WhatsApp

 Grupo da Itinerante no WhatsApp

Amigos, este blog está em pausa, se momentânea ou eternamente não sei ainda. Vai depender de aparecer um game que me instigue a fazer novas postagens.

Mas eu e meus amigos continuamos na ativa, conversando muito sobre games e nerdices em nosso grupo no WhatsApp.

Este post é só para convidá-los a se juntar a nós. Para falar dos Finais Fantasys, Zelda, Pokemon, Dragon Quest, Persona ou de qualquer outro game ou tema que queira. Sempre tem alguém que joga, já jogou ou quer jogar. rs

Agora que praticamente todos já terminaram o Final Fantasy XV nós estamos comentando livremente a história, mas se alguém que ainda não finalizou entrar é só pedir que interrompemos os spoilers.

Então, caso queira se juntar a nós, basta clicar na imagem.

quinta-feira, 8 de julho de 2010

A internet e as violações dos direitos individuais, quando não ambiente para crimes.


Como está dito no resumo de meu perfil, A Itinerante é o espaço onde melhor exercito a liberdade.

Sou uma pessoa de fácil acesso. Meu email está e sempre esteve disponível aqui. Adiciono todos que solicitam no msn e dentro de minhas possibilidades respondo a todos de igual forma, seja aqui nos comentários, nos emails, no msn ou na PSN.

Sempre tive, entretanto,  restrições e muitos cuidados com minha privacidade pessoal, da Neiva que não é a blogueira e esta mantenho separada e resguardada.

Isto porque venho do ambiente do BBB e sei como a internet pode ser um terreno fértil para doidos.

Recentemente alguém começou a tentar obter meu endereço e tudo leva a crer que seja um de meus leitores.

Esta pessoa acessou meu orkut e de lá, o orkut de meus filhos (retirei já). Entrou em contato com meu filho mais velho, perguntando se era filho da Neiva. Logo após uma outra pessoa pediu-lhe para ser adicionado no msn e iniciou uma aproximação, começando inclusive a jogar o mesmo jogo que ele jogava.

Esta pessoa começou a fazer perguntas mais pessoais, incluindo seu endereço. Meu filho que não é bobo e nem nada (graças a Deus sempre conversamos muito sobre segurança na internet), desconfiou e encerrou o contato.

Esta pessoa passou então a entrar em contato com os amigos de meus filhos, perguntando sobre a escola em que estudavam, série, onde moravam e com uma conversa fiada de que era de outra cidade, estava em SP e gostaria de fazer uma surpresa a ele.

Algumas informações foram reveladas, porque infelizmente nem todos os pais educam seus filhos para saberem lidar com este tipo de marginal. Sem contar que são crianças e se mesmo adultos caem nestas conversas...

Felizmente, até onde sei, nosso endereço não foi divulgado e nem será, porque todos já foram devidamente alertados e não relevarão nada mais.

Quero fazer um aviso aqui a esta pessoa:

Ysa, Daniel, Vitor ou qualquer que seja seu verdadeiro nome, não sei qual seu interesse, mas já sei de sua movimentação e agora com este post tornará-se público.

Instrui meus filhos e os amigos de meus filhos a guardarem as conversas que tiveram com você. Eu já li e estou aqui com a cópia delas. Elas permitirão à polícia chegar até você, se for o caso, porque você pode se esconder atrás de nicks falsos, mas seu ip está guardado e através dele é possível te rastrear.

Mais um passo seu e abrirei uma ocorrência na Delegacia de Crimes na Internet, bem como na Delegacia Civil.

Só pela falsa identidade com propósitos obscuros você já cometeu um crime:

Crime de Falsa Identidade

Art. 307 do Código Penal - Atribuir-se ou atribuir a terceiro falsa identidade para obter vantagem, em proveito próprio ou alheio, ou para causar dano a outrem. Pena: detenção, de três meses a um ano, ou multa, se o fato não constitui elemento de crime mais grave.



Não vou nem mencionar o cerceamento à menores de idade, muitíssimo mais grave, bem como a violação à privacidade alheia.

Se quer falar comigo, meu email é dias.neiva@hotmail.com


...

Atualização de 09/07:

Várias pessoas, amigos, estão escrevendo-me receosos de que eu possa pensar que são o tal mencionado acima e quase arrependo-me de ter feito este post porque não é muito justo lançar suspeita sobre todos, mas precisava dizer à esta pessoa que estava ciente de sua movimentação e também o fato de tornar público é uma medida de segurança para o futuro.

Quero dizer que fiz vários amigos aqui e que este blog trás-me muita alegria justamente por propiciar este contato com outras pessoas que como eu também gostam de jogar.

Não suspeito de ninguém especificamente e sei dos meus amigos, pelo histórico de nossas conversas, que existe um carinho e uma reciprocidade em comum e não acredito que seja algum deles.

Estes nomes que mencionei são os que surgiram nos perfis de meus filhos e dos amigos deles. Provavelmente são fakes e os que se chamam realmente Daniel ou Vitor são os menos suspeitos de todos. lol

Por favor, fiquem tranquilos. Este recado é endereçado a apenas uma pessoa e esta sabe que é para ela. Para os demais, apenas continuem curtindo o blog como sempre.

Abraços a todos

10 comentários:

Paulo N. disse...

Que coisa mais cabulosa, já conheci pessoas malucas pela internet, agora o fã do blog perseguir seus filhos, é coisa de maluco.
Cara se vc ler meu post procure apoio psicologico, pq seja lá qual for sua intenção, se era a melhor possivel, já se tornou obecessão, isso na melhor das hipoteses. Na pior então, nem comento.
Neiva que isso passe logo.

Mamis disse...

Neiva,

estou chocada, horrorizada! Ainda bem que nosso filhos são instruídos. Torcendo pra vc pegar este doido. Internet é bom, mas é muito perigoso mesmo. bjs e boa sorte.

jeferson disse...

Noss eu tambem estou pasmo =o/ que isso gente =o/ espero que esse cara suma =o/ abraço neiva saudades

aitinerante disse...

Obrigada pelo apoio.

marcospfmm disse...

nossa realmente cabuloso isso...oq se passa na cabeça de certas pessoas neh....bom mas q nd espero q tudo isso se resolva e q esse tpw de gnt naum encha mais se saco....mas q ehh uma situação e tanto isso ehhh...bom boa sorte...q isso naum se repita

aitinerante disse...

Obrigada. :D

Vitor disse...

Ufa, fiquei com medo de começar a postar aqui e o pessoal querer me linchar....

Coisa de quem não tem o que fazer isso aí....mas se todos estão avisados principalmente esse infeliz ai não temos o que temer (com o perdão da redundância)

aitinerante disse...

É isto aí, Vitor. Pode comentar tranquilo. :D

Sammael disse...

Neiva, fiquei curioso com uma frase sua (sou um leitor do seu blog desde que peguei meu FFXIII)
Como assim "vem do ambiente BBB"?

aitinerante disse...

Oi Sammael,

Conheci o mundo dos blogs através do BBB, buscando mais informações sobre o programa. Comecei a comentar e "peguei gosto". lol

Fiz muitos amigos blogueiros BBB e participava intensamente da NetBBB, mas depois fui ficando meio cansada e desiludida, principalmente neste último ano em que meus amigos dividiram-se nos a favor ou contra o Dourado e começaram a brigar entre si.

É um troço violento. BBB é um lance de paixão. Às vezes meio desenfreada. lol

Acho que nem vou assistir mais ao programa, mas foi esta minha origem aqui na blogosfera.

:D

Posts relacionados: