WhatsApp

 Grupo da Itinerante no WhatsApp

Amigos, este blog está em pausa, se momentânea ou eternamente não sei ainda. Vai depender de aparecer um game que me instigue a fazer novas postagens.

Mas eu e meus amigos continuamos na ativa, conversando muito sobre games e nerdices em nosso grupo no WhatsApp.

Este post é só para convidá-los a se juntar a nós. Para falar dos Finais Fantasys, Zelda, Pokemon, Dragon Quest, Persona ou de qualquer outro game ou tema que queira. Sempre tem alguém que joga, já jogou ou quer jogar. rs

Agora que praticamente todos já terminaram o Final Fantasy XV nós estamos comentando livremente a história, mas se alguém que ainda não finalizou entrar é só pedir que interrompemos os spoilers.

Então, caso queira se juntar a nós, basta clicar na imagem.

domingo, 25 de julho de 2010

(Dragon Quest IX) As estórias do enredo: Swinedimples Academy e Wornwood Creek

 Os Celetrians Áquila, Apus Major e Angel (e sua versão masculina)

Continuando a sequência das estórias:

1: O pai de Erinn em Angel Falls
2: Whight Knight em Stornway
3: A cidade amaldiçoada em Coffinwell
4: O sumiço do Padre em Alltrades Abbey
5: Jona e a baleia em Porth Llaffan
6: A réplica de Zere em Zere Rocks
7: A melhor amiga em Bloomingdale
8: A rainha egoísta em Gleeba
9: O filho covarde em Batsureg
10: O professor exigente em S. Academy
11: Serena e Corvus em Wornwood Creek


10) O PROFESSOR EXIGENTE

Na Academia Swinedimples o diretor estava aguardando a chegada de um detetive e confunde-nos com ele. Aparentemente dois alunos estão desaparecidos de forma misteriosa e infiltramo-nos na academia para tentar resolver o mistério.

Os alunos falam em um fantasma em que alguns acreditam e outros não. Marcamos encontro com alguns deles na estátua da torre à meia-noite. Ao chegar, mexemos na estátua, mas nada acontece. Os alunos aparecem e zombam da estória. O fantasma aparece e domina um dos alunos, fazendo-o jogar-se abaixo.

Descemos para seguir sua trilha que acabava no túmulo do professor/diretor/fundador da escola. Ela abre a passagem para uma velha escola subterrânea e lá encontramos os 3 alunos desaparecidos, totalmente dominados e paralizados pelo fantasma do antigo professor que demonstra-se bastante irritado com o mau comportamento dos alunos e disposto a ensinar-lhes boas maneiras.

Após a derrota de sua forma monstro, ele volta a si, entende o que aconteceu, desculpa-se com os alunos, agradece a nossa ajuda, devolve o fruto sagrado e parte.

Tendo completado o resgate dos 7 frutos de Iggdrasil, partimos para o Observatório.

...

Aqui acabam as estórias dos protetorados (os habitantes mortais do planeta que chama-se Protetorade, acho). Eram paralelas ao enredo principal e não interferiam diretamente neste.

À partir de agora começo a contar as outras estórias de personagens que estão diretamente ligados ao enredo principal:



11) SERENA E CORVUS

Há tempos vínhamos encontrando o fantasma de uma bela mulher que parece estar em busca de algo ou alguém. Revemos-a novamente em uma gruta próxima à Wormwood Creek e ficamos sabendo que ela procura um colar perdido na base da estátua de Wormwood Creek e vamos em sua busca.

A estátua foi removida de seu local original, que era a igreja, e por isto não encontramos o colar aos seus pés, mas recuperamos-o na base da estátua dentro da igreja.

Serena agradece e conta sua estória: ela vivia em uma aldeia na época em que o Gittish Empire dominava o planeta e exigia pagamento de impostos abusivos dos seus pobres habitantes.

Um dia encontrou um anjo caído dos céus, todo ferido. Ela levou-o para sua casa e cuidou de seus ferimentos. Ele conta que seu nome é Corvus e uma amizade e talvez amor nasce entre os dois. 

O exército de Gittish Empire chega para a cobrança do imposto e a aldeia não tem como pagar. Eles dizem que levarão Serena no lugar do dinheiro. Mesmo ainda ferido, em recuperação, Corvus sai, vê o que ocorre e derrota o exército lançando raios, salvando Serena e a aldeia. Depois ele desaparece.

Ela está à sua procura desde então e não poderá descansar até que encontre e agradeça. Ela recompensa nosso trabalho liberando uma passagem que estava bloqueada por magia e retorna seu caminho.

E eu fiquei curiosíssima para saber o restante da estória de Corvus, porque ele é o grande chefão, o final boss de DQIX.

Como um anjo caído que era bom tornou-se o maior inimigo dos Celestiais???

Realmente curiosa e intrigada para chegar ao final.

0 comentários:

Posts relacionados: