WhatsApp

 Grupo da Itinerante no WhatsApp

Amigos, este blog está em pausa, se momentânea ou eternamente não sei ainda. Vai depender de aparecer um game que me instigue a fazer novas postagens.

Mas eu e meus amigos continuamos na ativa, conversando muito sobre games e nerdices em nosso grupo no WhatsApp.

Este post é só para convidá-los a se juntar a nós. Para falar dos Finais Fantasys, Zelda, Pokemon, Dragon Quest, Persona ou de qualquer outro game ou tema que queira. Sempre tem alguém que joga, já jogou ou quer jogar. rs

Agora que praticamente todos já terminaram o Final Fantasy XV nós estamos comentando livremente a história, mas se alguém que ainda não finalizou entrar é só pedir que interrompemos os spoilers.

Então, caso queira se juntar a nós, basta clicar na imagem.

quinta-feira, 22 de julho de 2010

(Dragon Quest IX) As estórias do enredo: Coffinwell, Zere Rocks e Bloomingdale

Papel de Parede

Pulei uma estória. Coffinwell vem depois do primeiro post (com a estória do Wight Knight) e antes do segundo (com o sumiço do Padre). Zere Rocks vem na sequência correta, depois da estória de Jona e a baleia, assim:

1: O pai de Erinn em Angel Falls
2: Whight Knight em Stornway
3: A cidade amaldiçoada em Coffinwell
4: O sumiço do Padre em Alltrades Abbey
5: Jona e a baleia em Porth Llaffan
6: A réplica de Zere em Zere Rocks
7: A melhor amiga em Bloomingdale


E, lembrando: CONTÉM SPOILERS


3) A CIDADE AMALDIÇOADA

Ao chegar em Coffinwell, nosso personagem descobre que muitos habitantes estão acamados, com uma doença misteriosa. Conversando daqui e de lá, chegamos até Catarrhina, a filha do prefeito, que é casada com um médico/pesquisador/algo parecido, Dr. Phlegming, que está estudando livros antigos em busca da origem do problema.

Ele é um sujeito pouco sociável, mais inclinado aos estudos e que está isolado em seu laboratório. Com a ajuda de Catarrhina que já apresenta os primeiros sinais da doença, conseguimos falar com ele. Aparentemente uma antiga maldição foi encerrada em uma gruta próxima à cidade, tempos atrás. Ele suspeita que tenha escapado, graças ao terremoto e a entrada deve ser selada novamente. Ele é a única pessoa que pode fazer isto, mas não quer fazer por temer por sua vida e também por não se interessar muito pelas pessoas. Catarrhina parece ser a única pessoa que o entende e ama e esforça-se para fazer com que as pessoas o aceitem e que ele se enturme socialmente.

O prefeito sugere que nosso personagem vá junto com ele, como seu guarda-costas e assim fazemos. Ao chegar na gruta, após uma luta, o demônio é preso em uma urna e a cidade fica livre da maldição. Infelizmente era tarde demais para Catarrhina que falece pouco antes de nosso retorno.

O Dr. Dr. Phlegming agora é considerado um herói pelo povo da cidade, mas ele nem ao menos aparece no funeral de Catarrhina, de tão abalado fica com sua morte, encerrando-se novamente no laboratório.

À noite o fantasma de Catarrhina surge e pede a ajuda de nosso personagem, para que faça com que o Dr. converse com as pessoas a quem salvou, para entender o quanto sua vida é importante para todos e através de nosso intermédio ela o convence a fazer as visitas. Após a turnê ele está sensibilizado com tudo que viu e ouviu e promete dedicar sua vida ao povo da cidade, deixando seu isolamento.

Catarrhina parte satisfeita, deixando a última benevolência que era necessária ao jogo.

(Esta é triste! Pôxa, por pouco não chorei no funeral...)


6) A RÉPLICA DE ZERE

Na saída de Heights of Lonelines começam a surgir algumas estátuas perfeitas de pássaros e pessoas e acabamos chegando em Zere Rocks, um vilarejo todo esculpido em rocha, com casas e pessoas, idêntico ao vilarejo de Zere. Fiquei imaginando que era um feitiço de "stone".

O único ser vivo existente, um slime, conta-nos que um escultor, o Sr. Manson, fez tudo aquilo com suas próprias mãos, mas que faleceu tão logo terminou a obra perfeita. Um estrondo ocorre e o smile corre para esconder-se, temendo algo.

Saimos e damos de cara com um Garth Goyle imenso que anda apavorando o local. Após a luta o espírito do Dr. Manson aparece. Não entendi toda a estória, mas parece que ele perdeu sua esposa e construiu aquilo como uma demonstração de amor a ela. Quando estava morrendo, um fruto da árvore sagrada surgiu e o Goyle foi criado como uma forma de proteção à sua obra, sem que ele percebesse que iria impedir que as pessoas apreciassem a beleza do que fez.

Ele agradece e parte, deixando um fruto da árvore.


7) A MELHOR AMIGA

Em Bloomingdale, todos falam na Srta. Bloome, que parece ser a pessoa mais importante e rica do local. Chegando ao seu palacete, vemos uma jovem muito bonita e de temperamento instável, procurando fazer amigos e enfurecendo-se ao menor sinal de interesse e não amizade por parte das pessoas.

Em um destes momentos de fúria, tranca-se no quarto e não quer mais abrir a porta. Quando nossos heróis conseguem entrar ela já não está mais e em seu lugar apenas um bilhete informando que foi sequestrada. Aos fundos de seu quarto, em um pequeno jardim, uma lápide para "a minha melhor amiga".

Surge o fantasma da Srta. Bloom e explica que quem foi sequestrada na realidade é sua boneca Marionette. Ela diz que estava muito doente e quase não saia de seu quarto, tendo por companhia apenas a boneca, feita à sua semelhança por um artesão do local.

Um fruto da árvore sagrada surgiu e caiu na boneca, dando-lhe vida. Infelizmente a vida de Marion chegava ao fim neste momento e preocupada com seu futuro, diz à boneca para assumir seu lugar e viver com suas coisas, tal como se fosse ela. Pede-lhe apenas para procurar fazer muitos amigos.

Marionette enterra-a naquele local e assume seu lugar, procurando atender ao pedido da amiga e fazer muitos amigos. Infelizmente a boneca não tem maturidade ou experiência para a vida e os planos não surgem tal como deveriam. Marion está muito preocupada com a amiga e pede nossa ajuda.

Fomos até a Bad Cave onde rumores dizem que está e a encontramos. Após derrotarmos um monstro, ficamos sabendo que ela tinha ido com os bandidos de livre e expontânea vontade, acreditando que eram seus amigos, mas estes somem apavorados quando entendem que ela é uma boneca animada e chamando-a de monstro.

Marionette entende que não conseguirá fazer os amigos tal como prometeu à Marion. Esta aparece e liberta-a da promessa, pedindo-lhe para voltar a ser apenas boneca e procurar ser feliz. Marionette faz o solicitado após justificar a ausência de Marion para a cidade, com uma longa viagem que teria a fazer. Depois ela volta a ser inanimada e o fruto da árvore sagrada aparece ao seu lado.

(A amizade entre as duas é muito comovente e tocante. Fiquei triste por ambas.)


...


Povo sumiu. Vitor, André, Bruno. Ou estão jogando alucinados ou não gostaram do jogo. rsrs

Minha idéia de ir pegando as quests e fazendo aos poucos não deu certo. Fiquei com 8 quests abertas e travou. Não posso fazer mais nenhuma. Dizem que estou já sobrecarregada de serviço. lol

0 comentários:

Posts relacionados: