Pular para o conteúdo principal

(PS3/XBOX360/PC) Deus Ex e Lara Croft: uma boa promessa e uma interrogação.

Deus Ex, o primeiro, de 10 anos atrás, para PC, vendeu mais de 1.000.000 de cópias, ganhou vários prêmios de melhor jogo do ano, etc... etc... e acabou resvalando para o limbo com a quase falência da Eidos.

A fusão com a Square-Enix resultou em uma nova compania chamada Square-Enix Europe e os primeiros resultados estão começando a aparecer.

O vídeo de Deus Ex Human Revolution que será lançado em 2011 para várias plataformas é um assombro, um estupor gráfico cuja atmosfera futurista pré-apocalíptica remete à Blade Runner.

"O jogo tem lugar durante o ano de 2027, 25 anos antes de Deus Ex. Implantes de Nanotecnologia ainda precisam ser desenvolvidos, mas já existem melhorias biomecânicas sendo aplicadas. O personagem principal, Adam Jensen, é um agente de segurança privada com uma empresa especializada nestes aumentos. Depois que ele presencia um ataque assustador em sua empresa que deixa-o horrivelmente ferido e forçado a passar por melhorias biomecânicas para sobreviver, a conspiração começa." Os recursos visuais são uma combinação de cyberpunk e Renaissance estética, resultando em uma visão futurista, meio barroca do mundo.

O jogador irá visitar cinco metrópoles durante o decorrer do jogo, incluindo Detroit , Xangai e Montreal . [3] Além disso, o protagonista terá seu próprio apartamento, onde poderá armazenar seus segredos e informações coletadas." - da Wikipedia.

O shooter em primeira pessoa com elementos de RPG tem algumas passagens em terceira pessoa e dá para ver no trailer o personagem utilizando algumas técnicas de invisibilidade e telecinética (controle mental do inimigo).

O enredo é uma discussão sobre modificações físicas no corpo humano. Até onde é ético? Até onde podemos ir? Com o avanço da genética, mais atual do que nunca, diria.



Que tal? Eu gostei muito. Achei revolucionário. Para início de 2.011

Não joguei o primeiro, mas no mínimo vou dar uma sapiada neste daí quando lançarem. Já está na lista, que só cresce. rsrs

...

Agora, Tomb Rider, joguei. Quem aí não jogou que atire a primeira pedra. kkk

Hoje é comum meter o pau no jogo, mas na época dos primeiros títulos, Tomb Rider era "The Best".

Eu joguei acho que dois Tombs de cabo a rabo, com o coração quase parando em algumas passagens, enlouquecida em outros, travada em muitos, queimada em vários e quase afogada em outras. Aff. Tinha até medo quando via água.

Depois eles foram ficando chatos, repetitivos e eu conheci FF. Aí já era.

Será que dá para renovar um título tão envelhecido e desgastado quanto este?

Esta é a promessa de Lara Croft and the Guardian of Light, o novo game que será lançado no mes que vem para PS3, Xbox360 e PC (meio confuso ainda as plataformas, mas isto é o que está em sua página oficial :



Este jogo não tem Tomb Rider no título e aparentemente é independente da série. Existe um outro título sendo desenvolvido para a série, mas ainda não se sabe nada sobre ele.

O que acham? Já existem críticas quanto à câmera iso alguma coisa (visão de cima). Vou esperar para ver e torço para que dê certo. Realmente gostava de dar meus pulinhos como Lara.

Além destes dois e do Kane & Linch 2 (não faz meu gênero) que foi lançado mês passado, a fusão da Eidos com a Square está retomando outras séries: Thief 4, Hitman 5 e Highlander The Game ainda não foram anunciados, mas já se sabe que estão em desenvolvimento.

...

Pronto. Parei com os vídeos, ok?

Comecei ontem a jogar Dragon Quest IX. Está um pouco complicado porque tenho que disputar meio a tapas com meu filho mais novo e não consegui ainda fazer dois saves. Então jogo um pouco, depois ele joga e acaba que não vejo a parte dele. Assim que resolver esta pequena questão trarei para vocês minhas impressões prévias.

Quem quiser jogar e não tem DS pode tentar baixar um emulador no PC. DESMUME. Parece que funciona bem.

:D

Comentários

Daniel disse…
Adorei seu blog! Li as matérias e achei muito legal como tu fala e explica os jogos! Muito bom! Sempre entrarei para acompanhar o blog =D!

Esse Deus EX deve ser legal.. estarei de olho nele agora =D

Tomb Rider hoje em dia (nunca talvez) não me chama atenção.. só lançando mesmo pra ver como vai ser esse ai..

Vlw!
aitinerante disse…
Olá Daniel.

Seja bem vindo. Obrigada pelos elogios e comentários.

Abçs
André disse…
Deus EX parece mto bom! Tomb Rider eu adorava os antigos, mas desde que ganhei o meu PS2 nunca mais joguei...
Quanto ao DESMUME, funciona mto bem tem jeito de aumentar a tela e tudo mais lol. Ainda nao testei o Dragon Quest IX mas pude jogar o FF III ontem com mais calma e achei muito, mas muito bom meeesmo!! Acho que é exatamente o que eu estava procurando esses ultimos dias =)
Vou jogar agorinha msmo pq finalmente acho que vô ter uma horinha vaga por aqui rs
aitinerante disse…
André, obrigada de novo. O FFIII entrei para ver qual era e não consegui mais desgrudar. lol

Cuidado com o vício. rsrs

Se sobrar um tempinho, dá uma olhadela no DQIX. Nuossa!!! Vai gostar!

Bjs
André disse…
huhahahaha
Avisou tarde demais =/
Agora já estou preso aquilo lá. Pra minha sorte é um emulador e nao um DS de verdade senao minha vida social tava FRITAAA rs
aitinerante disse…
kkkkkkkkk

FFIII é viciante demais, bom demais, tudibom!!! Só é rapidinho. Vai ver. Zerei em dois tempos. E olha que fiz praticamente tudo, até os opcionais. Só faltou mesmo uma quest que achei um pouco chata, tinha que mandar emails para umas pessoas, desencanei.

Beijos
Vitor disse…
Opa, olá Neiva!

Atirem as pedras, mas nunca joguei Deus EX.....espero não ter perdido tanto assim como dizem por ai....eu tenho um pouco de medo desses jogos PC+Console, mas vamos ver o que tu vai dizer depois que jogar que eu vou ver se compro  =P

Tomb Raider eu curtia do PS1, mas faz tanto tempo...não tenho mais vontade de experimentar, até pq existe a versão masculina da Croft e duvido que TR supere Uncharted2....

Esse tal de DESMUME aumenta a tela? e fica bom? pq eu jogava (há um tempão) em outro emulador (algo parecido com NOSDS+) e era bom, só não conseguia aumentar a tela (o mouse imitava a canetinha nesse que eu jogava)...

Se for bom mesmo quando for pra casa eu vou baixar esses jogos ae....

Uma dica: Quem curte RPG tático estilo FF tatics ou Ogre Battle, experimenta pegar o FFT A2 ou o Fire emblem pro DS (ambos existem pra GBA também)...dois jogaços.....(fire emblem é dificilimo, e FFTA2 é demoraaaaado, milhões de quests)

Bjo
aitinerante disse…
Olá Vitor.

Eu também não joguei o Deus Ex. Não gosto de jogos para PC, não por eles, só não gosto de jogar no PC.

Não conheço estes jogos, mas valeu pela dica. Vou procurar depois.

Bjs

Postagens mais visitadas deste blog

(FF XII) TÁ TUDO AQUI! (detonados, história, summons, mapas, dicas, gil, rare itens, farms) Só clicar.

           Responsável: Neiva  - Posts:  Neiva , André  - Colaboração:  Emanuel Traduções: Bruno , Jackson ,  Mário , Thiago , Bruno B. LEIA ISTO PRIMEIRO  SOBRE FFXII Itens perdíveis e dungeons não retornáveis História completa em português   O filme completo em inglês TRADUÇÃO EM PORTUGUÊS BR O mundo de Ivalice Raças MONTANDO A EQUIPE Personagens Como combinar classes Simulador de combos de classes SISTEMA DE COMBATE Equipe Killer Neiva   Sobre o sistema de combate e Gambits Equipe Killer André Todos os Gambits Todas as magias e técnicas MEU JOGO (NEIVA) Buffs e Debuffs Primeiras impressões Atributos Introdução Zodiac System e seu sistema de classes A Cidade Real de Rabanastre Drops raros com chains e monographs O Portão Leste Downtown EQUIPÁVEIS O Palácio R

(FF XII) Hunts (caçadas)

Por André Anastácio  A sidequest mais conhecida de Final fantasy XII com certeza é a caça aos 45 marks do jogo. Marks são monstros poderosos, que precisam ser eliminados para, de alguma forma, alguma pessoa ser beneficiada com isso.  Agora é hora demostrar como detonar essas missões paralelas. Verificando o quadro que fica nos bares das cidades (Rabanastre, Bhujerba, Baifonheim), você pode aceitar pedidos para caçar Marks. Eles vão aparecendo conforme seu Rank de caçador subir, e ele sobe conforme você mata mais Marks e inimigos. Aceitando um pedido, você deve ir falar com o cliente antes de sair para matar o monstro. Quando falar com a pessoa em questão, a mensagem "The Hunt Begins" aparece na tela, e aí é só ir caçar o bicho. E lembre-se de retornar ao cliente quando acabar a missão para pegar sua recompensa. P.S.: É altamente recomendável sempre dar steal (para roubar itens) nos monstros de caçadas pois alguns deles oferecem itens EXCELENTES e que você p

(FF XII) Lista de todas as armas, status e localização

Por André Anastácio Lista completa das armas com seus status e localização Charge Time se refere a velocidade da arma. Armas que são obtidas através do Bazaar estão apenas com o nome com que elas aparecerão lá. Um guia detalhando os passos para montá-las será feito em breve. Obs 1 - Dados tirados da Wikia do jogo, alguns estão sujeitos a alteração pois podem não estar corretos. Obs 2 - A maior parte das armas que estão em baús não possuem 100% de chance de aparecer. One-Handed Swords Oferecem um bom balanço entre velocidade, consistência e poder. Assim como todas as armas de uma mão (One-Handed), permitem o uso de escudo. Dano é calculado baseado na Strength (força) do personagem, ataque da arma e defesa do alvo. Todas elas, exceto a Stoneblade, adicionam +5 de evasão. Jobs que podem utilizá-las - Knights (todas elas), Time Battlemage (apenas algumas, precisa de Esper) e Bushi (apenas a Bloodsword, precisa de Esper). Fórmula de dano Mithril Sword Attack - 14

(FF XII) Detonado basicão, direto ao ponto, com mapas e sem spoilers!

Introdução (História) BOSS: Remora Airship Continue subindo, use o mapa se necessário, há vários inimigos, mas você não precisa matar todos, no caminho há dois itens em baús, aproxime-se deles e pressione (circulo) para pegá-los. Na próxima área existe um Save Crystal, salve seu jogo e continue subindo. Depois de matar os soldados, prossiga e entre pela porta, vão acontecer algumas cenas, o jogo propriamente dito começará. The Royal City of Rabanastre with Vaan ( Mapa do castelo ) ( Mapa da Cidade )  (História) Como Vaan, mate os 3 ratos. Encontre Penelo ao norte e depois vá até a loja de itens para falar com Migelo e em seguida as lojas serão liberadas.Vá para o restaurante Sand Sea e fale com Tomaji, para receber o acessório Oluakea Bangle e sua primeira Mob Hunt, além disso, Clan Report e License são liberados no menu. Clan Report tem as mob hunts, com os nomes dos monstros, mapa do cliente (aperte quadrado) e algumas vezes o nome do lugar onde o monstro está, também te

(FF XII) Espers (summons) e suas localizações

Por André Anastácio É importante lembrar como funcionam os Espers de Final Fantasy XII. Para obter um Esper, primeiro é preciso vencê-lo em combate (alguns serão encontrados ao longo da história e outros são opcionais) e após isso, associá-lo a algum personagem através do quadro de licenças. Quando for derrotado, o Esper irá aparecer disponível no quadro de licença de todos os personagens, mas apenas um poderá tê-lo. Sendo assim, é importante decidir qual Esper irá para cada personagem especialmente pelo motivo de os Espers poderem estar bloqueando espaços específicos do quadro de licença em alguns Jobs. Diferentemente da versão original, na Zodiac System os Espers utilizam a barra de Quickening (que ficam abaixo no nome dos personagens) ao invés de MP para serem invocados. Outra adição é o fato deles poderem ser diretamente controlados. Por poderem ser controlados, é possível utilizar seus ataques especiais sem precisar cumprir as (complexas) condições necessárias anteriormente.