WhatsApp

 Grupo da Itinerante no WhatsApp

Amigos, este blog está em pausa, se momentânea ou eternamente não sei ainda. Vai depender de aparecer um game que me instigue a fazer novas postagens.

Mas eu e meus amigos continuamos na ativa, conversando muito sobre games e nerdices em nosso grupo no WhatsApp.

Este post é só para convidá-los a se juntar a nós. Para falar dos Finais Fantasys, Zelda, Pokemon, Dragon Quest, Persona ou de qualquer outro game ou tema que queira. Sempre tem alguém que joga, já jogou ou quer jogar. rs

Agora que praticamente todos já terminaram o Final Fantasy XV nós estamos comentando livremente a história, mas se alguém que ainda não finalizou entrar é só pedir que interrompemos os spoilers.

Então, caso queira se juntar a nós, basta clicar na imagem.

quarta-feira, 21 de julho de 2010

(Dragon Quest IX) Walktrough, mapa do mundo, lista de itens, weapons e recipes: um gigante sendo desvendado


Este é o mapa do mundo de Dragon Quest IX. Achei na internet, em um site japonês. Infelizmente as marcações ainda estão em japonês, mas já dá para termos uma idéia da imensidão que temos pela frente.

Agora que joguei um pouco mais tenho uma noção melhor do tamanho deste jogo e confesso que estou perdida, sem saber o que fazer primeiro.

Acho que o negócio é ir tocando a estória principal, fazendo as quests que der e depois finalizar o que ficar para trás.

Felizmente já começam a surgir walktroughs na net, mesmo que ainda em inglês. Este daqui é basiquinho mas em casos extremos pode ajudar: WALKTROUGH.

No GameFaqs, começaram a surgir as listas de recipes (receitas) e weapons e itens.

A lista de recipes completa, com itens, acessórios, armas, armaduras, etc.... não fala os atributos de cada coisa, mas indo na lista de weapons, dá para saber força de ataque ao menos.

Então, sabendo qual arma quer e tendo a receita, só faltam os itens. Infelizmente ainda não surgiu uma lista de onde pega o quê, quem dropa o quê, mas rapidinho chega, tenho certeza.

Enquanto isto, se tiver os ingredientes, já dá para fazer, mesmo não tendo o recipe no seu jogo. Bote tudo na panela, com a opção de Try your Luck e terá o mesmo efeito.

Veja aqui a lista de recipes: RECIPES

Veja aqui a lista de weapons: WEAPONS

...

Agora minhas impressões.

Sobre o enredo: estou achando fascinante esta idéia de pequenas estórias amarradas à uma estória central. Sai um pouco da rotina, da monotonia.

Sobre a party: esta estória de montar party não deu muito certo. Os personagens montados não tem a menor personalidade. Entram mudos e saem calados!!! Sem graça demais!!! Não gostei!!! Servem apenas como força de ataque e de cura. Só e apenas para isto. O teu personagem só não está tão solitário quanto antes por conta da Stella. Esta sim, um espetáculo de personalidade, carisma e graça.

Sobre ser no DS: não é legal. Jogo não flui como na telona. Parece ser mais rápido do que deveria. Não sei. Não é tão bom. É mesmo uma pena, porque este jogaço em um PS3 ou Xbox360 seria completamente, mas completamente diferente! :(

Sobre o modo multiplayer: Não sei se vai rolar nas Américas. Ao menos no Brasil. Em Stornway tem um shopping virtual. Estou babando de vontade de entrar e ver o que tem, mas como??? Ainda não consegui ficar on no DS.

Sobre as quests: Estou achando um pouco confuso o sistema destas quests. Às vezes não entendo o que pedem, tudo saltado, super bagunçado. Pode ser impressão, mas estou absolutamente perdida com elas. A quest 16, por exemplo, foi um gato que me passou. Ele meow para mim e estava com uma nova quest? O que devo fazer??? Não diz!!!

Sobre a facilidade de compreensão: É muito difícil, praticamente impossível, jogar Dragon Quest sem uma boa noção de inglês. Tem que entender tudo o que é dito para poder fazer as quests e também para seguir na estória. Mesmo tendo uma boa noção, quem não souber muito bem o inglês vai perder muita coisa. Vários personagens falam "caipira", abreviando palavras ou engolindo sílabas. rsrs

De forma geral, vejo Dragon Quest como um gigante. Um polvo com dezenas de tentáculos. Parece-me quase impossível entender tudo, fazer tudo...

Mas... Vamos tentar. :D

0 comentários:

Posts relacionados: