WhatsApp

 Grupo da Itinerante no WhatsApp

Amigos, este blog está em pausa, se momentânea ou eternamente não sei ainda. Vai depender de aparecer um game que me instigue a fazer novas postagens.

Mas eu e meus amigos continuamos na ativa, conversando muito sobre games e nerdices em nosso grupo no WhatsApp.

Este post é só para convidá-los a se juntar a nós. Para falar dos Finais Fantasys, Zelda, Pokemon, Dragon Quest, Persona ou de qualquer outro game ou tema que queira. Sempre tem alguém que joga, já jogou ou quer jogar. rs

Agora que praticamente todos já terminaram o Final Fantasy XV nós estamos comentando livremente a história, mas se alguém que ainda não finalizou entrar é só pedir que interrompemos os spoilers.

Então, caso queira se juntar a nós, basta clicar na imagem.

sexta-feira, 16 de julho de 2010

(PS3/XBOX360/PC) Deus Ex e Lara Croft: uma boa promessa e uma interrogação.

Deus Ex, o primeiro, de 10 anos atrás, para PC, vendeu mais de 1.000.000 de cópias, ganhou vários prêmios de melhor jogo do ano, etc... etc... e acabou resvalando para o limbo com a quase falência da Eidos.

A fusão com a Square-Enix resultou em uma nova compania chamada Square-Enix Europe e os primeiros resultados estão começando a aparecer.

O vídeo de Deus Ex Human Revolution que será lançado em 2011 para várias plataformas é um assombro, um estupor gráfico cuja atmosfera futurista pré-apocalíptica remete à Blade Runner.

"O jogo tem lugar durante o ano de 2027, 25 anos antes de Deus Ex. Implantes de Nanotecnologia ainda precisam ser desenvolvidos, mas já existem melhorias biomecânicas sendo aplicadas. O personagem principal, Adam Jensen, é um agente de segurança privada com uma empresa especializada nestes aumentos. Depois que ele presencia um ataque assustador em sua empresa que deixa-o horrivelmente ferido e forçado a passar por melhorias biomecânicas para sobreviver, a conspiração começa." Os recursos visuais são uma combinação de cyberpunk e Renaissance estética, resultando em uma visão futurista, meio barroca do mundo.

O jogador irá visitar cinco metrópoles durante o decorrer do jogo, incluindo Detroit , Xangai e Montreal . [3] Além disso, o protagonista terá seu próprio apartamento, onde poderá armazenar seus segredos e informações coletadas." - da Wikipedia.

O shooter em primeira pessoa com elementos de RPG tem algumas passagens em terceira pessoa e dá para ver no trailer o personagem utilizando algumas técnicas de invisibilidade e telecinética (controle mental do inimigo).

O enredo é uma discussão sobre modificações físicas no corpo humano. Até onde é ético? Até onde podemos ir? Com o avanço da genética, mais atual do que nunca, diria.



Que tal? Eu gostei muito. Achei revolucionário. Para início de 2.011

Não joguei o primeiro, mas no mínimo vou dar uma sapiada neste daí quando lançarem. Já está na lista, que só cresce. rsrs

...

Agora, Tomb Rider, joguei. Quem aí não jogou que atire a primeira pedra. kkk

Hoje é comum meter o pau no jogo, mas na época dos primeiros títulos, Tomb Rider era "The Best".

Eu joguei acho que dois Tombs de cabo a rabo, com o coração quase parando em algumas passagens, enlouquecida em outros, travada em muitos, queimada em vários e quase afogada em outras. Aff. Tinha até medo quando via água.

Depois eles foram ficando chatos, repetitivos e eu conheci FF. Aí já era.

Será que dá para renovar um título tão envelhecido e desgastado quanto este?

Esta é a promessa de Lara Croft and the Guardian of Light, o novo game que será lançado no mes que vem para PS3, Xbox360 e PC (meio confuso ainda as plataformas, mas isto é o que está em sua página oficial :



Este jogo não tem Tomb Rider no título e aparentemente é independente da série. Existe um outro título sendo desenvolvido para a série, mas ainda não se sabe nada sobre ele.

O que acham? Já existem críticas quanto à câmera iso alguma coisa (visão de cima). Vou esperar para ver e torço para que dê certo. Realmente gostava de dar meus pulinhos como Lara.

Além destes dois e do Kane & Linch 2 (não faz meu gênero) que foi lançado mês passado, a fusão da Eidos com a Square está retomando outras séries: Thief 4, Hitman 5 e Highlander The Game ainda não foram anunciados, mas já se sabe que estão em desenvolvimento.

...

Pronto. Parei com os vídeos, ok?

Comecei ontem a jogar Dragon Quest IX. Está um pouco complicado porque tenho que disputar meio a tapas com meu filho mais novo e não consegui ainda fazer dois saves. Então jogo um pouco, depois ele joga e acaba que não vejo a parte dele. Assim que resolver esta pequena questão trarei para vocês minhas impressões prévias.

Quem quiser jogar e não tem DS pode tentar baixar um emulador no PC. DESMUME. Parece que funciona bem.

:D

8 comentários:

Daniel disse...

Adorei seu blog! Li as matérias e achei muito legal como tu fala e explica os jogos! Muito bom! Sempre entrarei para acompanhar o blog =D!

Esse Deus EX deve ser legal.. estarei de olho nele agora =D

Tomb Rider hoje em dia (nunca talvez) não me chama atenção.. só lançando mesmo pra ver como vai ser esse ai..

Vlw!

aitinerante disse...

Olá Daniel.

Seja bem vindo. Obrigada pelos elogios e comentários.

Abçs

André disse...

Deus EX parece mto bom! Tomb Rider eu adorava os antigos, mas desde que ganhei o meu PS2 nunca mais joguei...
Quanto ao DESMUME, funciona mto bem tem jeito de aumentar a tela e tudo mais lol. Ainda nao testei o Dragon Quest IX mas pude jogar o FF III ontem com mais calma e achei muito, mas muito bom meeesmo!! Acho que é exatamente o que eu estava procurando esses ultimos dias =)
Vou jogar agorinha msmo pq finalmente acho que vô ter uma horinha vaga por aqui rs

aitinerante disse...

André, obrigada de novo. O FFIII entrei para ver qual era e não consegui mais desgrudar. lol

Cuidado com o vício. rsrs

Se sobrar um tempinho, dá uma olhadela no DQIX. Nuossa!!! Vai gostar!

Bjs

André disse...

huhahahaha
Avisou tarde demais =/
Agora já estou preso aquilo lá. Pra minha sorte é um emulador e nao um DS de verdade senao minha vida social tava FRITAAA rs

aitinerante disse...

kkkkkkkkk

FFIII é viciante demais, bom demais, tudibom!!! Só é rapidinho. Vai ver. Zerei em dois tempos. E olha que fiz praticamente tudo, até os opcionais. Só faltou mesmo uma quest que achei um pouco chata, tinha que mandar emails para umas pessoas, desencanei.

Beijos

Vitor disse...

Opa, olá Neiva!

Atirem as pedras, mas nunca joguei Deus EX.....espero não ter perdido tanto assim como dizem por ai....eu tenho um pouco de medo desses jogos PC+Console, mas vamos ver o que tu vai dizer depois que jogar que eu vou ver se compro  =P

Tomb Raider eu curtia do PS1, mas faz tanto tempo...não tenho mais vontade de experimentar, até pq existe a versão masculina da Croft e duvido que TR supere Uncharted2....

Esse tal de DESMUME aumenta a tela? e fica bom? pq eu jogava (há um tempão) em outro emulador (algo parecido com NOSDS+) e era bom, só não conseguia aumentar a tela (o mouse imitava a canetinha nesse que eu jogava)...

Se for bom mesmo quando for pra casa eu vou baixar esses jogos ae....

Uma dica: Quem curte RPG tático estilo FF tatics ou Ogre Battle, experimenta pegar o FFT A2 ou o Fire emblem pro DS (ambos existem pra GBA também)...dois jogaços.....(fire emblem é dificilimo, e FFTA2 é demoraaaaado, milhões de quests)

Bjo

aitinerante disse...

Olá Vitor.

Eu também não joguei o Deus Ex. Não gosto de jogos para PC, não por eles, só não gosto de jogar no PC.

Não conheço estes jogos, mas valeu pela dica. Vou procurar depois.

Bjs

Posts relacionados: