Pular para o conteúdo principal

Sony PSP ou Nintendo DS? Oh dúvida cruel

Qual dos dois é o melhor?

Ando com um interesse muito forte de comprar um vídeo game portátil, que é a nova onda gamer, os vídeo games portáteis têm virado uma febre e cada vez mais pessoas aderem a moda dos pequeninos consoles. Nessa área temos duas gigantes: A Sony com o seu PlayStation Portable (PSP) e a Nintendo com o seu DS. Muitos, assim como eu, ao se interessar por um Vídeo Game portátil, acabam recaindo sobre esses dois consoles e eis que surge a dúvida: QUAL DOS DOIS COMPRAR?

Pesquisei muito à respeito dos dois consoles e ainda não cheguei à nenhuma conclusão pois os dois são bons, só que em segmentos diferentes. Uma pessoa bem afortunada poderia resolver esse problema muito rápido, comprando os dois, hehe. Porém como não faço esse tipo, decidi fazer esse post com as características de cada um, para que pessoas que estão na dúvida possam escolher entre um e outro! lol.

O FILHOTE DO PS2, O PSP

O console da Sony tem um Design arrojado, discreto e, sem dúvida alguma, é o mais potente se tratando de Hardware. Ele possui cerca de 70% da qualidade gráfica do PlayStation 2, pode ser conectado à um televisor ou à um PlayStation 3. Possui ainda uma interface bem interativa, onde é possível acessar os menus do console.

O PSP também oferece à opção de gravar suas músicas, filmes e vídeos no console para ouvir/Assistir em qualquer lugar, também é possível salvar fotos para visualização através do aparelho. Ele possui uma tela maior, o que possibilita uma melhor visualização do que numa câmera, por exemplo.

Possui ainda recursos onlines, onde é possível jogar com outros jogadores ao redor do mundo.

Sua biblioteca de jogos é bem vasta e conta com alguns títulos que fizeram e fazem sucesso como, Soulcalibur, God of War e até mesmo alguns Final Fantasys, embora RPG's não sejam o foco deste console, que é mais voltado para jogos de futebol, luta e ação.

A jogabilidade no PSP é muito semelhante a dos consoles da Sony: temos um analógico esquerdo, os botões direcionais, os botões R1 e L1 e os botões quadrado, bolinha, triangulo e X. Quem já está acostumado ao PS1, PS2 e PS3 não terá problemas com a jogabilidade.

Há a opção de destravamento, embora a última versão, a 3001 se não me engano, ainda não esteja destravado. Uma vez destravado, é possível fazer o download de jogos diretamente pela Internet.

O CONTRA-ATAQUE DA NINTENDO, O DS

O nintendo DS tem um visual bonito, pode ser encontrado em várias cores, ele possui duas telas, uma de Touch Screen e outra normal, o que dá um charme para o console. A qualidade gráfica não é tão boa quanto a do PSP, mas não chegam a ser gráficos feios.

Ele tem muitos acessórios que podem ser conectados ao vídeo game e que também permitem ter música, fotos, filmes e vídeos no console. Também possui recursos online, e é posível conectar um DS no outro para jogar multiplayer, sendo que só um dos dois consoles precisa ter o jogo.

É na biblioteca de jogos que o DS desbanca o PSP, pois conta com mais de 4.500 títulos e é compatível com os jogos do Game boy Advanced. É possível encontrar os clássicos da Nintendo como Mário, Donkey Kong, Zelda e uma infinidade de RPG's, como remakes de Final Fantasys antigos, que já foi comentado aqui no blog, temos o Dragon Quest que está bombando e muitos outros título, dava pra fica o dia inteiro listando.

A jogabilidade é muito interativa com o uso da tela de touch e da caneta Stylus, os jogos de esporte prometem ser um show de diversão à parte, temos ainda os botões tradicionais dos consoles da Nintendo, por onde controlamos o jogo na tela normal, o interessante é que ao mesmo tempo que tem coisa acontecendo na tela de baixo também acontecem coisas na tela de cima.

O destravamento do console é feito através de um acessório chamado R4, onde também é possível baixar os jogos na internet, de várias fontes.

------------------

Com tantas particularidades e tantas coisas boas em ambos consoles fica muito difícil escolher, superficialmente poderíamos fazer a divisão: se você quer um console para jogar jogos de ação, aventura e futebol, compre um PSP ou se você quer um console pra jogar RPG's e para ter mais interatividade nos jogos compre um DS. Mas sabemos que não é bem assim que funciona, o conselho que posso dar é que quem estiver interessado procure jogar os dois consoles e sentir como é cada um deles antes de dar um veredito final.

Não podemos esquecer também que a Nintendo apresentou o 3DS na E3, e que em breve teremos mais essa novidade nos portáteis: o 3D.

Logo espero comprar o meu, que ainda não sei qual será, lol. Fica aí as qualidade de ambos.

E vocês? Preferem o DS ou o PSP?!?!

Comentários

Atsuki disse…
Eu tenho e prefiro o DS,o fato da biblioteca de jogos ser muito maior que a do PSP(mais de 5.000 jogos) pra mim é um grande ponto positivo,o NDS tem bom jogos pra sentar e jogar durante anos.
lucas ma disse…
eu prefiro o PSP pq é bem melhor que a quela merda de nintendo DS
valeu pela a opinião ;)  
ronaldo disse…
combat arms brasil é daora pra caralho
ele é da LEVEU UP!
o site é e só entra no google e digita combat arms brasil
é o 1º  da lista do google
ele é mto daora :-P
ronaldo disse…
<span>combat arms brasil é daora pra caralho  
ele é da LEVEU UP!  
o site é e só entra no google e digita combat arms brasil  
é o 1º  da lista do google  
ele é mto daora :-P o nomedo meu carinha e matheusfarg meu nivel é 3º sargento chefe<span><span><span> </span></span></span></span>

Postagens mais visitadas deste blog

(FF XII) TÁ TUDO AQUI! (detonados, história, summons, mapas, dicas, gil, rare itens, farms) Só clicar.

           Responsável: Neiva  - Posts:  Neiva , André  - Colaboração:  Emanuel Traduções: Bruno , Jackson ,  Mário , Thiago , Bruno B. LEIA ISTO PRIMEIRO  SOBRE FFXII Itens perdíveis e dungeons não retornáveis História completa em português   O filme completo em inglês TRADUÇÃO EM PORTUGUÊS BR O mundo de Ivalice Raças MONTANDO A EQUIPE Personagens Como combinar classes Simulador de combos de classes SISTEMA DE COMBATE Equipe Killer Neiva   Sobre o sistema de combate e Gambits Equipe Killer André Todos os Gambits Todas as magias e técnicas MEU JOGO (NEIVA) Buffs e Debuffs Primeiras impressões Atributos Introdução Zodiac System e seu sistema de classes A Cidade Real de Rabanastre Drops raros com chains e monographs O Portão Leste Downtown EQUIPÁVEIS O Palácio R

(FF XII) Hunts (caçadas)

Por André Anastácio  A sidequest mais conhecida de Final fantasy XII com certeza é a caça aos 45 marks do jogo. Marks são monstros poderosos, que precisam ser eliminados para, de alguma forma, alguma pessoa ser beneficiada com isso.  Agora é hora demostrar como detonar essas missões paralelas. Verificando o quadro que fica nos bares das cidades (Rabanastre, Bhujerba, Baifonheim), você pode aceitar pedidos para caçar Marks. Eles vão aparecendo conforme seu Rank de caçador subir, e ele sobe conforme você mata mais Marks e inimigos. Aceitando um pedido, você deve ir falar com o cliente antes de sair para matar o monstro. Quando falar com a pessoa em questão, a mensagem "The Hunt Begins" aparece na tela, e aí é só ir caçar o bicho. E lembre-se de retornar ao cliente quando acabar a missão para pegar sua recompensa. P.S.: É altamente recomendável sempre dar steal (para roubar itens) nos monstros de caçadas pois alguns deles oferecem itens EXCELENTES e que você p

(FF XII) Lista de todas as armas, status e localização

Por André Anastácio Lista completa das armas com seus status e localização Charge Time se refere a velocidade da arma. Armas que são obtidas através do Bazaar estão apenas com o nome com que elas aparecerão lá. Um guia detalhando os passos para montá-las será feito em breve. Obs 1 - Dados tirados da Wikia do jogo, alguns estão sujeitos a alteração pois podem não estar corretos. Obs 2 - A maior parte das armas que estão em baús não possuem 100% de chance de aparecer. One-Handed Swords Oferecem um bom balanço entre velocidade, consistência e poder. Assim como todas as armas de uma mão (One-Handed), permitem o uso de escudo. Dano é calculado baseado na Strength (força) do personagem, ataque da arma e defesa do alvo. Todas elas, exceto a Stoneblade, adicionam +5 de evasão. Jobs que podem utilizá-las - Knights (todas elas), Time Battlemage (apenas algumas, precisa de Esper) e Bushi (apenas a Bloodsword, precisa de Esper). Fórmula de dano Mithril Sword Attack - 14

(FF XII) Detonado basicão, direto ao ponto, com mapas e sem spoilers!

Introdução (História) BOSS: Remora Airship Continue subindo, use o mapa se necessário, há vários inimigos, mas você não precisa matar todos, no caminho há dois itens em baús, aproxime-se deles e pressione (circulo) para pegá-los. Na próxima área existe um Save Crystal, salve seu jogo e continue subindo. Depois de matar os soldados, prossiga e entre pela porta, vão acontecer algumas cenas, o jogo propriamente dito começará. The Royal City of Rabanastre with Vaan ( Mapa do castelo ) ( Mapa da Cidade )  (História) Como Vaan, mate os 3 ratos. Encontre Penelo ao norte e depois vá até a loja de itens para falar com Migelo e em seguida as lojas serão liberadas.Vá para o restaurante Sand Sea e fale com Tomaji, para receber o acessório Oluakea Bangle e sua primeira Mob Hunt, além disso, Clan Report e License são liberados no menu. Clan Report tem as mob hunts, com os nomes dos monstros, mapa do cliente (aperte quadrado) e algumas vezes o nome do lugar onde o monstro está, também te

(FF XII) Espers (summons) e suas localizações

Por André Anastácio É importante lembrar como funcionam os Espers de Final Fantasy XII. Para obter um Esper, primeiro é preciso vencê-lo em combate (alguns serão encontrados ao longo da história e outros são opcionais) e após isso, associá-lo a algum personagem através do quadro de licenças. Quando for derrotado, o Esper irá aparecer disponível no quadro de licença de todos os personagens, mas apenas um poderá tê-lo. Sendo assim, é importante decidir qual Esper irá para cada personagem especialmente pelo motivo de os Espers poderem estar bloqueando espaços específicos do quadro de licença em alguns Jobs. Diferentemente da versão original, na Zodiac System os Espers utilizam a barra de Quickening (que ficam abaixo no nome dos personagens) ao invés de MP para serem invocados. Outra adição é o fato deles poderem ser diretamente controlados. Por poderem ser controlados, é possível utilizar seus ataques especiais sem precisar cumprir as (complexas) condições necessárias anteriormente.