Pular para o conteúdo principal

A internet e as violações dos direitos individuais, quando não ambiente para crimes.


Como está dito no resumo de meu perfil, A Itinerante é o espaço onde melhor exercito a liberdade.

Sou uma pessoa de fácil acesso. Meu email está e sempre esteve disponível aqui. Adiciono todos que solicitam no msn e dentro de minhas possibilidades respondo a todos de igual forma, seja aqui nos comentários, nos emails, no msn ou na PSN.

Sempre tive, entretanto,  restrições e muitos cuidados com minha privacidade pessoal, da Neiva que não é a blogueira e esta mantenho separada e resguardada.

Isto porque venho do ambiente do BBB e sei como a internet pode ser um terreno fértil para doidos.

Recentemente alguém começou a tentar obter meu endereço e tudo leva a crer que seja um de meus leitores.

Esta pessoa acessou meu orkut e de lá, o orkut de meus filhos (retirei já). Entrou em contato com meu filho mais velho, perguntando se era filho da Neiva. Logo após uma outra pessoa pediu-lhe para ser adicionado no msn e iniciou uma aproximação, começando inclusive a jogar o mesmo jogo que ele jogava.

Esta pessoa começou a fazer perguntas mais pessoais, incluindo seu endereço. Meu filho que não é bobo e nem nada (graças a Deus sempre conversamos muito sobre segurança na internet), desconfiou e encerrou o contato.

Esta pessoa passou então a entrar em contato com os amigos de meus filhos, perguntando sobre a escola em que estudavam, série, onde moravam e com uma conversa fiada de que era de outra cidade, estava em SP e gostaria de fazer uma surpresa a ele.

Algumas informações foram reveladas, porque infelizmente nem todos os pais educam seus filhos para saberem lidar com este tipo de marginal. Sem contar que são crianças e se mesmo adultos caem nestas conversas...

Felizmente, até onde sei, nosso endereço não foi divulgado e nem será, porque todos já foram devidamente alertados e não relevarão nada mais.

Quero fazer um aviso aqui a esta pessoa:

Ysa, Daniel, Vitor ou qualquer que seja seu verdadeiro nome, não sei qual seu interesse, mas já sei de sua movimentação e agora com este post tornará-se público.

Instrui meus filhos e os amigos de meus filhos a guardarem as conversas que tiveram com você. Eu já li e estou aqui com a cópia delas. Elas permitirão à polícia chegar até você, se for o caso, porque você pode se esconder atrás de nicks falsos, mas seu ip está guardado e através dele é possível te rastrear.

Mais um passo seu e abrirei uma ocorrência na Delegacia de Crimes na Internet, bem como na Delegacia Civil.

Só pela falsa identidade com propósitos obscuros você já cometeu um crime:

Crime de Falsa Identidade

Art. 307 do Código Penal - Atribuir-se ou atribuir a terceiro falsa identidade para obter vantagem, em proveito próprio ou alheio, ou para causar dano a outrem. Pena: detenção, de três meses a um ano, ou multa, se o fato não constitui elemento de crime mais grave.



Não vou nem mencionar o cerceamento à menores de idade, muitíssimo mais grave, bem como a violação à privacidade alheia.

Se quer falar comigo, meu email é dias.neiva@hotmail.com


...

Atualização de 09/07:

Várias pessoas, amigos, estão escrevendo-me receosos de que eu possa pensar que são o tal mencionado acima e quase arrependo-me de ter feito este post porque não é muito justo lançar suspeita sobre todos, mas precisava dizer à esta pessoa que estava ciente de sua movimentação e também o fato de tornar público é uma medida de segurança para o futuro.

Quero dizer que fiz vários amigos aqui e que este blog trás-me muita alegria justamente por propiciar este contato com outras pessoas que como eu também gostam de jogar.

Não suspeito de ninguém especificamente e sei dos meus amigos, pelo histórico de nossas conversas, que existe um carinho e uma reciprocidade em comum e não acredito que seja algum deles.

Estes nomes que mencionei são os que surgiram nos perfis de meus filhos e dos amigos deles. Provavelmente são fakes e os que se chamam realmente Daniel ou Vitor são os menos suspeitos de todos. lol

Por favor, fiquem tranquilos. Este recado é endereçado a apenas uma pessoa e esta sabe que é para ela. Para os demais, apenas continuem curtindo o blog como sempre.

Abraços a todos

Comentários

Paulo N. disse…
Que coisa mais cabulosa, já conheci pessoas malucas pela internet, agora o fã do blog perseguir seus filhos, é coisa de maluco.
Cara se vc ler meu post procure apoio psicologico, pq seja lá qual for sua intenção, se era a melhor possivel, já se tornou obecessão, isso na melhor das hipoteses. Na pior então, nem comento.
Neiva que isso passe logo.
Mamis disse…
Neiva,

estou chocada, horrorizada! Ainda bem que nosso filhos são instruídos. Torcendo pra vc pegar este doido. Internet é bom, mas é muito perigoso mesmo. bjs e boa sorte.
jeferson disse…
Noss eu tambem estou pasmo =o/ que isso gente =o/ espero que esse cara suma =o/ abraço neiva saudades
aitinerante disse…
Obrigada pelo apoio.
marcospfmm disse…
nossa realmente cabuloso isso...oq se passa na cabeça de certas pessoas neh....bom mas q nd espero q tudo isso se resolva e q esse tpw de gnt naum encha mais se saco....mas q ehh uma situação e tanto isso ehhh...bom boa sorte...q isso naum se repita
aitinerante disse…
Obrigada. :D
Vitor disse…
Ufa, fiquei com medo de começar a postar aqui e o pessoal querer me linchar....

Coisa de quem não tem o que fazer isso aí....mas se todos estão avisados principalmente esse infeliz ai não temos o que temer (com o perdão da redundância)
aitinerante disse…
É isto aí, Vitor. Pode comentar tranquilo. :D
Sammael disse…
Neiva, fiquei curioso com uma frase sua (sou um leitor do seu blog desde que peguei meu FFXIII)
Como assim "vem do ambiente BBB"?
aitinerante disse…
Oi Sammael,

Conheci o mundo dos blogs através do BBB, buscando mais informações sobre o programa. Comecei a comentar e "peguei gosto". lol

Fiz muitos amigos blogueiros BBB e participava intensamente da NetBBB, mas depois fui ficando meio cansada e desiludida, principalmente neste último ano em que meus amigos dividiram-se nos a favor ou contra o Dourado e começaram a brigar entre si.

É um troço violento. BBB é um lance de paixão. Às vezes meio desenfreada. lol

Acho que nem vou assistir mais ao programa, mas foi esta minha origem aqui na blogosfera.

:D

Postagens mais visitadas deste blog

(FF XII) TÁ TUDO AQUI! (detonados, história, summons, mapas, dicas, gil, rare itens, farms) Só clicar.

           Responsável: Neiva  - Posts:  Neiva , André  - Colaboração:  Emanuel Traduções: Bruno , Jackson ,  Mário , Thiago , Bruno B. LEIA ISTO PRIMEIRO  SOBRE FFXII Itens perdíveis e dungeons não retornáveis História completa em português   O filme completo em inglês TRADUÇÃO EM PORTUGUÊS BR O mundo de Ivalice Raças MONTANDO A EQUIPE Personagens Como combinar classes Simulador de combos de classes SISTEMA DE COMBATE Equipe Killer Neiva   Sobre o sistema de combate e Gambits Equipe Killer André Todos os Gambits Todas as magias e técnicas MEU JOGO (NEIVA) Buffs e Debuffs Primeiras impressões Atributos Introdução Zodiac System e seu sistema de classes A Cidade Real de Rabanastre Drops raros com chains e monographs O Portão Leste Downtown EQUIPÁVEIS O Palácio R

(FF XII) Hunts (caçadas)

Por André Anastácio  A sidequest mais conhecida de Final fantasy XII com certeza é a caça aos 45 marks do jogo. Marks são monstros poderosos, que precisam ser eliminados para, de alguma forma, alguma pessoa ser beneficiada com isso.  Agora é hora demostrar como detonar essas missões paralelas. Verificando o quadro que fica nos bares das cidades (Rabanastre, Bhujerba, Baifonheim), você pode aceitar pedidos para caçar Marks. Eles vão aparecendo conforme seu Rank de caçador subir, e ele sobe conforme você mata mais Marks e inimigos. Aceitando um pedido, você deve ir falar com o cliente antes de sair para matar o monstro. Quando falar com a pessoa em questão, a mensagem "The Hunt Begins" aparece na tela, e aí é só ir caçar o bicho. E lembre-se de retornar ao cliente quando acabar a missão para pegar sua recompensa. P.S.: É altamente recomendável sempre dar steal (para roubar itens) nos monstros de caçadas pois alguns deles oferecem itens EXCELENTES e que você p

(FF XII) Lista de todas as armas, status e localização

Por André Anastácio Lista completa das armas com seus status e localização Charge Time se refere a velocidade da arma. Armas que são obtidas através do Bazaar estão apenas com o nome com que elas aparecerão lá. Um guia detalhando os passos para montá-las será feito em breve. Obs 1 - Dados tirados da Wikia do jogo, alguns estão sujeitos a alteração pois podem não estar corretos. Obs 2 - A maior parte das armas que estão em baús não possuem 100% de chance de aparecer. One-Handed Swords Oferecem um bom balanço entre velocidade, consistência e poder. Assim como todas as armas de uma mão (One-Handed), permitem o uso de escudo. Dano é calculado baseado na Strength (força) do personagem, ataque da arma e defesa do alvo. Todas elas, exceto a Stoneblade, adicionam +5 de evasão. Jobs que podem utilizá-las - Knights (todas elas), Time Battlemage (apenas algumas, precisa de Esper) e Bushi (apenas a Bloodsword, precisa de Esper). Fórmula de dano Mithril Sword Attack - 14

(FF XII) Detonado basicão, direto ao ponto, com mapas e sem spoilers!

Introdução (História) BOSS: Remora Airship Continue subindo, use o mapa se necessário, há vários inimigos, mas você não precisa matar todos, no caminho há dois itens em baús, aproxime-se deles e pressione (circulo) para pegá-los. Na próxima área existe um Save Crystal, salve seu jogo e continue subindo. Depois de matar os soldados, prossiga e entre pela porta, vão acontecer algumas cenas, o jogo propriamente dito começará. The Royal City of Rabanastre with Vaan ( Mapa do castelo ) ( Mapa da Cidade )  (História) Como Vaan, mate os 3 ratos. Encontre Penelo ao norte e depois vá até a loja de itens para falar com Migelo e em seguida as lojas serão liberadas.Vá para o restaurante Sand Sea e fale com Tomaji, para receber o acessório Oluakea Bangle e sua primeira Mob Hunt, além disso, Clan Report e License são liberados no menu. Clan Report tem as mob hunts, com os nomes dos monstros, mapa do cliente (aperte quadrado) e algumas vezes o nome do lugar onde o monstro está, também te

(FF XII) Espers (summons) e suas localizações

Por André Anastácio É importante lembrar como funcionam os Espers de Final Fantasy XII. Para obter um Esper, primeiro é preciso vencê-lo em combate (alguns serão encontrados ao longo da história e outros são opcionais) e após isso, associá-lo a algum personagem através do quadro de licenças. Quando for derrotado, o Esper irá aparecer disponível no quadro de licença de todos os personagens, mas apenas um poderá tê-lo. Sendo assim, é importante decidir qual Esper irá para cada personagem especialmente pelo motivo de os Espers poderem estar bloqueando espaços específicos do quadro de licença em alguns Jobs. Diferentemente da versão original, na Zodiac System os Espers utilizam a barra de Quickening (que ficam abaixo no nome dos personagens) ao invés de MP para serem invocados. Outra adição é o fato deles poderem ser diretamente controlados. Por poderem ser controlados, é possível utilizar seus ataques especiais sem precisar cumprir as (complexas) condições necessárias anteriormente.