WhatsApp

 Grupo da Itinerante no WhatsApp

Amigos, este blog está em pausa, se momentânea ou eternamente não sei ainda. Vai depender de aparecer um game que me instigue a fazer novas postagens.

Mas eu e meus amigos continuamos na ativa, conversando muito sobre games e nerdices em nosso grupo no WhatsApp.

Este post é só para convidá-los a se juntar a nós. Para falar dos Finais Fantasys, Zelda, Pokemon, Dragon Quest, Persona ou de qualquer outro game ou tema que queira. Sempre tem alguém que joga, já jogou ou quer jogar. rs

Agora que praticamente todos já terminaram o Final Fantasy XV nós estamos comentando livremente a história, mas se alguém que ainda não finalizou entrar é só pedir que interrompemos os spoilers.

Então, caso queira se juntar a nós, basta clicar na imagem.

terça-feira, 20 de julho de 2010

(Dragon Quest IX) Krak Pot: a panela mais enlouquecedora do mundo


Esta daí é a Krak Pot, a panela na qual você pode colocar 2 ou 3 elementos diferentes para "cozinhar" novas armas, itens, acessórios, etc. etc.

Ela fica no Inn de Storway, após concluir a estória do Whight Knight.

Você pode cozinhar com ajuda de receitas que obtém através da leituras de livros nas estantes ou como prêmio de quests com a opção "Use a Recipe" ou pode arriscar a sorte em "Try your Luck" tentando alguma mistura que ache que vá resultar em coisa boa. Algumas vezes sua idéia será tão ruim que ela nem vai aceitar cozinhar. E em outras vai cozinhar e o resultado será péssimo. Antes de cozinhar, até mesmo com receitas, é bom gravar, porque mesmo tendo as receitas, não dá para saber o que se esconde atrás dos nomes.

Você já começa com as receitas básicas que fazem Strong Medicine, Special Medicine, Strong Antidote e Special Antidote, entre outros.

Eu consegui e fiz uma arma nova para a Angel (att 136) e um whip para o Belo (att 108), mas embora já tenha elementos para fazer outras receitas estou segurando um pouco porque tenho receio de usar um item super raro em um equipamento banal e depois querer um super equipamento que precisa daquele item e não ter mais.

Então, até entender qual ítem é comum e qual é raro, vou devagar.

Assim que der farei uma tabelinha com as receitas que consegui e quem tiver novas receitas poderá ajudar, enviando-as também, porque sabendo as receitas dá para tentar a sorte e conseguir o item correto.

Estou salivando com nomes como "Robe of Sweet Dreams", "Agility Ring" (será o equivalente a auto-haste?) e "Life Ring" (recupera vida?).

São muitas e muitas receitas, muitos e muitos itens e muitas e muitas quests. Terei que fazer várias tabelas.

Recentemente abri a quest de nº 109. Já fiz da 1 à 10, exceto a 6. Ainda não encontrei um Well Water. A 18 é uma mulher que fica onde estava a Starflight e quer achar seu gatinho azul, com coleira vermelha. Alguém viu? lol


Pelo visto, platinar Dragon Quest é coisa para 6 meses, no mínimo. Tô ficando com medo. kkk

0 comentários:

Posts relacionados: