WhatsApp

 Grupo da Itinerante no WhatsApp

Amigos, este blog está em pausa, se momentânea ou eternamente não sei ainda. Vai depender de aparecer um game que me instigue a fazer novas postagens.

Mas eu e meus amigos continuamos na ativa, conversando muito sobre games e nerdices em nosso grupo no WhatsApp.

Este post é só para convidá-los a se juntar a nós. Para falar dos Finais Fantasys, Zelda, Pokemon, Dragon Quest, Persona ou de qualquer outro game ou tema que queira. Sempre tem alguém que joga, já jogou ou quer jogar. rs

Agora que praticamente todos já terminaram o Final Fantasy XV nós estamos comentando livremente a história, mas se alguém que ainda não finalizou entrar é só pedir que interrompemos os spoilers.

Então, caso queira se juntar a nós, basta clicar na imagem.

terça-feira, 10 de agosto de 2010

(PSP) Fabula Nova Crytallis: Final Fantasy Agito XIII


Inicialmente planejado para celulares, Final Fantasy Agito XIII é um dos três projetos anunciados pertencentes a Fabula Nova Crystallis.

Durante o desenvolvimento o jogo sofreu muitas mudanças daquilo previsto inicialmente. Com a encorpada do projeto e vendo a possibilidade de criar um jogo realmente incrível, a Square-Enix transferiu o desenvolvimento do jogo para o PSP, tendo como meta produzir o melhor JRPG dessa geração de portáteis, esperando que esse dite o estilo do gênero para esse mercado no futuro.

Poucas informações foram reveladas sobre o jogo até então:

Nossos personagens serão estudantes de magia da escola Akademia onde se formaram Agitos.

O sistema de batalha apresentado nos trailers até então já foram totalmente revisados e alterados, porém a Square ainda não revelou como ficou o resultado após essas mudanças.

Outra expectativa sobre o jogo está em sua estrutura. O jogo contará com um mundo open world onde nossos personagens poderão viajar de airship e chocobos.

Para a estória os produtores pensam em um tom um pouco mais pesado do que a série costuma ter, em que será possível ver cenas mais fortes como pessoas sendo queimadas durante conflitos.

Outro aspecto curioso sobre o projeto é que ele terá suporte on-line que provavelmente permitirá que jogadores participem de sidequest juntos. Entretanto nenhuma informação concreta foi revelada pela Square.

Trabalham no jogo o mesmo time que trabalhou no Final Fantasy Crisis Core e Parasite Eve 3th com Yoshinori Kitase como produtor e Hajime Tabata como diretor.

Para o jogo também foram escalados diversos roteiristas e caracters designers devido ao fato dele ter uma estória extremamente longa e quantidade muito grande de personagens.

Sendo o principal fator de Agito XIII ter sido planejado para ser o último dos três jogos anúnciados da Fabula a chegar o mercado, devido a quantidade elevada de personagens e de duração da sua estória, a empresa pensa que será mais fácil para os jogadores digerirem as informações contidas no jogo depois de terem vivido as experiências de FFXIII e FF Versus XIII.

O vídeo mais recente e oficial do game é este:



Mas quem se interessar, veja este daqui também (2o vídeo). É mais antigo, mas com uma qualidade que cair o queixo. Confira!

Texto de Daniel, que sabe tudo sobre a série Final Fantasy e é quem fará a Retrospectiva FF que começará a ser postada daqui há poucos dias.

...

Ps.: Por motivos profissionais estarei off-line à partir de hoje, 10/08, daqui, do email e do msn. Se tudo correr, retorno ainda esta semana. Abraços a todos.

0 comentários:

Posts relacionados: