Pular para o conteúdo principal

(Dragon Quest IX) A estória de Yggdrasil e mais sobre Corvus

Yggdrasil em uma de suas várias representações. 
Tirada daqui, onde tem muitas outras.


>>>  CONTÉM SPOILERS  <<<<<

12) YGGDRASIL

Yggdrasil existe fora do jogo Dragon Quest IX como uma lenda de origem nórdica. Segundo os relatos, a gigantesca árvore seria o eixo do mundo e um portal para mundos superiores, onde somente entrariam seres celestiais.

Em Dragon Quest IX, Yggdrasil está localizada no Observatory, o centro da vida dos Celetrians. E estes acreditam que através de seus frutos poderão chegar até o Criador do Universo. Todo o enredo gira em torno da perda destes frutos em um ataque misterioso e à uma determinada altura, quando são todos recuperados e entregues em oferenda à árvore uma voz feminina surge e conta-nos sua estória.

O mundo foi criado por um ser denominado Zenus. Ele também criou os mortais e o Protetorade, o planeta em que vivem, mas aborrecido com os desgostos causados pela fraqueza e ambição dos mortais, decide exterminar a raça, enviando um poderoso feitiço de destruição em seu rumo, que é interceptado por sua jovem, bela e bondosa filha Celestria.

Ela ama os mortais e acredita que entre eles existem alguns puros de coração e que o planeta não deve ser destruido. Para impedir seu pai, transforma-se na árvore Yggdrasil e cria os Celestrians com o objetivo de cuidar dos mortais e levar até ela seus agradecimentos. Somente a gratidão destes despertaria-a do profundo sono e inconsciência no estado de árvore.

Seu pai fica muito triste com a atitude da filha, mas nada pode fazer exceto deixar os mortais viverem com a esperança de que a filha esteja certa e que desperte algum dia.

Quando os frutos lhe são oferecidos, Celestria acorda e reconhece no personagem principal um dos puros de coração por quem sacrificou-se durante todo este período.

Entretanto, também sabe do mal que ronda o planeta através do Gittish Empire e que necessita ser derrotado para que o planeta floresça e ela possa retornar ao seu corpo natural e obter a proteção de seu pai para o mundo mortal. E pede ao personagem principal que ajude-a nesta tarefa.

(A estória de Celestria é talvez a mais comovente e bela de todas. Imaginem o amor de uma Deusa pelos mortais sendo tão imenso ao ponto de perder a própria consciência para impedir sua destruição.)


13) A ORIGEM DE CORVUS

Mais um pouco é revelado sobre Corvus já quase no final do jogo. Em novo encontro, Serena conta-nos que após a primeira derrota do exército do Império por Corvus, ele não desapareceu (como entendi errôneamente na vez anterior). Continuaram na aldeia enquanto ele restabelecia completamente.

Um dia uma tropa inteira do exército chega em busca de Corvus. Ele quer enfrentar os soldados, mas Serena e seu pai convencem-no de que a melhor coisa é esconderem-se na floresta e falarem para os soldados que ele partiu com destino ignorado. O pai de Serena dá a ela um vidro com sonífero antes de partirem, para o caso de necessidade.

Na floresta, Corvus quer deixar Serena em segurança e voltar para enfrentar o exército. Ela, temendo por sua segurança, convence-o a tomar o sonífero, dizendo que é um fortificante. Ele adormece e o exército chega ao esconderijo, juntamente com o pai de Serena.

Ela descobre que foi uma cilada preparada por ele para salvar a aldeia, entregando-lhes Corvus adormecido e sem resistência e tendo usado-a com este objetivo. Ela tenta acordar Corvus, mas ele apenas ouve seu pai dizendo aos soldados que ela é quem deu o sonífero a ele.

Os soldados levam-o sem que ela possa desfazer o mal entendido, sem que possa dizer-lhe a verdade da traição do pai. Este é morto pelos soldados e também ela. Antes de morrer ela jura que não descansará enquanto não encontrá-lo para que saiba a verdade.

Corvus permanece preso por longos anos e seu espírito é destruído pela traição de Serena. Mais do que vingança, ele almeja pelo poder e passa a tramar a destruição de Zenus para ser o soberano absoluto.

Quando nosso personagem solta-o pensando ser mais um Celestrian preso, ele vai em busca de seu objetivo, acompanhado do dragão negro.

Celestria, os Celestrians e Serena acreditam que a alma de Corvus pode ser salva e pedem novamente a ajuda do personagem principal para esta tarefa.

(Ainda faltam algumas partes desta estória. Do início, de por que Corvus foi parar machucado na aldeia de Serena. Sei que ele era um dos Celestrians mais queridos e o antigo professor de Áquila, desaparecido. Também entendi que foi o responsável pelo primeiro ataque do dragão negro e é quem o comanda. Acredito que estes fatos serão narrados logo a seguir.)

....

Antes destes eventos estava comparando a emoção do final de FFXIII com este e achando que não emocionaria-me nem metade do que emocionei-me naquele, mas ao fim do relato de Serena eu estava acabada, quase chorando de tão triste e tocante sua dor e toda esta tragédia provocada por um grande mal entendido. Acho que vou deixar os lencinhos preparados para o grande final.

Realmente impecável o enredo do jogo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

(FF XII) TÁ TUDO AQUI! (detonados, história, summons, mapas, dicas, gil, rare itens, farms) Só clicar.

           Responsável: Neiva  - Posts:  Neiva , André  - Colaboração:  Emanuel Traduções: Bruno , Jackson ,  Mário , Thiago , Bruno B. LEIA ISTO PRIMEIRO  SOBRE FFXII Itens perdíveis e dungeons não retornáveis História completa em português   O filme completo em inglês TRADUÇÃO EM PORTUGUÊS BR O mundo de Ivalice Raças MONTANDO A EQUIPE Personagens Como combinar classes Simulador de combos de classes SISTEMA DE COMBATE Equipe Killer Neiva   Sobre o sistema de combate e Gambits Equipe Killer André Todos os Gambits Todas as magias e técnicas MEU JOGO (NEIVA) Buffs e Debuffs Primeiras impressões Atributos Introdução Zodiac System e seu sistema de classes A Cidade Real de Rabanastre Drops raros com chains e monographs O Portão Leste Downtown EQUIPÁVEIS O Palácio R

(FF XII) Hunts (caçadas)

Por André Anastácio  A sidequest mais conhecida de Final fantasy XII com certeza é a caça aos 45 marks do jogo. Marks são monstros poderosos, que precisam ser eliminados para, de alguma forma, alguma pessoa ser beneficiada com isso.  Agora é hora demostrar como detonar essas missões paralelas. Verificando o quadro que fica nos bares das cidades (Rabanastre, Bhujerba, Baifonheim), você pode aceitar pedidos para caçar Marks. Eles vão aparecendo conforme seu Rank de caçador subir, e ele sobe conforme você mata mais Marks e inimigos. Aceitando um pedido, você deve ir falar com o cliente antes de sair para matar o monstro. Quando falar com a pessoa em questão, a mensagem "The Hunt Begins" aparece na tela, e aí é só ir caçar o bicho. E lembre-se de retornar ao cliente quando acabar a missão para pegar sua recompensa. P.S.: É altamente recomendável sempre dar steal (para roubar itens) nos monstros de caçadas pois alguns deles oferecem itens EXCELENTES e que você p

(FF XII) Lista de todas as armas, status e localização

Por André Anastácio Lista completa das armas com seus status e localização Charge Time se refere a velocidade da arma. Armas que são obtidas através do Bazaar estão apenas com o nome com que elas aparecerão lá. Um guia detalhando os passos para montá-las será feito em breve. Obs 1 - Dados tirados da Wikia do jogo, alguns estão sujeitos a alteração pois podem não estar corretos. Obs 2 - A maior parte das armas que estão em baús não possuem 100% de chance de aparecer. One-Handed Swords Oferecem um bom balanço entre velocidade, consistência e poder. Assim como todas as armas de uma mão (One-Handed), permitem o uso de escudo. Dano é calculado baseado na Strength (força) do personagem, ataque da arma e defesa do alvo. Todas elas, exceto a Stoneblade, adicionam +5 de evasão. Jobs que podem utilizá-las - Knights (todas elas), Time Battlemage (apenas algumas, precisa de Esper) e Bushi (apenas a Bloodsword, precisa de Esper). Fórmula de dano Mithril Sword Attack - 14

(FF XII) Espers (summons) e suas localizações

Por André Anastácio É importante lembrar como funcionam os Espers de Final Fantasy XII. Para obter um Esper, primeiro é preciso vencê-lo em combate (alguns serão encontrados ao longo da história e outros são opcionais) e após isso, associá-lo a algum personagem através do quadro de licenças. Quando for derrotado, o Esper irá aparecer disponível no quadro de licença de todos os personagens, mas apenas um poderá tê-lo. Sendo assim, é importante decidir qual Esper irá para cada personagem especialmente pelo motivo de os Espers poderem estar bloqueando espaços específicos do quadro de licença em alguns Jobs. Diferentemente da versão original, na Zodiac System os Espers utilizam a barra de Quickening (que ficam abaixo no nome dos personagens) ao invés de MP para serem invocados. Outra adição é o fato deles poderem ser diretamente controlados. Por poderem ser controlados, é possível utilizar seus ataques especiais sem precisar cumprir as (complexas) condições necessárias anteriormente.

(FF XII) Detonado basicão, direto ao ponto, com mapas e sem spoilers!

Introdução (História) BOSS: Remora Airship Continue subindo, use o mapa se necessário, há vários inimigos, mas você não precisa matar todos, no caminho há dois itens em baús, aproxime-se deles e pressione (circulo) para pegá-los. Na próxima área existe um Save Crystal, salve seu jogo e continue subindo. Depois de matar os soldados, prossiga e entre pela porta, vão acontecer algumas cenas, o jogo propriamente dito começará. The Royal City of Rabanastre with Vaan ( Mapa do castelo ) ( Mapa da Cidade )  (História) Como Vaan, mate os 3 ratos. Encontre Penelo ao norte e depois vá até a loja de itens para falar com Migelo e em seguida as lojas serão liberadas.Vá para o restaurante Sand Sea e fale com Tomaji, para receber o acessório Oluakea Bangle e sua primeira Mob Hunt, além disso, Clan Report e License são liberados no menu. Clan Report tem as mob hunts, com os nomes dos monstros, mapa do cliente (aperte quadrado) e algumas vezes o nome do lugar onde o monstro está, também te