Pular para o conteúdo principal

(Dragon Quest IX) Stornway, Zero e Brigadoom


Bom, não vou ficar falando onde tem tesourinho mais ou não consigo jogar. É só percorrer todos os cantinhos e ir pegando.


STORNWAY

Antes de começar a estória é interessante fazer aquelas coisas primeiro: dá uma varrida na cidade por tesouros, livros, armários, etc... Salva, compra itens, equipamentos, dorme, etc... O básico.

Na igreja, fale com a mulher que está lá para fazer 2 novas quests.

Quest  2 - Pleased as Punch: ela quer que você faça um air punch, que é um movimento que pode aprender indo no menu Misc  Assign Party Tricks. Coloque o Air Punch em um botão e quando sair do menu, aperte B + a tecla que selecionou para fazer o movimento. Como prêmio, vai ganhar um novo movimento, Pirouette. Fale com ela novamente para nova quest.

Quest 3 - We Like to Party: ela quer que faça quatro movimentos, um atrás do outro. Coloque todos os quatro na opção da seta para baixo, um embaixo do outro e quando sair do menu, B + seta para baixo.

Depois se não quiser praticamente morrer, como eu, faça um ou dois Belos ou Belas para te acompanhar no próximo boss. Vai upar rapidinho no caminho.

Quando estiver pronto, leia a placa no meio da praça e fale com os guardas na frente do castelo. Uma vez lá dentro, você decide se vai explorar a área primeiro ou ir direto à frente até onde estão o Rei, a Rainha e a Princesa Simona e oferecer-se para derrotar o Whight Knight para eles.

Se decidir explorar o castelo, fale com as pessoas para novas quests.

Quest 4 e 6 - Agora que vi que está faltando na minha list. Vou voltar e procurar.

Quest 5 - Herb List: Angus, um soldado, quer um medicinal herb. Ele está em L2, em uma parte circular.

Quest 7 - Curious Crevice: Hamish quer um slimedrop, que você deve ter aí na sua bag. Ele está dentro do poço, fora do castelo.

Quest 8 - Dont Cry Over Spilt Ink: Earnan quer um pouco de água mágica. Ele está em L1, numa saleta com livros. Não sei onde tem. Ainda não conclui.

Quanto estiver pronto, o Wight Knight está na próxima área Zero e a entrada para a área é atrás do castelo.


ZERO

Chegando em Zero, siga um pequeno caminho que leva para a direita. Uma cut-scene vai rolar antes da luta.

Wight Knight, o segundo boss, não é tão facinho como o primeiro. Eu fui sozinha porque ainda não tinha entendido esta coisa da Patty. Level 11. Meu Heal acabou rapidinho e comecei a usar as poções. Tinha levado poucas. Não deram para nada. O tal dá dois ou tres ataques por vez e praticamente tira toda sua vida. Enfim, usei uma strong medicine que tinha e fui vendo ele tirar hp. Quando só tinha um pedacinho de HP dei o último ataque. Era eu ou ele a morrer. Felizmente foi ele. rsrs

Voltando para o castelo, falando com o Rei e depois com a Princesa Simona no seu quarto, ela pede para que eu (você) vá para a vila de Zero encontrar sua babá. A vila está na mesma região onde estava o cavalheiro, só que seguindo em frente até mais ou menos a metade do mapa e aí entrando à direita.

Lá, após o de sempre, tem duas casas que não são igreja, shop, etc... A primeira é a casa da babá, mas ela foi visitar uma amiga. A casa da amiga é a outra. Chegando lá, tem uma cut-scene e saindo também.

Arme-se de bastante itens, salve, etc... e siga em frente no mapa, até o ponto oposto ao que entrou, para encontrar a entrada de Brigadoom.


BRIGADOOM

Bom, aqui pode ir pela direita para explorar as ruinas do castelo ou direto à esquerda tem uma entrada que leva ao centro, onde acontece nova cut-scene com o boss nº 3: Morag.

Se estiver bem upado e com bastante magia ou itens, derrotará a bruxa. Talvez um pouco mais demorada a luta, mas nem é tão difícil.

Terminando, é hora de retornar à Stornway (você pode usar uma Chimaera Wing para teletransporte) onde será recebido como herói e ganhará o merecido prêmio do rei.

No Inn vai liberar a opção de cooking e poderá fazer novos itens, misturando materiais na panela. Precisa ter as receitas ou pode tentar na sorte, misturando algumas coisas e vendo no que dá. De início já ganha algumas receitas e poderá brincar um pouco.

Finalmente, Stella sugere voltarem à Starflight, que movimenta-se à entrada do personagem, indicando que a benevolence adquirida ao ajudar o cavalheiro interfere no funcionamento da máquina.

Voltei para Stornway e ainda não sei direito para onde ir, mas já já descubro.

Antes só vou pegar estas quests aí que estão faltando.

Bom final de domingo e uma semana próspera para todos. :D


...


ATUALIZAÇÃO:

Quest 6 - Get Well Water: é com o mesmo Angus da quest anterior. Estou procurando o item. Ainda não sei o que é.

Quest 9 - Labour of Love: Júlia que está na loja de armaduras, quer um Evencloth que dropa nos bichos de Zero. Como já tinha, entreguei e conclui.

Droga! Onde está a quest 4???

Comentários

André disse…
OMG
dois dias sem visitar o blog e quando venho quilooometros de postagens *----------*
Pena que ta tarde e tenho aula amanhã cedinho =/
Se Deus quiser vo estar de folga amanhã e vo poder tirar o atraso (lol?) e aproveito pra finalmente inicar DQ IX =)
Bjao
aitinerante disse…
hehehe

Bem que senti sua ausência. lol

Vai lá.

Bjs
Anonymous disse…
Ahhh.... a entrada do site com o final fantasy XIII tava mais lgl xD... o dragon quest tem pra xbox e eh bom? .-. brigado 
aitinerante disse…
De vez enquando gosto de mudar. : )

Não tem para xbox não. Só DS ou emulador.

Abçs
Vitor disse…
To junto contigo...acabei de matar a bruxa.....não sabia o negócio de party até ver no blog, e perdi duas vezes pro right knight por conta disso.....

Agora to Lv.15 e meus 3 miguxos lv.12.....

Onde tu compro esse elmo e armadura vermelha da foto?
aitinerante disse…
Oi Vitor.

Eu quase morri no cavalheiro também. Fez uma Bela?

As imagens são da net.

Beijos
Vitor disse…
Neiva, se não me engano a quest 5 do soldado pede uma medicinal herb, uma antidotal herb e uma outra que não me recordo agora.....e não somente medicinal herb...

=)

Postagens mais visitadas deste blog

(FF XII) TÁ TUDO AQUI! (detonados, história, summons, mapas, dicas, gil, rare itens, farms) Só clicar.

           Responsável: Neiva  - Posts:  Neiva , André  - Colaboração:  Emanuel Traduções: Bruno , Jackson ,  Mário , Thiago , Bruno B. LEIA ISTO PRIMEIRO  SOBRE FFXII Itens perdíveis e dungeons não retornáveis História completa em português   O filme completo em inglês TRADUÇÃO EM PORTUGUÊS BR O mundo de Ivalice Raças MONTANDO A EQUIPE Personagens Como combinar classes Simulador de combos de classes SISTEMA DE COMBATE Equipe Killer Neiva   Sobre o sistema de combate e Gambits Equipe Killer André Todos os Gambits Todas as magias e técnicas MEU JOGO (NEIVA) Buffs e Debuffs Primeiras impressões Atributos Introdução Zodiac System e seu sistema de classes A Cidade Real de Rabanastre Drops raros com chains e monographs O Portão Leste Downtown EQUIPÁVEIS O Palácio R

(FF XII) Hunts (caçadas)

Por André Anastácio  A sidequest mais conhecida de Final fantasy XII com certeza é a caça aos 45 marks do jogo. Marks são monstros poderosos, que precisam ser eliminados para, de alguma forma, alguma pessoa ser beneficiada com isso.  Agora é hora demostrar como detonar essas missões paralelas. Verificando o quadro que fica nos bares das cidades (Rabanastre, Bhujerba, Baifonheim), você pode aceitar pedidos para caçar Marks. Eles vão aparecendo conforme seu Rank de caçador subir, e ele sobe conforme você mata mais Marks e inimigos. Aceitando um pedido, você deve ir falar com o cliente antes de sair para matar o monstro. Quando falar com a pessoa em questão, a mensagem "The Hunt Begins" aparece na tela, e aí é só ir caçar o bicho. E lembre-se de retornar ao cliente quando acabar a missão para pegar sua recompensa. P.S.: É altamente recomendável sempre dar steal (para roubar itens) nos monstros de caçadas pois alguns deles oferecem itens EXCELENTES e que você p

(FF XII) Lista de todas as armas, status e localização

Por André Anastácio Lista completa das armas com seus status e localização Charge Time se refere a velocidade da arma. Armas que são obtidas através do Bazaar estão apenas com o nome com que elas aparecerão lá. Um guia detalhando os passos para montá-las será feito em breve. Obs 1 - Dados tirados da Wikia do jogo, alguns estão sujeitos a alteração pois podem não estar corretos. Obs 2 - A maior parte das armas que estão em baús não possuem 100% de chance de aparecer. One-Handed Swords Oferecem um bom balanço entre velocidade, consistência e poder. Assim como todas as armas de uma mão (One-Handed), permitem o uso de escudo. Dano é calculado baseado na Strength (força) do personagem, ataque da arma e defesa do alvo. Todas elas, exceto a Stoneblade, adicionam +5 de evasão. Jobs que podem utilizá-las - Knights (todas elas), Time Battlemage (apenas algumas, precisa de Esper) e Bushi (apenas a Bloodsword, precisa de Esper). Fórmula de dano Mithril Sword Attack - 14

(FF XII) Detonado basicão, direto ao ponto, com mapas e sem spoilers!

Introdução (História) BOSS: Remora Airship Continue subindo, use o mapa se necessário, há vários inimigos, mas você não precisa matar todos, no caminho há dois itens em baús, aproxime-se deles e pressione (circulo) para pegá-los. Na próxima área existe um Save Crystal, salve seu jogo e continue subindo. Depois de matar os soldados, prossiga e entre pela porta, vão acontecer algumas cenas, o jogo propriamente dito começará. The Royal City of Rabanastre with Vaan ( Mapa do castelo ) ( Mapa da Cidade )  (História) Como Vaan, mate os 3 ratos. Encontre Penelo ao norte e depois vá até a loja de itens para falar com Migelo e em seguida as lojas serão liberadas.Vá para o restaurante Sand Sea e fale com Tomaji, para receber o acessório Oluakea Bangle e sua primeira Mob Hunt, além disso, Clan Report e License são liberados no menu. Clan Report tem as mob hunts, com os nomes dos monstros, mapa do cliente (aperte quadrado) e algumas vezes o nome do lugar onde o monstro está, também te

(FF XII) Espers (summons) e suas localizações

Por André Anastácio É importante lembrar como funcionam os Espers de Final Fantasy XII. Para obter um Esper, primeiro é preciso vencê-lo em combate (alguns serão encontrados ao longo da história e outros são opcionais) e após isso, associá-lo a algum personagem através do quadro de licenças. Quando for derrotado, o Esper irá aparecer disponível no quadro de licença de todos os personagens, mas apenas um poderá tê-lo. Sendo assim, é importante decidir qual Esper irá para cada personagem especialmente pelo motivo de os Espers poderem estar bloqueando espaços específicos do quadro de licença em alguns Jobs. Diferentemente da versão original, na Zodiac System os Espers utilizam a barra de Quickening (que ficam abaixo no nome dos personagens) ao invés de MP para serem invocados. Outra adição é o fato deles poderem ser diretamente controlados. Por poderem ser controlados, é possível utilizar seus ataques especiais sem precisar cumprir as (complexas) condições necessárias anteriormente.