Como prometido, segue a primeira parte do detonado do NiEr. Falta uma parte com a segunda metade da história. O detonado foi traduzido por mim do gamefaqs. Algumas partes foram acrescentadas por mim e algumas coisas foram mudadas para facilitar o entendimento, de acordo com o meu jogo. Qualquer dúvida pode ser enviada para mim por e-mail (bruninhosilva_25@hotmail.com) ou pelos comentários, responderei à todos o mais breve possível, espero que gostem:

O JOGO

Nier é um jogo muito simples, então eu sinceramente duvido que este é um detonado que você terá que seguir de perto. Em vez disso, pense mais como um recurso para raras ocasiões em que você não pode descobrir para onde ir, localização de certos itens/quests ou, na primeira parte do jogo, saber apenas a quantidade da história que você pode seguir antes de chegar ao ponto de não retorno.

O PASSADO DISTANTE

O prólogo serve principalmente como um tutorial para a mecânica de combate do jogo. Siga as instruções e mate todos os inimigos no quarto. Após um cutscene breve, mais Shades vão aparecer para você lutar. Você será forçado a perder a luta e ver uma outra cutscene legal. Quando isso acabar você vai estar fora – para a prática de magia.

Aqui, você vai lutar com muitos Shades. Este é um bom ponto para tentar ganhar as conquistas de 50 e 100 hits. Você vai subir de level muito rapidamente e ganhar uma porção de novas magias incríveis para “brincar” do jeito que bem quiser, e você tem o poder mágico infinito aqui, então divirta-se. Quando estiver pronto, um Shade gigante aparecerá e será hora para a sua primeira batalha de Chefe.

Você vai querer eliminar os Shades menores primeiro, pois facilitará a luta. Uma vez que estiver tudo limpo, você pode concentrar todo o seu poder no monstrengo. Nessa luta, eu recomendo
que você se afaste dele, abusando do uso das magias Dark Blast e Dark Lance, tente conseguir uma folga e carregue o Dark Lance o máximo que seu MP permitir (segurando o botão da magia enquanto mira com o analógico Direito) e lance tudo de uma vez no bicho. Se você quiser atacar de perto, fique atento aos ataques do Shade e desvie sempre. Três ou quatro rajadas de Dark Lance totalmente carregada devem ser mais do que suficiente para acaba de uma vez por todas com este chefe.

Uma vez que você desferir dano suficiente, o monstro vai cair e aparecerá um ponto circular, indicando seu “ponto fraco”. Há um número de símbolos do círculo, que representa o restante do HP do Shade. Você precisará atacar no ponto marcado pelo círculo: uma vez que os símbolos se forem, o “bichinho” vai morrer. Porém, há um ponteiro no círculo, que indica o tempo que você terá para matar o Shade, se o ponteiro completar a volta antes disso, o Shade recuperará um pouco do seu HP e você terá que matá-lo de novo até que apareça novamente o círculo do ponto fraco, que dessa vez já estará no ponto que você tinha deixado da primeira vez, repita isso até que o sangue do monstro acabe.

Após a luta haverá uma animação e é aí que o jogo começa de verdade…

THE VILLAGE

Agora você pode finalmente começar a jogar o “Jogo real”. Se você não consegue entender o que o prólogo tem a ver com o jogo, não se preocupe. Você vai descobrir isso eventualmente.

De qualquer forma, bem-vindo ao seu Vilarejo. Depois que terminar de falar com Yonah, desça as escadas. Examine os pontos brilhantes na parede para ganhar alguns itens e dinheiro. Depois de sair de casa, siga em direção à fonte. Você vai ver uma mulher vestida de vermelho sentada. Fale com ela. O nome dela é Devola, e ela é a mulher que você ouve cantar em segundo plano. Após essa breve conversa, vá para o edifício no topo da pequena montanha – que é a biblioteca (guarde bem esse local, você vai voltar muito aqui), e você precisará falar com a irmã gêmea de Devola, Popola(não fui eu quem inventou os nomes, haha), no interior.

Popola está dentro de uma sala no segundo andar. Note que a sua posição exata está marcada em seu mini-mapa(e no mapa grande também) com um X vermelho grande, esse símbolo estará sempre presente no mapa sobre a posição que você está obrigado a visitar, a fim de avançar na história. Popola lhe dará 1000 de ouro(gold, moeda do jogo) e irá instruí-lo a encontrar três pedaços de carne de carneiro(Mutton) para o dono da loja de itens, e também pedir-lhe para trazer-lhe três ervas medicinais(Medicinal Herb).

Em seu caminho para fora, você verá Yonah de pé na biblioteca procurando por alguns livros. Fale com ela, e em seguida, deixe a biblioteca. Quando você sair do edifício, verá um cutscene com uma breve descrição da configuração do mundo pós-pós-apocalíptico.

Após tudo isso, explore o vilarejo como quiser, note que algumas saídas ainda estão bloqueadas. Quando tiver visto tudo que quiser saia pelo portão norte.

THE NORTHERN PLAINS

Bem-vindo ao planícies do norte!
A ponte está quebrada no momento, então você não pode explorar toda a área, mas você também não precisa se preocupar com inimigos aqui ainda, só ovelhas. Para obter carne de carneiro, você terá que matar algumas ovelhas. Lembre-se de atacar as ovelhas de qualquer parte da frente, ou um dos lados, caso contrário, elas têm um desagradável hábito de chutar você. Seus chutes não irão causar nenhum dano real, mas pode ser irritante. Depois de matar o animal, aproxime-se do cadáver até um ícone aparecer para recolher a carne, no canto superior direito. Recolha a carne do cadáver, e você receberá um item (Mutton). A carne do carneiro cai normalmente, mas às vezes eles dão lã. Há também algumas cabras na área que você pode matar, se quiser. Também fique atento para as luzes brilhantes no terreno – estes são pontos de colheita. Você deve ser capaz de recolher diversas ervas medicinais, e outros itens, enquanto você está aqui.

Uma vez que você tem a carne de carneiro e feito tudo o que você quiser nas planícies do norte, volte para a vila. Perto da saída (que dá acesso à vila), você será emboscado por um pequeno grupo de Shades (muito fracos). Mate-os e volte para a aldeia.

THE VILLAGE
Siga para baixo, para o Shop District (após o arco de pedra) e fale com o vendedor de item (os vendedores são marcados por pontos brancos maiores no mapa. Uma vez que você deu a ele a carne de carneiro, você pode falar com ele novamente para comprar algumas Medicinal Herbs, se você não tiver recolhido qualquer dos pontos de colheita nas planícies do norte, ou no resto da vila. Assim que tiver as ervas, volte à biblioteca e fale com Popola. Uma vez que você tiver feito isso, volte para sua casa. Suba as escadas e fale com Yonah para avançar para o próximo dia.

Depois de falar com Yonah um pouco mais, voltar à biblioteca para falar com Popola novamente. Desta vez, ela vai te pedir para ir às Northern Plains novamente, para matar alguns Shades que atacaram os homens que estavam consertando a ponte.

NORTHERN PLAINS

Siga para as planícies do norte. Esta é a ultima vez que você pode explorar as planícies do norte, sem ter que se preocupar com as hordas de Shades que vagueiam ao redor, então se você quiser estocar carne de cabrito e de ovelhas, agora é um bom momento.

Quando você se aproximar da Ponte, um grande número de Shades irá aparecer. Apesar da grande quantidade, eles são muito fáceis de derrotar. Uma vez que você matou todos eles, Nier vai dizer isso, e você será capaz de voltar para a aldeia de informar Popola.

THE VILLAGE

Para a biblioteca de novo (falei que você iria voltar muito aqui), para falar com Popola. Após o diálogo com ela, vá para casa. Suba as escadas para o quarto de Yonah e examine a cama vazia. Em seguida, volte para a biblioteca. Vá falar com Popola novamente para descobrir o que aconteceu. Uma vez que você perceber o que aconteceu, vai ser hora de fazer o seu caminho para o Lost Shrine. Siga para o West Gate (Portão do Oeste). Você verá um item no chão perto do portão, examine-o para confirmar a sua suspeita e, em seguida, saia do Vilarejo.

THE ORIENTAL ROAD

O Caminho do Oriente é uma área muito pequena, mas tem um bom número de cabritos e pontos de colheita, o que torna muito útil para a colheita de itens para quests. você vai querer tomar o caminho da esquerda, subir a montanha, para chegar ao Lost Shrine. Antes de fazê-lo, no entanto, eu recomendo explore totalmente a área para pegar os muitos itens que tem aqui (Poupará o seu tempo mais tarde). O caminho da direita leva para o deserto, mas você não pode chegar lá ainda, então não se preocupe com isso. Assim que estiver pronto, siga pelo caminho da esquerda.

THE LOST SHRINE PATH

o caminho aqui é bem linear. Siga através do vale: houve um deslizamento de rochas, então você terá que pegar o caminho mais longo. Suba a escada à sua direita para encontrar o caminho. Você não precisa se preocupar com qualquer Shade nesta área, e não há itens para coletar, sendo assim faça apenas o caminho para baixo o mais rapidamente possível. Quando você começa a a ponte e caminhe até o templo, a câmera ficará muito longe, mas você ainda está no controle de seu personagem. Vá até a porta principal entre no Lost Shrine.

THE LOST SHRINE

O piso principal é muito grande, mas não há realmente nada para ver aqui. Siga pelo grande lance de escadas circular. Antes que você chegue no segundo nível, você vai passar por uma pequena plataforma com uma única caixa. Quebre-a para encontrar o Lost Shrine Map. Depois de conseguir, vá para o segundo andar, você verá que o resto da escada está quebrado, então você vai ter encontrar um outro caminho para cima.

Siga em direção às salas encostadas na parede do templo. Você deverá ver uma porta fechada e uma porta aberta. Dirija-se através das portas abertas e siga o caminho até o final para pegar a Bronze Key. Uma vez que você tem a chave, volte por onde você veio. Use a chave na porta, e siga o caminho em seu interior. Você terá que lutar contra Shades pelo seu caminho no resto dos quartos, eles aparecerão em cada sala, e você terá que derrotá-los antes que possa abrir a próxima porta. Avance todas as salas para chegar em uma plataforma com uma escada.

Suba a escada e quebre a caixa na plataforma para obter uma nova arma, a Adaga Nirvana. Em seguida, suba a segunda plataforma para atingir o terceiro andar do templo. Mais uma vez, você
precisará seguir pelos quartos na borda exterior do templo e derrota os Shades em seu caminho através deles. Lembre-se de quebrar todas as caixas que você pode ver para coletar o seu conteúdo – normalmente ervas medicinais. Eventualmente você verá uma porta grande que leva para fora. Siga através dela.

Agora você tem de passar através de uma sequência de plataformas para chegar ao topo do templo. Uma vez que você alcançou o topo, pegue o caminho através das ruínas até chegar a um grande bloco azul. Agarre o bloco azul e mova-o para frente, até encostar no muro quebrado, então, mova-o para a direita e, finalmente, mova-o para a frente novamente. Mova o bloco através da luz, e uma vez nas sombras novamente (mesmo que apenas parcialmente), encoste-o na parede com a escada quebrada. De cima do bloco, você deve ser capaz de dar um salto duplo, alcançando a plataforma de cima.

Continue indo pelas ruínas, até você ver um par de escadas que conduzem para baixo. Aqui é a entrada para a sala final do templo, além das portas de grandes dimensões. Lembre-se de salvar na caixa de correio antes de ir para dentro. Uma vez dentro, siga em direção à barreira no final da sala.
Vários Shades Surgirão para atacá-lo, mas você pode ignorá-los. Ataque o livro no círculo vermelho até começar uma cutscene.

Você vai agora enfrentar uma horda muito grande de Shades (aproveite!), enquanto o grande e
poderoso Grimoire Weiss ilumina sua existência com suas palavras. Eventualmente, Weiss irá se oferecer para ajudá-lo. Neste ponto, Você precisará examinar o livro para avançar o enredo. Enquanto você não fizer isso, os Shades continuarão a reaparecer para sempre. Após a parceria com Weiss, você ainda estará no seu próprio controle por um tempo. Combata a horda de inimigos da melhor maneira possível. Eventualmente, você irá obter o seu primeiro Sealed Verse e será capaz de usar o ataque mágico, Dark Blast.Uma vez que você eliminou todos os Shades, as duas estátuas ganharão vida, desencadeando uma batalha de chefe.

Mantenha distância dos dois chefes e bombardeie-os com o Dark Blast. Lembre-se de apertar repetidamente o botão, ao invés de segurá-lo: isso deixará os seus ataques mais poderosos, e permitirá que você se mova mais rapidamente, para melhor se esquivar dos ataques das estátuas. Eventualmente, uma das estátuas vai se fechar em um escudo esférico: quando ele fizer isso, ignore-os. Sempre foque seus ataques contra o inimigo sem blindagem.

Quando você causar dano suficiente no chefe, ele entrará em colapso e aquele famoso círculo irá aparecer, o mesmo que da última vez, é hora de acabar com o bicho. Derrote-o, para ver um cutscene curto e ganhar o seu segundo Sealed Verse, com a magia Dark Lance, muito útil. Agora que você já tem o Dark Lance, use-o na blindagem para quebrá-la. Agora, é um contra um.

Mas espere, olhe isso. A segunda estátua convocou outra horda de pequenos Shades para irritá-lo. Acabe com eles e ataque a segunda estátua da mesma forma que fez com a primeira. Quando o círculo aparecer, use o seu ataque, Dark Lance para matar o monstro. Uma vez que ambos os chefes estão mortos, corra até Yonah para desencadear uma série das cenas. Parabéns, você conseguiu os seus primeiros Sealed Verses.

THE VILLAGE

Você estará de volta na aldeia. Depois de falar com Yonah, deixe sua casa para iniciar uma breve conversa com Weiss. Você pode começar agora algumas sidequests, se quiser. (Consulte a seção de Quests no final deste detonado para mais informações). Vá à biblioteca e fale com Popola. Ela vai dizer-lhe para ir para outra cidade, chamada Aerie, para falar com o seu líder. Saia da vila através do portão norte.

THE NORTHERN PLAINS

O caminho para Aerie fica no canto sudoeste das planícies do norte, do outro lado da ponte, que agora está consertada devido a ajuda que você deu. Note que essa área está infestada de Shades. Você pode lutar contra eles para ganhar experiência e itens. A entrada para Aerie é um pouco estranha: parece que a entrada de uma mina.

AERIE

Logo que você entrar na área, siga para a pequena cabana no direito para um ponto (muito curto) de diálogo com Weiss. Então, continue através do túnel até chegar à aldeia propriamente dita. Siga para baixo, pela ponte, para a plataforma circular. Um grande número de Shades vai aparecer para atacá-lo – aparentemente, Aerie está sob ataque.- Mate-os, e prossiga para a parede do vale. Você verá uma escada em seu lado direito, que leva à outro nível. Suba, em seguida, vire e atravesse a ponte para o outro lado do canyon.

Você verá uma cabana no alto à direita, na outra extremidade do canyon. Essa é a casa do líder, o seu destino. Atravesse a ponte, derrote os inimigos no caminho, e quando chegar a outra extremidade suba a escada à sua direita. Vá para a porta da casa para falar com o líder. Depois da conversa, é hora de voltar pelo caminho que você veio. Antes de deixar a aldeia propriamente dita, não se esqueça de salvar o seu progresso na caixa de correio.

Quando chegar na saída, vá para dentro da pequena cabana e examine as flores lá dentro. Isso gerará um cutscene introduzindo um novo personagem, Kainé … e desencadear uma batalha de chefe contra ela.

Kaine é muito rápida, e tem alguns belos ataques. Ela também passa a ser muito resistente a ataques mágicos, então você terá que duelar de perto, com a sua espada. Uma vez que você baixou o HP um pouco, ela vai começar a usar alguns ataques de mágica. Você terá de esquivar deles, mas a tática à usar são mais ou menos as mesmas: evitar os seus ataques corpo a corpo, Vá para trás dela e desfira ataques de espada. Uma vez que você causar dano suficiente (quando seu HP está abaixo de 25% ou mais) um Shade gigante aparece, interrompendo o duelo.

Kainé, não é tão ruim depois de tudo: ela vai ajudá-lo a matar o Shade. Só não espere que ela seja agradável sobre ele. Este inimigo é muito fácil matar: ele tem dois ataques. Um deles é o ataque shockwave – levanta um apêndice e bate no chão, liberando uma enorme onda de choque, você terá que saltar para evitar. O segundo ataque é um scatter shot, que pode ser bloqueado, evitado ou negado com a mágica Dark Blast. Eu recomendaria manter a sua distância do Shade para que possa evitar os seus ataques, e danificá-lo com um fluxo constante de Dark Blast. Eventualmente, um círculo de danos aparecerá no Shade, na perna esquerda (já sabe o que fazer né). Destrua-o, e o Shade vai recuar até o topo do precipício e vomitar um monte de pequenos Shades muito estranhos, de forma quase esférica.

Esses pequenos inimigos são bem fáceis de destruir. Mate-os ou ignore-os, não importa muito. Basta continuar usando ataques mágicos no monstro grandão. Eventualmente, um círculo danos aparecerá sobre sua outra perna: quebre-o, e ele voltará para baixo.

Esta terceira fase é idêntica à primeira etapa da batalha, só que agora o chefe está furioso. O ataque scattershot dura muito mais tempo desta vez, e envolve um grande número de projéteis mágicos, e o ataque shockwave agora desencadeará múltiplas ondas de expansão e ele lançará um após o outro. Continue atacando, e logo um novo círculo de danos aparecerá sobre a cabeça do monstro: quebre-o para terminar a batalha (ufa!!!).

Veja as cenas com Kainé, e depois saia de Aerie.

THE NORTHERN PLAINS

Uma vez que você entrar nas planícies do norte, você vai ser convidado a fazer uma escolha. Você pode optar por voltar a Popola, ou você pode ir direto para casa para ver sua filha. O que você escolhe aqui realmente não em nada, após a escolha o marcador do mapa aparecerá. Você pode ver Popola ou Yonah, não importa quem você escolher. Falando primeiro com Popola renderá um pouco mais de narrativa; falar com Yonah primeiro torna história apenas um pouco mais rápida. De qualquer forma, você terá que falar com Popola após ver Yonah, eu recomendo ir para casa para falar com Yonah em primeiro lugar (pai é pai).

THE VILLAGE

Vá para casa e fale com Yonah. Acontece que ela não está se sentindo tão bem. Vá à biblioteca e fale com Popola: ela vai falar sobre um peixe especial que pode ser usado para fazer um analgésico potente, e direcioná-lo em direção ao mar, à cidade costeira de Seafront. Para chegar à beira-mar, você vai precisar sair da vila pela porta sul, que fica no final do shop district. Há uma série de quests no shop district que vai envolver Seafront, aproveite para pegá-las, agora pode ser um bom momento para começar, lembre-se que as quests são um bom meio de conseguir dinheiro, experiência e itens.

THE SOUTHERN PLAINS

Ocasionalmente, um grande chefe vai aparecer nesta primeira área das planícies do sul. Se isso acontecer, você deve evitar- é muito mais forte do que você neste momento. Isso não significa que você não pode matá-lo, entretanto. Agora você já deve ter acesso à mágica Dark Hand. Isto é o que você precisa para usar contra esse monstro. Corra até o shade e circule por trás dele. Você vai querer ficar diretamente por trás do shade e atacá-lo com Dark Hand até que ele morra. Pode ser muito demorado, mas as probabilidades do monstro matá-lo em um único golpe são bem maiores, então essa é sua única opção.

Pouco depois de entrar nas planícies do sul, você verá um guarda sendo atacado por uma série de monstros. Mate todos os inimigos para salvar o guarda e, em seguida, fale com ele. Ele te dará a espada de uma mão, Moonrise.

Conforme o costume, explore a área e recolha tudo que você pode em todos os pontos de colheita, e mate todos os veados que você encontrar. Você pode colher a carne, e ocasionalmente os chifres. Na outra extremidade da Planícies do Sul, você verá um estreito caminho que conduz para cima, para uma mansão assustadora. Se você está curto no dinheiro, esta área é uma dádiva de Deus. Existe uma aranha gigante que fica fora do portão da mansão: ataque com um ataque do Dark Hand, e em seguida, continue a usar a magia para atacar, ou então ataque com sua espada. Cuidado com os ataques de veneno. Mate-a e recolha o cadáver. Ambos drops, comum e raro, da aranha gigante podem ser vendidos por um bom bocado de dinheiro.

Você pode entrar pelo portão da mansão e ir para dentro do quintal. Tudo aqui fica preto e branco, o que é um pouco estranho. Use a mesma estratégia em três aranhas gigantes no interior do quintal e recolha os seus restos mortais. Você não pode fazer mais nada aqui, então volte e continue se movendo em direção ao sul do porto, para a cidade de Seafront.
SEAFRONT

Não há nenhum mapa ícones em Seafront (por enquanto), então você vai ter que descobrir o que
fazer por si mesmo, que é o que eu recomendo fazer. Há alguns diálogos divertidos com Weiss. Eventualmente, Weiss irá dizer-lhe exatamente o que fazer se você perguntar a ele, ou você pode me ouvir (hehe). O homem que você precisa falar, o velho pescador, situa-se no cais com vista sobre o oceano. Fale com ele, e ele lhe dará uma vara de pescar e uma isca.

Ao invés de simplesmente dar-lhe um peixe, o velho pescador decide ensiná-lo a pescar. Ignore tudo o que ele diz. É lixo. Veja a seção de pesca neste Detonado para mais detalhes. De qualquer forma, uma vez que você tem horríveis artes de pesca, siga em direção a maior praia de Seafront, agora marcado com um X vermelho no seu mini-mapa. Comece à pescar, primeiro você deve escolher uma isca e depois lançar a vara, espere o peixe puxar forte e depois puxe o analógico direito para trás, se o peixe mudar de direção você deve mover o analógico na direção oposta, é só tentar algumas vezes que você pega o jeito. Se você pegar o peixe, parabéns. Se você não pegar o peixe, e continuar falhando, você irá provocar uma cutscene breve, (que é um pouco menos divertido do que se pretendia) e receber o peixe desejado automaticamente.

Em seu caminho de volta para a cidade, você irá ser abordado por uma mulher idosa. Fale com ela para iniciar uma cadeia de sidequests para solucionar o “mistério” de Seafront. Ela quer que você pegue sua correspondência, assim que passar pelos Correios de Seafront. Fale com o carteiro e ele vai te dar uma carta para a mulher idosa, bem como uma carta para Popola, quando voltar para a aldeia. Lembre-se, você pode ler qualquer carta que você recebe, mesmo depois de entregá-la, através da seção dos documentos no menu principal. Enfim, volte à praia: a velha não está mais lá.
Tome o outro caminho através da caverna até o farol. Vá para dentro do farol e começe a subir. Quando você encontrar a senhora, entregue-lhe a sua correspondência assim que ela “educadamente” perguntou-lhe se tinha pegado. Quando estiver pronto, você pode deixar Seafront pela saída ao norte, antes passe pelo shop e compre o mapa de Seafront com o vendedor de itens.

THE SOUTHERN PLAINS

Mesmo que antes, não há exatamente muito a fazer por aqui. Mate as aranhas gigantes se quiser, e não se esqueça de recolher tudo o que pode de qualquer ponto de colheita que você ver.

THE VILLAGE

Vá direto para sua casa e dê o remédio para Yonah. Aparentemente maravilhas, ele funciona. Na manhã seguinte, siga para a biblioteca (de novo) para falar com Popola. Ela vai pedir para você ir e conferir Aerie novamente, mas antes ela quer que você faça um upgrade em sua arma. Primeiro, vá para a taberna no Shop District e fale com Devola. Se você está com pouco dinheiro, agora é a hora de começar fazer algumas sidequests. Depois de sair da taberna, siga para o portão norte e saia do vilarejo para ir atualizar sua espada.

THE NORTHERN PLAINS

Siga para a área noroeste da planície. Desça as pedras, chgando nas margens da lagoa. Use os andaimes de madeira ao lado da ponte, que tem um número de escadas, para conseguir subir! Se você estiver com poucas ervas medicinais, quebre as caixas nas plataformas de madeira para coletar algumas.

Quando estiver em cima da ponte, siga para o norte e atravesse a cerca. Você chegará ao lado exterior da Junk Heap. Há uma cabana cercada por tubos à esquerda – vá para dentro e fale com os dois irmãos. Eles vão concordar em atualizar sua arma, mas eles não têm o material de que necessitam. Eles vão te enviar para dentro de Junk Heap, a fim de coletar três peças de Titanium alloy.

JUNK HEAP

Você só terá acesso ao primeiro andar de Junk Heap por agora. O Titanium alloy é um drop raro, e só cai dos robôs com luzes vermelhas em suas cabeças. Você pode ter que sair e reentrar em Junk Heap algumas vezes para recolher tudo o que necessita, dependendo da sorte que tiver. O primeiro andar é bastante simples, há um bloco azul que você vai ter que deslocar para o final do corredor, a fim de pular para a borda. De qualquer forma, uma vez você coletou três Titanium alloy volte à loja e fale com o irmão mais velho. Ele vai atualizar a sua Nameless Blade (Claro que você não vai mais estar usando essa arma porque conseguiu algumas bem melhores, mas, como temos que fazer isso pra continuar o jogo…), e, em seguida, pedirá para você volta para dentro de Junk Heap para procurar sua mãe.

Desta vez, você pode acessar os elevadores. O elevador vai até o segundo andar – não há nada lá, mas os robôs que você mata podem “dropar” bons itens. O elevador que você precisa tomar é o primeiro que você vê – pouco antes do bloco azul que você empurrou antes. Vá até o primeiro subsolo (B1) e lute por todas salas com os robôs até chegar a uma sala com um revólver que aparece fora do chão. Depois de destruir a torre, as portas se abrirão, mas o caminho está bloqueado por alguns destroços! Examine o ponto onde a torre estava. Uma bomba aparecerá muito em breve: jogue a bomba nos destroços para limpar a sua rota.

Você vai chegar a um carrinho de mina. Entre e examine-o para iniciar uma viagem pelos trilhos. Use seu Dark Blast para matar todos os dos inimigos que aparecerem em torno de você. Você pode avançar à velocidade o carro, movendo-se para frente, e mover-se para trás, para retardá-lo. Tente derrotar cada único inimigo aqui, pois elesdão uma boa EXP.

Depois de sair do carro, siga para a próxima sala. Mate todos os robôs e os dois “lançadores”. O caminho parece um bocado complicado: você tem duas entradas bloqueadas por escombros, e um abismo para atravessar. Use uma bomba para explodir os destroços, limpando o caminho. Agora você vai ter que pular sobre o abismo, para isso terá que usar o salto duplo, mas não é muito difícil.

Salve na caixa de correio e destrua as caixas para algumas ervas medicinais. Você pode voltar por onde veio se sentir que não está completamente pronto. Corra para a frente para a grande plataforma circular para desencadear uma batalha de chefe (oba!!!).

Este robô gigante praticamente cabeça e mãos. Você não será capaz de atacar por um tempo, então apenas desvie quando necessário. O chefe vai te atacar com as mãos, por meio de lasers muito lentos, esquive-se dos lasers e espere uma das mãos “desligar” da cabeça. Agora é sua hora de agir! Fuja da mão. Dessa forma, você terá tempo para escapar antes que ela bata no chão. Se você for um pouco lerdo, será esmagado. Depoie de evitar o ataque da mão gigante, volte e ataque-a. Eu recomendo o uso de Dark Hand, pois eles tiram o maior dano. A mão vai recuar, e a outra tentará te esmagar. Repita a tática. Após a retirada da segunda mão, o chefe vai voltar a usar os lentos lasers. Apenas continue fazendo o que você está fazendo. Uma vez que ambas as mãos forem destruídas, você vai desencadear a segunda fase da luta.

A cabeça vai recuar e tentar rechaçar vocês, enviando ondas e mais ondas de robôs para você. Estes são os mesmos caras que você derrotou em Junk Heap, então não deve haver nenhum problema nisso. Após derrotar todos os robôs, várias torres irá aparecer em torno da borda da plataforma. Destrua todas para chegar à terceira e última fase da luta.

Esta parte é bastante simples: o chefe irá disparar uma saraivada de mísseis dos seus olhos. Você precisa se concentrar em evitar os mísseis. Quando todos os mísseis explodirem (não em você eu espero), o chefe vai abaixar sua cabeça e atacá-lo com um laser, pela boca. Pegue uma bomba no local onde as torres estavam e jogue na boca do robô sem ser atingido pelo laser. O chefe sofrerá dano, e mandará mais saraivadas de mísseis a partir dos seus olhos. Continue esquivando dos mísseis e jogando bombas em sua boca até que ele seja destruído. Uma vez que o chefe está morto, você obterá o Sealed Verse, Dark Glutton.

Dica: Se não estiver conseguindo acertar o chefe com as bombas, você pode optar pelo uso do Dark Lance, demorará um pouco mais, porém pode ser um pouco mais fácil e se você estiver com um bom MP pode conjurar mais lanças de uma vez.

Agora, vá pela ponte e atravesse a porta para uma pequena cutscene. Examine o cadáver no chão, e você será transportado imediatamente de volta para a loja dos dois irmãos. Fale com o irmão mais velho, e escolha se quer dizer-lhe a verdade ou mentir para ele (pode escolher o que quiser, pois não trará nenhum efeito na história. Saia da loja para uma pequena cena. Agora, vá para as planícies do norte.

A próxima vez que visitar Junk Heap (na parte 1 do jogo) você pode atualizar suas armas como achar melhor, mas terá que ter itens de upgrade, alguns serão vendidos pelos irmãos e outros você terá que buscar em Junk Heap, principalmente, ou em pontos de colheita espalhados pelo mundo.

THE NORTHERN PLAINS

Assim que você descer da ponte, você será atacado por um bando de shades. Na verdade, existem muito mais shades em toda a planície agora. Lute e siga seu caminho em direção à Aerie. Se quiser, mate o javali perto do penhasco novamente para recolher um muito valioso valioso, erm … pedaço de carne. Prepare-se para alguns grandes combates (aproveite para testar a sua nova magia), e siga para Aerie.

AERIE

Corra para o lugar onde lutou contar o boss daqui e ajude Kainé a cuidar de todos os menores
shades na área. Uma vez que estão todos mortos, siga através do túnel, eliminando todos os inimigos que encontrar no caminho. Salve seu progresso ou não quando chegar à aldeia. Corra para a primeira plataforma grande para provocar uma cena e início da primeira de uma luta de chefe muito legal.

A estratégia aqui é a mesmo que da última vez que você lutou contra este mestre. Ataque os pés, e fique esperto para os ataques de shockwave. Uma vez que você causar dano suficiente, um círculo de danos aparecerá na perna do chefe: destrua-o para acionar uma cena épica. Sim, isso é o tipo de luta que eu esperava, hehehe.

Atravesse a ponte para o outro lado do canyon e desça a escada do lado esquerdo. Mova-se para o lado direito da plataforma, abata todos os inimigos que aparecem em seu caminho, e em seguida, suba de volta por uma outra escada. Atravesse a ponte para a segunda plataforma de Aerie, começar a segunda fase dessa luta emocionante.

Você precisa se concentrar no chefe “cauda gigante”. Atire Dark Blast’s e Dark Lsnces até que um círculo de danos apareça. O boss vai disparar os shade esférico em você, mas agora você pode ignorá-los. Destrua o círculo de danos para acionar uma outra cena. Em seguida, atravesse a
ponte para a rede de plataformas de revestimento da parede do outro lado do canyon (que rolê!!!).

Esta seção é um pouco como um 2D, muito legal. O objetivo é bastante simples: mover-se do lado direito da tela para a lado esquerdo da tela, matando todos os shades esféricos com o círculo de danos em torno deles. Depois que todos esses inimigo especiais estiverem mortos, outra cena irá começar. Mantenha o ritmo através das plataformas, fazendo o seu caminho para cima e para a esquerda. Eventualmente você chegará a uma ponte: atravesse-a para chegar à terceira e última grande plataforma circular.

Mais uma vez, você precisa concentrar seus ataques contra a perna do chefe. Desvie de seus ataques double-shockwave, e muito dano quando e como você puder. Quando o círculo de danos aparecer, derrote o para disparar outra cutscene. Agora sim, o chefe está irritado. Você precisa de muito dano, o mais rápido possível. Seja cauteloso. Este chefe tentará rechaçar você, e vai encerrar-se temporariamente em um escudo mágico tornando-o imune a seus ataques. Continue lutando e quando você tiver empobrecido seu HP o suficiente, o chefe vai entrar em colapso, e um círculo de danos aparecer sobre sua cabeça. Mate o chefe para provocar uma cena.

Você ainda não acabou. Atravesse a ponte e faça seu caminho de volta para a primeira plataforma, onde está Kainé. Examine Kainé para disparar a cena final (muito bela), e ganhar o Sealed Verse, Dark Phantasm (muito útil). Kainé agora irá acompanhá-lo. Saia de Aerie e siga para as planícies do norte. Você terá um novo destino: a cidade do deserto, Facade.

THE NORTHERN PLAINS

Para chegar em Facade, você terá uma longa jornada pela frente. Primeiro, você precisará passar na Aldeia. Pouco antes de você entrar, haverá uma cutscene com Kainé.

THE VILLAGE

A área em torno de Facade é um pouco áspera e cheia de monstros, então agora é uma boa hora para cuidar de algumas sidequests, ganhar algum dinheiro, e subir de level. Se você ainda não comprou a Beastbane na loja de armas, agora é a hora de faze-lo: acredite, você vai querer essa espada. Quando estiver pronto, saia do Vilarejo através do West Gate – o mesmo caminho que você tomou quando visitou o Lost Shrine.

THE ORIENTAL ROAD

Desta vez, você deve seguir o caminho da direita, na direção do deserto. No rio você pode pescar e não esqueça de pegar os materiais dos pontos de colheita nessa área. Feito tudo isso, siga para o deserto.

O DESERTO

A entrada para Facade fica logo a frente, mas as dunas são repleta de inimigos. Você será atacado por alguns lobos, esses animais são muito mais agressivos do que qualquer um dos shades que você já viu. Depois que você lutou contra alguns, um lobo sombra aparecerá a distância e todos os outros lobos irão correr. Você está seguro agora, siga para o portão da Facade, mas ainda há escorpiões escondidos na areia, você pode vê-los como uma nuvem de poeira no chão ou olhando os pontos brancos no mini-mapa, no canto inferior direito.

Há uma série coisas a serem vistos no deserto: as fontes, o cemitério, as docas e a tempestade de areia, mas você não pode fazer nada com qualquer uma dessas coisas ainda, então apenas siga em frente para Facade. Uma vez que chegar ao portão principal, uma cena irá disparar e você será transportado para dentro da cidade. Antes de entrar em Facade, certifique-se de ter muitas Medicinal Herbs e Healt Salves no estoque.

FACADE

Facade pode parecer um pouco como um labirinto no início, mas é realmente muito fácil de navegar. Você precisa ir ao palácio real, localizado no extremo oposto da cidade, mas que confusão! Você não consegue entender nada que esse povo fala, @#$%%¨ ¨#$% $ @##$ #$%& (hehehehe). Não se apavore, eu vou te ajudar, para resolver os seus problemas basta alcançar a borda externa da cidade e continue até chegar ao palácio. Assim que chegar ao palácio, examine a porta. Então, é preciso percorrer todo o caminho de volta para a saída.

Uma vez que você se aproximar da saída, você vai ver uma criança pequena mascarada carregando uma tigela de frutas. Ela tropeça e cai, derramando tudo sobre o solo. Pegue tudo e depois fale com ela. O nome dela é Fyra e ela se voluntaria para mostrar-lhe toda a cidade (agora você já deve conseguir entender o que eles dizem). Siga Fyra mas tenha cuidado para não bloquear seu caminho. Quando ela pára, fale com ela para continuar o passeio. Eventualmente, você terá a opção de pular o passeio. Ignorando o passeio não terá qualquer consequência, mas recomendo de verdade que você complete todo o circuito.

Depois do passeio, Fyra conduzirá para o palácio. Fale com ela, e depois fale com o conselheiro real, que está de pé do seu lado direito. Infelizmente, tudo parece um grande desperdício de tempo, mas é necessário. Pegue o barco da areia com Fyra volte ao portão principal de Facade.

Fyra vai parar uma vez que ela ver Kainé. Fale com Fyra para desencadear uma cena. Em seguida, vá até o portão. Examine a porta, e então volte para falar com fyra mais uma vez. Você tem agora um novo destino: o Barren Temple. Saia de Facade.

O DESERTO

Quando você deixa Facade, Fyra irá seguí-lo, oferecendo-se para guiá-lo através da tempestade de areia. Siga-a para a entrada da tempestade e, em seguida fale com ela. Ela entrará, em seguida, feliz no coração da tempestade. Você precisa seguí-la e ficar perto. Você será atacado por lobos: derrote-os. Eventualmente, você chegará à entrada do Barren Temple no extremo norte do deserto. Fale com Fyra mais uma vez, e então entre.

THE BARREN TEMPLE

O Barren Temple é dividido em uma série de salas de testes com puzzles simples que você deve resolver a fim de proceder mais profundamente dentro do templo. Quando você entrar, desça e entre na porta à direita para começar o primeiro desafio.

THE FIRST TRIAL

No primeiro teste, você está proibido de pular. Aqui, você é apresentado a um labirinto simples. Há uma série de blocos móveis e vários canhões em cubos. Você precisa mover os blocos para bloquear o fogo dos canhões. Lembre-se que um único bloco pode obstruir dois canhões que estão próximos uns dos outros. Faça seu caminho em direção ao bloco brilhante no fundo da sala e destrua-o para finalizar o desafio.

Volte para o hall principal e abra a porta do segundo desafio. Isso irá provocar um diálogo com alguém no templo. Uma vez que o diálogo acabou, o selo sobre a porta desaparece e você será capaz de entrar na sala do segundo desafio.

THE SECOND TRIAL

No segundo teste, você está proibido de ficar parado. Corra, pule e faça o seu caminho para o cubo brilhante, o mais rapidamente quanto possível para destruí-lo no final do desafio. Se você ficar parado, mesmo que por um momento, você irá falhar o teste e será forçado a recomeçar.

Saia pela outra porta e fazer o seu caminho na curta seção de plataformas em 2D. Entre na porta para começar o terceiro desafio.

THE THIRD TRIAL

Para o terceiro teste, você está proibido de usar magia. Existem três maneiras possíveis para derrotar este desafio. 1 – manter sua guarda alta, e defender em todo o caminho através de todos os canhões de fogo; 2 – saltar por cima dos canhões e andar devagar sobre eles, ou 3 – lute pelo seu caminho. Basta manter o ataque para seguir em frente, bloqueando após cada combinação de ataque. Esta é a maneira mais rápida e fácil para chegar ao outro lado da sala. Uma vez que você estiver lá, destrua o bloco brilhante ao final do desafio.

THE FOURTH TRIAL

Para o quarto teste, você está proibido de defender. O objetivo aqui é mover os blocos para bloquear os canhões, e com segurança fazer um caminho até o final da sala. Você pode fazer isso facilmente: simplesmente comece a mover os blocos do lado direito, e termine com os blocos do lado esquerdo. Uma maneira mais fácil? Quando iniciar o desafio, corra para a linha de canhões à esquerda. Salte por cima deles e corra para o cubo brilhante. Destrua o brilhante para terminar o desafio.

THE FIFTH TRIAL

Para o quinto desafio, você estará proibido de usar magia. Este teste parece uma bagunça, mas é muito fácil. Basta saltar em cima de um dos canhões, e pular de bloco em bloco até chegar ao cubo brilhante. Destrua o cubo brilhante ao final do desafio.

THE SIXTH TRIAL

Aqui no sexto desafio, você está proibido de usar ataques corpo-a-corpo (espada). Outro enigma fácil: a magia, use ataques de Dark Blast ou a magia Dark Lance para destruir todos os cubos brilhantes da sala. Uma vez que todos eles se forem, saia da sala e faça o seu caminho pelas plataformas 2D e entre na sala para o sétimo e último teste.

THE SEVENTH TRIAL

No sétimo desafio, você está proibido de esquivar. Corra por toda a área aberta e abra a porta no final para um novo desafio. Finalmente, o enigma de um homem! Basta matar todos os inimigos e, em seguida tomar cuidado com o sub-chefe que aparece quando os outros foram destruídos. Uma vez que tudo estiver acabado, parabéns! Você passou pelo sétimo e último desafio.

THE BARREN TEMPLE

Saia da sala do sétimo e siga para baixo no corredor estreito à sua esquerda. Atravesse a ponte e entre na porta grande na outra extremidade. Salve o seu progresso. Quando estiver pronto para uma luta, desça as escadas para a câmara principal, para enfrentar o chefe.

Este é um chefe muito estranho. Na primeira fase, você terá que enfrentar vários círculos de cubos (iguais aos que tinham nos Trial’s), empilhados uns em cima dos outros. Certos cubos ficarão com a cor rosa: destrua os cubos dessa cor. Quando a totalidade de um círculo de cubos rosa forem destruídos, o círculo todo será destruido. Uma vez que todos os quatro círculos tiverem caído no barranco, haverá uma pequena cutscene e a segunda etapa começará.

Seu foco imediato é simples: evitar os ataques do chefe. É razoavelmente fácil. Não será muito antes de uma outra cena com Kaine se iniciar (ainda bem), então o chefe começará a atacar você de verdade. Quando os punhos baterem no solo, os cubos azuis vai virar rosa, e aí ele será vulnerável aos seus ataques. Quando todos os quatro cubos de uma mão forem destruídos, todo o braço do chefe cairá. Eu recomendo usar ataques mágicos de Dark Hand, que pode destruir todos os quatro cubos com um único golpe.

Uma vez que ambos os braços caírem, o chefe mudará de forma novamente, em uma série de
quadros, uns dentro de outros, girando e com cubos rosa brilhando nas pontas. Destrua os
cubos brilhantes para destruir cada quadro, enquanto desvia dos ataques do Boss. Não é tão fácil, mas com paciência você pega o jeito. Ataque de Dark Lance funcionam muito bem, e servem para diminuir o tempo enquanto você as carrega. Uma vez que o chefe estiver morto você será transportado de volta para o palácio de Facade.

Obs.: Se você morrer bastante nessa luta não esquente, vai tentando até pegar o jeito, certifique-se de ter muitas Medicinal Herbs e Healt Saves no estoque, como disse antes. É uma luta meio chata mesmo, eu morri muito da primeira vez, antes de conseguir.

FACADE

Fale com o príncipe de Facade e ele lhe dará a espada de uma mão, Reborn. Fale com ele uma segunda vez para aprender sobre o Black Scrawl. Tente sair, e o príncipe vai falar com você uma terceira vez. Você irá em seguida, obter mais um Sealed Verses – Dark Wall. Agora é a hora de atravessar o deserto mais uma vez e voltar para a aldeia.

Antes de sair Fachada, você pode falar com o Advisore real, fora do palácio. Ele vai lhe conceder permissão para usar os poços de bico de areia no deserto, que lhe permitem viajar através de areias. Muito útil para a quest “Fragile delivery 3.” Além disso, Se você falar com o guarda no lado direito do palácio, você obterá uma bússola que lhe permite navegar melhor pela tempestade de areia no norte do deserto.

O DESERTO

Agora vai ter muito mais inimigos no deserto, por isso tome cuidado. Agora você pode aventurar-se pela tempestade de areia, você deve optar por fazê-lo, pois é muito bom para ganhar exp nesse ponto do jogo, já que não param de aparecer lobos no local. Quando estiver pronto para o próximo desafio, siga para a Road Oriental.

THE ROAD ORIENTAL

O mesmo de sempre que você entrar na estrada do leste: matar todos os animais, pegar todos os lagartos, e colher todos os pontos de colheita. Esta área é perfeita para reunir alguns dos materiais mais raros, como o minério de ferro (Iron Ore), minério de prata (Silver Ore) e minério de ouro (Gold Ore). Quando estiver pronto para pegar o próximo Sealed Verse, entre na aldeia.

THE VILLAGE

Vá direto para sua casa. Siga para cima e fale com Yonah. Diga a ela que você vai passar a noite em casa. Enquanto você dorme, você vai passar pela experiência de um sonho muito estranho. Quando você acordar, vá para cima e fale com Yonah novamente. Agora, deixe a sua casa e vá para a biblioteca. Fale com Popola e ela irá lhe contar sobre a Floresta do Mito (Forest of the Myth). Quando estiver pronto, saia do Village através do portão norte. Estamos nos aproximando do final da primeira metade do jogo, assim, seria um bom momento para cuidar de qualquer sidequests que você ainda não tiver feito.

NORTHERN PLAINS

A entrada para a floresta do mito fica no canto noroeste das planícies do norte. Você não será capaz de montar um javali lá, então se preparem para uma longa caminhada. Mate os shades ou fuja deles, e siga o caminho para a Floresta do Mito.

THE FOREST OF MYTH

Existem apenas três pessoas na Floresta do Mito. A primeira pessoa que você vê, sentado, é o chefe da aldeia. Fale com ele e entre em seu sonho. Eu recomendo não prosseguir na Floresta do Mito se estiver cansado. Esta parte do jogo é algo de um texto de aventura, e Se você estiver esgotado ou impaciente você não será capaz de apreciá-lo completamente, já que terá que fazer um bom uso de seu inglês se quiser saber o que se passa.

SONHO DO LÍDER

Leia o texto. Eventualmente, você será solicitado a responder três enigmas. Tudo muito simples, mas vou dizer-lhe as respostas para o caso de não entender. Para o primeiro enigma “a resposta é … um segredo (a secret).” Para o segundo enigma, a resposta é “Luz do Sol (Sun light)”. Para o terceiro e último enigma, a resposta é “um homem (a man)”. Então você vai sair dos sonhos do líder. Ele vai dar o Sealed Verse, Dark Execution. Agora siga para os próximos aldeões (uma mulher) para salvá-la do “Sonho da Morte”.

SONHO DA MULHER

Novamente, foque na leitura do texto. Quando chegar a hora de fugir do castelo em inundações, você vai querer seguir o norte e leste sempre que possível. Se você fizer uma curva errada, você pode tentar novamente, mas se você demorar muito vai falhar e ter que começar tudo de novo
desde o início. Quando você deixar o sonho, vá falar com o aldeão, terceiro e último, entre no seu “Sonho da Morte”.

SONHO DO HOMEM

Leia a história. É tudo muito interessante, não? Ao final, você será forçado a responder um enigma simples. É um bom bocado mais desafiador que os outros, mas é um clássico, então você provavelmente já ouviu isso antes. Apenas no caso, a resposta é, “o real é um Beta”. Você vai sair, então, do sonho do homem.

THE FOREST OF MYTH

Volte para o líder e fale com ele. Ele vai te dar o que consideram ser a melhor arma do jogo – a katana Faith. Tem uma vasta gama de ataque, é bastante forte, e parece simples demais. De qualquer forma, quando você estiver pronto volte para a vila.

THE NORTHERN PLAINS

Você pode montar um javali neste momento. Se você se preocupa com troféus ou conquistas, há um(a) para montar um javali durante pelo menos cinco minutos. Isto é geralmente difícil, porque os shades infestam a planície e tem um mau hábito de derrubá-lo. Se você pegar o javali aqui, na saída da floresta do mito, pode sentar-se em segurança. Aguarde cinco minutos que a conquista/troféu é seu.

Enfim, agora é um grande momento para atualizar suas armas, porque os shades que você logo enfrentará são muito, muito fortes – e você vai querer todo o poder que você pode conseguir. Então, vá para Junk Heap, ou se você é bastante confiante, basta ir para a direita na parte de trás, para a Aldeia (Village).

THE VILLAGE

Siga para livraria. Suba as escadas e converse com Popola dizer o que aconteceu na Floresta da Mito. Então vá para casa: corra para cima e fale com Yonah. Ela vai te pedir para ir ajudar um amigo em uma mansão na estrada para Seafront. Dirija-se ao distrito de mercado e saia peloo portão sul.

OBS.: Se ainda tiver quests que queira terminar, termine antes de seguir essa parte da história.

THE SOUTHERN PLAINS

É apenas um passeio rápido para a mansão assombrada. Tenha em mente, uma vez que você entrar em Manor Haunted (mansão), você será incapaz de completar qualquer sidequests (exceto a série de quests Fisherman’s Gambit). Quando estiver satisfeito com seu progresso, fale com o mordomo, Sebastian, fora da mansão para ir para dentro.

THE MANOR HAUNTED

Assustador, não? Principalmente a música! Quando estiver dentro da mansão, siga o Sebastian para a sala de jantar, ele vai te deixar sozinho, e pedir-lhe para esperar. Esqueça isso! É hora de explorar. Dirija-se ao outro extremo da sala de jantar e saia pela porta perto da lareira. Você encontra-se em um corredor com várias pinturas. A única sala, você pode adentrar é uma cozinha pequena – duas das portas do outro lado do salão estão trancadas, e quando você examinar a porta para o pátio da mansão, Weiss irá recomendar que você retorne à sala de jantar. Então volte.

Quando você entra na sala de jantar, Kaine terá desaparecido. Saia novamente, volte para a sala com todas as pinturas. Volte para a porta de acesso ao pátio, e vá para ele. Um senhor pátio, não acham? De qualquer forma, passe pela porta no lado oposto, no fim do pátio e continue andando pelo corredor até você chegar a uma banheiro. Examine a pia para encontrar a Moon Key.

Volte para o corredor, fora da sala de jantar, e use a Moon key para destrancar uma porta. Atravesse o salão, mas cuidado para a aranha no final do mesmo. Uma vez que você liquidou a aranha, abra a porta para ver uma cena com Emil, o pianista (haha). Fale com ele novamente para obter o Mapa de Manor e a Star Key. Volte pelo caminho que você veio, e use a Star Key para desbloquear o porta no fim do corredor (na mesma sala que usou a Moon Key).

Explore todos os quartos nesta ala da mansão. Em um deles, você encontrare um mordomo sobressalente (petrificado). Em outra, você vai encontrar a Light Key em uma mesa. Use a Light Key para entrar no quarto no final do corredor e fale com Sebastian para acionar uma cena. Você, em seguida, obterá a Darkness Key (quanta chave), e Emil irá acompanhá-lo. Volte para o corredor fora da sala de jantar e use a Darkness Key para passar pela última porta trancada.

Mate todos os inimigos pelo caminho e quebre a caixa no final para obter a espada de uma mão, blade of betrayal. Salve na caixa de correio. Você pode entrar no quarto do norte, se quiser, a lutar com um bando de shades, mas você não precisa. Entre na biblioteca quando você estiver pronto para lutar contra o chefe da mansão.

Esta batalha é bastante simples: basta atacar com tudo que puder. A única parte complicada é quando o chefe fica rodeado de páginas, ataque também … Estas páginas são tão fracas como papel, sendo assim destrua-as com magia. Eventualmente, ele vai erguer uma barreira ao redor de si mesmo e você não será capaz de fazer qualquer dano. Logo depois, uma cena acontecerá e Kainé retornará para o ajudar a lutar contra o chefe. Utilize mágica para diminuir a barreira e vá para a luta, quando a barreira for destruida. Eventualmente, um círculo danos irá aparecer. Quebre-o, e o chefe será derrotado. Você irá então obter o último Sealed Verse, o Dark Whirlwind e será transportado para o exterior da mansão.

THE SOUTHERN PLAINS

Weiss falará alguma coisa, e depois da emocionante cena com Kainé e Emil. Você terá passado do ponto sem retorno, reúna toda sua coragem e siga de volta para o Village.

THE VILLAGE

Depois de falar com Yonah, saia de sua casa e vá para a biblioteca para falar com Popola. Ela vai mandar você para baixo, para recolher um pouco de musgo perto do portão sul. Siga para o distrito de mercado, ao sul do portão. Examine o chão, perto das rodas de água para encontrar algum musgo. Você verá, então, Emil entrar cambaleante no Village. Fale com ele, e você será transportado para a biblioteca.

Fale com Popola e depois vá para fora da biblioteca: se prepare para uma uma batalha épica, insana. Corra em direção ao distrito de mercado, e fale com Devola pouco antes de ir para dentro. Ajude os aldeões a afastar os shades. Quando todos os shade forem mortos, eles serão capazes de fechar a porta … e o senhor de todos os chefes aparecerá.

Ouça a música! Brilhante. Tente ignorar os inimigos menores, se você puder, e foque os seus ataques no big boss. Ele vai bater com seus braços no chão, liberando shockwaves. Salte sobre as ondas e ataque diretamente os braços. Quando o braço for bastante ferido, um círculo de danos aparecerá ao longo do braço. Quebre-o para acionar uma cena.

Siga o big boss. Corra até a parede perto da fonte, suba as escadas e continue a atacar o braço do “big boss”. Eventualmente, você irá provocar outro círculo de danos. Quebre-o, e o chefe saltará para longe de você, em direção ao portão norte. Desça as escadas e siga ele.

A única coisa que você pode fazer agora é atacar e fugir dos golpes do chefe. Quando você tiver abaixado o suficiente a barra de HP suficiente, adivinha, um círculo de danos irá aparecer. Quebre-o para provocar uma cutscene. Agora, o chefão está se dirigindo para a biblioteca! Mais uma vez, corra atrás dele e ataque os seus pés. Quando o chefão começar a escalar o monte, você vai ter que subir também. Eventualmente, um círculo de danos aparecerá sobre a cabeça do chefe. Destrua-o para acionar uma cena. Imediatamente depois, um segundo círculo de danos irá aparecer sobre sua cabeça: quebre-o para uma outra cena. Então siga para dentro da biblioteca.

A BIBLIOTECA

Mate todos os inimigos para acionar uma cena curta. O Big Boss está de volta! Bem, parcialmente. Ele está coberto de círculos de danos, mas nenhum deles têm temporizadores. Destrua todos os círculos, e o Shade vai desmoronar no chão. Um último círculo de danos, vai aparecer sobre sua cabeça. Quebre-o para acionar uma cena nova cena.

Hora de lutar contra Grimoire Noir … só que você não terá acesso a qualquer um de seus feitiços/magias! Noir vai gerar um monte de shades para que você possa lidar, então corte-os todos com sua espada. Quando todas os shades forem destruídos, será hora de dedicar a sua atenção para o livro negro em si.

Quando você danificar Grimoire Noir o bastante, um círculo de danos aparece em torno dele. Quebre o círculo, e você vai recuperar um dos Sealed Verses e, por extensão, um de seus poderes mágicos (óbvio). Continue atacando o livro e rompendo os círculos de danos até que você tenha obtido todos os seus poderes de volta.

Uma vez que você recuperou todos os seus poderes, Grimoire Noir recuperará uma parte do seu HP e começará a proteger-se com um escudo que o torna quase imune a ataques físicos e magia. Enquanto blindado, Noir também irá atacá-lo com um ataque um pouco irritante. Tente evitá-lo. Quando o escudo cair, ataque. Repita o processo. Quando você infligir dano suficiente, um círculo de danos aparecerá em torno do livro. Quebre-o para acionar uma cena.

Após a cena, você será obrigado a fazer uma escolha. Não importa quantas vezes você escolha a segunda opção, pois você será solicitado a fazer a mesma escolha novamente. Então, quando você estiver finalmente pronto para desistir, selecione a primeira opção. Veja as cenas a seguir. Você terá a opção de salvar o seu jogo. Você já completou o “primeiro semestre” de Nier. Muito passeio, não foi?

———–

Em breve trago a segunda parte! Bom FDS…

0 comment

rafa xbox360 29/12/2011 - 22:37

muito obrigado! valeu! tenha um bom final de ano e que DEUS abençoe a todos da sua familia!

Reply
Brunoliveira 30/12/2011 - 07:12

Opa, valeu!!!

Um ótimo ano novo pra vc e pra sua família também, espero que o meu detonado tenha te ajudado!!!

Reply

Deixe um comentário