WhatsApp

 Grupo da Itinerante no WhatsApp

Amigos, este blog está em pausa, se momentânea ou eternamente não sei ainda. Vai depender de aparecer um game que me instigue a fazer novas postagens.

Mas eu e meus amigos continuamos na ativa, conversando muito sobre games e nerdices em nosso grupo no WhatsApp.

Este post é só para convidá-los a se juntar a nós. Para falar dos Finais Fantasys, Zelda, Pokemon, Dragon Quest, Persona ou de qualquer outro game ou tema que queira. Sempre tem alguém que joga, já jogou ou quer jogar. rs

Agora que praticamente todos já terminaram o Final Fantasy XV nós estamos comentando livremente a história, mas se alguém que ainda não finalizou entrar é só pedir que interrompemos os spoilers.

Então, caso queira se juntar a nós, basta clicar na imagem.

sexta-feira, 30 de julho de 2010

(PS3) Review/Análise White Knight Chronicles



White Knight é um jogo detonado pela critica e pelos especialistas, mas como eu não sou especialista, farei um review/análise minucioso.


História: 7,5

A história do jogo é bem básica, um garoto que mora em um reino onde existe uma princesa, que é raptada. Ele descobre que é dono de um poder e com esse poder vai em seu resgate.

Como todo JRPG a história tem os mesmo clichês, porem está tudo bem amarrado, com seqüência e não tem coisas bobas e dá uma boa introdução para o segundo jogo, que ai sim, vai preencher as lacunas deixadas nesse jogo.

Observação o personagem que você cria é uma sombra não fala, não faz nada na história o que torna-se um pouco frustrado.


Gráfico: 7,5

Quem jogou FFXIII vai achar o gráfico desse jogo um lixo, ele é meio ultrapassado porem não deixa de ser bonito: os cenários são bem coloridos e a textura dos mapas são bem feitas, as armaduras e equipamentos bem detalhados.


Jogabilidade 7,0

A jogabilidade desse jogo é um poco complicada para quem nunca jogou um RPG. O sistema de batalha semi-turno (tipo FFXIII) é um pouco confuso no começo do jogo e também um poco lento.

Porem você é livre para montar sua barra de habilidades tornando-o único no jogo. Faço a ressalva que o problema de velocidade já foi resolvido no 2.


Diversão 10,0

Você pode customizar seu char no inicio do jogo, escolhendo tamanho, cor, rosto, cabelo, o tornando único, pode dar o nome que você quer e etc.

Esse é o ponto do jogo, que salva e torna interessante, ele tem um sistema de cidades e quests on-line.

Você pode construir seu vilarejo, colocando lojas e casas nele, captar residentes nas cidades do modo off-line, sem contar que pode entrar na cidade dos outros.

As quest podem ser jogadas em ate 4 pessoas, online, com suporte para Head Set.

São 2 sistemas de evolução desse, sendo 1 para o Level base onde você ganha pontos de skill para evoluir as habilidades do seu personagem. Quando você chega ao level 50 você pode renascer. Isso vai fazer voltar ao level 35, porém com todos os pontos que tinha do level 50 + 40 pontos adicionais, o que permite ter mais de uma classe principal, e deixa você bem customizável.

O outro tipo de evolução se chama Guild Points que são pontos ganhos quando você termina uma quest e que permitem que você possa usar equipamentos melhores para seu personagem.

Outra coisa importante a citar aqui é que você pode criar os itens e equipamentos, com o sistema Bind, é um NPC onde com os itens certos pode criar armas e armaduras. Ele também tem um sistema de evolução em que você precisa doar itens para subir seu nível de criação (o máx é 12).

Ponto negativo disso tudo é que os itens são muito difíceis de dropar às vezes e pode gerar um pouco de stress com isso.

Ponto positivo é que o jogo nunca fica enjoativo, porque você sempre vai querer os equipamentos melhores, e novas formas de jogar.


O porquê jogar?

No Japão saiu a continuação dele o White Knight 2 e todas as falhas cometidas nesse jogo foram resolvidas, e o que mais motiva a jogar o 1 é que você vai poder usar o save dele para o 2 e vai poder ter todos seus pontos de GR e seus equipamentos, deixando-o preparado para o modo on-line e um passo a frente quando for jogar on-line o 2.

Outro ponto é a interação e amizade que pode se fazer nesse jogo além do que jogar com a galera é muito divertido.

Eu jogo e recomendo espero que todos joguem. Qualquer duvida, por favor, entre em contado comigo jef_bio@hotmail.com.

També tenho um blog com um detonado e o guia de troféu que vocês podem conferir, com fotos e tutorial www.jef-games.blogspot.com.

Um abraço e espero ver vocês no jogo.

Jéferson Rossignoli Santos

...

Eu vou jogar, apesar dos pesares mencionados. Vou lutar com o Jefferson, escondida atrás de seus equipamentos e char poderosos. kkkkkkkkkkk

Quem quiser, veja aqui o vídeo deste jogo: http://www.youtube.com/watch?v=IvSj4KDWkxQ

O vídeo do White Knight Chronicles 2 (meu real interesse) já foi mostrado neste post aqui: http://aitinerante.blogspot.com/2010/07/rpgs-uma-luz-no-final-do-tunel-e.html.


0 comentários:

Posts relacionados: