneblade, adicionam +5 de evasão. Jobs que podem utilizá-las - Knights (todas elas), Time Battlemage (apenas algumas, precisa de Esper) e Bushi (apenas a Bloodsword, precisa de Esper). Fórmula de dano Mithril Sword Attack - 14

(FF XII) Detonado basicão, direto ao ponto, com mapas e sem spoilers!

Introdução (História) BOSS: Remora Airship Continue subindo, use o mapa se necessário, há vários inimigos, mas você não precisa matar todos, no caminho há dois itens em baús, aproxime-se deles e pressione (circulo) para pegá-los. Na próxima área existe um Save Crystal, salve seu jogo e continue subindo. Depois de matar os soldados, prossiga e entre pela porta, vão acontecer algumas cenas, o jogo propriamente dito começará. The Royal City of Rabanastre with Vaan ( Mapa do castelo ) ( Mapa da Cidade )  (História) Como Vaan, mate os 3 ratos. Encontre Penelo ao norte e depois vá até a loja de itens para falar com Migelo e em seguida as lojas serão liberadas.Vá para o restaurante Sand Sea e fale com Tomaji, para receber o acessório Oluakea Bangle e sua primeira Mob Hunt, além disso, Clan Report e License são liberados no menu. Clan Report tem as mob hunts, com os nomes dos monstros, mapa do cliente (aperte quadrado) e algumas vezes o nome do lugar onde o monstro está, também te

(FF XII) Espers (summons) e suas localizações

Por André Anastácio É importante lembrar como funcionam os Espers de Final Fantasy XII. Para obter um Esper, primeiro é preciso vencê-lo em combate (alguns serão encontrados ao longo da história e outros são opcionais) e após isso, associá-lo a algum personagem através do quadro de licenças. Quando for derrotado, o Esper irá aparecer disponível no quadro de licença de todos os personagens, mas apenas um poderá tê-lo. Sendo assim, é importante decidir qual Esper irá para cada personagem especialmente pelo motivo de os Espers poderem estar bloqueando espaços específicos do quadro de licença em alguns Jobs. Diferentemente da versão original, na Zodiac System os Espers utilizam a barra de Quickening (que ficam abaixo no nome dos personagens) ao invés de MP para serem invocados. Outra adição é o fato deles poderem ser diretamente controlados. Por poderem ser controlados, é possível utilizar seus ataques especiais sem precisar cumprir as (complexas) condições necessárias anteriormente.