Pular para o conteúdo principal

(PS3) Review/Análise White Knight Chronicles



White Knight é um jogo detonado pela critica e pelos especialistas, mas como eu não sou especialista, farei um review/análise minucioso.


História: 7,5

A história do jogo é bem básica, um garoto que mora em um reino onde existe uma princesa, que é raptada. Ele descobre que é dono de um poder e com esse poder vai em seu resgate.

Como todo JRPG a história tem os mesmo clichês, porem está tudo bem amarrado, com seqüência e não tem coisas bobas e dá uma boa introdução para o segundo jogo, que ai sim, vai preencher as lacunas deixadas nesse jogo.

Observação o personagem que você cria é uma sombra não fala, não faz nada na história o que torna-se um pouco frustrado.


Gráfico: 7,5

Quem jogou FFXIII vai achar o gráfico desse jogo um lixo, ele é meio ultrapassado porem não deixa de ser bonito: os cenários são bem coloridos e a textura dos mapas são bem feitas, as armaduras e equipamentos bem detalhados.


Jogabilidade 7,0

A jogabilidade desse jogo é um poco complicada para quem nunca jogou um RPG. O sistema de batalha semi-turno (tipo FFXIII) é um pouco confuso no começo do jogo e também um poco lento.

Porem você é livre para montar sua barra de habilidades tornando-o único no jogo. Faço a ressalva que o problema de velocidade já foi resolvido no 2.


Diversão 10,0

Você pode customizar seu char no inicio do jogo, escolhendo tamanho, cor, rosto, cabelo, o tornando único, pode dar o nome que você quer e etc.

Esse é o ponto do jogo, que salva e torna interessante, ele tem um sistema de cidades e quests on-line.

Você pode construir seu vilarejo, colocando lojas e casas nele, captar residentes nas cidades do modo off-line, sem contar que pode entrar na cidade dos outros.

As quest podem ser jogadas em ate 4 pessoas, online, com suporte para Head Set.

São 2 sistemas de evolução desse, sendo 1 para o Level base onde você ganha pontos de skill para evoluir as habilidades do seu personagem. Quando você chega ao level 50 você pode renascer. Isso vai fazer voltar ao level 35, porém com todos os pontos que tinha do level 50 + 40 pontos adicionais, o que permite ter mais de uma classe principal, e deixa você bem customizável.

O outro tipo de evolução se chama Guild Points que são pontos ganhos quando você termina uma quest e que permitem que você possa usar equipamentos melhores para seu personagem.

Outra coisa importante a citar aqui é que você pode criar os itens e equipamentos, com o sistema Bind, é um NPC onde com os itens certos pode criar armas e armaduras. Ele também tem um sistema de evolução em que você precisa doar itens para subir seu nível de criação (o máx é 12).

Ponto negativo disso tudo é que os itens são muito difíceis de dropar às vezes e pode gerar um pouco de stress com isso.

Ponto positivo é que o jogo nunca fica enjoativo, porque você sempre vai querer os equipamentos melhores, e novas formas de jogar.


O porquê jogar?

No Japão saiu a continuação dele o White Knight 2 e todas as falhas cometidas nesse jogo foram resolvidas, e o que mais motiva a jogar o 1 é que você vai poder usar o save dele para o 2 e vai poder ter todos seus pontos de GR e seus equipamentos, deixando-o preparado para o modo on-line e um passo a frente quando for jogar on-line o 2.

Outro ponto é a interação e amizade que pode se fazer nesse jogo além do que jogar com a galera é muito divertido.

Eu jogo e recomendo espero que todos joguem. Qualquer duvida, por favor, entre em contado comigo jef_bio@hotmail.com.

També tenho um blog com um detonado e o guia de troféu que vocês podem conferir, com fotos e tutorial www.jef-games.blogspot.com.

Um abraço e espero ver vocês no jogo.

Jéferson Rossignoli Santos

...

Eu vou jogar, apesar dos pesares mencionados. Vou lutar com o Jefferson, escondida atrás de seus equipamentos e char poderosos. kkkkkkkkkkk

Quem quiser, veja aqui o vídeo deste jogo: http://www.youtube.com/watch?v=IvSj4KDWkxQ

O vídeo do White Knight Chronicles 2 (meu real interesse) já foi mostrado neste post aqui: http://aitinerante.blogspot.com/2010/07/rpgs-uma-luz-no-final-do-tunel-e.html.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

(FF XII) TÁ TUDO AQUI! (detonados, história, summons, mapas, dicas, gil, rare itens, farms) Só clicar.

           Responsável: Neiva  - Posts:  Neiva , André  - Colaboração:  Emanuel Traduções: Bruno , Jackson ,  Mário , Thiago , Bruno B. LEIA ISTO PRIMEIRO  SOBRE FFXII Itens perdíveis e dungeons não retornáveis História completa em português   O filme completo em inglês TRADUÇÃO EM PORTUGUÊS BR O mundo de Ivalice Raças MONTANDO A EQUIPE Personagens Como combinar classes Simulador de combos de classes SISTEMA DE COMBATE Equipe Killer Neiva   Sobre o sistema de combate e Gambits Equipe Killer André Todos os Gambits Todas as magias e técnicas MEU JOGO (NEIVA) Buffs e Debuffs Primeiras impressões Atributos Introdução Zodiac System e seu sistema de classes A Cidade Real de Rabanastre Drops raros com chains e monographs O Portão Leste Downtown EQUIPÁVEIS O Palácio R

(FF XII) Hunts (caçadas)

Por André Anastácio  A sidequest mais conhecida de Final fantasy XII com certeza é a caça aos 45 marks do jogo. Marks são monstros poderosos, que precisam ser eliminados para, de alguma forma, alguma pessoa ser beneficiada com isso.  Agora é hora demostrar como detonar essas missões paralelas. Verificando o quadro que fica nos bares das cidades (Rabanastre, Bhujerba, Baifonheim), você pode aceitar pedidos para caçar Marks. Eles vão aparecendo conforme seu Rank de caçador subir, e ele sobe conforme você mata mais Marks e inimigos. Aceitando um pedido, você deve ir falar com o cliente antes de sair para matar o monstro. Quando falar com a pessoa em questão, a mensagem "The Hunt Begins" aparece na tela, e aí é só ir caçar o bicho. E lembre-se de retornar ao cliente quando acabar a missão para pegar sua recompensa. P.S.: É altamente recomendável sempre dar steal (para roubar itens) nos monstros de caçadas pois alguns deles oferecem itens EXCELENTES e que você p

(FF XII) Lista de todas as armas, status e localização

Por André Anastácio Lista completa das armas com seus status e localização Charge Time se refere a velocidade da arma. Armas que são obtidas através do Bazaar estão apenas com o nome com que elas aparecerão lá. Um guia detalhando os passos para montá-las será feito em breve. Obs 1 - Dados tirados da Wikia do jogo, alguns estão sujeitos a alteração pois podem não estar corretos. Obs 2 - A maior parte das armas que estão em baús não possuem 100% de chance de aparecer. One-Handed Swords Oferecem um bom balanço entre velocidade, consistência e poder. Assim como todas as armas de uma mão (One-Handed), permitem o uso de escudo. Dano é calculado baseado na Strength (força) do personagem, ataque da arma e defesa do alvo. Todas elas, exceto a Stoneblade, adicionam +5 de evasão. Jobs que podem utilizá-las - Knights (todas elas), Time Battlemage (apenas algumas, precisa de Esper) e Bushi (apenas a Bloodsword, precisa de Esper). Fórmula de dano Mithril Sword Attack - 14

(FF XII) Detonado basicão, direto ao ponto, com mapas e sem spoilers!

Introdução (História) BOSS: Remora Airship Continue subindo, use o mapa se necessário, há vários inimigos, mas você não precisa matar todos, no caminho há dois itens em baús, aproxime-se deles e pressione (circulo) para pegá-los. Na próxima área existe um Save Crystal, salve seu jogo e continue subindo. Depois de matar os soldados, prossiga e entre pela porta, vão acontecer algumas cenas, o jogo propriamente dito começará. The Royal City of Rabanastre with Vaan ( Mapa do castelo ) ( Mapa da Cidade )  (História) Como Vaan, mate os 3 ratos. Encontre Penelo ao norte e depois vá até a loja de itens para falar com Migelo e em seguida as lojas serão liberadas.Vá para o restaurante Sand Sea e fale com Tomaji, para receber o acessório Oluakea Bangle e sua primeira Mob Hunt, além disso, Clan Report e License são liberados no menu. Clan Report tem as mob hunts, com os nomes dos monstros, mapa do cliente (aperte quadrado) e algumas vezes o nome do lugar onde o monstro está, também te

(FF XII) Espers (summons) e suas localizações

Por André Anastácio É importante lembrar como funcionam os Espers de Final Fantasy XII. Para obter um Esper, primeiro é preciso vencê-lo em combate (alguns serão encontrados ao longo da história e outros são opcionais) e após isso, associá-lo a algum personagem através do quadro de licenças. Quando for derrotado, o Esper irá aparecer disponível no quadro de licença de todos os personagens, mas apenas um poderá tê-lo. Sendo assim, é importante decidir qual Esper irá para cada personagem especialmente pelo motivo de os Espers poderem estar bloqueando espaços específicos do quadro de licença em alguns Jobs. Diferentemente da versão original, na Zodiac System os Espers utilizam a barra de Quickening (que ficam abaixo no nome dos personagens) ao invés de MP para serem invocados. Outra adição é o fato deles poderem ser diretamente controlados. Por poderem ser controlados, é possível utilizar seus ataques especiais sem precisar cumprir as (complexas) condições necessárias anteriormente.