Pular para o conteúdo principal

(Dragon Quest IX) As estórias do enredo, O pai de Erinn e Wight Knight

Erinn


Estou absolutamente deslumbrada com Dragon Quest IX. Algo que nunca disse a respeito de FFIX e nem de Resonance of Fate, para ficar apenas nos dois últimos e mais importantes que joguei.

Agora entendi melhor o enredo do jogo. Já conclui 2 estórias diferentes que transcorrem quando Angel está tentando obter benevolences para fazer o Starflight (o trem celestial) funcionar. Cada estória é independente uma da outra e ambas lindas, intensas e profundas:

>>>>  CONTÉM SPOILERS  <<<<


1 - O pai da Erinn

O pai de Erinn era o mais famoso hoteleiro da cidade de Stornway e ganhou um troféu muito importante. Quando era pequena a Erinn estava doente e ele foi para Angel Falls porque o clima da cidade era melhor para sua saúde. Erinn cresceu e nunca soube do passado de seu pai. Quando ele morreu, ficou vagando por Angel Falls, incomodado pelo fato de que a filha não sabia de sua estória e não podia resgatar seu passado e as coisas boas que viriam disto.

Quando Patty que trabalha em um grande Inn de Stornway vai para Angel Falls e menciona a lenda do grande e lendário Inner e convida Erinn para ir com ela a Stornway trabalhar no mesmo hotel, ele vê a oportunidade de consertar as coisas, mas para isto precisa que ela saiba quem ele era e pede a Angel que ajude-o a encontrar seu troféu, indicando o local onde foi enterrado.

Quando Erinn e Patty vêm o troféu, toda a estória se revela. Erinn fica muito triste ao saber que seu pai desistiu da carreira e fortuna pela sua saúde, mas decide ir com Patty tentar conseguir o emprego no grande hotel de Storway. O pai de Erinn pode enfim descansar e ir para os céus.

Erinn chega em Stornway sem revelar quem era seu pai e é praticamente ridicularizada pela dona do Inn, por sua aparência simples e humilde, mas quando mostra o troféu todos se ajoelham aos seus pés em reverência e ela consegue o emprego.


2 - Wight Knight

Um cavalheiro fantasma está apavorando a cidade de Stornway, exigindo que o rei entregue-lhe sua filha Simona em um determinado prazo, ao risco de desvastar a cidade. Angel oferece-se para ir no lugar da princesa e derrotar o cavalheiro.

Após fazer isto, ela e Stella conversam com o cavalheiro e descobrem que houve uma confusão de nomes. O cavalheiro confundiu Princesa Simona com Princesa Mona, sua grande amada. Ele diz que o terremoto acordou-o de um longo sono, mas que perdeu a memória, recordando-se apenas de Mona e do nome de seu reino, Brigadoom. Apesar de não saber onde é, acreditando que ela está à sua espera, parte em sua busca.

O rei de Stornway acha que foi um truque do cavalheiro, porque nunca ouviu falar deste reino e que ele retornará, mas a princesa Simona acredita na estória, porque recorda-se que sua ama entoava uma cantiga de ninar que mencionava Brigadoom. Ela pede que Angel procure sua babá na cidade onde mora atualmente, em Zere.

Angel encontra a babá que relembra a canção. A letra fala que Bridadoom fica ao norte e em Bird, pássaros. Na saída da cidade, encontram o cavalheiro perdido e contam-lhe sobre a canção. Ele parte na mesma direção norte que os pássaros usam. Também Angel vai para lá.

Só existem ruinas de Brigadoom e uma feiticeira chamada Morag está sentada na cadeira real. Ela confessa ter sido a responsável pela separação do casal e ruina do reino. Derrotada por Angel, parte dizendo que está feliz por saber que o casal nunca se reencontrará.

O cavalheiro recobra a memória desolado por não sabe o que fazer com seu reino destruído e sem sua amada, que provavelmente faleceu após tantos anos.

A Princesa Simona aparece travestida de Princesa Mona e convida-o para uma dança, dando-lhe seu perdão por ter demorado tanto a retornar. Durante a dança ele percebe que ela não é Mona, mas entende que ela está morta e fica em paz. Ele entende que também está morto, agradece a todos e parte para os céus.

Simona diz que enquanto dançavam ouviu uma voz feminina agradecendo-lhe por ajudar o cavalheiro.

...

Não são estórias comoventes?

Percebam que são profundas e repletas de nuances. O fato, por exemplo, da Princesa Simona ter percebido desde o início que o cavalheiro não era mau e apenas precisava de ajuda é algo que foge ao padrão da normalidade. Era suposto que tivesse ficado apavorada apenas.

São estes detalhes de Dragon Quest IX que tornam-no um jogo excepcionalmente bom.

Voltarei com as próximas estórias.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

(FF XII) TÁ TUDO AQUI! (detonados, história, summons, mapas, dicas, gil, rare itens, farms) Só clicar.

           Responsável: Neiva  - Posts:  Neiva , André  - Colaboração:  Emanuel Traduções: Bruno , Jackson ,  Mário , Thiago , Bruno B. LEIA ISTO PRIMEIRO  SOBRE FFXII Itens perdíveis e dungeons não retornáveis História completa em português   O filme completo em inglês TRADUÇÃO EM PORTUGUÊS BR O mundo de Ivalice Raças MONTANDO A EQUIPE Personagens Como combinar classes Simulador de combos de classes SISTEMA DE COMBATE Equipe Killer Neiva   Sobre o sistema de combate e Gambits Equipe Killer André Todos os Gambits Todas as magias e técnicas MEU JOGO (NEIVA) Buffs e Debuffs Primeiras impressões Atributos Introdução Zodiac System e seu sistema de classes A Cidade Real de Rabanastre Drops raros com chains e monographs O Portão Leste Downtown EQUIPÁVEIS O Palácio R

(FF XII) Hunts (caçadas)

Por André Anastácio  A sidequest mais conhecida de Final fantasy XII com certeza é a caça aos 45 marks do jogo. Marks são monstros poderosos, que precisam ser eliminados para, de alguma forma, alguma pessoa ser beneficiada com isso.  Agora é hora demostrar como detonar essas missões paralelas. Verificando o quadro que fica nos bares das cidades (Rabanastre, Bhujerba, Baifonheim), você pode aceitar pedidos para caçar Marks. Eles vão aparecendo conforme seu Rank de caçador subir, e ele sobe conforme você mata mais Marks e inimigos. Aceitando um pedido, você deve ir falar com o cliente antes de sair para matar o monstro. Quando falar com a pessoa em questão, a mensagem "The Hunt Begins" aparece na tela, e aí é só ir caçar o bicho. E lembre-se de retornar ao cliente quando acabar a missão para pegar sua recompensa. P.S.: É altamente recomendável sempre dar steal (para roubar itens) nos monstros de caçadas pois alguns deles oferecem itens EXCELENTES e que você p

(FF XII) Lista de todas as armas, status e localização

Por André Anastácio Lista completa das armas com seus status e localização Charge Time se refere a velocidade da arma. Armas que são obtidas através do Bazaar estão apenas com o nome com que elas aparecerão lá. Um guia detalhando os passos para montá-las será feito em breve. Obs 1 - Dados tirados da Wikia do jogo, alguns estão sujeitos a alteração pois podem não estar corretos. Obs 2 - A maior parte das armas que estão em baús não possuem 100% de chance de aparecer. One-Handed Swords Oferecem um bom balanço entre velocidade, consistência e poder. Assim como todas as armas de uma mão (One-Handed), permitem o uso de escudo. Dano é calculado baseado na Strength (força) do personagem, ataque da arma e defesa do alvo. Todas elas, exceto a Stoneblade, adicionam +5 de evasão. Jobs que podem utilizá-las - Knights (todas elas), Time Battlemage (apenas algumas, precisa de Esper) e Bushi (apenas a Bloodsword, precisa de Esper). Fórmula de dano Mithril Sword Attack - 14

(FF XII) Detonado basicão, direto ao ponto, com mapas e sem spoilers!

Introdução (História) BOSS: Remora Airship Continue subindo, use o mapa se necessário, há vários inimigos, mas você não precisa matar todos, no caminho há dois itens em baús, aproxime-se deles e pressione (circulo) para pegá-los. Na próxima área existe um Save Crystal, salve seu jogo e continue subindo. Depois de matar os soldados, prossiga e entre pela porta, vão acontecer algumas cenas, o jogo propriamente dito começará. The Royal City of Rabanastre with Vaan ( Mapa do castelo ) ( Mapa da Cidade )  (História) Como Vaan, mate os 3 ratos. Encontre Penelo ao norte e depois vá até a loja de itens para falar com Migelo e em seguida as lojas serão liberadas.Vá para o restaurante Sand Sea e fale com Tomaji, para receber o acessório Oluakea Bangle e sua primeira Mob Hunt, além disso, Clan Report e License são liberados no menu. Clan Report tem as mob hunts, com os nomes dos monstros, mapa do cliente (aperte quadrado) e algumas vezes o nome do lugar onde o monstro está, também te

(FF XII) Espers (summons) e suas localizações

Por André Anastácio É importante lembrar como funcionam os Espers de Final Fantasy XII. Para obter um Esper, primeiro é preciso vencê-lo em combate (alguns serão encontrados ao longo da história e outros são opcionais) e após isso, associá-lo a algum personagem através do quadro de licenças. Quando for derrotado, o Esper irá aparecer disponível no quadro de licença de todos os personagens, mas apenas um poderá tê-lo. Sendo assim, é importante decidir qual Esper irá para cada personagem especialmente pelo motivo de os Espers poderem estar bloqueando espaços específicos do quadro de licença em alguns Jobs. Diferentemente da versão original, na Zodiac System os Espers utilizam a barra de Quickening (que ficam abaixo no nome dos personagens) ao invés de MP para serem invocados. Outra adição é o fato deles poderem ser diretamente controlados. Por poderem ser controlados, é possível utilizar seus ataques especiais sem precisar cumprir as (complexas) condições necessárias anteriormente.