Pular para o conteúdo principal

(Dragon Quest IX) Jobs ou vocações: quais são, armas de cada um, spells, quests para desbloqueio, etc..

Básicos:
.-----------------------------------------------------------------------------.
| Soldier    | Cleric     | Mage      | Monk        | Thief       | Entertain.|
| Warrior    | Priest     |           | Martial Art.| Rogue       | Ministrel |
| Fighter    |            |           |             |             |           |
|-----------------------------------------------------------------------------|
| Sword      | Spear      | Wand      | Claw        | Knife       | Sword     |
| Spear      | Wand       | Knife     | Bo Staff    | Sword       | Whip      |
| Knife      | Bo Staff   | Whip      | Fan         | Claw        | Fan       |
| Shield     | Shield     | Shield    | Fisticuffs  | Fisticuffs  | Shield    | 
| Bravery    | Faith      | Magick    | Battle Spir.| Thievery    | Acrobatics|
'-----------------------------------------------------------------------------'
(Nas primeiras linhas estão os nomes pelos quais são conhecidas as vocações nas diferentes versões do jogo. Soldier = Warrior = Fighter e assim por diante. Nas linhas de baixo, as skills que cada classe comporta, com respectivas armas).

E aqui as spells de algumas classes:

Minstrel: Heal (3), Crack (8), Evac (10), Woosh (12), Crackle (16), Midheal (21), Zing (24), Swoosh (30), Kaswoosh (36)

Thief: Squelch(4), Heal(9), Evac(12), Speed Up(16)

Priest: Heal(1), Squelch(3), Snooze(6), Buff(8), Cock-a-doodle-do(11), Cushion(14), Midheal(16), Zing(18), Whack(20), Tingle(22), Bigheal(31), Thwack(34), Multiheal(38), Insulatle(43), Fullheal(47), Kathwack(55), Omniheal(65), Kabuff(?)

Mage: Frizz(1), Acceleratle(4), Crack(6), Sap(7), Evac(8), Bang(11), Safe Passage(13), Crackle(16), Fuddle(19), Bounce(21), Kasap(25), Boom(28), Frizzle(30), Oomph(33), Kacrackle(40), Squash(42), Kaboom(47), Kafrizzle(53), Zakafrizzle(64), Zakacrackle(68)

Assim, o Priest é o cara de magia, para curar, reviver, etc., o Warrior e o Monk para atacar, o Ministrel e o Thief fazem um pouco de cada e o Mage ataca com magia.


E estas são as 6 classes que podem ser desbloqueadas através de missões:

.-----------------------------------------------------------------------------.
| B.Master   | Paladin    | Mage Knight   | Ranger    | Sage     | Superstar  |
| Gladiator  |            | Armamentalist |           | Supreme M| Luminary   |  
|-----------------------------------------------------------------------------|
| Sword      | Spear      | Bow           | Bow       | Boomerang| Whip       |
| Axe        | Club       | Sword         | Boomerang | Bow      | Fan        |
| Club       | Wand       | Wand          | Axe       | Wand     | Boomerang  |
| Fisticuffs | Shield     | Shield        | Fisticuffs| Shield   | Shield     |
| War Scar   | Benevolence| Energy        | Survival  | Wisdom   | Aura       |
'-----------------------------------------------------------------------------'

Mage Knight: Dazzle(2), Sap(5), Snooze(8), Slow Down(10), Acceleratle(12), Fizzle(14), Kasap(16), Fuddle(20), Deceleratle(24), Kasnooze(28), Kafuddle(31), Oomph(39)

Paladin: Buff(2), Heal(7), Magic Shield(10), Midheal(20), Kabuff(26), Magic Barrier(28), Kamikaze(33), Kerplunk(46)

Ranger: Safe Passage(3), Squelch(4), Evac(7), Heal(10), Cushion(12), Tingle(16), Cock-a-doodle-do(18), Midheal(22), Zing(24), Insulatle(26), Bigheal(34)

Sage: Zam(2), Heal(2), Evac(5), Squelch(5), Bang(8), Kazam(8), Divine Intervention(13), Midheal(16), Zing(20), Multiheal(24), Boom(27), Kabuff(30), Bigheal(33), Magic Barrier(38), Kazamle(43), Kaboom(48), Zakazamle(61), Kaboomle(66), Madante(78)

Superstar: Heal(4), Woosh(11), Bounce(18), Midheal(23), Swoosh(36), Kaswoosh(45), Kaswooshle (58)

Eu não achei todas spells e ainda está meio confuso, mas pelas armas e pelas que encontrei, acredito que:

O mais completo para cura com magia é o Sage. Na sequência vem o Paladin, Ranger e depois Superstar.

Para ataques físicos: Gladiator, com certeza.

Para ataques mágicos: Sage e Mage Knight. Como o Mage Knight também usa espadas (ataques físicos), é uma boa opção para evolução de um Ministrel ou Warrior treinados em swords.

Paladin parece ser um job de proteção, buffs, etc..., com algum ataque físico.

O Superstar e o Ranger parecem estar no meio, atacam um pouco e usam um pouco de magia para ataques, cura, proteção.

Assim, sem ter visto em ação ainda, parece-me que os melhores são: Sage (magia) e Gladiator (ataques físicos). Os outros são um pouco de cada coisa.


Missões para desbloquear as 6 vocações adicionais:

Sage: 115
Superstar: 118
Ranger: 112
Paladin: 106
Gladiator: 103
Mage Knight: 109

Veja na Quest List onde estão, como são, etc...

No Youtube, tem alguns playthrought ensinando a fazer estes desbloqueios. Os vídeos estão em japonês, mas dá para entender muita coisa. Procure a vocação que quer começando aqui.

...

Fiz estes vários posts em sequência porque estou indo viajar. Não sei como será meu acesso à internet e possibilidade em tempo e energia para o blog pelos próximos 10 dias.

Darei notícias, mesmo que seja rapidinho.

Beijos a todos!!!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

(FF XII) TÁ TUDO AQUI! (detonados, história, summons, mapas, dicas, gil, rare itens, farms) Só clicar.

           Responsável: Neiva  - Posts:  Neiva , André  - Colaboração:  Emanuel Traduções: Bruno , Jackson ,  Mário , Thiago , Bruno B. LEIA ISTO PRIMEIRO  SOBRE FFXII Itens perdíveis e dungeons não retornáveis História completa em português   O filme completo em inglês TRADUÇÃO EM PORTUGUÊS BR O mundo de Ivalice Raças MONTANDO A EQUIPE Personagens Como combinar classes Simulador de combos de classes SISTEMA DE COMBATE Equipe Killer Neiva   Sobre o sistema de combate e Gambits Equipe Killer André Todos os Gambits Todas as magias e técnicas MEU JOGO (NEIVA) Buffs e Debuffs Primeiras impressões Atributos Introdução Zodiac System e seu sistema de classes A Cidade Real de Rabanastre Drops raros com chains e monographs O Portão Leste Downtown EQUIPÁVEIS O Palácio R

(FF XII) Hunts (caçadas)

Por André Anastácio  A sidequest mais conhecida de Final fantasy XII com certeza é a caça aos 45 marks do jogo. Marks são monstros poderosos, que precisam ser eliminados para, de alguma forma, alguma pessoa ser beneficiada com isso.  Agora é hora demostrar como detonar essas missões paralelas. Verificando o quadro que fica nos bares das cidades (Rabanastre, Bhujerba, Baifonheim), você pode aceitar pedidos para caçar Marks. Eles vão aparecendo conforme seu Rank de caçador subir, e ele sobe conforme você mata mais Marks e inimigos. Aceitando um pedido, você deve ir falar com o cliente antes de sair para matar o monstro. Quando falar com a pessoa em questão, a mensagem "The Hunt Begins" aparece na tela, e aí é só ir caçar o bicho. E lembre-se de retornar ao cliente quando acabar a missão para pegar sua recompensa. P.S.: É altamente recomendável sempre dar steal (para roubar itens) nos monstros de caçadas pois alguns deles oferecem itens EXCELENTES e que você p

(FF XII) Lista de todas as armas, status e localização

Por André Anastácio Lista completa das armas com seus status e localização Charge Time se refere a velocidade da arma. Armas que são obtidas através do Bazaar estão apenas com o nome com que elas aparecerão lá. Um guia detalhando os passos para montá-las será feito em breve. Obs 1 - Dados tirados da Wikia do jogo, alguns estão sujeitos a alteração pois podem não estar corretos. Obs 2 - A maior parte das armas que estão em baús não possuem 100% de chance de aparecer. One-Handed Swords Oferecem um bom balanço entre velocidade, consistência e poder. Assim como todas as armas de uma mão (One-Handed), permitem o uso de escudo. Dano é calculado baseado na Strength (força) do personagem, ataque da arma e defesa do alvo. Todas elas, exceto a Stoneblade, adicionam +5 de evasão. Jobs que podem utilizá-las - Knights (todas elas), Time Battlemage (apenas algumas, precisa de Esper) e Bushi (apenas a Bloodsword, precisa de Esper). Fórmula de dano Mithril Sword Attack - 14

(FF XII) Detonado basicão, direto ao ponto, com mapas e sem spoilers!

Introdução (História) BOSS: Remora Airship Continue subindo, use o mapa se necessário, há vários inimigos, mas você não precisa matar todos, no caminho há dois itens em baús, aproxime-se deles e pressione (circulo) para pegá-los. Na próxima área existe um Save Crystal, salve seu jogo e continue subindo. Depois de matar os soldados, prossiga e entre pela porta, vão acontecer algumas cenas, o jogo propriamente dito começará. The Royal City of Rabanastre with Vaan ( Mapa do castelo ) ( Mapa da Cidade )  (História) Como Vaan, mate os 3 ratos. Encontre Penelo ao norte e depois vá até a loja de itens para falar com Migelo e em seguida as lojas serão liberadas.Vá para o restaurante Sand Sea e fale com Tomaji, para receber o acessório Oluakea Bangle e sua primeira Mob Hunt, além disso, Clan Report e License são liberados no menu. Clan Report tem as mob hunts, com os nomes dos monstros, mapa do cliente (aperte quadrado) e algumas vezes o nome do lugar onde o monstro está, também te

(FF XII) Espers (summons) e suas localizações

Por André Anastácio É importante lembrar como funcionam os Espers de Final Fantasy XII. Para obter um Esper, primeiro é preciso vencê-lo em combate (alguns serão encontrados ao longo da história e outros são opcionais) e após isso, associá-lo a algum personagem através do quadro de licenças. Quando for derrotado, o Esper irá aparecer disponível no quadro de licença de todos os personagens, mas apenas um poderá tê-lo. Sendo assim, é importante decidir qual Esper irá para cada personagem especialmente pelo motivo de os Espers poderem estar bloqueando espaços específicos do quadro de licença em alguns Jobs. Diferentemente da versão original, na Zodiac System os Espers utilizam a barra de Quickening (que ficam abaixo no nome dos personagens) ao invés de MP para serem invocados. Outra adição é o fato deles poderem ser diretamente controlados. Por poderem ser controlados, é possível utilizar seus ataques especiais sem precisar cumprir as (complexas) condições necessárias anteriormente.