Pular para o conteúdo principal

(Dragon Quest IX) Hexagon e Stornway (início)

A charmosa e engraçada fadinha Stella


HEXAGON

Vou explicar rapidinho o caminho:

Saindo da vila, antes de ir para Hexagon, contorne o rio e retorne no sentido da vila. No final do caminho tem um buraco coberto com teias de aranha e vários itens, mais ou menos na junção, onde o rio começa tem mais itens e do lado oposto, à direita de Angel Falls tem outros itens no chão.

Hexagon está neste caminho que começa no sul perto da floresta e que termina em um pequeno círculo.

L1 - Vai reto, lê a pedra, aparece morto. Segue ele caminho da esquerda. Empurra a estátua por trás. volta para onde encontrou o morto. Vai para a direita primeiro antes de descer as escadas. pega shield de couro no tesourinho. Volta e desce a escada da esquerda primeiro para pegar um tesourinho. Sobe e desce a escada da direita.

B1 - Segue em frente. Sobe as escadas. Desce escada.

B2 - Segue em frente para pegar 210 gil em um tesourinho depois da porta.Volta para o centro e vai para a esquerda. Mais um tesourinho. Volta e vai para a direita. Sobe as escadas.

B1 - Direita. Segue reto, fazendo o contorno até a outra ponta onde tem um tesouro. Volta para onde passou por uma porta. Entra. Esquerda para tesourinho. Volta para o meio. Dá Heal e fala com a Patty. Hexagon, o primeiro boss aparecerá. Tranquilo demais. Matei com 5 golpes, tirando em média 18 por golpe.

(Tem uma salinha à frente de onde a Patty estava, com tesouros, mas não consegui pegar, nem depois que já tinha matado o bicho. Se alguém souber como faz, diz aí.)

Volta para Angel Falls. Duvido que eu vá conseguir comer salada de pepinos tão cedo.

Estou com level 10, 62 de HP, 22 de MP, 12 skills na espada, que tem uma habilidade chamada Dragon Slash. Aprendi as spells Evac e Crack. Tenho 1734 de gil.

...


Cena com Erinn e Patty no Inn. Cena com o pai morto da Erinn na porta de sua casa. A fadinha Stella aparece e promete que o levará de volta ao Observatório Celestial se ele provar que é um anjo e para isto deve enviar um morto para os céus. Ela libera o menu de Battle Records que informa vários dados, incluindo as conquistas/troféus liberados. Tenho três: Victoria (100 vitórias em batalha), Swordswoman (por abrir a grade 1 de skills na espada) e Skilled Swordswoman (por abrir a grade 2 de skills na espada).

Falo novamente com o pai da Erinn e ele mostra um local. Vou até lá e no matinho encontro um troféu que suspeito ser do pai da Erinn e é, mas ele teima em não ir para o céu. raios! Entrego o troféu para a Erinn e ficamos sabendo que seu pai era alguém famoso no ramo da hotelaria de uma outra cidade e largou tudo para morar em Angels Falls por conta da saúde de Erinn. Ao saber disto, Erinn decide ir à tal cidade, a mesma de Patty. O pai de Erinn dá seus negócios pendentes por resolvido e vai para os céus, satisfazendo assim a exigência de Stella. Mas ela implica com outra questão (o fato dele não ter ganho benevolência, acho) e não retornam ao Observatório Celeste tal como havia prometido. 

Alguns dias depois a passagem para a tal cidade, Stornway, é desbloqueada. Erinn vai com Patty para lá e Stella diz que eu preciso ir até o pedaço de trem celestial que estava próximo à passagem bloqueada.

Antes falei com a mulher na frente da igreja. Ela deu-me uma quest e abriu-se o menu das quests, no Battle Records.

Quest 1 - One Good Turn: encontrar um Tangleweb. É o item que encontrei antes no buraco coberto por uma teia de aranha, ao lado do rio, na saída de Angel Falls. Entreguei e conclui a quest. Nem vi se ganhei algo. lol

Nada mais a fazer aqui. Salvo e vou em direção à Montain Falls, na ponta oposta à Montain qualquer coisa.

Stella abre as portas do trem espacial e começa a falar em todas as possibilidades mirabolantes de decoração em rosa e ouro. Muito engraçada esta guria. Quando tenta dar partida no trem ele não funciona. Ela acha que precisam de mais benevolências e saem em direção à Stornway para que Angel ajude muitas outras pessoas e ganhe muitas delas. Tadinha d'eu. rs



STORNWAY

Antes de entrar na cidade, dei uma voltinha pelas redondezas. Várias saídas para outras áreas e sabe o quê? Há! A entrada para aquele quartinho inacessível em Hexagon e o bau tem uma armadura bem legal! rsrs (isto fica neste ponto com uma bolinha no caminho dentro de uma floresta).

Entrando na cidade, cut-scene com Erinn e Patty. Erinn está tentando conseguir o novo emprego, toda humilde. O que é encantador em Dragon Quest é justamente a personalidade dos personagens, sempre tão bem definidas e distintas umas das outras. Patty é toda determinada e decidida. Erinn docinho, gentil, bondosa, humilde. E Stella um espalhafato só. kkkk

Um charme este jogo!

Comentários

solange disse…
Neiva,

passei para deixar um beijo...

carinho,

Solange
aitinerante disse…
Solange,

Obrigada. Beijo para você também! :D

Postagens mais visitadas deste blog

(FF XII) TÁ TUDO AQUI! (detonados, história, summons, mapas, dicas, gil, rare itens, farms) Só clicar.

           Responsável: Neiva  - Posts:  Neiva , André  - Colaboração:  Emanuel Traduções: Bruno , Jackson ,  Mário , Thiago , Bruno B. LEIA ISTO PRIMEIRO  SOBRE FFXII Itens perdíveis e dungeons não retornáveis História completa em português   O filme completo em inglês TRADUÇÃO EM PORTUGUÊS BR O mundo de Ivalice Raças MONTANDO A EQUIPE Personagens Como combinar classes Simulador de combos de classes SISTEMA DE COMBATE Equipe Killer Neiva   Sobre o sistema de combate e Gambits Equipe Killer André Todos os Gambits Todas as magias e técnicas MEU JOGO (NEIVA) Buffs e Debuffs Primeiras impressões Atributos Introdução Zodiac System e seu sistema de classes A Cidade Real de Rabanastre Drops raros com chains e monographs O Portão Leste Downtown EQUIPÁVEIS O Palácio R

(FF XII) Hunts (caçadas)

Por André Anastácio  A sidequest mais conhecida de Final fantasy XII com certeza é a caça aos 45 marks do jogo. Marks são monstros poderosos, que precisam ser eliminados para, de alguma forma, alguma pessoa ser beneficiada com isso.  Agora é hora demostrar como detonar essas missões paralelas. Verificando o quadro que fica nos bares das cidades (Rabanastre, Bhujerba, Baifonheim), você pode aceitar pedidos para caçar Marks. Eles vão aparecendo conforme seu Rank de caçador subir, e ele sobe conforme você mata mais Marks e inimigos. Aceitando um pedido, você deve ir falar com o cliente antes de sair para matar o monstro. Quando falar com a pessoa em questão, a mensagem "The Hunt Begins" aparece na tela, e aí é só ir caçar o bicho. E lembre-se de retornar ao cliente quando acabar a missão para pegar sua recompensa. P.S.: É altamente recomendável sempre dar steal (para roubar itens) nos monstros de caçadas pois alguns deles oferecem itens EXCELENTES e que você p

(FF XII) Lista de todas as armas, status e localização

Por André Anastácio Lista completa das armas com seus status e localização Charge Time se refere a velocidade da arma. Armas que são obtidas através do Bazaar estão apenas com o nome com que elas aparecerão lá. Um guia detalhando os passos para montá-las será feito em breve. Obs 1 - Dados tirados da Wikia do jogo, alguns estão sujeitos a alteração pois podem não estar corretos. Obs 2 - A maior parte das armas que estão em baús não possuem 100% de chance de aparecer. One-Handed Swords Oferecem um bom balanço entre velocidade, consistência e poder. Assim como todas as armas de uma mão (One-Handed), permitem o uso de escudo. Dano é calculado baseado na Strength (força) do personagem, ataque da arma e defesa do alvo. Todas elas, exceto a Stoneblade, adicionam +5 de evasão. Jobs que podem utilizá-las - Knights (todas elas), Time Battlemage (apenas algumas, precisa de Esper) e Bushi (apenas a Bloodsword, precisa de Esper). Fórmula de dano Mithril Sword Attack - 14

(FF XII) Detonado basicão, direto ao ponto, com mapas e sem spoilers!

Introdução (História) BOSS: Remora Airship Continue subindo, use o mapa se necessário, há vários inimigos, mas você não precisa matar todos, no caminho há dois itens em baús, aproxime-se deles e pressione (circulo) para pegá-los. Na próxima área existe um Save Crystal, salve seu jogo e continue subindo. Depois de matar os soldados, prossiga e entre pela porta, vão acontecer algumas cenas, o jogo propriamente dito começará. The Royal City of Rabanastre with Vaan ( Mapa do castelo ) ( Mapa da Cidade )  (História) Como Vaan, mate os 3 ratos. Encontre Penelo ao norte e depois vá até a loja de itens para falar com Migelo e em seguida as lojas serão liberadas.Vá para o restaurante Sand Sea e fale com Tomaji, para receber o acessório Oluakea Bangle e sua primeira Mob Hunt, além disso, Clan Report e License são liberados no menu. Clan Report tem as mob hunts, com os nomes dos monstros, mapa do cliente (aperte quadrado) e algumas vezes o nome do lugar onde o monstro está, também te

(FF XII) Espers (summons) e suas localizações

Por André Anastácio É importante lembrar como funcionam os Espers de Final Fantasy XII. Para obter um Esper, primeiro é preciso vencê-lo em combate (alguns serão encontrados ao longo da história e outros são opcionais) e após isso, associá-lo a algum personagem através do quadro de licenças. Quando for derrotado, o Esper irá aparecer disponível no quadro de licença de todos os personagens, mas apenas um poderá tê-lo. Sendo assim, é importante decidir qual Esper irá para cada personagem especialmente pelo motivo de os Espers poderem estar bloqueando espaços específicos do quadro de licença em alguns Jobs. Diferentemente da versão original, na Zodiac System os Espers utilizam a barra de Quickening (que ficam abaixo no nome dos personagens) ao invés de MP para serem invocados. Outra adição é o fato deles poderem ser diretamente controlados. Por poderem ser controlados, é possível utilizar seus ataques especiais sem precisar cumprir as (complexas) condições necessárias anteriormente.