WhatsApp

 Grupo da Itinerante no WhatsApp

Amigos, este blog está em pausa, se momentânea ou eternamente não sei ainda. Vai depender de aparecer um game que me instigue a fazer novas postagens.

Mas eu e meus amigos continuamos na ativa, conversando muito sobre games e nerdices em nosso grupo no WhatsApp.

Este post é só para convidá-los a se juntar a nós. Para falar dos Finais Fantasys, Zelda, Pokemon, Dragon Quest, Persona ou de qualquer outro game ou tema que queira. Sempre tem alguém que joga, já jogou ou quer jogar. rs

Agora que praticamente todos já terminaram o Final Fantasy XV nós estamos comentando livremente a história, mas se alguém que ainda não finalizou entrar é só pedir que interrompemos os spoilers.

Então, caso queira se juntar a nós, basta clicar na imagem.

quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Dragon Age Origins: a origem de um grande sucesso


O jogo Dragon Age, desenvolvido pela Bioware, promete trazer um novo estilo de RPG's onde as suas decisões realmente influenciarão o desenvolvimento da história, que consiste na união de diversas raças para derrotar uma raça demoníaca que ameaça a paz no mundo, meio clichê de "O Senhor dos Anéis" não acham, hehehehehe?? E realmente é, contudo a forma com que essa trama se desenrola, com muitas reviravoltas e tramas parece ser muito promissor.

As paisagens medievais embalam essa história, os gráficos são simples, mas passam bem a mensagem do mundo que reproduzem, embora na modelagem dos personagens especificamente apareça alguns problemas. A iluminação dos cenários passa a impressão de ser boa.

A sonoplastia promete ser um show à parte também, trazendo exatamente aqueles sons de músicas clássicas que esperamos de uma história medieval.

A jogabilidade é que parece ter ficado um pouco comprometida nos consoles, por ser inspiradas nos RPG's onlines de PC. Você deverá “clicar” no inimigo à ser atacado, o que parece ser estressante com o passar das horas de jogo. Os menus são simples, porém bem organizados. O jogador terá acesso à habilidades especiais que podem ser distribuídas pelo controle e ainda poderá programa o que os seus aliados farão, como os gambits de Final Fantasy XII, mas aqui se chamam “Tatical Slots”, o que torna a jogabilidade um pouco mais divertida, não que seja ruim, mas sinceramente, esse negócio de ficar “clicando” acabou deixando-me um tanto receoso, diga-se de passagem, lol!!!!

O jogo oferece diferentes classes e diferentes especializações, o que torna a aventura mais empolgante pois determinados eventos só acontecerão para determinadas raças, o que vai despertar a curiosidades de alguns jogadores para jogar o game novamente para ver outros acontecimentos. Sem contar que o desenvolvimento do personagem também será influenciado por essas escolhas. É possível também se relacionar amorosamente no jogo, o que com certeza proporcionará alguns momentos engraçados.

Enfim, apesar dos gráficos simples e de alguns problemas na jogabilidade, Dragon Age: Origins traz a promessa de ser uma aventura incrível, onde as suas escolhas realmente influenciarão o desenvolvimento da história e despertará a vontade de jogar mais de uma vez para fazer as coisas diferentes. Eu espero jogá-lo em breve, e então trarei alguma opinião mais detalhada a respeito do game.

Dragon Age II já está em desenvolvimento pela Bioware, inclusive também foi revelada na Gamescon a data do lançamento desse novo título: 08 de março de 2011.

Abaixo um vídeo da Gameplay:


E aqui o Trailer do Dragon Age II:


E aí...Quem já jogou, o que achou?

0 comentários:

Posts relacionados: