Qual dos dois é o melhor?

Ando com um interesse muito forte de comprar um vídeo game portátil, que é a nova onda gamer, os vídeo games portáteis têm virado uma febre e cada vez mais pessoas aderem a moda dos pequeninos consoles. Nessa área temos duas gigantes: A Sony com o seu PlayStation Portable (PSP) e a Nintendo com o seu DS. Muitos, assim como eu, ao se interessar por um Vídeo Game portátil, acabam recaindo sobre esses dois consoles e eis que surge a dúvida: QUAL DOS DOIS COMPRAR?

Pesquisei muito à respeito dos dois consoles e ainda não cheguei à nenhuma conclusão pois os dois são bons, só que em segmentos diferentes. Uma pessoa bem afortunada poderia resolver esse problema muito rápido, comprando os dois, hehe. Porém como não faço esse tipo, decidi fazer esse post com as características de cada um, para que pessoas que estão na dúvida possam escolher entre um e outro! lol.

O FILHOTE DO PS2, O PSP

O console da Sony tem um Design arrojado, discreto e, sem dúvida alguma, é o mais potente se tratando de Hardware. Ele possui cerca de 70% da qualidade gráfica do PlayStation 2, pode ser conectado à um televisor ou à um PlayStation 3. Possui ainda uma interface bem interativa, onde é possível acessar os menus do console.

O PSP também oferece à opção de gravar suas músicas, filmes e vídeos no console para ouvir/Assistir em qualquer lugar, também é possível salvar fotos para visualização através do aparelho. Ele possui uma tela maior, o que possibilita uma melhor visualização do que numa câmera, por exemplo.

Possui ainda recursos onlines, onde é possível jogar com outros jogadores ao redor do mundo.

Sua biblioteca de jogos é bem vasta e conta com alguns títulos que fizeram e fazem sucesso como, Soulcalibur, God of War e até mesmo alguns Final Fantasys, embora RPG’s não sejam o foco deste console, que é mais voltado para jogos de futebol, luta e ação.

A jogabilidade no PSP é muito semelhante a dos consoles da Sony: temos um analógico esquerdo, os botões direcionais, os botões R1 e L1 e os botões quadrado, bolinha, triangulo e X. Quem já está acostumado ao PS1, PS2 e PS3 não terá problemas com a jogabilidade.

Há a opção de destravamento, embora a última versão, a 3001 se não me engano, ainda não esteja destravado. Uma vez destravado, é possível fazer o download de jogos diretamente pela Internet.

O CONTRA-ATAQUE DA NINTENDO, O DS

O nintendo DS tem um visual bonito, pode ser encontrado em várias cores, ele possui duas telas, uma de Touch Screen e outra normal, o que dá um charme para o console. A qualidade gráfica não é tão boa quanto a do PSP, mas não chegam a ser gráficos feios.

Ele tem muitos acessórios que podem ser conectados ao vídeo game e que também permitem ter música, fotos, filmes e vídeos no console. Também possui recursos online, e é posível conectar um DS no outro para jogar multiplayer, sendo que só um dos dois consoles precisa ter o jogo.

É na biblioteca de jogos que o DS desbanca o PSP, pois conta com mais de 4.500 títulos e é compatível com os jogos do Game boy Advanced. É possível encontrar os clássicos da Nintendo como Mário, Donkey Kong, Zelda e uma infinidade de RPG’s, como remakes de Final Fantasys antigos, que já foi comentado aqui no blog, temos o Dragon Quest que está bombando e muitos outros título, dava pra fica o dia inteiro listando.

A jogabilidade é muito interativa com o uso da tela de touch e da caneta Stylus, os jogos de esporte prometem ser um show de diversão à parte, temos ainda os botões tradicionais dos consoles da Nintendo, por onde controlamos o jogo na tela normal, o interessante é que ao mesmo tempo que tem coisa acontecendo na tela de baixo também acontecem coisas na tela de cima.

O destravamento do console é feito através de um acessório chamado R4, onde também é possível baixar os jogos na internet, de várias fontes.

——————

Com tantas particularidades e tantas coisas boas em ambos consoles fica muito difícil escolher, superficialmente poderíamos fazer a divisão: se você quer um console para jogar jogos de ação, aventura e futebol, compre um PSP ou se você quer um console pra jogar RPG’s e para ter mais interatividade nos jogos compre um DS. Mas sabemos que não é bem assim que funciona, o conselho que posso dar é que quem estiver interessado procure jogar os dois consoles e sentir como é cada um deles antes de dar um veredito final.

Não podemos esquecer também que a Nintendo apresentou o 3DS na E3, e que em breve teremos mais essa novidade nos portáteis: o 3D.

Logo espero comprar o meu, que ainda não sei qual será, lol. Fica aí as qualidade de ambos.

E vocês? Preferem o DS ou o PSP?!?!

Deixe um comentário