Pular para o conteúdo principal

(Dragon Quest IX) As estórias do enredo: Coffinwell, Zere Rocks e Bloomingdale

Papel de Parede

Pulei uma estória. Coffinwell vem depois do primeiro post (com a estória do Wight Knight) e antes do segundo (com o sumiço do Padre). Zere Rocks vem na sequência correta, depois da estória de Jona e a baleia, assim:

1: O pai de Erinn em Angel Falls
2: Whight Knight em Stornway
3: A cidade amaldiçoada em Coffinwell
4: O sumiço do Padre em Alltrades Abbey
5: Jona e a baleia em Porth Llaffan
6: A réplica de Zere em Zere Rocks
7: A melhor amiga em Bloomingdale


E, lembrando: CONTÉM SPOILERS


3) A CIDADE AMALDIÇOADA

Ao chegar em Coffinwell, nosso personagem descobre que muitos habitantes estão acamados, com uma doença misteriosa. Conversando daqui e de lá, chegamos até Catarrhina, a filha do prefeito, que é casada com um médico/pesquisador/algo parecido, Dr. Phlegming, que está estudando livros antigos em busca da origem do problema.

Ele é um sujeito pouco sociável, mais inclinado aos estudos e que está isolado em seu laboratório. Com a ajuda de Catarrhina que já apresenta os primeiros sinais da doença, conseguimos falar com ele. Aparentemente uma antiga maldição foi encerrada em uma gruta próxima à cidade, tempos atrás. Ele suspeita que tenha escapado, graças ao terremoto e a entrada deve ser selada novamente. Ele é a única pessoa que pode fazer isto, mas não quer fazer por temer por sua vida e também por não se interessar muito pelas pessoas. Catarrhina parece ser a única pessoa que o entende e ama e esforça-se para fazer com que as pessoas o aceitem e que ele se enturme socialmente.

O prefeito sugere que nosso personagem vá junto com ele, como seu guarda-costas e assim fazemos. Ao chegar na gruta, após uma luta, o demônio é preso em uma urna e a cidade fica livre da maldição. Infelizmente era tarde demais para Catarrhina que falece pouco antes de nosso retorno.

O Dr. Dr. Phlegming agora é considerado um herói pelo povo da cidade, mas ele nem ao menos aparece no funeral de Catarrhina, de tão abalado fica com sua morte, encerrando-se novamente no laboratório.

À noite o fantasma de Catarrhina surge e pede a ajuda de nosso personagem, para que faça com que o Dr. converse com as pessoas a quem salvou, para entender o quanto sua vida é importante para todos e através de nosso intermédio ela o convence a fazer as visitas. Após a turnê ele está sensibilizado com tudo que viu e ouviu e promete dedicar sua vida ao povo da cidade, deixando seu isolamento.

Catarrhina parte satisfeita, deixando a última benevolência que era necessária ao jogo.

(Esta é triste! Pôxa, por pouco não chorei no funeral...)


6) A RÉPLICA DE ZERE

Na saída de Heights of Lonelines começam a surgir algumas estátuas perfeitas de pássaros e pessoas e acabamos chegando em Zere Rocks, um vilarejo todo esculpido em rocha, com casas e pessoas, idêntico ao vilarejo de Zere. Fiquei imaginando que era um feitiço de "stone".

O único ser vivo existente, um slime, conta-nos que um escultor, o Sr. Manson, fez tudo aquilo com suas próprias mãos, mas que faleceu tão logo terminou a obra perfeita. Um estrondo ocorre e o smile corre para esconder-se, temendo algo.

Saimos e damos de cara com um Garth Goyle imenso que anda apavorando o local. Após a luta o espírito do Dr. Manson aparece. Não entendi toda a estória, mas parece que ele perdeu sua esposa e construiu aquilo como uma demonstração de amor a ela. Quando estava morrendo, um fruto da árvore sagrada surgiu e o Goyle foi criado como uma forma de proteção à sua obra, sem que ele percebesse que iria impedir que as pessoas apreciassem a beleza do que fez.

Ele agradece e parte, deixando um fruto da árvore.


7) A MELHOR AMIGA

Em Bloomingdale, todos falam na Srta. Bloome, que parece ser a pessoa mais importante e rica do local. Chegando ao seu palacete, vemos uma jovem muito bonita e de temperamento instável, procurando fazer amigos e enfurecendo-se ao menor sinal de interesse e não amizade por parte das pessoas.

Em um destes momentos de fúria, tranca-se no quarto e não quer mais abrir a porta. Quando nossos heróis conseguem entrar ela já não está mais e em seu lugar apenas um bilhete informando que foi sequestrada. Aos fundos de seu quarto, em um pequeno jardim, uma lápide para "a minha melhor amiga".

Surge o fantasma da Srta. Bloom e explica que quem foi sequestrada na realidade é sua boneca Marionette. Ela diz que estava muito doente e quase não saia de seu quarto, tendo por companhia apenas a boneca, feita à sua semelhança por um artesão do local.

Um fruto da árvore sagrada surgiu e caiu na boneca, dando-lhe vida. Infelizmente a vida de Marion chegava ao fim neste momento e preocupada com seu futuro, diz à boneca para assumir seu lugar e viver com suas coisas, tal como se fosse ela. Pede-lhe apenas para procurar fazer muitos amigos.

Marionette enterra-a naquele local e assume seu lugar, procurando atender ao pedido da amiga e fazer muitos amigos. Infelizmente a boneca não tem maturidade ou experiência para a vida e os planos não surgem tal como deveriam. Marion está muito preocupada com a amiga e pede nossa ajuda.

Fomos até a Bad Cave onde rumores dizem que está e a encontramos. Após derrotarmos um monstro, ficamos sabendo que ela tinha ido com os bandidos de livre e expontânea vontade, acreditando que eram seus amigos, mas estes somem apavorados quando entendem que ela é uma boneca animada e chamando-a de monstro.

Marionette entende que não conseguirá fazer os amigos tal como prometeu à Marion. Esta aparece e liberta-a da promessa, pedindo-lhe para voltar a ser apenas boneca e procurar ser feliz. Marionette faz o solicitado após justificar a ausência de Marion para a cidade, com uma longa viagem que teria a fazer. Depois ela volta a ser inanimada e o fruto da árvore sagrada aparece ao seu lado.

(A amizade entre as duas é muito comovente e tocante. Fiquei triste por ambas.)


...


Povo sumiu. Vitor, André, Bruno. Ou estão jogando alucinados ou não gostaram do jogo. rsrs

Minha idéia de ir pegando as quests e fazendo aos poucos não deu certo. Fiquei com 8 quests abertas e travou. Não posso fazer mais nenhuma. Dizem que estou já sobrecarregada de serviço. lol

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

(FF XII) TÁ TUDO AQUI! (detonados, história, summons, mapas, dicas, gil, rare itens, farms) Só clicar.

           Responsável: Neiva  - Posts:  Neiva , André  - Colaboração:  Emanuel Traduções: Bruno , Jackson ,  Mário , Thiago , Bruno B. LEIA ISTO PRIMEIRO  SOBRE FFXII Itens perdíveis e dungeons não retornáveis História completa em português   O filme completo em inglês TRADUÇÃO EM PORTUGUÊS BR O mundo de Ivalice Raças MONTANDO A EQUIPE Personagens Como combinar classes Simulador de combos de classes SISTEMA DE COMBATE Equipe Killer Neiva   Sobre o sistema de combate e Gambits Equipe Killer André Todos os Gambits Todas as magias e técnicas MEU JOGO (NEIVA) Buffs e Debuffs Primeiras impressões Atributos Introdução Zodiac System e seu sistema de classes A Cidade Real de Rabanastre Drops raros com chains e monographs O Portão Leste Downtown EQUIPÁVEIS O Palácio R

(FF XII) Hunts (caçadas)

Por André Anastácio  A sidequest mais conhecida de Final fantasy XII com certeza é a caça aos 45 marks do jogo. Marks são monstros poderosos, que precisam ser eliminados para, de alguma forma, alguma pessoa ser beneficiada com isso.  Agora é hora demostrar como detonar essas missões paralelas. Verificando o quadro que fica nos bares das cidades (Rabanastre, Bhujerba, Baifonheim), você pode aceitar pedidos para caçar Marks. Eles vão aparecendo conforme seu Rank de caçador subir, e ele sobe conforme você mata mais Marks e inimigos. Aceitando um pedido, você deve ir falar com o cliente antes de sair para matar o monstro. Quando falar com a pessoa em questão, a mensagem "The Hunt Begins" aparece na tela, e aí é só ir caçar o bicho. E lembre-se de retornar ao cliente quando acabar a missão para pegar sua recompensa. P.S.: É altamente recomendável sempre dar steal (para roubar itens) nos monstros de caçadas pois alguns deles oferecem itens EXCELENTES e que você p

(FF XII) Lista de todas as armas, status e localização

Por André Anastácio Lista completa das armas com seus status e localização Charge Time se refere a velocidade da arma. Armas que são obtidas através do Bazaar estão apenas com o nome com que elas aparecerão lá. Um guia detalhando os passos para montá-las será feito em breve. Obs 1 - Dados tirados da Wikia do jogo, alguns estão sujeitos a alteração pois podem não estar corretos. Obs 2 - A maior parte das armas que estão em baús não possuem 100% de chance de aparecer. One-Handed Swords Oferecem um bom balanço entre velocidade, consistência e poder. Assim como todas as armas de uma mão (One-Handed), permitem o uso de escudo. Dano é calculado baseado na Strength (força) do personagem, ataque da arma e defesa do alvo. Todas elas, exceto a Stoneblade, adicionam +5 de evasão. Jobs que podem utilizá-las - Knights (todas elas), Time Battlemage (apenas algumas, precisa de Esper) e Bushi (apenas a Bloodsword, precisa de Esper). Fórmula de dano Mithril Sword Attack - 14

(FF XII) Detonado basicão, direto ao ponto, com mapas e sem spoilers!

Introdução (História) BOSS: Remora Airship Continue subindo, use o mapa se necessário, há vários inimigos, mas você não precisa matar todos, no caminho há dois itens em baús, aproxime-se deles e pressione (circulo) para pegá-los. Na próxima área existe um Save Crystal, salve seu jogo e continue subindo. Depois de matar os soldados, prossiga e entre pela porta, vão acontecer algumas cenas, o jogo propriamente dito começará. The Royal City of Rabanastre with Vaan ( Mapa do castelo ) ( Mapa da Cidade )  (História) Como Vaan, mate os 3 ratos. Encontre Penelo ao norte e depois vá até a loja de itens para falar com Migelo e em seguida as lojas serão liberadas.Vá para o restaurante Sand Sea e fale com Tomaji, para receber o acessório Oluakea Bangle e sua primeira Mob Hunt, além disso, Clan Report e License são liberados no menu. Clan Report tem as mob hunts, com os nomes dos monstros, mapa do cliente (aperte quadrado) e algumas vezes o nome do lugar onde o monstro está, também te

(FF XII) Espers (summons) e suas localizações

Por André Anastácio É importante lembrar como funcionam os Espers de Final Fantasy XII. Para obter um Esper, primeiro é preciso vencê-lo em combate (alguns serão encontrados ao longo da história e outros são opcionais) e após isso, associá-lo a algum personagem através do quadro de licenças. Quando for derrotado, o Esper irá aparecer disponível no quadro de licença de todos os personagens, mas apenas um poderá tê-lo. Sendo assim, é importante decidir qual Esper irá para cada personagem especialmente pelo motivo de os Espers poderem estar bloqueando espaços específicos do quadro de licença em alguns Jobs. Diferentemente da versão original, na Zodiac System os Espers utilizam a barra de Quickening (que ficam abaixo no nome dos personagens) ao invés de MP para serem invocados. Outra adição é o fato deles poderem ser diretamente controlados. Por poderem ser controlados, é possível utilizar seus ataques especiais sem precisar cumprir as (complexas) condições necessárias anteriormente.